Lehrenkrauscafe Forums

Lehrenkrauscafe Forums (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/index.php)
-   PASSATEMPOS (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/forumdisplay.php?f=29)
-   -   Apanhados de mim (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/showthread.php?t=7316)

Rambo 09-03-2016 14:51

Apanhados de mim
 
Este tópico será uma "pasta" de auto-critica/análise da minha pessoa enquanto membro deste fórum

Rambo 09-03-2016 14:55

"Aconselhamento na compra de 997"
 
»


Há 16 anos atrás (18 para ser + preciso) vivi o maior dilema da minha vida.. a vontade de ser piloto profissional continuava a dominar o meu dia a dia (já havia experimentado a competição/velocidade em 2 rodas). Nessa altura tinha um Peugeot 309 Gti 16v muito bem preparado (180cv) e um vizinho e amigo (também Porschista) que estava a fazer na altura o troféu VW-Golf Gti e depois de experimentar o meu Peugeot, disse-me: -Man.. este carro só precisa dum roll-bar e uma backet para andar regularmente nos 10 primeiros lugares do campeonato nacional de velocidade.. - de que é que estás à espera?! e aquilo ficou-me ás voltas na cabeça até.. me aparecer o 3.0 Carrera (0 meu primeiro 911) à venda no "Chilra" (o dono do stand) e eu assim que rodei a chave da ignição.. logo ali me decidi (fuck competition!..) e gastei a massa que tinha nesse 911... (vem isto também a propósito de histórias de vida)

Rambo 09-03-2016 15:02

"Porsche 911 - Qual o best buy para 2016"
 
»

Até 30.000€ 996 Carrera 3.6 (já ficas bem servido e ainda se conseguem exemplares no mercado com menos de 100k kms).

De 30 a 60.000€, 996 Turbo ou 997-S/4S, em matéria de condução/prazer o 997 é superior ao 996 (um carro bem mais moderno/actual que o 996 a começar logo pela ergonomia), mas um Turbo é sempre um Turbo.. ninguém fica indiferente à sua passagem (para mim um Turbo-S é o topo da hierarquia) e todos o respeitam (ou deviam).

De 60 a 100k/€ um 991 (excepto talvez o 3.4); é o topo dos desportivos em matéria de condução (prazer e qualidade).

Rambo 09-03-2016 15:05

"Porsche 718 Boxster e 718 Boxster-S"
 
»
Se tirar-mos o som do motor a um Carrera-GT.. o que é que sobra?

Rambo 09-03-2016 15:10

"Comprar um carro Eléctrico"
 
Aqui falava-se do consumo máximo dum 996 Turbo
»
Só se fôr em Ehra-Lessien.. o circuito de velocidade da VW...
O máximo que consegui com o meu (Turbo 996 X-50) em estrada (auto-estrada neste caso) foram 40lts/100kms durante cerca de 50 kms.. e para isso tens que arriscar a vida pelo menos 2 vezes por cada minuto de condução.. seja relativamente a terceiros (os outros utilizadores da via) seja relativamente ao piso (estás sempre a vêr quando é que vais levantar vôo...)

Rambo 09-03-2016 15:15

"Porsches à venda"
 
Aqui falava-se do preço a que andam os 2.7 RS à venda
»

Quando vejo os milhões a que são comercializados alguns clássicos do passado até me rio.. mas com o euromilhões na mão (esta semana anda à volta dos 60..) perdia fácilmente o amor a um milhãozito em troca desta pérola; e eventualmente outro em troca dum Bugatti Veyron Vitesse (cinzento e preto) em segunda mão.

Rambo 09-03-2016 15:20

"Os Porsches Portugueses com mais de 20 anos"
 
»
Mas eu também tenho duas anotações a fazer..
A primeira, é que "culpar" o sal pelo facto dos nossos (Portugueses) Porsches circularem tão pouco... é no mínimo uma conclusão muito optimista... relativamente à nossa economia.. (os carros estão em bom estado, porque infelizmente não circulam.. excepto nos encontros do ClubPorsche..)

Rambo 09-03-2016 15:25

"O novo Porsche 911-R"
 
»

e já' gora que a conversa descambou para os cozinhados.. mas antes devo dizer que assim que agarrar massa suficiente vou logo a correr para o Centro Porsche mais próximo encomendar um 991.2 Carrera-S.. mas dizia eu.. há pois, cozinhados.. não sei se já ouviram falar na Bimby uma panela-electrodoméstico que cozinha sózinha e de "panelas" percebo eu, não fôsse o meu pai "paneleiro" (tem uma fábrica de panelas).
Então na semana passada paro num semáforo vermelho com o Turbo, quando entretanto pára ao meu lado um 991.2 (a rua tinha 2 vias para cada lado) e eu inevitávelmente fico a olhar para o cara (carro/condutor) que deu um ar de riso..
-Man.. tás-te a rir de quê.. Isso não passa dum electrodoméstico.. duma Bimby..
-Panelas "velhas" de ferro (continuo eu em modo monólogo) é que fazem comida boa..

Mas claro.. tal como as panelas "antigas" de ferro/inox também os 911 "antigos" e neste caso antigos é tudo o que está para trás do 991.. por vezes nos queimam.. a vantagem das/dos "Bimby" é que dificilmente nos queimam (funcionam a electricidade)..
e é até curioso que ainda ontem estava no tasco em animada cavaqueira com o Speedster1975 um vizinho e amigo que também é membro deste fórum e que tem entre outros um 911-2.0 de 66 e a minha réplica (356 Speedster) e chegámos à conclusão que 911's para andar constantemente de gás à tábua (acelarador a fundo) só mesmo os primeiros (2.0) e os últimos (991)..

Rambo 12-03-2016 18:55

"Qual é a tua estrada preferida?"
 
»

Aplica-se excepto no Turbo.. a máquina do tempo.. é um bocado como referes, quando dou por mim a tentar explorar aquele motor (todo..) sinto-me frequentemente deslocado quer no tempo.. quer no espaço..

Rambo 12-03-2016 19:50

"Qual é a tua estrada preferida?"
 
»

O verdadeiro Porsche tem que meter medo!


Horários baseados na GMT. Agora são 12:30.

Powered by: vBulletin v3.8.4 Translated by Jab's & fparker
Revision by beduino
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.