Lehrenkrauscafe Forums

Lehrenkrauscafe Forums (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/index.php)
-   9 À FRENTE (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/forumdisplay.php?f=21)
-   -   As primeiras fotos do Panamera... (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/showthread.php?t=208)

Diácono Luís 25-10-2008 21:26

Re: As primeiras fotos do Panamera...
 
Citação:

Tópico Aberto originalmente por zico
Nota-se bem a evolução:

Pois... mas pelos vistos ainda não aprenderam...

Vesete 25-10-2008 22:06

Re: As primeiras fotos do Panamera...
 
Citação:

Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís
Citação:

Tópico Aberto originalmente por zico
Nota-se bem a evolução:

Pois... mas pelos vistos ainda não aprenderam...

Eu sou um bocado suspeito, porque dificilmente compraria um carro deste género !

Compraria um Cayenne, apesar de reconhecer que os V8s gastam pecaminosamente e o V6 me parecer um bocadinho à justa (mesmo o novo 3.6), porque acho que como familiares os SUVs são excelentes, versáteis, confortáveis e robustos.

Já estas berlinas desportivas, não me atraem tanto, porque não terão seguramente a condução de um verdadeiro desportivo, nem a versatilidade de um SUV.

Mas tenho a noção de que a minha opinião é no mínimo "original". Eu acho que há um conjunto de desvantagens práticas num carro baixinho. A ser que seja um desportivo ! se não um altinho é melhor :geek:

zico 25-10-2008 22:19

Re: As primeiras fotos do Panamera...
 
Citação:

Tópico Aberto originalmente por Vesete
Eu sou um bocado suspeito, porque dificilmente compraria um carro deste género !

Compraria um Cayenne, apesar de reconhecer que os V8s gastam pecaminosamente e o V6 me parecer um bocadinho à justa (mesmo o novo 3.6), porque acho que como familiares os SUVs são excelentes, versáteis, confortáveis e robustos.

Já estas berlinas desportivas, não me atraem tanto, porque não terão seguramente a condução de um verdadeiro desportivo, nem a versatilidade de um SUV.

Mas tenho a noção de que a minha opinião é no mínimo "original". Eu acho que há um conjunto de desvantagens práticas num carro baixinho. A ser que seja um desportivo ! se não um altinho é melhor :geek:

Tenho uma pergunta para ti: em termos conceptuais, não achas este carro mais lógico do que o Cayenne?

Vesete 25-10-2008 22:31

Re: As primeiras fotos do Panamera...
 
Citação:

Tópico Aberto originalmente por zico


Tenho uma pergunta para ti: em termos conceptuais, não achas este carro mais lógico do que o Cayenne?

Talvez não saiba responder a essa pergunta .... :$

Uma berlina desportiva está mais próxima do core business histórico da Porsche, do que um SUV.

Actualmente o core business da porsche já é diferente, construir carros em vários segmentos, com uma profunda genética desportiva e tecnológica e um enorme rigor.

Creio que depois do Panamera vem outro SUV com a plataforma do novo Q5 !?

zico 25-10-2008 22:52

Re: As primeiras fotos do Panamera...
 
Citação:

Tópico Aberto originalmente por Vesete
Uma berlina desportiva está mais próxima do core business histórico da Porsche, do que um SUV.

Actualmente o core business da porsche já é diferente, construir carros em vários segmentos, com uma profunda genética desportiva e tecnológica e um enorme rigor.

Creio que depois do Panamera vem outro SUV com a plataforma do novo Q5 !?

[justify:1humspzf]A minha opinião é a seguinte: a Porsche neste momento tem uma predisposição natural para abdicar dos seus princípios em nome do volume de vendas. O que significa deixar de ter pudor em explorar áreas que durante muitos anos eram proibidas. Neste momento, se der dinheiro, em princípio interessa à Porsche. Eu acho que o Panamera é um carro dirigido a um segmento muito importante e que desde sempre marcou a vida da Porsche. Aqueles indivíduos que sempre arranjaram desculpas para não comprar um Porsche, com frases deste género: "eu não posso comprar um Porsche, porque tenho família" ou: "eu já não tenho idade para Porsches. Já me custa a entrar e a sair de um automóvel". Ora isso acabou. A partir de agora, uma pessoa com "bicos de papagaio" já pode andar de Porsche ;)

Quanto ao Cayenne (e outros do género), parece-me ser mais um caso de sucesso por causa dessa invenção que falaste: os SUV. É que, eu tenho muita dificuldade em compreender o conceito destes veículos, para além de serem um objecto fashion ou cool. São maus "todo terreno" e são uns escamartilhões para a cidade. Quem gosta de 4x4, compraria um Cayenne? Acho que não.[/justify:1humspzf]

Vesete 25-10-2008 23:07

Re: As primeiras fotos do Panamera...
 
