Lehrenkrauscafe Forums

Lehrenkrauscafe Forums (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/index.php)
-   PORSCHISSES (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/forumdisplay.php?f=16)
-   -   Ayrton Senna e Porsche, sua carreira e vida pessoal! (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/showthread.php?t=1465)

Drake 05-07-2009 19:58

Ayrton Senna e Porsche, sua carreira e vida pessoal!
 
3 Ficheiro(s) Anexo(s)
Ayrton Senna é para mim o maior piloto de todos os tempos.
Após ter tido na infância ídolos como Stewart, Fittipaldi, Reutemann e Keke Rosberg, logo depois de um teste com o Williams do Rosberg e outro com o Brabham do Piquet, senti que se tinha desvendado uma estrela e passei a torcer por ele.
A partir de 1984, uma das mais bonitas décadas de Formula 1, teve a participação desse grande piloto, até ao fatídico 1 de Maio de 1994 em Imola.

Como as memórias são feitas dos momentos mais bonitos e que nos marcam, fui ao longo do tempo juntando alguns artigos entre os quais várias miniaturas de carros, motos, kart, capacetes, livros, fotos, (inclusive minhas com o próprio AS), autógrafos um capacete, pins, medalhas comemorativas etc. etc.

Entre as várias miniaturas que possuo, existe um Porsche 956 que Ayrton pilotou no Nurburgring em 1984. Ou seja o grande piloto, “o circuito” e um dos carros mais competitivos e bem sucedidos do desporto automóvel.

Um dia um amigo ofereceu-me um Pin da Porsche. Eu pensei qual o melhor lugar para o guardar? Como calculam e ao estar no meu retiro foi fácil encontrar a resposta. Este tipo de coisas têm que estar à vista, e como tal foi para junto do 956 da Joest Racing.

Como diz o Milton Nascimento da música que dedicou ao seu amigo Ayrton Senna no disco “Tribute”, com o nome Canção da América, “…amigo é para se guardar no lado esquerdo do peito, guardado a sete chaves…”

È nesse sítio que eu guardo esse meu amigo, guardem os vossos também…




Diácono Luís 05-07-2009 20:13

Re: Ayrton Senna e Porsche
 
Drake:

Acho que este tópico deve ultrapassar a Porsche e Ayrton...

Peço-te que ponhas tudo o que de interessante tiveres, e relatos de conversas do Ayrton.

Eu não ouvi... mas durante as 24 horas de Le mans de este ano, na transmissão do Eurosport, o Domingos Piedade contou uma história da adaptação do Ayrton a este carro, e que é surpreendente...

Se souberes conta-a...

E mais fotos...

Fico a aguardar...

bg2 05-07-2009 20:33

Re: Ayrton Senna e Porsche
 
Citação:

Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís
Drake:

Acho que este tópico deve ultrapassar a Porsche e Ayrton...

Peço-te que ponhas tudo o que de interessante tiveres, e relatos de conversas do Ayrton.

Eu não ouvi... mas durante as 24 horas de Le mans de este ano, na transmissão do Eurosport, o Domingos Piedade contou uma história da adaptação do Ayrton a este carro, e que é surpreendente...

Se souberes conta-a...

E mais fotos...

Fico a aguardar...


confirmo

cumprimentos

Drake 05-07-2009 22:08

Re: Ayrton Senna e Porsche
 
Citação:

Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís
Drake:

Acho que este tópico deve ultrapassar a Porsche e Ayrton...

Peço-te que ponhas tudo o que de interessante tiveres, e relatos de conversas do Ayrton.

Eu não ouvi... mas durante as 24 horas de Le mans de este ano, na transmissão do Eurosport, o Domingos Piedade contou uma história da adaptação do Ayrton a este carro, e que é surpreendente...

Se souberes conta-a...

E mais fotos...

Fico a aguardar...

