PDA

Vizualizar Versão Completa : O Diácono Luís visita Catedrais Gastronómicas - Arquivo


Páginas : [1] 2

Diácono Luís
20-06-2009, 10:11
9504

Casas do Bragal

Encerrado
(De acordo com informações recebidas abriu na cidade de Coimbra)

A caminho de Bragança onde vou desempenhar as funções de Comissário Desportivo na Rampa de Bragança, e porque se aproximava a hora de orarar ao estômago, quando passava pela Guarda, fui convidado a visitar, e almoçar (né!!!), numa catedral da gastronomia daquele simpático lugar.

Nada mais nada menos que as Casas do Bragal

Recebido pelo proprietário - Dr. Eugénio Martins - desde logo as badaladas gástricas se acelararam, tamanha era a imagem mental que de lia no menú.

9507
Dr. Eugénio Martins

Não vou entrar em detalhes, pois não gosto de fazer sofrer os meus fiéis!

Saliento que é um Restaurante recomendado pelo Guia Michelin. Não sei muito bem o que isto quer dizer, mas já que se trata de pneus, sempre adianto que a "borracha" que ali se adquire, para o nosso pneu pessoal, é excelente.

À atenção da Administração do LKC, informo que quando forem estabelecidas parcerias, este local é receptivo a condições especiais aos Membros LKC.

Coordenadas:
N 40º 33.185
W 007º 11.792

Na foto abaixo, o Provedor está com cara de enjoado, dada a falta de qualidade do fotógrafo!

9508

9505

9506

jorge
20-06-2009, 12:20
...face a isto ainda vamos criar uma nova rubrica:

" o Guia oficial LKC do Provedor " :clap:

tex
20-06-2009, 12:40
Estás com cara de poucos amigos portanto não sejas mauzinho com os concorrentes :devil: e desfruta antes dos comes e bebes :y:

ATS
20-06-2009, 13:58
"Na foto abaixo, o Provedor está com cara de enjoado, dada a falta de qualidade do fotógrafo!"


O Provedor está é com inveja ( coisa feia ) do gato , que áquela hora , dormia uma boa soneca

Diácono Luís
20-06-2009, 14:42
...face a isto ainda vamos criar uma nova rubrica:

" o Guia oficial LKC do Provedor " :clap:

Essa ideia parece-me bem... muito bem, mesmo... aliás, belíssimamente bem...

Dá trabalho... muito trabalho, eu sei... mas temos que nos sacrificar...

... e eu estou pronto para o sacrifício...

... esse dever chama-me, e não lhe voltarei a cara...

Diácono Luís
24-07-2009, 22:50
9509

RESTAURANTE O MALHO


Hoje o Provedor em trabalhou passou por mais uma Catedral da Gastronomia.

Há cerca de 4 anos, num evento do Clube Porsche, um grande amigo meu que o organizava (o R e S) fez lá o encerramento do evento.

Foi de tal forma fantástico que fiquei cliente.

As especialidades são muitas, e tudo sempre irrepreensivel. A atenção é uma constante, em termos de serviço.

Os peixes grelhados ou em arroz e açorda, são de comer e chorar por mais... e os doces não lhe ficam atrás. Já nem falo das saladas.

Um atractivo, para quem gosta de antiguidades, é o recheio que ele próprio ostenta.

Situado a 15 minutos da da saída da A1 em Torres Novas, tem que se passar pela povoação de Alcanena para atingir a povoação do Malhou, onde se situa esta "cantina"

Aqueles que estiverem, numa viagem entre Norte e Sul, duas horas para almoçar ou jantar (15+15 minutos para sair/entrar na AE e 1:30 para a refeição), não se arrependerão!

Agora que a moda está a pender para provas desportivas durante a noite, dá para almoçar demoradamente e ainda se chega a tempo... :lol:

Para mais informações, ver em: http://restauranteomalho.com/

Porque o local é um pouco escondido, aqui ficam as coordenadas de GPS:

N 39º 25.518'
W 008º 41.055'

9510

E porque a barriga do Provedor não se fica atrás dos gastrónomos do Guia Michelin vou atribuir as minhas cruzes (em vez de Estrêlas). O máximo são 5 cruzes e o pior resultado sãom "0" cruzes.

Claro que isto é sempre algo subjectivo, e não há como fugir disso...

Os critários para a pontuação são os seguintes:

1 - Couvert
2 - Qualidade e apresentação dos pratos;
3 - Originalidade dos pratos no que toca a sabores (creatividade)
4 - Preço (o bom às vezes não compensa pelo preço).
5 - Ambiente da Sala e climitização
6 - Serviço e atenções dispensadas

Neste caso o Provedor atribui: ++++(quatro estrêlas)

zico
24-07-2009, 22:59
Essa carta está de respeito...

pbserra
24-07-2009, 23:53
Tenho que lá ir :), só pelo sacrificio já que não gosto nada de comer :inlove: :inlove: :inlove:

José Aguiar
24-07-2009, 23:56
Vocês "metem-me" uma raiva carago. :envy:

pbserra
25-07-2009, 9:34
José a comida em Angola é assim tão má? é que vou ai para o mês que vem :lol:

jorge
25-07-2009, 10:41
estas dicas do Provedor são verdadeiras pérolas de degustação 8)
Vamos mesmo ter que fazer um guia gastronómico LKC ! :!:

PS: qto ao JAguiar , vais guardando barriga para o Tributo ao F.Porshce :P

Diácono Luís
25-07-2009, 11:12
Vocês "metem-me" uma raiva carago. :envy:

às vezes dá-me vontade de te enviar aquilo que recebia da minha mão quando estava a estudar fora...

Una chouriços, umas latinhas de foia-gras trunfado... enfim pequenos mimos... também cheguei a receber pasteis de massa tenra... (qundo o transporte era rápido...)

Acredita que sei o que é isso...

José Aguiar
25-07-2009, 13:41
José a comida em Angola é assim tão má? é que vou ai para o mês que vem :lol:
Na realidade a comida não é má. Mas depois de ver um cardápio assim.... :?:

Ricardo Pereira
27-07-2009, 17:00
Conheço e recomendo ;) Fantástico.

SpiderMan
27-07-2009, 21:45
E eu e o Ace às vezes sem saber onde é que havemos de meter a malta do LKC lá pa Outubro! :tmi: :lol:

Abraço,

nineeleven_turbo
27-07-2009, 22:12
Bacalhau com Leite Creme :o !!!!!!!!!!!!!! what the f :swear: |(

Ace
27-07-2009, 22:13
E eu e o Ace às vezes sem saber onde é que havemos de meter a malta do LKC lá pa Outubro! :tmi: :lol:

Abraço,

Spyder, há um santuário aqui na vila que temos que visitar um destes dias...

