|
|
|
02-07-2017, 0:24
|
Descafeinado
|
|
Data de Entrada: Jun 2017
|
|
Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rambo
Por todo o passado histórico desportivo que tem, o 911 está 100 passos à frente do M3.
De qualquer forma, vender ou trocar esse M3 por um 911 é uma grande asneira.. porque nota-se que você gosta do carro (Bmw)
|
Em relação ao passado histórico desportivo dos dois, não concordo. Estava a comparar o M3 E30 (que é o turismo mais bem sucedido de sempre da história do desporto automóvel, em pista) especificamente com o 996 Turbo e não com o 911, em geral.
Se formos comparar o M3 com o 911, em termos gerais, é óbvio que o 911 tem outro palmarés e pedigree. Mas esta é apenas uma opinião, vale o que vale.
Quanto ao meu gosto pelo M3, é verdade que adoro o carro, mas acho que tudo tem o seu tempo. Diverti-me muito com ele, mas gostava de passar para o próximo nível... e só o 996 Turbo me satisfaz!
|
02-07-2017, 0:31
|
|
Membro RS
|
|
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
|
|
Citação:
Tópico Aberto originalmente por fpmfpm7
Quanto ao meu gosto pelo M3, é verdade que adoro o carro, mas acho que tudo tem o seu tempo. Diverti-me muito com ele, mas gostava de passar para o próximo nível... e só o 996 Turbo me satisfaz!
|
Huummm.. interessante.. já passei por essa situação.. de facto o 996 Turbo é um animal que nunca se vai fartar.. simplesmente porque nunca vai atingir os limites do mesmo... mas sim os seus enquanto condutor...
Pelo que refere.. dá a impressão que já experimentou outros Porsches.. quais? já'gora..
|
02-07-2017, 0:31
|
Descafeinado
|
|
|
|
Citação:
Por todo o passado histórico desportivo que tem, o 911 está 100 passos à frente do M3.
De qualquer forma, vender ou trocar esse M3 por um 911 é uma grande asneira.. porque nota-se que você gosta do carro (Bmw), penso que toda a gente gosta e é um modelo que está em valorização.. e depois e apesar do 996 Turbo ser + carro que o M3, não significa que seja mais prazeroso de conduzir...
De qualquer forma (parte ll), os carros não se medem só pelo prazer que dão (conduzir)..
Ainda a propósito desta matéria, tenho passado os recentes dias à procura dum substituto para o meu daily-driver (VW-Passat 2.0 Tdi, 170cv Dsg) que foi o melhor carro que tive na vida, apesar de não ter sido o + prazeroso em matéria de condução... é possível que abra um tópico sobre este assunto (quando tiver tempo e paciência); no entanto o carro que + prazer me deu conduzir foi o Porsche 991 Carrera-S, PDK de 2012 (18 valores numa escala de 0 a 20); a seguir foi o Honda Civic Type-R 2.0 de 2001 (17 valores) e por fim o Alfa-Romeu Giulia 2.2 Diesel (Caixa auto 8 vel.) de 2017 (15 valores); e já guiei um pouco de tudo na vida... .... .....
|
Aí já concordo, quando diz que os carros não se medem só pelo prazer que dão (conduzir). Felizmente, tenho uma profissão que me permite "mudar de carro" quase todas as semanas e por isso também já tenha quase andado em tudo o que é possível. Mas por tudo o que disse agora fiquei curioso quando disse que o carro que lhe deu mais prazer foi o 991 Carrera S PDK. Como é que o compara face ao 996 Turbo?
|
02-07-2017, 0:42
|
Descafeinado
|
|
|
|
Citação:
Huummm.. interessante.. já passei por essa situação.. de facto o 996 Turbo é um animal que nunca se vai fartar.. simplesmente porque nunca vai atingir os limites do mesmo... mas sim os seus enquanto condutor...
Pelo que refere.. dá a impressão que já experimentou outros Porsches.. quais? já'gora..
|
Não experimentei muitos ou pelo menos todos os que gostaria (mas isso é capaz de ser um mal geral por aqui! lol). Testei um 991 Carrera S com PDK (muito poucos kms), Cayenne GTS, Macan, Cayman (987), Boxster (986) e Panamera GTS.
E last but not least, antes pelo contrário, o 997 Turbo.
Última edição por fpmfpm7 : 02-07-2017 às 9:13
|
02-07-2017, 0:48
|
|
Membro RS
|
|
|
|
Citação:
Mas por tudo o que disse agora fiquei curioso quando disse que o carro que lhe deu mais prazer foi o 991 Carrera S PDK. Como é que o compara face ao 996 Turbo?
|
O 996 Turbo-S (ou Turbo X-50) (o meu Turbo tem os extras todos do Turbo-S, excepto os travões cerâmicos) é um animal selvagem... difícil de domar.. a potência chega de repente e aos molhos.. de forma ainda algo desenfreada, daí ser considerado o 911 Turbo + viril da nova geração (refiro-me aos refrigerados a água) e por conseguinte muito trabalhoso em matéria de condução..
Já o 991 (Carrera-S, Pdk de 2012) é bem mais equilibrado, não só o motor 3.8 aspirado, sempre cheio de cavalos (em baixas, médias e altas rotações), mas também o seu chassis + evoluído e com ajudas à condução (suspensão inteligente, barras estabilizadoras e apoios de motor activos, entre outros) muito eficazes, tornam a condução + fácil e prazerosa que no 996 Turbo; mas um não substitui o outro... completam-se..
|
02-07-2017, 10:43
|
Descafeinado
|
|
|
|
Citação:
O 996 Turbo-S (ou Turbo X-50) (o meu Turbo tem os extras todos do Turbo-S, excepto os travões cerâmicos) é um animal selvagem... difícil de domar.. a potência chega de repente e aos molhos.. de forma ainda algo desenfreada, daí ser considerado o 911 Turbo + viril da nova geração (refiro-me aos refrigerados a água) e por conseguinte muito trabalhoso em matéria de condução..
