Como já postei por aqui algures, também eu já participei neste tipo de corridas... como é óbvio intoleráveis do ponto de vista social, visto serem um atentado à segurança pública (rodoviária). Digamos + um erro da natureza humana (+ da adolescência e juventude) que como bem diz um agente da BT, perfeitamente incontrolável
, não somos omnipresentes... ou seja, se não fôr na Vasco da Gama será na A1,A2,A3, Nac.1, 2, 3... etc. É ainda curioso realçar a determinação (através dos videos apresentados) "destes" jovens pelas altas velocidades (250,260,270,280 Km/h) na grande maioria em viaturas que não deviam ultrapassar os 180 Km/h... (apesar que a 200 Kms/h ou acima não existem carros seguros... estou-me a lembrar por exemplo do "Classe S" em que seguia a Princesa Diana) e em grupos de 10 ou 12 carros
(um barril de pólvora pronto a explodir) em que o mínimo erro se paga caro como aliás se vê nos filmes.. ou seja, um mal nunca vem só... No entanto tem havido novidades nesta matéria através da realização de corridas "400 Mts" e toda uma série de Track-days que têm canalizado a grande maioria "destes" jovens (e não só
) para as pistas Nacionais