Diácono Luís
28-07-2009, 11:20
E eu e o Ace às vezes sem saber onde é que havemos de meter a malta do LKC lá pa Outubro! :tmi: :lol:

Abraço,

Spyder, há um santuário aqui na vila que temos que visitar um destes dias...

Não se esqueçam que é necessária a benção do Provedor...

Ace
28-07-2009, 11:29
E eu e o Ace às vezes sem saber onde é que havemos de meter a malta do LKC lá pa Outubro! :tmi: :lol:

Abraço,

Spyder, há um santuário aqui na vila que temos que visitar um destes dias...

Não se esqueçam que é necessária a benção do Provedor...

Mais do que bênção, para o Provedor está sempre reservado o lugar de honra à nossa mesa.

SpiderMan
28-07-2009, 21:15
E eu e o Ace às vezes sem saber onde é que havemos de meter a malta do LKC lá pa Outubro! :tmi: :lol:

Abraço,

Spyder, há um santuário aqui na vila que temos que visitar um destes dias...

Não se esqueçam que é necessária a benção do Provedor...

Desconheço tal santuário...e era uma bela oportunidade de conhecer Nossa Eminência! ;)

Abraço,

Diácono Luís
28-07-2009, 21:31
Desconheço tal santuário...e era uma bela oportunidade de conhecer Nossa Eminência! ;)

Abraço,

Teria todo o prazer! Mas enquanto isso não suceder, meta as coordenadas e vá até lá...

Se for ao fim-de-semana convém marcar...

SpiderMan
29-07-2009, 18:57
Desconheço tal santuário...e era uma bela oportunidade de conhecer Nossa Eminência! ;)

Abraço,

Teria todo o prazer! Mas enquanto isso não suceder, meta as coordenadas e vá até lá...

Se for ao fim-de-semana convém marcar...

Ah...e para que saiba que não é só "vocemecê" a meter-me inveja, com todo o respeito por Sua Eminência, este fim de semana fui até terras do Alentejo para uma sardinhada, "carapauzada" com pimentos assados, um caçãozinho limado, tudo temperado com muita cerveja fresquinha e 350 kms de Porsche! :lol:
Tudo bem que não tem o requinte do Malho mas é de comer e chorar por mais revendo amigos e familiares que já não via há uns tempos. E esta, heim? ;)

Um Abraço,
J.A.

Diácono Luís
29-08-2009, 22:26
9511
O GIMBRA
em
ESTREMOZ


O retaurante o Gimbra é um restaurante do tipo familiar, situado na cidade de Estremoz, com café e esplanada ao nível do Rés-do-Chão, e uma cave com sala de restaurante!

Não tem qualquer estrêla Michelin, nem ser pasteis de bacalhau ou croquetes!

Não tem toalhas nem guardanapos pano. É tudo em papel.

Então porque o que é que cá o padreca o recomenda?

Simples. É um local verdadeiramente honesto em termos de qualidade/preço, estando essa relação largamente acima da média.

Para as entradas:

- A salada de Ovas

- A salada de Polvo

- O feijão frade com bacalhau

- As Gambas cozidas

- E um queijo de "meia-cura" verdadeiramente fantástico.


Para a refeição, um prato de peixe e outro de carne como pratos do dia, e depois um um sem número de opções como os arroz e açordas de peixe ou marisco, sem esquecer as carnes alentejanas.

Os valores de refeição são francamente agradáveis, e quem passar por Estremoz, é um sítio económico e bom para almoçar.

Como a crise existe, é um local que vale a pena visitar!

OBS.: - Tem Sport TV e passa od Grandes Prémios, se for o caso nesse Domingo.

COORDENADAS

N 38º 51.022

W 007º 35.437

jorge
30-08-2009, 10:19
mais um tópico para a rubrica "Sabores de Portugal - pelo Provedor LKC" :clap:

Diácono Luís
02-09-2009, 20:52
9512

SÃO ROSAS
em
ESTREMOZ

O São Rosas é, do ponto vista gastronómico, um restaurante referencial.

Situado no Largo da Pousada, em Estremoz, consegue o prodígio de servir tão bem a comida regional (a que faz, faz bem) como pratos de alta cozinha.

Almoçar um Rosbife com Molho de Paté, é tão agradável como uma Sopa de Tomate com o acompanhamento à Atentejana, isto para não falar na Cela de Borrego.

É portanto um restaurante que agrada a todos!

As entradas são espectaculares. Quando há Túbaras (uma espécie de trufa que existe no Alentejo – não confundir com Túbaros), feitos com alho e azeite, é de nos levar às nuvens, para além de uma lista de entradas fabulosa…

Quanto a doces, são do melhor que se pode encontrar no Alentejo, assentando a escolha nos regionais (muito ricos) e nos conventuais. O Pudim d’ Água é uma referência (e como é de água não engorda...).

O São Rosas só apresenta dois inconvenientes:

1 – Como a sala é pequena, é de boa norma, em especial no fim-de-semana, marcar. Se tal não acontecer o mais certo é não ter mesa. O telefone é o 268 333 345.

2 – O preço! Não sendo exorbitante, é um pouco acima do esperado. Claro que depois de petiscar um prato de Túbaras, a assunto está esquecido…

COORDENADAS

Não as tenho de momento, mas é muito fácil encontrar:
- Quase todos os GPS o têm referenciado nos Restaurantes;
- É seguir a indicação de Pousada;

OBSERVAÇÕES:

Caso não tenham reservado mesa, e cheguem lá ouçam “não pode ser, lamento”, há duas alternativas sem tocar no carro!
1 – A Pousada Rainha Santa Isabel, uma Pousada Histórica linda, e sem ser referencial, come-se hoje de acordo com as normas Standard actuais das Pousadas!
2 – O Restaurante “A Cadeia” onde podemos degustar alguns bons pratos, cuja confecção se situa entre o Suficiente e o Muito Bom.
A meu ver a decoração das mesas e serviço, bem como toda a envolvência, é um pouco pretensiosa.
Para ser um ambiente completamente pretensioso, deviam todos os funcionários ter, no mínimo, sotaque francês!

Vesete
02-09-2009, 21:17
Nos últimos dias estive hospedado num sitio, em que fiz também um jantar.

