Ver Resposta Única
Antigo 03-04-2011, 16:48
DjiBi DjiBi está offline
Membro Expresso

Data de Entrada: Jul 2010
Padrão O "neto" (ou talvez melhor, o "sobrinho-neto") encontra o venerando "avô"!

Ontem, foi um dia muito especial para mim. Estava marcado um almoço de colegas de curso, que é usual fazer de 2 em 2 anos. Eis senão quando, no local de concentração combinado, vejo passar um 356 bastante antigo, mas num estado de conservação impecável. Fiquei logo com vontade de deixar os colegas e ir atrás daquela preciosidade. Mas contive-me. Passado um ou dois minutos vejo regressar o 356, que pára junto a nós, e para meu grande espanto vejo um amigo e colega de curso abrir a porta e sair. A minha estupefacção ainda foi maior quando reparei que se tratava de um pré A (ainda por cima cabrio) de 1952. Claro qe fiz logo ali 2 fotos e comecei logo a fazer perguntas ao meu colega.

Soube que o meu colega teve a sorte de encontrar esta preciosidade debaixo de uma árvore algures no Alentejo (espero que não tenha sido no monte do nosso "Diacono"!), e teve a paciência e o mérito de o restaurar completamente durante mais de vinte anos. Mas valeu decerto a pena e hoje é possuidor desta "jóia" que muitos de nós gostariam de ter na sua garagem. Mas ainda mais admirado fiquei quando ele me disse que este foi o primeiro Porsche a vencer o Circuito de Vila do Conde, em 1952 (pilotado por António Martorell à espantosa média de 127 Km/h). Chegados ao local do almoço foi altura de apreciar mais em pormenor:

Mais tarde, não podia deixar de pedir ao meu amigo para que um "parente" bem mais novo, e ainda que afastado em termos de "arquitectura", (não deixando no entanto de ser um familiar), pudesse posar orgulhosamente ao lado de tão venerando e importante antepassado. O dono (do mais jovem), também ficou orgulhoso e babado!!

Um dia inesquecível! O meu obrigado ao grande amigo A.B.
Responder com Quote