Sim, mas são tantas. Como sabes estou regularmente com o Domingos e o homem é um poço de informação. Será talvez o Portugues, com maior projecção e reputação Internacional a nivel do desporto automovel. O DP fala quando e com quem quiser em qq parte do Mundo em termos de Motorsport. Por isso como calcularás as Histórias são mais que muitas. Eu depois coloco aqui essa...
Mas este tópico era apenas sobre um ponto muito importante da vida que é o relacionamento e dentro dos vários tipos de relacionamento à amizade, aquele a que pessoalmente que dou mais valor e por isso chamei a canção do Milton Nascimento à baila.
isto porque pertendia juntar todos estes valores a amizade, o valor das coisas, neste caso em particular o meu Pin, que eu tinha que guardar num local muito especial para mim, e que só podia ser naquela prataleira especial da minha vitrine.

Pure911 05-07-2009 22:19

Re: Ayrton Senna e Porsche
 
Bonito Tributo :y: e comparto totalmente a opinião do Drake: Ayrton Senna; O melhor Piloto de todos os Tempos !!

Kika 05-07-2009 22:21

Re: Ayrton Senna e Porsche
 
Obrigada Drake, por partilhares estas coisas connosco, confesso que ao ler e ver o que publicas-te aqui do forum, fiquei muito emocionada e com pena de não ter procurado e juntado algumas recordações do Senna.

Eu sempre gostei de carros corridas rally´s e F1 há muitos anos que sigo e acompanho muitas destas modalidades, desde os meus 12 anos que sonhava e adorava ter um Porsche era o carro dos meus sonhos, hoje tenho dois, o meu sonho realizou-se!!!!

Mas houve um que infelizmente não se realizou foi ter visto ao vivo o Senna ter estado nem que fossem 5 minutos com ele poder olhar bem de pertinho para ele tocar-lhe e dizer-lhe olhos nos olhos o quanto o admirava como pessoa e piloto, enquanto ele correu nunca perdi uma corrida dele, depois do que aconteceu em Imola durante muitos anos não vi F1.

Senna para mim está e estará sempre vivo na minha memória e nas minhas recordações :) :)

Drake 05-07-2009 22:38

Re: Ayrton Senna e Porsche
 
Citação:

Tópico Aberto originalmente por Kika
Obrigada Drake, por partilhares estas coisas connosco, confesso que ao ler e ver o que publicas-te aqui do forum, fiquei muito emocionada e com pena de não ter procurado e juntado algumas recordações do Senna.

Eu sempre gostei de carros corridas rally´s e F1 há muitos anos que sigo e acompanho muitas destas modalidades, desde os meus 12 anos que sonhava e adorava ter um Porsche era o carro dos meus sonhos, hoje tenho dois, o meu sonho realizou-se!!!!

Mas houve um que infelizmente não se realizou foi ter visto ao vivo o Senna ter estado nem que fossem 5 minutos com ele poder olhar bem de pertinho para ele tocar-lhe e dizer-lhe olhos nos olhos o quanto o admirava como pessoa e piloto, enquanto ele correu nunca perdi uma corrida dele, depois do que aconteceu em Imola durante muitos anos não vi F1.

Senna para mim está e estará sempre vivo na minha memória e nas minhas recordações :) :)

Tive a felicidade de o ver correr por mais do que uma vez. Mas o melhor foi mesmo a felicidade de o conhecer e falar um pouco com ele em 90 num teste cá no Autodromo do Estoril.

Ele disse isto um dia:

"Existem, durante a nossa vida, sempre dois caminhos a seguir: aquele que todo mundo segue, e aquele que a nossa imaginação nos leva a seguir. O primeiro pode ser o mais seguro, o mais confiável, o menos crítico mas, você será apenas mais um a caminhar. O segundo, com certeza vai ser mais difícil, mais solitário, o que você terá maiores críticas ... mas também, o mais criativo, o mais original possível. Não importa o que você seja, quem você seja, ou que deseja na vida, a OUSADIA em ser diferente reflete na sua personalidade, no seu caráter, naquilo que você é. E é assim que as pessoas lembrarão de você um dia".
(Ayrton Senna da Silva)

zico 05-07-2009 22:53

Re: Ayrton Senna e Porsche
 
7 Ficheiro(s) Anexo(s)
Obrigado Drake. :bow:

E obrigado também pela tua gentileza em nos teres brindado com este lindíssimo tópico e por teres partilhado connosco o teu fantástico espólio do Ayrton. Em sinal de retribuição, deixo-te aqui as fotografias que tirei (à um ou dois anos atrás) ao 911 canarinho que pertenceu ao Ayrton Senna; carro que, para quem não sabe, habita uma garagem aqui no Norte



Enter Sandman 05-07-2009 23:17

Re: Ayrton Senna e Porsche
 
Belo tributo :clap:.