Na altura lembrei-me de si e das suas reportagens. O sitio é verdadeiramente referencial chama-se "casa dos pinelas" em Limãos ao pé de Macedo de Cavaleiros.

Entre outras coisas comi a melhor posta mirandesa e a melhor carne de vaca da minha vida.

Diácono Luís
02-09-2009, 22:08
Nos últimos dias estive hospedado num sitio, em que fiz também um jantar.

Na altura lembrei-me de si e das suas reportagens. O sitio é verdadeiramente referencial chama-se "casa dos pinelas" em Limãos ao pé de Macedo de Cavaleiros.

Entre outras coisas comi a melhor posta mirandesa e a melhor carne de vaca da minha vida.

Põe aqui essa experiência... Abre um tópico, que a seguir vai para os arquivos do Diácono... e amigos

O Clero sempre foi referencial em gastromia!

Diácono Luís
05-09-2009, 22:11
Hoje foi dia de ir almoçar fora! Em lazer!!

Fui buscar o meu mais que tudo, o Boxster, claro, e rumei a Marvão... de tecto aberto...

Escolhi a Pousada, não pela gastromia, ainda que seja muito aceitável, e ligeiramente acima da média nas Pousadas, mas pela vista deslumbrante que disfruta...

O meu almoço foi uma empada de borrego, e um prato vegetariano (fica bem parecer que estou a fazer dieta) com umas gambas à mistura.

Abaixo as fotos do repasto...

9515

9513

9514

Rambo
06-09-2009, 0:27
O Boxster é sem dúvida o carro ideal para estas saídas, românticas a dois (três!)

Rambo
06-09-2009, 0:29
(três!) referia-me ao Boxster, Diácono, como é óbvio :lol:

Drake
06-09-2009, 20:53
Escolhi a Pousada, não pela gastromia, ainda que seja muito aceitável, e ligeiramente acima da média nas Pousadas, mas pela vista deslumbrante que disfruta...
Abaixo as fotos do repasto...

Realmente deslumbrante... que vista fantástica. e o próprio repasto também tem muito bom aspecto...

Diácono Luís
06-09-2009, 22:14
(três!) referia-me ao Boxster, Diácono, como é óbvio :lol:

Aqui o tem! Não quero que lhe falte nada.

9516

Diácono Luís
06-09-2009, 22:50
O CHANA
(Também conhecido pelo Bernardino)
em
Aldeia da Serra – Redondo


9520
O Beato Moca, Frei Bernardino e o Diácono Luís


Desta vez o Provedor acompanhado pelo “O Homem da Moca” embrenhou-se nas paisagens campestres da Serra d’ Ossa, foi almoçar ao CHANA.

E porquê?

Porque a Casa do “Frei Bernardino” é somente, dentro daquilo que conheço, o Restaurante que melhor comida Alentejana, da verdadeira, com o sabor dos cozinhados da minha avó, pratica.

Nas entradas tem:
- Uns pimentos assados com alho em azeite:
- Uma Farinheira assada
- Um queijo de meia cura fantástico
- Um queijo Fresco de cabra (que sabe maravilhosamente e não se parece com nada)

E depois…

Bem depois:

- Sopa de Peixe com Hortelã da Ribeira e Poejos;
- Sopa da Panela
- Sopa de Cação
- Sopa de Tomate com acompanhamento
- Açorda com pescada cozida e ovo
- Gaspacho (no verão)
- Ensopado de Borrego

E nos secos:

- Uma variedade imensa de carnes no carvão

Para terminar:

- Farófias
- Baba de Camelo
- Pudim de Leite Condensado
- Mousse de Chocolate (feita no dia)

Quando se visita pela primeira vez o Frei Bernardino pronuncia umas palavras de boas vindas, que, por avanço, pede desculpas se algo não correr bem, e diz o que está acabado de fazer.

9519
Frei Bernardido reza as suas orações...

O vídeo...
http://www.youtube.com/watch?v=GIBgG09ysv4



Recomendo:

- Nas entradas é obrigatório os Pimentos e a Farinheira Assada;
- Quem quiser conhecer o verdadeiro sabor do Alentejo, a Sopa de Peixe. Se tiver medo de não gostar por causa dos “aromas da serra”, a sopa de cação é mais consensual!

Nos doces, a Mousse de Chocolate. Os outros são bons, mas não acompanham o sonho dos pratos anteriores.

Coordenadas:

N 38º 42.745’

W 007º 34.078

28713
A Sopa de Peixe, tal como é apresentada!

9517

9518

Desmo
06-09-2009, 23:58
Deu-me cá um apetite...

Vou jantar outra vez |(

Bestkiller
09-09-2009, 9:13
Recomendo, recomendo, recomendo!!! O Provedor recomendou e eu aprovei, gostei bastante, de tal modo que é um ponto de paragem para voltar a repetir, cordenadas já gravadas no Gps!

Há ainda muitos e bons sabores por descobrir por lá, no meu caso claro... aqueles pimentos são qualquer coisa de espetacular, a farinheira assada deixa um gosto espetacular... após a calma refeição terminei então com a salutar mousse caseira de comer e chorar por mais!

Ao repetir, venho cá dar novo feedback 8)

PS: O Fotografo nunca mais batia a foto... já cego a olhar para o sol! :lol:

Bestkiller
09-09-2009, 9:14
Muito importante que já me esquecia, encerra à Segunda-Feira.

Ace
09-09-2009, 11:37
:lol: :lol: :lol: Beato Moca

Mais um membro para o clero [s:syh01dvu]guloso[/s:syh01dvu] pecaminoso, desencaminhado pelo Diácono?

tex
09-09-2009, 18:39
Fiquei com água na boca. :rofl:
Quando é que sua eminência, organiza um sermão e missa cantada ou trocado por miudos um encontrozinho, um café ou aquilo que lhe quiser chamar, ai para os seu lados? 8)

Diácono Luís
13-09-2009, 15:25
Fiquei com água na boca. :rofl:
Quando é que sua eminência, organiza um sermão e missa cantada ou trocado por miudos um encontrozinho, um café ou aquilo que lhe quiser chamar, ai para os seu lados? 8)

Quereis dizer que necessitas de aula prática?

Pois bem!

E quereis com ou sem dormida? O mesmo é dizer um fim-de-semana com almoço-jantar e almoço, ou só almoço?

tex
14-09-2009, 10:45
Quereis dizer que necessitas de aula prática? Seja de um dia ou fim de semana o que a malta necessita é de comer e beber bem com dirversão à mistura. :rofl:
Mãos à obra ;)

Bestkiller
15-09-2009, 16:42
Para quando? ;)

Diácono Luís
15-09-2009, 21:23
9521
TASCA DO MONTINHO
em
Montinho
(Alcórrego – Avis)

A Tasca do Montinho é um restaurante curioso!

