Ver Resposta Única
  #7  
Antigo 14-03-2013, 16:03
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.210
Padrão

Tenho que contar aqui uma pequena história...

Eu, por motivos mais ou menos trágicos, fui dos portugueses que atravessou a ponte no dia da inauguração.

Um engarrafamento monstro, normal hoje, mas não naquela altura.

E eu, com os meus dez anos, lá ia no banco de trás de VW Carocha, olhando por aquele vidro que para mim é ícone de Ferdinand Porsche (só mais tarde descobri).

Levou-se hora e meia a fazer umas centenas de metros, tal o número de portugueses que queriam atravessar a ponte.

Por sorte não tivemos uma batidela... O meu pai deixou descair o carro, convencido que era o outro da frente que estava a andar para diante... Foi por um triz.

Recordo como se fosse hoje... e guardo na minha memória algo invulgar que aconteceu nesse dia:

- Quando chegámos à portagem (durante muitos anos foi nos dois sentidos), pagámos com uma nota de 20$00 (ace tive que procurar o cifrão... há quanto tempo), e o/a portageira recebeu, e devolveu-nos uma moeda de 20$00. Ou seja no dia da inauguração era de borla, e trocava-se a nota pela moeda. Um gesto interessante...
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche