Ver Resposta Única
  #107  
Antigo 10-03-2013, 21:28
Avatar de arqfod
arqfod arqfod está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Aug 2010
Local: Oporto
Mensagens: 3.686
Question Países especializados em edições de filatelia.

Citação:
Tópico Aberto originalmente por José Aguiar Ver Mensagem
Era isso mesmo que me percorria no pensamento
Sim, e este fenómeno já existe pelo menos há 40 anos... Muitas da edições não suscitam qualquer valor para além da mobilização dos iniciados em filatelia que não possuindo ainda um critério para a colecção, tudo o que vem à rede é "peixe" e barato... que como sabemos tal casamento não existe, logo não é peixe...

Eu em miudo, apaixonado pela astronautica, andei uns anos a reunir um conjunto de selos relacionados directamente com o tema. E claro reuni algumas centenas difíceis e umas dezenas de fáceis... claro estes últimos oriundos dos mesmos países que ainda hoje alimentam o mercado "vistoso e colorido".

Recentemente e após a operação, antes ainda do desafio do Calendário LKC 2013, resolvi testar a aquisição no ebay de selos do mesmo tema que permitissem entreter o meu tempo e a minha "colecção".

Numa semana e meia realizei encomendas que recebi ao longo de mês e meio, dependendo da origem, e que totalizaram cerca de mil e tal selos distintos. Foi diria tarefa demasiado fácil em contraste com o prazer e ocupação de pesquisa de outrora. Ainda que evitando, mesmo assim lá me chegaram umas três dezenas oriundos destes países. Todavia, nem todos são identicos, alguns até escapam.

__________________
Porsche Tradition Future
1963-2013 | 50 anos 911
Mission 2014. Our Return
Responder com Quote