Lehrenkrauscafe Forums

Lehrenkrauscafe Forums (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/index.php)
-   MINIS (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/forumdisplay.php?f=28)
-   -   Vitrines / Expositores e afins (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/showthread.php?t=377)

José Aguiar 28-11-2008 14:54

Vitrines / Expositores e afins
 
Caros amigos,
Uma coisa que me atormenta faz tempo, é: "Onde vou arranjar a vitrine com que sonhei naquela noite?"
Sou um bocado picuinhas em relação a isso, não gosto daquilo que tenho encontrado e quando vejo algo de interessante é normalmente muito caro.
Resultado, dezenas e dezenas de carros em caixas, muitos deles já marcados com o pó. Até fico angustiado quando olho para eles.
Hoje de madrugada, recebi um mail de um amigo, que chegado da Ucrania, me enviou um mail inspirador. N fotos de diferentes vitrines/expositores. Escolhas para todos os gostos e carteiras.

Passo a mostrar:

Para mim a solução ideal:
[attachment=9:1jv50jia]prateleira1.jpg[/attachment:1jv50jia]
Esta solução é esteticamente a melhor conseguida, embutido feito à medida, ou mesmo sob a forma de movel, com portas de vidro grandes e espessas. A desvantagem será o peso dos vidros, o perigo para as crianças que se movem dentro de casa a velocidades alucinantes e o preço. Pois mandar fazer uma montra destas nao fica muito barato com toda a certeza.




Esta soluçao tambem me parece interessante:
[attachment=8:1jv50jia]prateleira2.jpg[/attachment:1jv50jia]
Esqueçam o recheio, de gosto duvidoso, esta solução tb é interessante, à medida que a nossa colecção vai aumentando, vamos comprando os modulos, encontra-se com facilidade no IKEA, passe a publicidade (mas eles pediram muito), uma hipotese a considerar....




Uma solução mais simples e menos onerosa, mas.... nao acho tão interessante como as anteriores:
[attachment=7:1jv50jia]prateleira3.jpg[/attachment:1jv50jia]




Uma solução que nao me agrada nada, nem comento sequer:
[attachment=6:1jv50jia]prateleira4.jpg[/attachment:1jv50jia]




As vitrines de acrilico:
[attachment=5:1jv50jia]prateleira5.jpg[/attachment:1jv50jia]
Descarto.... riscam, mancham, requerem muito cuidado com a limpeza. Mas enquanto novas são esteticamente bonitas.




Prefiro manter em caixotas do que optar por esta solução:
[attachment=4:1jv50jia]prateleira6.jpg[/attachment:1jv50jia]
Nada há pior que isto. As nossas queridas e amadas esposas que o digam. Ganham pó, estragam decoração, enfim.... uma desgraça :puke:




Esta vitrine que se segue nao é a mais bonita. Para quem gosta de mobiliario antigo sempre pode encontrar algo genero, eu pessoalmente gosto da solução:
[attachment=3:1jv50jia]prateleira7.jpg[/attachment:1jv50jia]
Poderá nao ser uma solução barata, pois caso seja uma vitrine antiga e apresentável, pode passar dos 4 digitos...




Parece um guarda vestidos com portas de vidro, mas tem grande capacidade de "armazenagem".
Uma boa solução:
[attachment=2:1jv50jia]prateleira8.jpg[/attachment:1jv50jia]




Esta acho muito bonita.... a nao perder mesmo.... para os "topo de gama"
[attachment=1:1jv50jia]prateleira9.jpg[/attachment:1jv50jia]




A ultima solução que vos apresento é mais uma arca do que expositor, onde se podem por "carradas" de minis. Afinal este tem alguma vantagem sobro os demais.... quanto mais nao seja no espaço:
[attachment=0:1jv50jia]2010-porsche-panamera_23.jpg[/attachment:1jv50jia]
Desculpem, eu sei q é idiotice, mas tinha que dizer algo sobre esta "coisa", nem tenho dormido bem....



Agora, façam o favor de mostrar os vossos expositores....

Fuchs 28-11-2008 15:51

Re: Vitrines / Expositores e afins
 
Para eventuais interessados, as da segunda foto estão à venda no supermercado dos móveis, Sueco.

redeagle 28-11-2008 15:58

Re: Vitrines / Expositores e afins
 
Com crianças por casa realmente é de evitar esses vidros enormes..opção acrilico..

Ace 28-11-2008 19:07

Re: Vitrines / Expositores e afins
 
Depois de ver esta, não me contento com menos[attachment=0:3vy6ujn0]Museum.jpg[/attachment:3vy6ujn0] ;) :lol:

Soares 28-11-2008 20:05

Re: Vitrines / Expositores e afins
 
1 Ficheiro(s) Anexo(s)
e para quem gosta de os ter dentro da caixa ? não há sugestões?

Ace 28-11-2008 20:28

Re: Vitrines / Expositores e afins
 
Citação:

Tópico Aberto originalmente por Soares
e para quem gosta de os ter dentro da caixa ? não há sugestões?

A última sugestão do José Aguiar é das melhores que tenho visto, para esse efeito :devil:

Fuchs 28-11-2008 22:50

Re: Vitrines / Expositores e afins
 
Citação:

Tópico Aberto originalmente por Soares
e para quem gosta de os ter dentro da caixa ? não há sugestões?

É bem mais complicado mercê do espaço.

Eu tenho este problema que não consigo resolver. Resultado: caixas por tudo o que é sítio, cá em casa.

Soares 28-11-2008 23:20

Re: Vitrines / Expositores e afins
 
Citação:

Tópico Aberto originalmente por Fuchs
Citação:

Tópico Aberto originalmente por Soares
e para quem gosta de os ter dentro da caixa ? não há sugestões?

É bem mais complicado mercê do espaço.

Eu tenho este problema que não consigo resolver. Resultado: caixas por tudo o que é sítio, cá em casa.

bem , o que eu já pensei , foi dentro de uma vitrine colocar umas "escadas" visto que eu só tenho 1/43 . e assim dava para ve-las todas , sem atroplar nenhuma .

http://www.lilloelevadores.com.br/im...lvador_gra.png

n sei se dá para entender a edeia ...

zico 28-11-2008 23:30

Re: Vitrines / Expositores e afins
 
ás vezes os melhor és mesmo ao caixa! Zé: ganda post !

Fuchs 28-11-2008 23:34

Re: Vitrines / Expositores e afins
 
Soares

Excelente ideia, a das escadas!! :clap:


Horários baseados na GMT. Agora são 0:20.

Powered by: vBulletin v3.8.4 Translated by Jab's & fparker
Revision by beduino
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.