|
|
|
26-08-2009, 14:15
|
|
Membro Cappuccino
|
|
Data de Entrada: Oct 2008
|
|
Re: Ayrton Senna e Porsche
Citação:
Tópico Aberto originalmente por 9eleven
Atenção que o capacete que se vê na minha foto é de um irmão meu e não é original.
O mesmo foi pintado pelo meu irmão, o qual ainda chegou a usar em algumas provas de Kart.
Tanto eu como os meus dois irmãos somos Fans do Senna, o que levou na altura a fazer uma réplica de um dos capacetes do Brasileiro.
|
Para mim, chega bem ter as cores do Senna no capacete... Acho que o fundamental é homenagear e perpetuar a imagem do capacete...
P.S.: Mas o que eu quero mesmo é o capacete original, ou pelo menos, o do Drake!!!
|
26-08-2009, 18:19
|
|
Membro RS
|
|
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Guimarães/Vitoria (Espanha)/Paris
|
|
Finalmente consegui ler o Post inteiro e ver todos os videos.
FANTÁSTICO Post.
Um agradecimento especial também para o nosso diácono pelos videos colocados.
|
26-08-2009, 18:42
|
|
Membro Cappuccino
|
|
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Porto
|
|
Citação:
Tópico Aberto originalmente por _LM_
Drake, esse capacete é um dos da serie limitada e numerada com certificado (senão estou em erro 500 unidades), pintada pelo próprio Sid, correcto?
Excelente peça
|
Infelizmente não.
Este foi pintado pelo Jonnhy Esteves, um excelente piloto de motocross da década de 90 e que após partir a mesma perna várias vezes, a determinado momento acho que levou um cartão vermelho do médico e foi avisado que nem mais um tombo...
a partir daí dedicou-se ao negocio de venda e assistencia (acho eu que era a Kawasaki em Viana do Castelo). Como eu conhecia muito bem um tio dele, esse meu amigo sabendo da minha "loucura" disse-me que o sobrinho fazia um igual ao que eu pretendesse.
Eu levei um capacete completamente novo em branco, levei as tintas que eu queria, e várias fotos, medidas, angulos etc etc. do capacete de 93 (já disse atrás porquê).
O homem demorou talvez uns 4 a 6 meses, mas depois quando mo entregou - foi a felicidade. Não me lembro bem, mas "acho" que só pelo trabalho levou-me na altura 40 contos.
Nunca andei de kart com ele e não to vou garantir, mas acho que nunca o coloquei sequer... foi directo pra estante, para junto dos outros brinquedos.
29-08-2009, 10:56
|
|
Membro Cappuccino
|
|
|
|
Citação:
Tópico Aberto originalmente por Drake
Citação:
Tópico Aberto originalmente por _LM_
Drake, esse capacete é um dos da serie limitada e numerada com certificado (senão estou em erro 500 unidades), pintada pelo próprio Sid, correcto?
Excelente peça
|
Infelizmente não.
Este foi pintado pelo Jonnhy Esteves, um excelente piloto de motocross da década de 90 e que após partir a mesma perna várias vezes, a determinado momento acho que levou um cartão vermelho do médico e foi avisado que nem mais um tombo...
a partir daí dedicou-se ao negocio de venda e assistencia (acho eu que era a Kawasaki em Viana do Castelo). Como eu conhecia muito bem um tio dele, esse meu amigo sabendo da minha "loucura" disse-me que o sobrinho fazia um igual ao que eu pretendesse.
Eu levei um capacete completamente novo em branco, levei as tintas que eu queria, e várias fotos, medidas, angulos etc etc. do capacete de 93 (já disse atrás porquê).
O homem demorou talvez uns 4 a 6 meses, mas depois quando mo entregou - foi a felicidade. Não me lembro bem, mas "acho" que só pelo trabalho levou-me na altura 40 contos.
Nunca andei de kart com ele e não to vou garantir, mas acho que nunca o coloquei sequer... foi directo pra estante, para junto dos outros brinquedos.
|
Drake: o teu capacete está uma réplica perfeita (acho que melhor, só mesmo se fosse um dos utilizados pelo Senna!!!), pelo que compreendo perfeitamente que o destines só para exposiçao...
Eu pedi a um amigo para fazer um, mas apenas com as cores originais, para poder utiliza-lo nas brincadeiras em que tenha que usar capacete...
|
29-08-2009, 18:32
|
|
Membro Cappuccino
|
|
|
|
[quote="pedro2cvDrake: o teu capacete está uma réplica perfeita (acho que melhor, só mesmo se fosse um dos utilizados pelo Senna!!!), pelo que compreendo perfeitamente que o destines só para exposiçao...
Eu pedi a um amigo para fazer um, mas apenas com as cores originais, para poder utiliza-lo nas brincadeiras em que tenha que usar capacete...
[/quote]
entendo, mas por um pouco mais de trabalho, fazes os autocolantes e poes aquilo impecavel,´só que se fores como eu já sei onde ele vai parar... nunca mais o usas e poes-no lá na estante
29-08-2009, 19:50
|
|
Membro Cappuccino
|
|
|
|
[quote=Drake]
Citação:
Tópico Aberto originalmente por "pedro2cvDrake: o teu capacete está uma réplica perfeita (acho que melhor, só mesmo se fosse um dos utilizados pelo Senna!!!), pelo que compreendo perfeitamente que o destines só para exposiçao...
:hai:[/quote
entendo, mas por um pouco mais de trabalho, fazes os autocolantes e poes aquilo impecavel,´só que se fores como eu já sei onde ele vai parar... nunca mais o usas e poes-no lá na estante
|
Como por acaso tenho uma empresa de artes gráficas como cliente, vou ter que arranjar umas fotos de um capacete do Senna com pormenor, para poder encomendar-lhes os autocolantes que forem necessários... Se eles fizerem esse trabalho, ainda preciso de mandar fazer dois de cada, para ficar com dois capacetes; um para usar, outro para estimar!!!!
|
30-08-2009, 0:05
|
|
Membro Cappuccino
|
|
|
|
boa. É assim mesmo q se fala...
Se precisares de ajuda, avisa
01-09-2009, 15:27
|
|
Membro Expresso
|
|
|
|
Caros amigos,
Vejam o que eu encontrei por mero acaso à venda aqui num stand em Braga!
Sim, é o mesmo que aparece na primeira página deste tópico
Ontem fui lá visitá-lo e mostraram-me isto:
agora, mais ao pormenor:
Coooooool!
01-09-2009, 15:38
|
|
Membro RS
|
|
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Guimarães/Vitoria (Espanha)/Paris
|
|
E o preço?
|
01-09-2009, 15:50
|
|
Membro Cappuccino
|
|
Data de Entrada: Feb 2009
Local: Braga
|
|
Por acaso já o tinha visto, ia ver se passava no stand que fica bem perto de minha casa, tenho de lá ver o bicho ao perto
é bem bonito
|
Modos de Exibição |
Modo Linear
|
Permissões
|