Lehrenkrauscafe Forums

Lehrenkrauscafe Forums (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/index.php)
-   ENCONTROS E EVENTOS (Outros não Organizados pelo LKC) (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/forumdisplay.php?f=30)
-   -   Clássicos e desportivos em La Toja (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/showthread.php?t=386)

901 01-12-2008 23:28

Clássicos e desportivos em La Toja
 
Pelo 3º ano consecutivo reuniram-se na Ilha de La Toja um alargado número de amigos de ambos os lados da fronteira.
São quase na totalidade amigos "via ralis de regularidade". Por isso e não só, a maioria dos automóveis presentes (este ano ultrapassamos os 40 carros) são clássicos, também se permite a presença de carros mais recentes desde que sejam considerados "de sport".
A ideia é juntarmo-nos no final da época e passarmos o fds juntos. Fazermos o balanço do ano que está a acabar e fazer votos para que o próximo seja ainda melhor. O fim de semana aprazado é sempre o último do mês de Novembro.
As "hostilidades" começam ao almoço de sábado, onde se reencontram pessoas que vivem, por ex., a mais de 600km uns dos outros. Entre tapas, albariño e rioja tentamos contar as novidades uns aos outros... tarefa impossível, porque quando damos conta das horas já estamos atrasadíssimos.
À hora que saímos do restaurante já deveríamos de estar no 2º ponto de encontro, no Club de Golf de Meis iríamos ter um briefing sobre a prova da tarde:
O Rali Club Invierno prepara-nos sempre uma prova surpresa para a tarde de sábado. Por ser surpresa era importante assistir à tal explicação. A maioria não ouviu explicação nenhuma, pois o 1º saía às 16h01m e eu, por ex., cheguei lá às 16h10 !!!
Não nos deixaram tomar café (de castigo) meteram-nos na mão um road-book e mandaram-nos embora.
E em que consistia a prova de este ano?
Davam-nos um mapa da província de Pontevedra onde estavam assinalados cerca de 40 locais, que teríamos de fotografar. Cada local valia x pontos, quem no final somasse mais pontos ganhava. Falta dizer que as partidas eram de minuto a minuto e passado 2h30m tinhamos de estar na recepção do hotel, cada minuto de atraso ou de avanço valia 1 ponto.
Já na estrada demos conta que os locais estavam num raio de +ou- 80km de La Toja, portanto era impossível ir a todos. Rapidamente estabelecemos a estratégia de ir aos que valiam mais pontos, mas que eram os de mais longe. Não me lembro de ter passado 2h30 tão depressa na minha vida... penalizamos 5 pts por atraso... quem ganhou penalizou 8 e era de Vigo... mas era um Porsche !!!

Classificação:
1º Javier Iglesias - Porsche Carrera 3.0 / 1975
2º Julio Portela - Lancia Fulvia HF 1600 / 1972
3º 901 - Porsche 911 S 2.0 / 1969


Falta dizer que tivemos como adversário o multi-campeão de montanha Andrés Vilariño, que veio do País Basco. Brevemente teremos aqui uma foto dele, ladeado pelo diaboliquemotorsport e por mim.


A foto do 1º e do 3º:

zico 02-12-2008 0:07

Re: Clássicos e desportivos em La Toja
 
Parabéns pelo pódio (mais um...) Hélder! :clap:
Gostei desse género competitivo de componente artística. Já agora, por curiosidade, a quantos locais conseguiste chegar?