Recordo-me perfeitamente quando soube da morte do Ayrton Senna.

Tinha uns meros doze anos de idade e fiquei em choque pela morte do maior prodígio

do mundo motorizado ;( .


Nota-se que o Senna tinha bom gosto um belo 911 e ainda teve um NSX.


P.S. Também acompanhei os comentários sobre o Ayrton na Eurosport aquando das 24H

de Le Mans e as histórias eram absolutamente fantásticas :clap:.


Cpts e Viagens Seguras ;).

nineeleven_turbo 06-07-2009 0:24

Re: Ayrton Senna e Porsche
 
1 Ficheiro(s) Anexo(s)
Citação:

Tópico Aberto originalmente por Drake
Ele disse isto um dia:

"Existem, durante a nossa vida, sempre dois caminhos a seguir: aquele que todo mundo segue, e aquele que a nossa imaginação nos leva a seguir. O primeiro pode ser o mais seguro, o mais confiável, o menos crítico mas, você será apenas mais um a caminhar. O segundo, com certeza vai ser mais difícil, mais solitário, o que você terá maiores críticas ... mas também, o mais criativo, o mais original possível. Não importa o que você seja, quem você seja, ou que deseja na vida, a OUSADIA em ser diferente reflete na sua personalidade, no seu caráter, naquilo que você é. E é assim que as pessoas lembrarão de você um dia".
(Ayrton Senna da Silva)

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

AMEN

Obrigado DRAKE, por partilhares comnosco as palavras sábias de quem viveu e morreu por aquilo que amou.


Fosgaaaaaa-se

Ainda por cima tinha muito bom gosto :P

Soares 06-07-2009 0:31

Re: Ayrton Senna e Porsche
 
Bem :clap: :clap: :clap: parabens pelo memorial
Eu infelizmente n posso revelar o sitio onde tambem guardei um pin dado por um amigo ; pois encontra-se ao lado das minhas poupanças ; ou seja;num sitio muito bem guardado :geek:

Drake 06-07-2009 6:44

Re: Ayrton Senna e Porsche
 
Citação:

Tópico Aberto originalmente por Soares
Bem :clap: :clap: :clap: parabens pelo memorial
Eu infelizmente n posso revelar o sitio onde tambem guardei um pin dado por um amigo ; pois encontra-se ao lado das minhas poupanças ; ou seja;num sitio muito bem guardado :geek:

E está bem, guardado junto ao que para nós vale muito.

Drake 06-07-2009 6:45

Re: Ayrton Senna e Porsche
 
Zico,
lembro bem desse canarinho. era o carro que estava à gurada do grande amigo dele cá em Potugal o Botelho.

Drake 06-07-2009 7:38

Re: Ayrton Senna e Porsche
 
Citação:

Tópico Aberto originalmente por Enter Sandman
Belo tributo :clap:.

Recordo-me perfeitamente quando soube da morte do Ayrton Senna.

Tinha uns meros doze anos de idade e fiquei em choque pela morte do maior prodígio

do mundo motorizado ;( .


Nota-se que o Senna tinha bom gosto um belo 911 e ainda teve um NSX.


P.S. Também acompanhei os comentários sobre o Ayrton na Eurosport aquando das 24H

de Le Mans e as histórias eram absolutamente fantásticas :clap:.


Cpts e Viagens Seguras ;).

Sandman
Não sei se seria dele ou simplesmente um carro que utilizava, isto porque na altura como os vários MP da Mclaren motor Honda, a fábrica colocava à disposição do piloto esse modelo.

Por falar nisso, sabiam que o Hamilton estava para conduzir ontem o MP4/4 Honda com que o Senna ganhou o campeonato do Mundo em 88, mas a caixa partiu nas mãos do Bruno Senna momentos antes e o carro já não ficou disponivel para o Hamilton ???

pedro2cv 07-07-2009 16:29

Re: Ayrton Senna e Porsche
 
Citação:

Tópico Aberto originalmente por Drake
Citação:

Tópico Aberto originalmente por Enter Sandman
Belo tributo :clap:.