Citação:

Tópico Aberto originalmente por zico
[justify:20bucoic]A minha opinião é a seguinte: a Porsche neste momento tem uma predisposição natural para abdicar dos seus princípios em nome do volume de vendas. O que significa deixar de ter pudor em explorar áreas que durante muitos anos eram proibidas. Neste momento, se der dinheiro, em princípio interessa à Porsche. Eu acho que o Panamera é um carro dirigido a um segmento muito importante e que desde sempre marcou a vida da Porsche. Aqueles indivíduos que sempre arranjaram desculpas para não comprar um Porsche, com frases deste género: "eu não posso comprar um Porsche, porque tenho família" ou: "eu já não tenho idade para Porsches. Já me custa a entrar e a sair de um automóvel". Ora isso acabou. A partir de agora, uma pessoa com "bicos de papagaio" já pode andar de Porsche ;)

Quanto ao Cayenne (e outros do género), parece-me ser mais um caso de sucesso por causa dessa invenção que falaste: os SUV. É que, eu tenho muita dificuldade em compreender o conceito destes veículos, para além de serem um objecto fashion ou cool. São maus "todo terreno" e são uns escamartilhões para a cidade. Quem gosta de 4x4, compraria um Cayenne? Acho que não.[/justify:20bucoic]

Com a primeira parte concordo !

Em relação à segunda não ! Os SUV são muito melhores para a cidade que uma berlina por serem altos e permitirem muito melhor visibilidade e mesmo manobrabilidade e além disso permitem algumas incursões em terrenos proíbidos a carros normais. O objectivo não é serem os melhores em TT é apenas estarem entre um verdadeiro TT e um carro normal.

Para ir fazer umas férias à neve ou mesmo para andar com mau tempo é muito mais reconfortante andar de SUV do que noutro tipo de carro.

Pure911 25-10-2008 23:28

Re: As primeiras fotos do Panamera...
 
Citação:

Tópico Aberto originalmente por Vesete
Com a primeira parte concordo !

Em relação à segunda não ! Os SUV são muito melhores para a cidade que uma berlina por serem altos e permitirem muito melhor visibilidade e mesmo manobrabilidade e além disso permitem algumas incursões em terrenos proíbidos a carros normais. O objectivo não é serem os melhores em TT é apenas estarem entre um verdadeiro TT e um carro normal.

Para ir fazer umas férias à neve ou mesmo para andar com mau tempo é muito mais reconfortante andar de SUV do que noutro tipo de carro.

Totalmente de acordo. Passados 2 anos em companhia de um "SAV", subscrevo plenamente com o Vesete. A posição alta, o espaço interior, e a segurança da tracção integral em maus pisos dos SUV proporciona níveis de conforto e segurança superiores à grande maioria das berlinas. E o tema da falta de maniobrabilidade em cidade é mesmo um tabú. Posso afirmar que o X5 (E53), por exemplo, é mais curto que muitas berlinas da gama média/alta.

Quem quer um 4x4 para fazer tt compra um "jeep", e nunca um SUV. Lá por ter tracção Às 4 não quer dizer que seja um tt. Não vejo muitos carrera 4's a fazer trilhas :P

zico 25-10-2008 23:34

Re: As primeiras fotos do Panamera...
 
Citação:

Tópico Aberto originalmente por Pure911
Totalmente de acordo. Passados 2 anos em companhia de um "SAV", subscrevo plenamente com o Vesete. A posição alta, o espaço interior, e a segurança da tracção integral em maus pisos dos SUV proporciona níveis de conforto e segurança superiores à grande maioria das berlinas. E o tema da falta de maniobrabilidade em cidade é mesmo um tabú. Posso afirmar que o X5 (E53), por exemplo, é mais curto que muitas berlinas da gama média/alta.

Quem quer um 4x4 para fazer tt compra um "jeep", e nunca um SUV. Lá por ter tracção Às 4 não quer dizer que seja um tt. Não vejo muitos carrera 4's a fazer trilhas :P

Olha, olha.....tá bem abelha....passas o dia num SUV :mooning:

Vesete 25-10-2008 23:39

Re: As primeiras fotos do Panamera...
 
Zico,

aproveitando o adiantado da hora e o facto de o diácono já se ter deitado certamente, vou já dizendo que esse teu hábito de estar sempre a baixar as calças tem alguns riscos |(

Eu não faria isso sem me certificar muito bem quem tinha à minha volta :P

Pure911 25-10-2008 23:43

Re: As primeiras fotos do Panamera...
 
Citação:

Tópico Aberto originalmente por zico
Olha, olha.....tá bem abelha....passas o dia num SUV :mooning:

SAV, meu caro, SAV 8)
Proponho-te o seguinte para tirares da cabeça esse preconceito medonho dos SUV's; trago-te o meu, e andas com ele uma semanita enquanto fico a dar polish ao teu GT3 :P :P


Horários baseados na GMT. Agora são 14:40.

Powered by: vBulletin v3.8.4 Translated by Jab's & fparker
Revision by beduino
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.