Especializado nos sabores alentejanos, executa-os com mestria, e, para além de umas excelentes entradas e sopas, conta com pratos tão apetitosos como:

- Massada de Cherne
- Arroz de Cabidela (no ponto em vinagre).
- Migas de Espargos com carne de Porco (recomendo que espremam Laranja em cima das ditas)
e um sem número de outras iguarias…

Os doces o habitual, mas não é referencial.

O preço é honesto, e a clientela VIP, o que tem sempre o inconveniente de, em caso de atentado, nos transformarmos num efeito colateral.

Quem gostar do repasto, tem sempre a hipótese de comprar o livro das receitas para levar para casa.

Coordenadas:

N 39º 00.501’
W 007º 54.976

Diácono Luís
23-09-2009, 12:52
9522

Taberna do Paulo
em
Alcórrego
(Avis)


A Taberna do Paulo situa-se perto do local anterior (cerca de 1 Km.) e é um local fantástico.

Não é uma alternativa ao anterior! Tem a sua identidade própria, como atesta a decoração e mobiliário escolhidos, que foram desenhados pelo próprio.

Os sabores são apurados, e tudo o que mete tomate tem um paladar apuradíssimo.

Nas sobremesas é uma referência. Qualquer dos doces é um assombro (se está de dieta, nada como comer sopa e sobremesa(s)!!!). O Pudim de Ovos é o melhor que conheço a nível mundial.

E depois o Paulo trata bem de si, a começar pelo preço!



Coordenadas:

N 39º 01.005’
W 007º 54.739’


9523

9524

Diácono Luís
18-10-2009, 20:09
9528

Há dois anos tive oportunidade de fazer este programa e torná-lo extensivo aos meus amigos.

Que me lembre foi a única vez que o cozinheiro foi chamado à Sala de Jantar para ser aplaudido.

Existe a possibilidade poética de ir apanhar os cogumelos, e mais tarde... Nham, Nham...

Claro que nós optámos só pela segunda parte, pois não queríamos incomudar a natureza...

O chefe Valdir é de facto fantástico neste menú...

Se puderem não percam...

O menú está a seguir...

9527

MaMourão
19-10-2009, 14:22
O Provedor Recomenda... Pousada de Belmonte
O provedor recomenda…e recomenda muito bem.
No início do ano, depois de uns dias na Serra, fiz questão de passar por Belmonte para levar a minha mulher a almoçar à pousada de Belmonte, ela adora cogumelos e ficou encantada com o requinte e sabores dos pratos do chefe :bow: .

Agora este festival do cogumelo...

Peiroteu
20-10-2009, 0:25
Quando fomos ao BP Festival da Guarda, passámos em Belmonte e fiz um desvio para visitar a Pousada.
O local é de um sossego fantástico e a vista é linda.
A Pousada está muito bem arranjada e o menu era entusiasmante mas ... só tomei um café e seguimos caminho.

Fiquei com vontade de passar lá um fim de semana pr'ó descanso!

Diácono Luís
20-10-2009, 6:03
Quando fomos ao BP Festival da Guarda, passámos em Belmonte e fiz um desvio para visitar a Pousada.
O local é de um sossego fantástico e a vista é linda.
A Pousada está muito bem arranjada e o menu era entusiasmante mas ... só tomei um café e seguimos caminho.

Fiquei com vontade de passar lá um fim de semana pr'ó descanso!

Quando fores avisa... pode ser que te faça um acompanhamento, digamos... espiritual!

Diácono Luís
23-10-2009, 9:40
O local é de um sossego fantástico e a vista é linda.
A Pousada está muito bem arranjada e o menu era entusiasmante mas ...

Bem, só agora localizei a foto que queria!

É esta a vista a que te referes?

9529

Rambo
23-10-2009, 16:01
Ora aqui está um programa sem precedentes; eu também alinho; é favor marcar uma data (2 dias-fim de semana) Sr. provedor. Alberto

Diácono Luís
23-10-2009, 18:09
Ora aqui está um programa sem precedentes; eu também alinho; é favor marcar uma data (2 dias-fim de semana) Sr. provedor. Alberto

Rambo:

Se achas interessante, e porque eu tenho excelentes relações com essa Pousada, diga qual a data (evitar datas de pontes) que mais lhe convinha.

Eu pergunto preços, para a noite de Sexta e Sábado, sendo que no Sábado é obrigatório o tal jantar. Posso inclusivé pedir o preço para um Menú com bebidas sobremesas e café...

Rambo
24-10-2009, 18:22
Boa Tarde Diácono, a ideia era juntar mais povo para um encontro e fim de semana (2 dias 1 noite, entrada no sabado,saida no domingo com o jantar incluido claro) nesta bela pousada (que não conheço, só pela net), pois sou grande apreciador desta espécie (cogumelos). Vamos aguardar a ver se "aparece" mais gente, mas entretanto veja sff o melhor preço para informação de todos. Cumprimentos. Alberto

Diácono Luís
24-10-2009, 19:28
Boa Tarde Diácono, a ideia era juntar mais povo para um encontro e fim de semana (2 dias 1 noite, entrada no sabado,saida no domingo com o jantar incluido claro) nesta bela pousada (que não conheço, só pela net), pois sou grande apreciador desta espécie (cogumelos). Vamos aguardar a ver se "aparece" mais gente, mas entretanto veja sff o melhor preço para informação de todos. Cumprimentos. Alberto

Já pedi os elementos!

Mas creio ser compensador dormir as duas noites, já que creio haver um pacote nesse sentido.

MaMourão
26-10-2009, 10:53
Aqui está o menú completo... penso que a tua mulher te vai obrigar a voltar...
De momento, tudo que seja excessos gastronómicos, estou proibido :envy: . E claro que ela faz o sacrifício de me ficar a acompanhar.

Diácono Luís
13-11-2009, 22:41
9530
.A TENDINHA
Mem Martins


Hoje foi a vez de almoçar nos arredores da capital, concretamente em Mem Martins.

A escolha recaiu sobre A Tendinha, restaurante que já conheço há uns anos.

É um sítio nos arredores de Lisboa onde se come um peixe e marisco de qualidade, bem como as carnes grelhadas.

Nós escolhemos um Bife de Lombo (que estava óptimo) e uma Espetada de Lombo com Camarão (que igualmente estava irrepreensível). Claro que antes já tínhamos “derrubado” algumas entradas.