Recordo-me perfeitamente quando soube da morte do Ayrton Senna.

Tinha uns meros doze anos de idade e fiquei em choque pela morte do maior prodígio

do mundo motorizado ;( .


Nota-se que o Senna tinha bom gosto um belo 911 e ainda teve um NSX.


P.S. Também acompanhei os comentários sobre o Ayrton na Eurosport aquando das 24H

de Le Mans e as histórias eram absolutamente fantásticas :clap:.


Cpts e Viagens Seguras ;).

Sandman
Não sei se seria dele ou simplesmente um carro que utilizava, isto porque na altura como os vários MP da Mclaren motor Honda, a fábrica colocava à disposição do piloto esse modelo.

Por falar nisso, sabiam que o Hamilton estava para conduzir ontem o MP4/4 Honda com que o Senna ganhou o campeonato do Mundo em 88, mas a caixa partiu nas mãos do Bruno Senna momentos antes e o carro já não ficou disponivel para o Hamilton ???

Mistico!!! :?: :?: :?:

:hai:

pedro2cv 07-07-2009 16:31

Re: Ayrton Senna e Porsche
 
Citação:

Tópico Aberto originalmente por zico
Obrigado Drake. :bow:
[justify:2a758xe5]E obrigado também pela tua gentileza em nos teres brindado com este lindíssimo tópico e por teres partilhado connosco o teu fantástico espólio do Ayrton. Em sinal de retribuição, deixo-te aqui as fotografias que tirei (à um ou dois anos atrás) ao 911 canarinho que pertenceu ao Ayrton Senna; carro que, para quem não sabe, habita uma garagem aqui no Norte.[/justify:2a758xe5]

Passa a ser este o meu novo carro de sonho!!!

Por acaso, nao sabes se os donos do carro o quererao vender?? :worried: :worried:

:hai:

zico 07-07-2009 16:58

Re: Ayrton Senna e Porsche
 
Citação:

Tópico Aberto originalmente por pedro2cv
Passa a ser este o meu novo carro de sonho!!!

Por acaso, nao sabes se os donos do carro o quererao vender?? :worried: :worried:

:hai:

[justify:jinga6kl]O carro apareceu à venda há cerca de 10 anos atrás no Miau. O carro foi correctamente descrito, mas o vendedor (amigo do Ayrton e a pessoa em cujo nome o registo estava averbado) caiu no erro de colocar a possibilidade de quem quisesse, fizesse perguntas (quem conhecer o Miau sabe do que é que eu estou a falar). Claro está que o anúncio foi totalmente entupido com insultos e imbecilidades do género. O preço estava ligeiramente inflaccionado pelo facto de o carro ter sido do Senna. Na altura, achei muito interessante o negócio, embora nunca o tenha considerado, pelo facto de ser um 911 que objectivamente não me interessava.
Os actuais proprietários, quando com eles falei, não estavam interessados em vender, embora acham que conseguiriam um preço óptimo por ele.
Não sei...tendo em conta a conjuntura actual, quanto é que valerá essa eventual mais-valia?[/justify:jinga6kl]

Kika 07-07-2009 20:17

Re: Ayrton Senna e Porsche
 
Citação:

Tópico Aberto originalmente por zico
Citação:

Tópico Aberto originalmente por pedro2cv
Passa a ser este o meu novo carro de sonho!!!

Por acaso, nao sabes se os donos do carro o quererao vender?? :worried: :worried:

:hai:

[justify:21ry1aqy]O carro apareceu à venda há cerca de 10 anos atrás no Miau. O carro foi correctamente descrito, mas o vendedor (amigo do Ayrton e a pessoa em cujo nome o registo estava averbado) caiu no erro de colocar a possibilidade de quem quisesse, fizesse perguntas (quem conhecer o Miau sabe do que é que eu estou a falar). Claro está que o anúncio foi totalmente entupido com insultos e imbecilidades do género. O preço estava ligeiramente inflaccionado pelo facto de o carro ter sido do Senna. Na altura, achei muito interessante o negócio, embora nunca o tenha considerado, pelo facto de ser um 911 que objectivamente não me interessava.
Os actuais proprietários, quando com eles falei, não estavam interessados em vender, embora acham que conseguiriam um preço óptimo por ele.
Não sei...tendo em conta a conjuntura actual, quanto é que valerá essa eventual mais-valia?[/justify:21ry1aqy]

Não sabes se está á venda??? adoraria ter esse carro, só pelo simples facto que era dele, nem andava com ele (também não posso ;( ) Ayrton para mim é unico e será eternamente único :inlove: :inlove: :inlove:

Drake 07-07-2009 21:16

Re: Ayrton Senna e Porsche
 
Vamos tratar de descobrir o carro para a Kika?