Já o 991 (Carrera-S, Pdk de 2012) é bem mais equilibrado, não só o motor 3.8 aspirado, sempre cheio de cavalos (em baixas, médias e altas rotações), mas também o seu chassis + evoluído e com ajudas à condução (suspensão inteligente, barras estabilizadoras e apoios de motor activos, entre outros) muito eficazes, tornam a condução + fácil e prazerosa que no 996 Turbo; mas um não substitui o outro... completam-se..
|
Parece-me uma excelente análise! Eu sou um bocadinho "old school" e adoro Clássicos que puxam pelo braço e são um constante desafio à condução (o 996 Turbo é pré-classico, mas dará um classico de excelência, mais tarde ou mais cedo). Dizem-me mais do que os modernos, mas também reconheço os Porsche da nova geração, já carregados de eletrónica, também dão um prazer muito grande, e sobretudo, oferecem outras condições de segurança, que nunca convém menosprezar. A velocidade com que se enfrenta as curvas, até pode ser igual, mas nos modernos, vamos muito mais seguros e confiantes.
Última edição por fpmfpm7 : 02-07-2017 às 19:06
|
02-07-2017, 22:07
|
|
Membro RS
|
|
|
|
Citação:
A velocidade com que se enfrenta as curvas, até pode ser igual, mas nos modernos, vamos muito mais seguros e confiantes.
|
Finalmente alguma acção/emoção neste (fantástico, diga-se) adormecido cantinho/ fórum..
Esta declaração diz muito sobre quem a fez...
Noutros tempos (recuando 5 anos) eu discordaria dela veementemente... (refiro-me ao 991 Carrera-S de 2012), mas hoje (refiro-me ao actual 991 Carrera-S com motor 3.0 bi-tdi... bi-turbo.. digo) já concordo com ela..
O 991 Carrera-S de 2012 é um carro fantástico em eficácia ( impressionável mesmo) e matéria de condução... o seu poderoso pack electrónico de ajudas à condução é realmente eficaz e melhor do que isso, pouco intrometido/castrador.. é de facto mais eficaz que os melhores pilotos..
Mas o modelo actual (3.0 bi-turbo) andou para trás em matéria de eficácia nomeadamente em curva.. agora a electrónica já prejudica mais do que ajuda.. sendo que num clássico ou pré-clássico (refiro-me ao 996 Turbo) como lhe quiserem chamar, ainda é o piloto que manda na equação.. ou seja a maior ou menor rapidez, depende ainda muito de quem está ao volante.. podendo até bater (eventualmente) os referidos apêndices electrónicos... penso que é a isto que se refere o nosso amigo bi-fpm (já'gora.. o que significam essas iniciais?).
Última edição por Rambo : 02-07-2017 às 22:15
|
02-07-2017, 23:05
|
Descafeinado
|
|
|
|
Citação:
Finalmente alguma acção/emoção neste (fantástico, diga-se) adormecido cantinho/ fórum..
Esta declaração diz muito sobre quem a fez...
Noutros tempos (recuando 5 anos) eu discordaria dela veementemente... (refiro-me ao 991 Carrera-S de 2012), mas hoje (refiro-me ao actual 991 Carrera-S com motor 3.0 bi-tdi... bi-turbo.. digo) já concordo com ela..
O 991 Carrera-S de 2012 é um carro fantástico em eficácia ( impressionável mesmo) e matéria de condução... o seu poderoso pack electrónico de ajudas à condução é realmente eficaz e melhor do que isso, pouco intrometido/castrador.. é de facto mais eficaz que os melhores pilotos..
Mas o modelo actual (3.0 bi-turbo) andou para trás em matéria de eficácia nomeadamente em curva.. agora a electrónica já prejudica mais do que ajuda.. sendo que num clássico ou pré-clássico (refiro-me ao 996 Turbo) como lhe quiserem chamar, ainda é o piloto que manda na equação.. ou seja a maior ou menor rapidez, depende ainda muito de quem está ao volante.. podendo até bater (eventualmente) os referidos apêndices electrónicos... penso que é a isto que se refere o nosso amigo bi-fpm (já'gora.. o que significam essas iniciais?).
|
Concordo consigo, quando diz quer passar a mensagem de que os Porsche's de "hoje" são muito mais "filtrados" do que os de "ontem", onde ainda é o "braço" que ainda faz a diferença. Mas não vejo isso como um problema, desde que a emoção continue nos de "hoje", e, é um facto, que continua. Há um botão que faz maravilhas (ESP off) nos modernos, só é preciso saber o que se está a fazer e saber desligá-lo na altura certa. Mas, a verdade também é que com as novas eletrónicas com ESP ligado, os limites já são tão elevados que, por vezes, o risco já não compensa.
FPM são apenas as iniciais do meu nome (Filipe Pinto Mesquita)
|
08-07-2017, 23:25
|
|
Membro Cappuccino
|
|
Data de Entrada: May 2011
Local: Ilha da Madeira
|
|
Fiquei baralhado...
ESP's , ajudas , carros mais filtrados, PDK, condução prazerosa...(???)
09-07-2017, 19:53
|
Descafeinado
|
|
|
|
Citação:
Tópico Aberto originalmente por AlexJ
Fiquei baralhado...
ESP's , ajudas , carros mais filtrados, PDK, condução prazerosa...(???)
|
O que é que realmente o baralhou?
|
Opções do Tópico |
|
Modos de Exibição |
Modo Linear
|
Permissões
|