A qualidade da carne era excelente, e o grelhado óptimo.

A nível das sobremesas, mais uma agradável surpresa. Um Crepe de Maçã com uma Bola de Gelado e um toping a condizer, enquanto que o parceiro escolhia um Semi-Frio de Avelã, “regado” com chocolate quente.

Preço razoável dado que se escolheram pratos caros, e uma grande surpresa para a qualidade e o baixo preço das sobremesas.

Se não sabe onde almoçar, e está por aqueles lados, vá que não se arrepende… Palavra de Provedor…

ATENÇÃO: - Encerra Segunda-feira ao jantar e Terça-feira todo o dia.

0 Diácono Atribui **** (Máximo 5*)

Link:

http://www.tendinha.com/


Coordenadas:

N 38º 47.559’

W 009º 20.663


9531

patarrao
14-11-2009, 13:32
conheço de passar por lá mas nunca la fui , acredito que seja bom ja que o nosso provedor é um entendido na gastronomia ,> N um dia destes tenho que lá ir.
o sr. provedor quando lá for avise que nos encontramos por lá ou entao marcar um almoço para estas bandas

abraço

nuno patarrao

Diácono Luís
14-11-2009, 15:13
conheço de passar por lá mas nunca la fui , acredito que seja bom ja que o nosso provedor é um entendido na gastronomia ,> N um dia destes tenho que lá ir.
o sr. provedor quando lá for avise que nos encontramos por lá ou entao marcar um almoço para estas bandas

abraço

nuno patarrao

Concerteza patarrao!

O Provedor está sempre disposto a abençoar as pessoas e esses locais...

jorge
14-11-2009, 16:39
obrigado por mais uma sugestão gastronómica 5* 8)
Lá irei quando estiver nas proximidades

Diácono Luís
17-11-2009, 22:35
10250

PASTELARIA CENTRAL
MEM MARTINS

Um dia, uma amiga, disse-me que o melhor Bolo Rei era o desta pastelaria.

Esta coisa de “o melhor”, é algo tão subjectivo como o gosto da cor que se tem no carro. Pode ser mais ou menos consensual, mas “o(a) melhor” é tipo de absolutismo que eu ponho sempre muitas dúvidas.

Estando ligado a Mem Martins, pela residência de familiares, tornou-se fácil um dia trazer o dito “bolo de buraco ao meio” e efectuar Flavour and Smell Experience.

Bom! Posso-vos dizer que é referencial… se é o melhor ou não, como disse atrás, é muito subjectivo, mas que eu nunca tinha comido nada tão agradável com aquele nome, é inteiramente verdade.

A pastelaria tem fabrico próprio, e tem outras iguarias como o Bolo Rainha (para quem não gosta de frutas cristalizadas), sonhos, etc… Aviso-os que vale pena observar os etc.’s…

Outra vantagem que a casa apresenta é que possui o dito Bolo Rei todo o ano com excepção dos meses de Verão (sobretudo Agosto), coisa rara neste tipo iguaria que raramente se encontra fora da época natalícia.

O porquê de ser “bom”, em minha opinião, tem a ver com a qualidade da massa, e o não estar “roubado” nos ingredientes exóticos (frutos secos e frutas cristalizadas).

Porque já estamos numa época civilizada (com ASAE e tudo) o Bolo Rei já não apresenta esse perigo terrível – a prenda – a que a minha geração sobreviveu miraculosamente. E, claro, também não trás fava…

Devo-vos confessar que já pensei em convidá-los para um café na dita pastelaria.

Infelizmente o local de estacionamento é escasso em qualquer dia ou qualquer hora, já que se encontra perto da Estação de Comboio.

Se tiveram oportunidade passem, comprem, experimentem (ou até lá, pois creio venderem “à fatia”), e depois dir-me-ão…

PASTELARIA CENTRAL
Rua da Azenha, 25-A
Mem Martins
Telefone: 219213242


Coordenadas de GPS

N 38º 47.815’
W 009º 20.459’

RC_928S
18-11-2009, 11:41
Não duvidando, devo dizer uma coisa curiosa (o José Aguiar é capaz de concordar):

O melhor bolo rei que comi, nem sequer era nada de especial. Por motivos de trabalho, num destes anos acabei por só regressar para Lisboa já quase em cima do Natal e uns dias antes, já morto de saudades, passei na pastelaria 'Bolo Rei' em Luanda. O cheiro, o sabor, tudo aquilo, junto c o calor de Luanda... foi mágico. O meu melhor bolo rei.

Diácono Luís
18-11-2009, 19:10
O cheiro, o sabor, tudo aquilo, junto c o calor de Luanda... foi mágico. O meu melhor bolo rei.

O Sabor desse Bolo Rei tem muito da envolvência...

Eu comi uns Bifes com Batatas à Alemã na beira de uma piscina no Damaraland na Nabímia que nunca vou esquecer...

O silência da noite, o som de ou ou outro animal, e o choro das hienas... é algo que nunca se esquece... Foi a viagem da minha vida.

patarrao
18-11-2009, 21:40
nao conheço mas a minha esposa diz que o dito bolo rei é divinal eu confesso que nao é dos bolos que mais aprecio mas nesta altura que se avizinha lá se come este fim de semana vou exprimentar. :D

Diácono Luís
18-11-2009, 21:43
nao conheço mas a minha esposa diz que o dito bolo rei é divinal eu confesso que nao é dos bolos que mais aprecio mas nesta altura que se avizinha lá se come este fim de semana vou exprimentar. :D

Se não gostas de bolos, não há nada a fazer!

Se não gostas das frutas cristalizadas, compra o Bolo Rainha.

Depois há os Sonhos, e uns bolos espalmadinhos com canela, que são um espanto...

Dá-ma a tua opinião a seguir...

Diácono Luís
04-12-2009, 22:19
Então ainda ninguém visitou esta capela?

JCarrola
04-12-2009, 22:26
Fiquei curioso... Mem Martins, Pastelaria Central....ok ! I´ll try

Diácono Luís
05-12-2009, 21:11
Fiquei curioso... Mem Martins, Pastelaria Central....ok ! I´ll try

Ainda hoje lá estive!

Para além do Bolo Rei, os Sonhos e o "Entregosto" também são recomendáveis...

patarrao
05-12-2009, 21:47
Ainda hoje lá estive!

