Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #1  
Antigo 04-10-2009, 11:53
Avatar de pbserra
pbserra pbserra está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 1.334
Padrão TRACK DAY PORSCHE 2009 - AIA 3 de Outubro As conclusões

Olá não coloco no mesmo tópico do anterior já que estava com muitos posts.
Acho que correu muito bem na pista, pena que estiveram poucas pessoas do LehrenKraus Café, em parte até foi bom já que estava bastante calmo o ambiente na pista.
O evento quanto a mim no geral gostei, mas acho que pecou na organização do AIA, o que pela primeira vez me levou a pedir o livro de reclamações passo a explicar.
Levantei-me de madrugada, ainda o sol não raiava, para poder chegar a horas, passagem pela bomba para encher o depósito e encontro com outro membro do forum, o Filipe (FSJ aqui) e lá rumamos para o Autódromo, chegada pelas 8:30 fomos à organização para buscar as lindas pulseiras e autocolantes para podermos entrar, deram-nos um horário e pensamos como é normal que seria seguido.
Aviso pelos altifalantes para o breefing, que desta vez foi na sala de breefing e não na pista como na outra vez, atraso de meia hora por falta das pessoas, ( já estavam lá algumas pessoas do LKC) explicaram as bandeiras e os conselhos habituais, e apesar de tardia a explicação por esquecimento dos organizadores, lá explicaram como seria o tal do curso de condução do padock.
Aceitei o atraso de meia hora, fomos para a pista para o 1º turno 10:00, seria as 9:30, atraso já explicado e compreendido, o 2º turno de condução seria às 11:30 (12:00 devido aos atrasos), eram 11:00 e estávamos no restaurante descontraidamente, e nos altifalantes chamaram-nos novamente para entrar em pista, não era a nossa vez mas lá fomos, perguntei ao comissário que não me soube explicar o porquê da alteração do horário, ao meio dia já não ouve o turno de condução, seria dá parte da tarde às 15:30.
Primeiro problema, eram 14:30 dirigimos às zonas onde seria ministrado o curso e não estava lá ninguém, pensei que não estava a compreender o horário o que me levou a perguntar ao Sr que nos tinha dado o breefing e apesar de algum tempo (cerca de meia hora) não foi capaz de me explicar o horário e até disse que ele estivesse na nossa posição sempre que chamassem a nossa cor iria para a pista sendo ou não na nossa vez, e entretanto era chamado o grupo vermelho, que supostamente seria o nosso mas a outro horário, onde as que entraram em pista não eram do LKC .Entretanto eram 15:30 a hora que supostamente entraríamos, ou começaria outra vez o curso de condução, como tinha pago o curso de condução (90€) foi de novo aos locais de curso onde mais uma vez não se encontrava ninguém, dirigi-me novamente ao Sr que nos tinha dado o breefing que me disse que ele iria para lá, coisa que aconteceu, e quando chegamos ao local explicou pode fazer sozinho ou comigo é acelerar e andar à volta de uns pinos, profissionalismo que não em convenceu muito menos o exercício suposto " manobra do alce" , nessa altura dirigimo-nos à organização para reclamar mas vimos os restantes membros do LKC em pista, e claro fomos lá para dentro também, seguidamente começou o problema.
Fomos falar com o organizador do evento AIA, que recusou a devolver o dinheiro do curso de condução (não do trackday que esse sim aconteceu e correu bem apesar de uns percalços de horário compreensíveis) disse que a nossa queixa ficava anotada mas que não poderia devolver o dinheiro, e que se quiséssemos poderíamos ir agora (eram 16:15) fazer o curso que agora já estavam lá pessoas, tal não me convenceu e apesar da simpatia me levou a pedir o livro de reclamações, coisa que me foi facultada assim como o mail do responsável para posterior reclamação por escrito.


Os "bonecos" e filmes coloco mais para a frente.
__________________
www.pedro-serra.com
Responder com Quote
  #2  
Antigo 04-10-2009, 13:46
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão Re: TRACK DAY PORSCHE 2009 - AIA 3 de Outubro As conclusões

Chato de facto esses incumprimentos de horários e essa aparente anarquia em relação ao curso de condução.

Nestas coisas é valorizável precisamente o contrário, ou seja cumprimento escrupuloso de horários e planemento e organização claros e visiveis.