MaMourão 07-07-2009 22:41

Re: Ayrton Senna e Porsche
 
Citação:

Tópico Aberto originalmente por Kika
Não sabes se está á venda??? adoraria ter esse carro, só pelo simples facto que era dele, nem andava com ele (também não posso ;( ) Ayrton para mim é unico e será iternamente único :inlove: :inlove: :inlove:

Citação:

Tópico Aberto originalmente por Drake
Vamos tratar de descobrir o carro para a Kika?

É simples, é só contactar o dono e perguntar se quer vender.

José Aguiar 08-07-2009 19:17

Re: Ayrton Senna e Porsche
 
O proprietário do 911 estava disposto a vende-lo por valores muito altos, mesmo muito altos, à cerca de 2/3 anos. Desde então nunca mais falei com ele.

Os valores eram tão altos que não consigo dizer..... :x

redMX5 08-07-2009 23:34

Re: Ayrton Senna e Porsche
 
Obrigado pela partilha Drake.
Sem dúvida que o Ayrton para além de um grande piloto foi sobretudo um grande homem.
Um homem com uma fé e uma crença que o caracterizavam e eram bem patentes na sua forma de estar na vida e de encarar as pistas.
O que eu sempre admirei nesse homem foi a sua grande determinação, o seu coração enorme e o seu perfeccionismo fruto de muito trabalho. Enfim, um exemplo.

Peiroteu 09-07-2009 0:30

Re: Ayrton Senna e Porsche
 
Podem ver o carro em causa no seguinte link:
http://www.doidosporclassicos.com/detal ... egisto=443

Para contacto com o proprietário:
mailto: jorge_loures@hotmail.com

Soares 12-07-2009 23:51

Re: Ayrton Senna e Porsche
 
Citação:

Tópico Aberto originalmente por zico
Citação:

Tópico Aberto originalmente por pedro2cv
Passa a ser este o meu novo carro de sonho!!!

Por acaso, nao sabes se os donos do carro o quererao vender?? :worried: :worried:

:hai:

[justify:3uiboe8l]O carro apareceu à venda há cerca de 10 anos atrás no Miau. O carro foi correctamente descrito, mas o vendedor (amigo do Ayrton e a pessoa em cujo nome o registo estava averbado) caiu no erro de colocar a possibilidade de quem quisesse, fizesse perguntas (quem conhecer o Miau sabe do que é que eu estou a falar). Claro está que o anúncio foi totalmente entupido com insultos e imbecilidades do género. O preço estava ligeiramente inflaccionado pelo facto de o carro ter sido do Senna. Na altura, achei muito interessante o negócio, embora nunca o tenha considerado, pelo facto de ser um 911 que objectivamente não me interessava.
Os actuais proprietários, quando com eles falei, não estavam interessados em vender, embora acham que conseguiriam um preço óptimo por ele.
Não sei...tendo em conta a conjuntura actual, quanto é que valerá essa eventual mais-valia?[/justify:3uiboe8l]

Zico! tá a faltar um Print Screen do negócio :lol: :lol: :lol:

Desmo 15-07-2009 15:40

Re: Ayrton Senna e Porsche
 
Sobre a sua adaptação aos carros, há mais uma história de muitas, em que organizaram em Inglaterra um teste com carros de Rallye, em 1986.

No final do teste, Senna terá admitido que era muito mais entusiasmante que a fórmula 1, mas o que de facto impressionou, foi a sua evolução em poucos quilómetros de testes. Começou por andar literalmente às apalpadelas e pouco depois já parecia estar ao nível dos pilotos do campeonato britânico.

No final perguntaram se estaria interessado em alinhar no RAC Rallye. Senna reflectiu, mas recusou a oferta. Segundo ele, não basta andar bem. A falta de experiência neste tipo de competição traria grandes riscos...