Para além do Bolo Rei, os Sonhos e o "Entregosto" também são recomendáveis...

caro provedor hoje foi o verdadeiro dia de provar o bolo rei,ao fim da tarde fui com a minha esposa fazer umas compras e depois de vir de cascais lá passei em mem martins para comprar o dito cujo,pelo motivo de nao ter estacionamento nao pude sair do carro a minha esposa foi lá e entao comprou o dito cujo e o caro provedor tem toda a razao o bolo rei é muito bom e eu que nao sou nada apreciador mas soube que nem ginjas:-) ,nao é massudo nem seco como em quase em todas as confeitarias só fiquei com pena de nao ter ido ver o aspecto das outras doçarias mas um dia destes vou lá novamente para ver e provar o resto.

se soubesse que o provedor vinha cá podiamos ter marcado um café,espero que para a proxima avise:-)

abraço

nuno patarrao

Diácono Luís
05-12-2009, 23:26
se soubesse que o provedor vinha cá podiamos ter marcado um café,espero que para a proxima avise:-)

abraço

nuno patarrao

Foi decidido encima da hora... De facto o estacionamento é um quebra cabeças...

Se entrares pelo lado que eu entro, subo uma paralela que fica à direita, antes do pequeno largo da estação há uma rua à esquerda que vai dar mesmo em frente à pastelaria. Aí é um pouco mais fácil arranjar lugar.

Peiroteu
13-12-2009, 1:40
Caro Diácono,
Fui hoje mesmo de propósito a Mem Martins, cujo centro desconhecia, à procura da dita Pastelaria afim de provar o tal Bolo Rei.
Lá encontrei a pastelaria, lá tomei um café acompanhado de uma fatia e comprovei que de facto, é um dos melhores Bolos Rei que conheço!

Considero que está ao nível do da Confeitaria Nacional, da Praça da Figueira em Lisboa, apesar de ter mais frutas. Há quem prefira com mais e quem prefira com menos quantidade de frutas, mas a qualidade da massa é muito idêntica - muito fofa!

Mas, para mim, o melhor mesmo continua a ser o da Pastelaria Garret no Estoril ! Esse é uma coisa fabulosa, com uma massa muito macia, pouco açucar e frutas q.b.
- Há quem diga que essa massa não é a do verdadeiro bolo rei! Mas ... se não é, é melhor ainda!

Diácono Luís
13-12-2009, 8:16
Amanhã o cá Diácono vai estar na Pastelaria Central entre as 15 e as 15:30 para tomar café.

Terei todo o gosto em convidar para um café os fiéis que aparecerem...

Contacto 968091973


ALTERAÇÃO DE HORÁRIO

Dado ir almoçar À TENDINHA (ver arquivo dos sitios onde provedor aumenta o pneu), o horário em que os convidarei para tomar café, passará a ser entre as 14:00 e as 15:00 horas.

Para já vou estar eu, a AS3, o mbarroso e o VGSepeed Pro (a família).

Se alguém quiser testar A Tendinha, é só aparecer por volta das 12:30-13:00, que aquilo depois enche.

Aparece...

Para qualquer contacto no momento utiliza 968091973.

Diácono Luís
13-12-2009, 22:15
Conforme o previsto, lá fui almoçar à Tendinha na companhia dos meus meninos.

Na Tendinha juntou-se o Patarrão, e claro... uma foto como vem sempre a calhar...

10244
mbarroso - AS3 - VGSpeedPro - Diácono Luís - Patarrão



Claro que foi a altura de rumar à pastelaria Central, para comprar o afamado Bolo Rei, e os Sonhos para matar a fraqueza mais adiante...

10245
VGSpeedPro e AS3 tentando resistir ao pecado...

Mais tarde, e já que estávamos em maré de perdição, uma passagem pelos Pasteis de Belém, também se revelou apropridado. As fotos a seguir...

10246

10247

10248

E para meu grande amigo ZICO touxe a prenda que se segue, para lhe retribuir a simpatia que teve comigo quando visitámos o centro Porsche Gondarém. São todos teus...
10249

Diácono Luís
21-12-2009, 23:18
44022

SANTA LÚZIA
Viseu

Se há sítios que pomos no mapa da nossa mente em termos de gastronomia, o Restaurante Santa Luzia em Viseu é um deles.

Quando vou de Sul para Norte pelo interior, ou vice-versa, faço sempre os possíveis por passar por aquele local.

Tem tudo o que procuro. Bom, barato, rápido e com um requinte excelente para o preço.

Quanto a pratos… é tudo bom… mas vou dar o exemplo do meu último almoço (para 2 pessoas).

A NOSSA REFEIÇÃO

Trazem-nos logo um prato com dois ou três tipos de queijo, presunto e enchidos.

Porque fazia frio, nós complementamos com enchidos… quentes. A farinheira, morcela e linguiça assada… bem quentinhas…

Depois uma sopinha de legumes, para envolver o que já se comeu e preparar o estômago para o que vem a seguir…

Como prato principal a nossa opção foi uma dose para os dois (só uma dose - que sobra), de Vitelinha na Púcara.

Para terminar, em doce, nada como um Leite-creme queimado no memento.

Quanto a bebida, e para além da água, não se preocupem muito com o vinho. O Tinto da Casa (engarrafado e com rótulo – como se fosse um vinho recomendado) é a escolha acertada.



Portanto quando passarem por Viseu, experimentem…

Coordenadas:

N 40º 41.715’
W 007º 54.665’



44023
Se tiver que aguardar por mesa, um recanto como este espera-o




História

11001
Quanto este post foi escrito, esta era imagem do Restaurante Santa Luzia.
Depois de grandes obras, ficou o aspecto das fotos anteriormente colocadas

PorschePassion_
23-12-2009, 0:48
O Caríssimo Diacono descreve mais uma vez um belo repasto que diga-se de passagem que já merecia ter um livro bem ao jeito de um Guia Michelin, sabemos que nas palavras do Diacono o Bibedum era seu homologo :rofl: por tanto há que sempre desejar-lhe um bom apetite e que nos possa brindar com estes magnificos repastos, será que podia incluir nos roteiros o preço médio de cada refeição? Um dia quando visitar a beira baixa levo-lhe a tres/ quatro restaurantes onde de certeza irá comer bem e ao jeito tradicional que a cozinha beira sabe confessionar.