Mas pelo teu relato, valeu a pena, apesar de tudo, porque puderam desfrutar a pista com bom tempo e pouco movimento no TD
Responder com Quote
  #3  
Antigo 04-10-2009, 16:55
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão Re: TRACK DAY PORSCHE 2009 - AIA 3 de Outubro As conclusões

[justify:21qgs0xh]Realmente o que vem anunciado no curso dá ideia de ser uma coisa melhor. Se calhar esse tipo de "escolas" não deveriam funcionar nos dias de Track days.[/justify:21qgs0xh]
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #4  
Antigo 04-10-2009, 22:49
Avatar de Racer
Racer Racer está offline
LKC Sponsor
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Alfragide
Mensagens: 2.570
Enviar mensagem via MSN para Racer
Padrão Re: TRACK DAY PORSCHE 2009 - AIA 3 de Outubro As conclusões

Pedro

Ao menos os travões foram aprovados em pista??

Um abraço
__________________
Car Detail - Detalhe Profissional
www.cardetail.pt



ZAINO Portuguese approved Detailer
Responder com Quote
  #5  
Antigo 05-10-2009, 0:24
Avatar de Desmo
Desmo Desmo está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Local: Algarve
Mensagens: 794
Enviar mensagem via MSN para Desmo
Padrão Re: TRACK DAY PORSCHE 2009 - AIA 3 de Outubro As conclusões

Eu estive presente mas apenas de manhã no dia 3 e já cheguei tarde e a más horas. Surgiu um imprevisto e tive que sair após a 2a série.

Ainda estive com alguns membros do fórum por pouco tempo. Muito menos do que gostaria.

Em pista estive desconcentrado e só saiu asneira. O carro também não estava afinado como eu gosto. Feitas as contas devia ter ido apenas vêr.

Quanto aos cursos de condução desconfiei desde o início. Além disso já tinha feito antes o tal percurso com o gel no asfalto e não me parece que precise de curso nenhum. Já na pista teria muito mais interesse o curso de condução.

Quanto há organização do AIA as queixas não são de hoje. Infelizmente as coisas não estão nada bem e mais tarde ou mais cedo vão pagar a factura. Talvez a contratação urgente de um director de marketing seja um reflexo disso.

Outro aspecto que gerou controvérsia foi cobrarem os passageiros do trackday. 20,00 euros para passear ao lado. E isto a somar aos 5 euros da entrada. Felizmente que autorizaram a entrada com o carro, porque estacionar o carro no parque 1 e fazer tudo a pé até à entrada e depois percorrer o paddock até à boxe 21 deixa qualquer um desmotivado. E isto depois de pedir a alguém para comprar a pulseira de passageiro no paddock pois não era vendida nas bilheteiras. Mais o tempo perdido entre entradas e bilhetes e fitas e seguranças e restante staff que não tem explicação. Confuso? Pois é...

Hoje, dia 4, nem lá fui só de pensar na caminhada que tinha de fazer para ir assistir.

Mas houve aspectos positivos.
A minha condução hiper-desportiva causou muitas emoções a mim e passageiro. Acabámos o trackday intactos, o que também é uma satisfação, pois pelo andar da carruagem estava a vêr que ia ser dificil.
Os pneus bridgestone duram, duram, duram, mesmo com powerslides e outros devaneios.
A pista esteve com pouca afluência permitindo circular descontraidamente a maior parte do tempo.

Agora aguardo pelo Algarve Rennen III. Espero que seja o melhor de sempre.
Imagens Anexadas
         
Responder com Quote
  #6  
Antigo 05-10-2009, 16:08
Avatar de pbserra
pbserra pbserra está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 1.334
Padrão Re: TRACK DAY PORSCHE 2009 - AIA 3 de Outubro As conclusões

Racer, realmente os travões são uma grande diferença valeu mesmo o investimento, quanto a filmes só mesmo amanha já que ainda tenho que comprimir aquilo antes de colocar online é que os ficheiros da camara são grandes tenho que os cortar e comprimir para colocar no youtube.

Tinha-me esquecido de dar as melhoras ao carro do Jorge Dinis.
__________________
www.pedro-serra.com
Responder com Quote
  #7  
Antigo 05-10-2009, 18:54
Avatar de Racer
Racer Racer está offline
LKC Sponsor
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Alfragide
Mensagens: 2.570
Enviar mensagem via MSN para Racer
Padrão Re: TRACK DAY PORSCHE 2009 - AIA 3 de Outubro As conclusões

Citação:
Tópico Aberto originalmente por pbserra
Racer, realmente os travões são uma grande diferença valeu mesmo o investimento, quanto a filmes só mesmo amanha já que ainda tenho que comprimir aquilo antes de colocar online é que os ficheiros da camara são grandes tenho que os cortar e comprimir para colocar no youtube.