Drake 15-07-2009 17:55

Re: Ayrton Senna e Porsche
 
Citação:

Tópico Aberto originalmente por Desmo
Sobre a sua adaptação aos carros, há mais uma história de muitas, em que organizaram em Inglaterra um teste com carros de Rallye, em 1986.

No final do teste, Senna terá admitido que era muito mais entusiasmante que a fórmula 1, mas o que de facto impressionou, foi a sua evolução em poucos quilómetros de testes. Começou por andar literalmente às apalpadelas e pouco depois já parecia estar ao nível dos pilotos do campeonato britânico.

No final perguntaram se estaria interessado em alinhar no RAC Rallye. Senna reflectiu, mas recusou a oferta. Segundo ele, não basta andar bem. A falta de experiência neste tipo de competição traria grandes riscos...

sim, e até um Lada experimentou...

I.Teixeira.Mendes 16-07-2009 21:57

Re: Ayrton Senna e Porsche
 
Drake...Obrigada pelo tópico! já tinhamos falado nisto... :) ...Parabens... :clap: :clap: :clap:
Realmente, Ayrton Senna foi sem duvida um dos melhores pilotos de sempre!!! (eu deixei de ver formula 1 aquando do aciente... :( ...e não mais consegui apreciar...)
È sempre bom recordar!!!! :)


P.S. Confesso que tenho pouco jeito para escrever...por isso...os meus Parabens também pela escrita!!!! :)

Desmo 17-07-2009 0:53

Re: Ayrton Senna e Porsche
 
Citação:

Tópico Aberto originalmente por I.Teixeira.Mendes
...
eu deixei de ver formula 1 aquando do acidente... :( ...e não mais consegui apreciar...)
È sempre bom recordar!!!! :)

Este facto é muito interessante, pois penso que terá acontecido o mesmo com muita gente (comigo também).

Drake 03-08-2009 20:31

Re: Ayrton Senna e Porsche
 
4 Ficheiro(s) Anexo(s)
Ainda no seguimento original deste tópico, tenho que relatar mais um acontecimento. Não me tinha manifestado anteriormente, pois fui de férias no dia a seguir e por isso o tempo é curto. Mas o justo é devido e por isso, não posso deixar passar sem partilhar convosco uma oferta que amigo meu teve a gentileza de me oferecer.
Uma peça muito interessante e alusiva a uma corrida de Ayrton Senna que foi simplesmente fabulosa. Refiro-me ao Grande Prémio da Europa de 1993 e quem não conhecer pelo menos aquela primeira volta do nosso querido Ayrton debaixo de chuva, tem que urgentemente seguir o link abaixo e comprovar com os próprios olhos, pois aquilo foi simplesmente “SEM PALAVRAS” e claro tinha que dar em vitória, corria o 11 de Abril de 1993.
Também me ofereceu uma foto carregada de história, mas essa só depois de emoldurada e pendurada no sitio que lhe está reservada é que a partilharei.

http://www.youtube.com/watch?v=jpc9Dx0O ... re=related


Kika 03-08-2009 21:05

Re: Ayrton Senna e Porsche
 
Citação:

Tópico Aberto originalmente por Drake
Ainda no seguimento original deste tópico, tenho que relatar mais um acontecimento. Não me tinha manifestado anteriormente, pois fui de férias no dia a seguir e por isso o tempo é curto. Mas o justo é devido e por isso, não posso deixar passar sem partilhar convosco uma oferta que amigo meu teve a gentileza de me oferecer.
Uma peça muito interessante e alusiva a uma corrida de Ayrton Senna que foi simplesmente fabulosa. Refiro-me ao Grande Prémio da Europa de 1993 e quem não conhecer pelo menos aquela primeira volta do nosso querido Ayrton debaixo de chuva, tem que urgentemente seguir o link abaixo e comprovar com os próprios olhos, pois aquilo foi simplesmente “SEM PALAVRAS” e claro tinha que dar em vitória, corria o 11 de Abril de 1993.
Também me ofereceu uma foto carregada de história, mas essa só depois de emoldurada e pendurada no sitio que lhe está reservada é que a partilharei.

http://www.youtube.com/watch?v=jpc9Dx0O ... re=related

Até me arrepiei ao recordar esta corrida, pois veio á memória como Ayrton fez esta corrida em Doningto Park, para quem os criticos comentavam que não existiam pontos de ultrapassagem, ele não só ultrapassou e em piso molhado como demonstrou que existiam 4 pontos de ultrapassagem.