Diácono Luís
23-12-2009, 21:50
O Caríssimo Diacono descreve mais uma vez um belo repasto que diga-se de passagem que já merecia ter um livro bem ao jeito de um Guia Michelin, sabemos que nas palavras do Diacono o Bibedum era seu homologo :rofl: por tanto há que sempre desejar-lhe um bom apetite e que nos possa brindar com estes magnificos repastos, será que podia incluir nos roteiros o preço médio de cada refeição? Um dia quando visitar a beira baixa levo-lhe a tres/ quatro restaurantes onde de certeza irá comer bem e ao jeito tradicional que a cozinha beira sabe confessionar.

Caro PorschePassion:

O Preço médio rondou os 15 euros, o que foi muito económico, atendendo ao que se comeu...

É um restaurante acessível...

Bem aí para a sua zona há uma coisa chamada Praça Velha, que merece uma referência um dia destes.

Quanto ao Guia Michelin e o meu amigo Bibedum, vi-o a última vez em 2002 no Porsche Parade...

Aqui vai a foto que documenta o encontro:

11033

Rambo
26-12-2009, 2:25
Tenho refeições a "haver" nesta Bela cidade...

Diácono Luís
30-12-2009, 23:35
11280

Restaurante Praça Velha

Castelo Branco

11281



Hoje foi o dia Diácono Luís passar por Castelo Branco, e recordar um dos restaurantes mais agradáveis do País.

Tivesse eu o telefone do PorschePassion, e teríamos conhecido pessoalmente.

Este espaço sempre primou por qualidade e requinte acima da média. É pois um local obrigatório para almoçar quando se passa por Castelo Branco.

Mas… acabei por ter uma surpresa agradável…

Neste momento ao almoço, e durante a semana, há um menu preparado, substancialmente económico, e não reduzido na qualidade e no exotismo que estamos habituados.

É pois mais um motovo que faz sair da AE e penetrar na Zona Histórica de Castelo Branco.

Hoje o Menu foi particularmente agradável:

- Como entrada, onde as três variedades de pão são um regalo, um preparado a base de cogumelos.

- Uma sopa de Legumes para começar.

- Galo desfiado sobre uma base de ananás, acompanhado com esparregado e arroz de passas.

- Na sobremesa algo muito bem preparado – Delicia de chocolate, com Doce de Cereja, acompanhado com Gelado de Nata. A outra sobremesa foi uma farófias.

Cafés

Tudo isto para duas pessoas custou 25,00 euros.

Claro que à carta, com vinho, este valor passa para cerca de o dobro, o que mesmo assim é muito razoável.


11305

Coordenadas:

N 39º 49.510'

W 007º 29.607'



11282
Uma das vantagens é ter estacionamento privativo, o que num Centro Histórico á fundamental

11283
Um aspecto da Sala

PorschePassion_
31-12-2009, 0:06
Ora bolas seria um grande encontro Diácono, mas fiquei feliz por estar na minha cidade que apesar deste tempo poder desfrutar desse maginifo restaurante que é uma das referencias no interior (que o diga José Socrates).

Quem sabe se o cenário que o Diacono viu nao poderia ser um ponto de passagem de um evento do LKC, todo o património que rodeia o Restaurante está classificado e onde a restauração das antigas muralhas e antigas casas estão a devolver a historia desta minha cidade.

Agora já sabe quando o Diacono voltar... já agora trouxe o Boxster?

Diácono Luís
31-12-2009, 0:15
Ora bolas seria um grande encontro Diácono, mas fiquei feliz por estar na minha cidade que apesar deste tempo poder desfrutar desse maginifo restaurante que é uma das referencias no interior (que o diga José Socrates).

Quem sabe se o cenário que o Diacono viu nao poderia ser um ponto de passagem de um evento do LKC, todo o património que rodeia o Restaurante está classificado e onde a restauração das antigas muralhas e antigas casas estão a devolver a historia desta minha cidade.

Agora já sabe quando o Diacono voltar... já agora trouxe o Boxster?

Não. Não levei o Boxster! Fui num utilitário...

Este tipo de restaurantes nunca serve para eventos, ou nunca se pode correr o risco de efectuar um evento assente num estaço com aquela capacidade...

Dá para efectuar com um grupo de pessoas pequeno.

É como o no Alentejo. Se se quiser ir às capelas, não podem ser muitos...

Veja o tópico do Encontro Gastronómico no Alentejo na Secção "Eventos NÃO LKC" e eu digo lá isso.

Diácono Luís
03-01-2010, 15:51
11346

Restaurante MESA

PORTO


Tendo-me deslocado ao Porto no passado fim-de-semana, fui obsequiado com um almoço num dos restaurantes mais interessantes que conheço. Um sítio a regressar certamente.

11339
A AS3, São, JC, José Aguiar, MMI, Zico e ´Diácono Luís

Raras são as vezes em que mergulhamos no desconhecido e saímos 100% satisfeitos, o mesmo é dizer surpreendidos pela positiva.

Para mim foi o caso neste Restaurante sugerido pelo Zico.

O espaço é fabulosamente elegante, os pratos bem confeccionados (inventados), e servidos com excelente apresentação como se poderá ver abaixo.

Quanto ao preço, outra surpresa agradável. A refeição situou-se ligeiramente abaixo dos 25 €, o que para a variedade que se comeu, e qualidade, é mais do que aceitável.

Abaixo encontram as fotos de diversos pratos.

11340
Uma Sopa

11341
Lulas recheadas com Farinheira sobre puré de Cenoura

11342
Bife Rolha

11343
Entrecôte

11344
O Gelado (já não me recordo)

11345
Folhado de abóra com requeijão nozes e Mel


Localização:

11347

Diácono Luís
03-01-2010, 19:06
O Jorge pediu para não apagar as fotos que haviam sido postas noutro lugar, e que eu achei que estava a estragar o Tópico.

Por isso vou voltar a colocá-las agora.

No seguimento do almoço relatado acima, eu e o casal amigo, fomos visitar a nova Pousada do Porto no Plácio do Freixo.

Chovia e as fotos não têm a beleza que poderiam ter. Mas elas aqui ficam a pedido do Jorge.

11348

11349

11350

11351

11352

RC_928S
03-01-2010, 22:51
As fotos estão fabulosas. O Porto para mim é (a par de Londres) a cidade que melhor fica com tons de chuva.

jorge
04-01-2010, 1:12
E assim sendo, o meu obrigado ao Diácono por trazer não só mais umas belas imagens, como uma belíssima sugestão a todos que queiram visitar esta bela cidade património da UNESCO :-)

zico
04-01-2010, 10:58
Claro que para ser ao nível do Diácono teria que ter umas estrelas da Michelin, mas ainda bem que foi aprovado.