Tinha-me esquecido de dar as melhoras ao carro do Jorge Dinis.
Ora ainda bem porque acho que o LKC deveria fazer uma parceria com Autopamplona para beneficiar os seus membros de preços mais interessantes, em material.

Acho que até deveria existir um kit de track day e afins, já que se consegue usar no dia a dia sem problemas.

Vou criar um tópico para o efeito e estiver interessado diga que trato da "ponte" entre LKC e AP.

Já agora diz-me qual o software que utilizas para por online uns videos no youtube de detalhes...por acaso vai ser o teu carro o 1º

Um abraço
Imagens Anexadas
               
__________________
Car Detail - Detalhe Profissional
www.cardetail.pt



ZAINO Portuguese approved Detailer
Responder com Quote
  #8  
Antigo 06-10-2009, 17:34
Avatar de Bestkiller
Bestkiller Bestkiller está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Local: Pelos lados da Caparica...
Mensagens: 2.454
Enviar mensagem via MSN para Bestkiller Enviar mensagem via Skype para Bestkiller
Padrão Re: TRACK DAY PORSCHE 2009 - AIA 3 de Outubro As conclusões

Hummm, peço desculpa, mas já postei no outro tópico e penso que não faça sentido copiar o tópico para aqui...

[img]Outro%20aspecto%20que%20gerou%20controvérsia%20foi %20cobrarem%20os%20passageiros%20do%20trackday.%20 20,00%20euros%20para%20passear%20ao%20lado.[/img]

Essa a mim irritou-me, e meti na cabeça... não é pelos 20euros, é pela atitude num evento deste tipo e fiquei com aquilo na cabeça até que a dada altura disse, bem, deixa-me lá ir contribuir para os bolsos de alguem... o pior estava para vir, questionei à menina se a pulseira servia tanto para pendura tal como para condutor, resposta da mesma, para condutor extra são 50€uros... contive-me tantoooo... nem imaginam... irritado saí de lá e nem comprei uma nem comprei outra...

Quando aos cursos, tenho a dizer que cá por casa poupamos 90€... Até porque nós queriamos era em pista, alguem que nos desse as trajectórias correctas... coisa que a esta hora já julgo termos e à troca de companhia e amizade

pbserra faço toda a questão de saber o teu feedback dessas pastilhas, dão-se bem com os discos originais? Nunca as sentiste detriorarem-se? Recomendas-me? Pergunto-te isso pois na minha opiniao tives-te um bom andamento e como tal venha de lá esse feedback
__________________
Uma filosofia de vida nem sempre se explica, sente-se.
Responder com Quote
  #9  
Antigo 12-10-2009, 23:24
FSJ FSJ está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Mar 2009
Local: Lisboa
Mensagens: 5
Padrão Re: TRACK DAY PORSCHE 2009 - AIA 3 de Outubro As conclusões

Pois é Pedro, uma manhã muito bem passada.
Pena que a organização não tenha estado à altura...

Ainda não reclamei junto do AIA para reaver os 90 euros do curso. Já te responderam?

Vou tentar colocar os meus videos por aqui. Claro que não estão ao nivel dos teus, mas sempre dá para veres um pouco do teu andamento.

Grande Abraço

FSJ
Responder com Quote
  #10  
Antigo 15-10-2009, 13:35
Avatar de pmv6
pmv6 pmv6 está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: May 2009
Mensagens: 98
Padrão Re: TRACK DAY PORSCHE 2009 - AIA 3 de Outubro As conclusões

Citação:
Tópico Aberto originalmente por FSJ
Pois é Pedro, uma manhã muito bem passada.
Pena que a organização não tenha estado à altura...

Ainda não reclamei junto do AIA para reaver os 90 euros do curso. Já te responderam?

Vou tentar colocar os meus videos por aqui. Claro que não estão ao nivel dos teus, mas sempre dá para veres um pouco do teu andamento.

Grande Abraço

FSJ

Então esses videos?
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
OLD RALLYES &+ - HISTÓRIA EM IMAGENS (Provas do Passado e Provas de Clássicos) Diácono Luís LOUNGE (OFF-TOPIC) 1121 17-01-2024 20:36
Passeio Gastronómico “Baiona 2009” dia 25 de Outubro Drake ENCONTROS E EVENTOS (Outros não Organizados pelo LKC) 184 08-11-2009 17:26
TRACK DAY PORSCHE 2009 - AIA 3 de Outubro Jorge Dinis PADDOCK 157 20-10-2009 16:07


Horários baseados na GMT. Agora são 1:56.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.