901 02-12-2008 1:38

Re: Clássicos e desportivos em La Toja
 
2 Ficheiro(s) Anexo(s)
Zico, como já disse a minha estratégia passava por ir aos sítios que davam mais pontos e esses estavam a cerca de 80km do hotel em La Toja. Como estava muito mau tempo, era sábado (trânsito) e o pior ainda era não conhecer a zona, arrisquei ir Bueu (fiquei a conhecer!) que é depois de Marin, ou seja, tive de contornar a Ria de Pontevedra toda, porque estávamos exactamente em frente, do outro lado da Ria. Aí nessa zona, fizemos 4 locais perguntando aos "paisanos" onde era a igreja, o museu, o lago,etc.
Quando regressasse faria contas se dava tempo para fazer o Miradouro de San Cibran, que pelo mapa parecia ser mais ou menos em caminho... parecia!!!
Segundo o mapa, quando chegamos à zona do miradouro faltava 40 min para controlar, então achei que havia tempo (horas) ... mas o tempo de chuva, nevoeiro e já de noite fechada não nos permitiu que tirássemos a foto. Deviamos estar praí a 300m, era um caminho de terra já com muita lama, não se via nada com o vento forte e nevoeiro fechado, o 911S a resvalar, as horas a passarem rapidamente... decidi não perder tudo e ir o mais rápido possível para o hotel para controlar.
Com a pontuação de San Cibran e se não penalizasse à chegada, dava para ganhar folgadamente.
Creio que foi muito bom o nosso lugar, atendendo a que só conhecíamos a província de Pontevedra pelas auto-estradas e pouco mais...
Houve muito boa gente que se perdeu (era fácil, pois com o temporal que estava até nas estradas principais, de noite, dificilmente se liam as indicações ! ) e penalizaram à chegada "paletes" de minutos.

Agora dizes-me tu Zico, com um GPS era canja. Pois era, mas então não levavas um clássico, ou ainda, tinha de haver alguém que "Xibasse" qual era a prova surpresa.

Boa noite! São boas horas para não penalizar muito...

redMX5 02-12-2008 8:47

Re: Clássicos e desportivos em La Toja
 
Sempre ache este tipo de provas muito interessantes e apelativas, quer pelo carácter turístico que a mesma envolve, quer ainda pelo atestar da capacidade de estabelecer rapidamente uma estratégia e ainda pelo avaliar das qualidades de "desenrrascanço". :lol:
Bela prova 901. :clap: :clap:

Fuchs 02-12-2008 9:37

Re: Clássicos e desportivos em La Toja
 
:clap: :clap: para o 901 (HV)

zico 02-12-2008 10:27

Re: Clássicos e desportivos em La Toja
 
1 Ficheiro(s) Anexo(s)
Obrigado pela fabulosa descrição. Até dá ideia que a intempérie é essencial para transformar a "prova" numa "provação".
Temos que fazer uma coisa dessas por aqui, um dia...

901 02-12-2008 10:50

Re: Clássicos e desportivos em La Toja
 
Citação:

Tópico Aberto originalmente por zico
Temos que fazer uma coisa dessas por aqui, um dia...

Boa ideia !

redMX5 02-12-2008 11:03

Re: Clássicos e desportivos em La Toja
 
Eu já tive um projecto de uma prova desse tipo.
Basicamente era ligar o norte ao sul do País numa jornada non-stop com uma série de way-points que praticamente tornassem impossível o uso de auto-estradas. Nesses way-points, que seriam secretos até à partida, ter-se-ia de tirar fotos determinadas pela organização.
A escolha do itinerário ficaria ao critério de cada concorrente e quem chegasse primeiro com as fotos todas seria decretado o vencedor.
Só para terem uma ideia a partida seria dada de Viana do Castelo e a chegada a Vila Real de Santo António.

Ace 02-12-2008 11:20

Re: Clássicos e desportivos em La Toja
 
Sem tomar café,

Sem ouvir explicações,

Sem conhecer o terreno,

…Só faltava mesmo não ter máquina fotográfica__ :lol:

Parabéns 901 :clap: :clap: :clap:

MRS 02-12-2008 11:43

Re: Clássicos e desportivos em La Toja
 
Então e o jantar de smoking? E o baile que tal foram?

Também podes pôr fotos, que de relato, o Diabolique já me pôs ao corrente.

Se fôr preciso um pendura para o Rali de Invierno estou disponível.

Abraço.

MRS


Horários baseados na GMT. Agora são 8:16.

Powered by: vBulletin v3.8.4 Translated by Jab's & fparker
Revision by beduino
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.