Lehrenkrauscafe Forums

Lehrenkrauscafe Forums (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/index.php)
-   9 ÁGUA (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/forumdisplay.php?f=19)
-   -   Para os conhecedores do 996 C2 MkII: dúvidas! (Comprado) (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/showthread.php?t=1662)

JDEM 02-09-2009 16:30

Para os conhecedores do 996 C2 MkII: dúvidas! (Comprado)
 
Aos ilustres conhecedores deste modelo, dêem-me uma ajuda:

- Que tipo de problemas (recorrentes) posso esperar neste carro? Sei que o MkI 3.4 deu alguns problemas de motor...
- Os valores de manutenção? O Centro Porsche de Lisboa falou em cerca de 500€ para as revisões de mudança de óleo (20k em 20k km) e cerca de 1.000/1.200€ (40k em 40k km) para as maiores (não sei o que quer dizer isto também).

Obrigado pela preciosa ajuda.
Abraço,
JDEM

bg2 02-09-2009 16:33

Re: Para os conhecedores do 996 C2 MkII: dúvidas!
 
se levares o oleo deves fazer a manutenção mais barata...

cumprimentos

pbserra 02-09-2009 16:57

Re: Para os conhecedores do 996 C2 MkII: dúvidas!
 
Nas minhas revisões do entreposto, as manutenções têm sido acessiveis (<500€), também levo sempre o oleo, já que é pancada minha mas prefiro ser eu a comprar o óleo.
O meu é um 3.4 que já trocou de motor pelo antigo ter partido, e esperando que o mesmo não aconteça com este senão não quero ouvir falar mais de porsches ;), já me avariou o sensor de massa de ar que custou uma pipa de massa e curiosamente o que notava era que ficava sem ABS e ESP, no motor não notei nada.

Jorge Dinis 02-09-2009 17:29

Re: Para os conhecedores do 996 C2 MkII: dúvidas!
 
Tenho um 996 C2 de 2002 com 120.000 km.
Confirmo o valor das revisões.
Não tenho qualquer historial de avarias.
É um carro espectacular. Utilizo-o para pequenos passeios, alguns Track-Days e fiz o Rali Verde Pino deste ano (3º lugar). Sem reparos.
Muito sensível a um bom jogo de pneus (tenho Michelin).

Próxima saída : Porsche Day no Autodromo Internacional do Algarve a 3 de Outubro.

JDEM 02-09-2009 17:41

Re: Para os conhecedores do 996 C2 MkII: dúvidas!
 
thanks para as respostas 8)

As revisões entre os 40k e os 40k km consistem em quê? As outras sei que é mudar o óleo e provavelmente os filtros mais banais.

pbserra: Esse medidor de massa de ar ficou em qto? Qto à história do motor substituído lembro-me disso, pois já falámos no AHO

Drake 02-09-2009 18:01

Re: Para os conhecedores do 996 C2 MkII: dúvidas!
 
Alguns Concessionários oficiais nao deixam levar o oleo, pois isso é parte do negocio.
Quanto ao medidor de massa de ar se fores a uma oficina tipo as Bosche Caa Service montam-te igual a um terço do preço. o fornecedor, a marca tudo é abvsolutamente igual. e nao precisads de carimbo de revisºoes da concessao por isso. No resto enfim...é como já atrás disseram 1200€ nas grandes, e as pequenas rondam a metade.

JDEM 02-09-2009 18:22

Re: Para os conhecedores do 996 C2 MkII: dúvidas!
 
Citação:

Tópico Aberto originalmente por Drake
Alguns Concessionários oficiais nao deixam levar o oleo, pois isso é parte do negocio.
Quanto ao medidor de massa de ar se fores a uma oficina tipo as Bosche Caa Service montam-te igual a um terço do preço. o fornecedor, a marca tudo é abvsolutamente igual. e nao precisads de carimbo de revisºoes da concessao por isso. No resto enfim...é como já atrás disseram 1200€ nas grandes, e as pequenas rondam a metade.

Devo depreender que o carro é super fiável pois não foi indicado nada que possa ser problemático, ou percebi mal?

MRS 02-09-2009 18:32

Re: Para os conhecedores do 996 C2 MkII: dúvidas!
 
Aguarde um pouco mais, pois há outras pessoas que têm e podem dar mais contributos.

MRS

Drake 02-09-2009 19:05

Re: Para os conhecedores do 996 C2 MkII: dúvidas!
 
Para além da revisão não me dá chatice alguma. É dar-lhe da de 98 e ele dá-me alegria. A sério, nenhum problema, o meu é semelhante ao do JD, tem 82.400km e é uma delicia.

pbserra 02-09-2009 19:53

Re: Para os conhecedores do 996 C2 MkII: dúvidas!
 
Quando fui ao entreposto e me mudaram o sensor de massa de ar, já suspeitava que poderia ser o sensor pelas buscas que fiz na internet mas as queixas eram mais para o turbo, mas não tinha a certeza o que seria, o carro pregou-me ainda uns sustos por ter ficado sem abs e esp, já que o equilíbrio de travagem é afinado para ter abs.
Ha um problema cronico nos 996/997/986/987 que é o facto do retentor de óleo entre a caixa e o motor estraga-se com alguma facilidade e pinga óleo felizmente o meu não pinga.
Outro problema ou feitio que tenho no meu é um barulho de transmissão no 4, barulho esse que me queixo desde que comprei o carro, o Eng Mantua do Entreposto disse que pode dar problemas como andar uma vida inteira sem dar mais problemas a não ser o barulho.
Pastilhas (até tenho vergonha de dizer isto aqui) já usei por duas vezes a promoção da Midas da troca de pastilhas por 65€ eles não devem achar muita piada mas trocam-me e a qualidade não noto diferença para as originais :$ .
Agora gostava de meter tubos de travão com malha de aço, estou a ver quem mas coloca.
(tenho sempre esta vontade antes dos trackdays e o dia 3 já se aproxima)


Horários baseados na GMT. Agora são 11:47.

Powered by: vBulletin v3.8.4 Translated by Jab's & fparker
Revision by beduino
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.