Isto faz me mal ;( ;( recordar estas coisas !!! ;( ;(

Diácono Luís 03-08-2009 21:12

Re: Ayrton Senna e Porsche
 
Venho dar uma achega ao Post do Drake:

Para os mais novos, deixo este link com os comentários do jornalista brasileiro.
Para os mais velhos como Drake, Jorge Pin, i teixeira, Desmo e tantos outros, ficarão seguramente as lágrimas.

http://www.youtube.com/watch?v=1BzSSfJ7 ... re=related

Uma das curiosidades des GP foi que Senna fez a volta mais rápida numa passagem pelas boxes em que... não parou.

Mais uns link´s sobre este tema

http://www.youtube.com/watch?v=Jqof-uDv ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=sU8pWyfyDIM&NR=1

Diácono Luís 03-08-2009 21:16

Re: Ayrton Senna e Porsche
 
Mais três Link's que foca um GP muito problemático para Senna

http://www.youtube.com/watch?v=KlpdJ-QdQx8&NR=1

http://www.youtube.com/watch?v=zgu7t4SQ ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=L5dGcO250aA&NR=1

É bom não esquecer que muitas das suas vitórias e poles foram feitos com um motor TAG Porsche.

Kika 03-08-2009 21:31

Re: Ayrton Senna e Porsche
 
Como já tinha referido é muito doloroso recordar tudo isto, pois vivi intensamete todos os grandes prémios do senna, nem imaginam quanto!!!

Ainda agora em Portimão ao ver o Sobrinho dele e como ele é tão parecido, posso revelar que estive bem perto dele e faltou-me a coragem de lhe pedir uma foto, pois acho que ao olhar e estar bem pertinho dele me fazia recordar o Ayrton Senna como podia fraquejar preferi, vê-lo ao longe. Pois o Drake sabe que eu poderia estar com ele nas Boxes e ter fotos e autografos, mas faltou-me a coragem!!!! Ayrton Senna mexe muito comigo e será sempre o melhor dos mehores :inlove: :inlove: :inlove:

O melhor que eu tive na quinta-feira que me encantou foi ter estado com o Domingos Piedade e ouvir as histórias que ele contou do Ayrton, nem imaginam o que ele me falou do Senna, como ele era antes das Provas durante as Provas e no seu dia a dia, o Domingos Piedade conheceu-o como ninguém, seria a pessoa indicada de fazer um livro de memórias do Senna. Um dia destes teremos concerteza.

Obrigada Drake pela tarde espectacular em que tivemos com o Domingos Piedade!!! para mim e como deu para ver foi um sonho ouvir todas aquelas histórias tão bem contadas por ele.

Drake 03-08-2009 22:16

Re: Ayrton Senna e Porsche
 
tenho-o tentado, mas está dificil. Ele disse-me que se escrever um dia a publicação só poderá ser feita postumamente, e tu ouviste isso, pois eu questionei-o mais uma vez e ele confirmou-mo contigo à frente...
Quanto a livros com o Senna, existem vários e os do Francisco Santos meu Xará, são excelentes, então o "Ayrton Senna do Brasil" é um Must.
Do DP o que vamos ter e sempre que queiras são assim umas tertulias como tivemos na tarde de 5ª feira numa de descontracção.

Drake 03-08-2009 22:19

Re: Ayrton Senna e Porsche
 
Citação:

Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís
Venho dar uma achega ao Post do Drake:

Para os mais novos, deixo este link com os comentários do jornalista brasileiro.
Para os mais velhos como Drake, Jorge Pin, i teixeira, Desmo e tantos outros, ficarão seguramente as lágrimas.

http://www.youtube.com/watch?v=1BzSSfJ7 ... re=related

Uma das curiosidades des GP foi que Senna fez a volta mais rápida numa passagem pelas boxes em que... não parou.

Mais uns link´s sobre este tema

http://www.youtube.com/watch?v=Jqof-uDv ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=sU8pWyfyDIM&NR=1

é verdade, pois esse circuito tem a particularidade da entrada das boxes ser um pouco antes do gancho que entra na recta da meta, ou seja é mais rápido chegar à "garage" do que à meta. mas isso era antigamente quando se passava pelo PIT a fundo. Agora "limit oblige" estragaria essa hipotese. Mas que o afirmado por ti é verdade, não haja duvida...

Drake 03-08-2009 22:23

Re: Ayrton Senna e Porsche
 
1 Ficheiro(s) Anexo(s)
Citação:

Tópico Aberto originalmente por Kika
Como já tinha referido é muito doloroso recordar tudo isto, pois vivi intensamete todos os grandes prémios do senna, nem imaginam quanto!!!

Ainda agora em Portimão ao ver o Sobrinho dele e como ele é tão parecido, posso revelar que estive bem perto dele e faltou-me a coragem de lhe pedir uma foto, pois acho que ao olhar e estar bem pertinho dele me fazia recordar o Ayrton Senna como podia fraquejar preferi, vê-lo ao longe. Pois o Drake sabe que eu poderia estar com ele nas Boxes e ter fotos e autografos, mas faltou-me a coragem!!!! Ayrton Senna mexe muito comigo e será sempre o melhor dos mehores :inlove: :inlove: :inlove:

O melhor que eu tive na quinta-feira que me encantou foi ter estado com o Domingos Piedade e ouvir as histórias que ele contou do Ayrton, nem imaginam o que ele me falou do Senna, como ele era antes das Provas durante as Provas e no seu dia a dia, o Domingos Piedade conheceu-o como ninguém, seria a pessoa indicada de fazer um livro de memórias do Senna. Um dia destes teremos concerteza.

Obrigada Drake pela tarde espectacular em que tivemos com o Domingos Piedade!!! para mim e como deu para ver foi um sonho ouvir todas aquelas histórias tão bem contadas por ele.

ahh e lembra-te duma coisa, foi ele que lhe abriu as portas na Europa, e lembras-te para que foi aquela corrida no 956 (das minhas fotos) no Nurburgring? e a do Mercedes 190E 2.3 16V?


Diácono Luís 04-08-2009 18:26

Re: Ayrton Senna e Porsche
 
Não resisto a pôr aqui este link, para mais uns momentos de condução do mestre numa luta com Schumacker

http://www.dailymotion.com/related/xa0q ... 6c61746564

Preparem-se para soltar mais umas lágrimas:

http://www.dailymotion.com/video/x1aept ... 6c61796572

http://www.dailymotion.com/related/x1ae ... 6c61746564

pedro2cv 04-08-2009 19:23

Re: Ayrton Senna e Porsche
 
Deu gosto ver o capacete amarelo do Senna outra vez dentro dum carro de competiçao!!!

Já agora, fui hoje visitar oo Centro Porsche Faro pela primeira vez, e aproveitei para fazer umas comprinhas... infelizmente, nao foi nenhum carro novo ;( ;( ;(

De qualquer modo, por incrivel que pareça, o ponto alto do dia, para mim, nao foi esse...

Mesmo ao lado, está um stand com dois carros de sonho para mim: um deles é o Alfa Romeo 8C Competizione... Gosto muito do carro, mas quase nem olhei para ele...


É que o outro é um Honda NSX, matricula SX-25-59!!! Para quem nao saiba, foi um dos cedidos pela Honda ao Ayrton Senna, quando ele estava em Portugal!!!

Andei a pesquisar, e encontrei isto:

http://www.autoportal.pt/veicdetalhe.asp?IdV=201063

Sem comentários quanto ao preço, mas assim, quando me sair o Euromillones, já tenho outro carro para por na garagem para além do Porsche amarelo :drunk: :drunk: !!!

:hai:

zico 04-08-2009 19:26

Re: Ayrton Senna e Porsche
 
Esse NSX já andou por vários Salões à venda, Pedro. Já deves ter passado por ele, pelo menos na Exponor.

bg2 04-08-2009 19:27

Re: Ayrton Senna e Porsche
 
alguma coisa de novo no CPF?

cumprimentos


Horários baseados na GMT. Agora são 9:43.

Powered by: vBulletin v3.8.4 Translated by Jab's & fparker
Revision by beduino
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.