Diácono Luís
06-01-2010, 23:03
11390


Minus 5º

Palácio do Gelo

Viseu

Há pouco tempo eu e AS3 fomos viver uma experiência nova.

Visitar um Bar onde tudo é de Gelo. Desde o Balcão aos assentos, passando pela decoração, sem esquecer os copos...

A única recomendação, ou melhor as normas que se têm que cumprir:

- Não tirar as luvas quando pega no copo, e pegar sempre nele com as duas mãos;

- Colocar sempre o copo encima de umas bases azuis que estão espalhadas pelo recinto! Se tal não acontecer, devido ao fenómeno do regelo, o copo "cola" ao balcão.

É uma experiência nova, interessante, mas que fica vista. Vale pelo insólito... e recomenda-se por isso.

O tempo máximo de premanência no recinto é de trinta minutos.

A localização é o Palácio do Gelo em Viseu

As fotos


11391
Balcão, prateleiras e copos... tudo em gelo

11392
A decoração é igualmente de gelo

11393
A decoração é igualmente de gelo

11394
O copo na sua base, para evitar que fique colado

11395
A AS3 mostra o equipamento para se poder permanecer no bar.

11396
O Diácono tira a foto da praxe, bebendo um coktail que por lá servem.

11397
O Diácono tira uma foto ao pé da "Mulher de Gelo"

11398
A decoração...

11399
Um urso de gelo iluminado por dentro

11400
O Diácono e a AS3 sentados no gelo ao pé de uma mesa igualmente de gelo.
O aparelho que está ao pescoço, mede o tempo que nos é permitido estar lá dentro - 30 minutos.

11401
Uma foto tirada com o disparador automático, desta vez num sofá... de gelo.

11402
A tabela de preços que não podia faltar. Tempo máximo de permanência é de 30 minutos

31885

the_killer
07-01-2010, 8:16
muito giro e engraçado,
em estocolmo existe um muito identico

estive por esses lados há uns anitos atras e lembro-me da pista de patinagem mas penso que na altura nao havia este bar, presumo que seja algo mais recente..

zico
07-01-2010, 10:44
Espectacular!
O que é que aconteceu quando foste à casa de banho fazer xixi. Queres partilhar?

_LM_
07-01-2010, 11:20
O que é que aconteceu quando foste à casa de banho fazer xixi. Queres partilhar?

:lol:

Presumo que de repente dentro do bar surgiram as Cataratas de Niágara, não?? :nerd:

pedro2cv
07-01-2010, 11:22
Ou derreteu tudo:tmi::tmi::tmi:, ou colou:sun::sun::sun:

9eleven
07-01-2010, 11:49
Muito original.

Creio que será despropositado pedir um café ou um chá quentinho para aquecer.....não iria haver copo a resistir....

Ringo
07-01-2010, 17:42
Este bar é impecavel! Vou lá mtas vezes ao Palacio do Gelo!

jorge
07-01-2010, 21:02
Parace ser mesmo muito cooollll Quando fui lá estava fechado :(

PS. já o mesmo não se pode dizer da suposta "pista" ou pátio de patinagem do "palácio"...:roll:

Diácono Luís
07-01-2010, 22:06
Espectacular!
O que é que aconteceu quando foste à casa de banho fazer xixi. Queres partilhar?

Não tem WC!

É só meia hora!

Por outro lado creio que se tivesse, com tanta roupa e tanto frio... não haveria "tubo de descarga"...

zico
07-01-2010, 22:53
:wink:
Não há dúvidas que estes sítios são interessantes (fazem lembrar aquele Hotel no gelo do filme do James Bond). Mas a minha grande dúvida é esta: isto dá dinheiro?

redMX5
07-01-2010, 22:56
:wink:
Não há dúvidas que estes sítios são interessantes (fazem lembrar aquele Hotel no gelo do filme do James Bond). Mas a minha grande dúvida é esta: isto dá dinheiro?

Não Zico, o gelo transforma-se sempre em água...infelizmente. ^_^
Se se transformasse em dinheiro já cá morava um Porsche.:rofl:

Diácono Luís
07-01-2010, 23:08
:wink:
Não há dúvidas que estes sítios são interessantes (fazem lembrar aquele Hotel no gelo do filme do James Bond). Mas a minha grande dúvida é esta: isto dá dinheiro?

Numa das paragens que fiz na Noruega, também havia um bar destes, mas que me passou, e quando soube já não houve tempo de visitar.

É curiosa essa tua pergunta, porque eu fi-la!

E a resposta foi: - SIM.

Está aberto há dois anos com uma afluência regular interessante, e o investimento é mínimo. Não pode é faltar a luz três dias...

Repare que os preços são elevados, para a bebida que consomes. Depois têm casacos e luvas, e mais nada...

Eu fui uma vez, em boa companhia, e ficou visto. Mas dizem-me que há pessoas que repetem, e levam lá amigos...

Uma curiosidade... Não têm Coca-Cola! Porque a mesma congelava...

pedro2cv
08-01-2010, 0:32
Não é bem a propósito, mas hoje ligou-me um cliente Filandes, que estava a queixar-se do frio...

É que onde ele mora estavam - 30ºC... 30 NEGATIVOS:o:o:o:o

Até fiquei com calor!!!


8)

Diácono Luís
08-01-2010, 19:29
Não é bem a propósito, mas hoje ligou-me um cliente Filandes, que estava a queixar-se do frio...

É que onde ele mora estavam - 30ºC... 30 NEGATIVOS:o:o:o:o

Até fiquei com calor!!!


8)

E ele não te falou quantas horas tem de luz por dia nesta altura?

Pergunta-lhe que ainda vais ficar mais aterrado...

Se então estiver na parte norte da Filândia...

Em contrapartida se estiver no Verão (Junho) o tempo está como a foto documenta... (foi tirada por mim à meia noite - o Sol não baixa mais)

11421

Pure911
08-01-2010, 20:13
Numa das paragens que fiz na Noruega, também havia um bar destes, mas que me passou, e quando soube já não houve tempo de visitar.

É curiosa essa tua pergunta, porque eu fi-la!

E a resposta foi: - SIM.

Está aberto há dois anos com uma afluência regular interessante, e o investimento é mínimo. Não pode é faltar a luz três dias...

Repare que os preços são elevados, para a bebida que consomes. Depois têm casacos e luvas, e mais nada...

Eu fui uma vez, em boa companhia, e ficou visto. Mas dizem-me que há pessoas que repetem, e levam lá amigos...

Uma curiosidade... Não têm Coca-Cola! Porque a mesma congelava...

E ainda para mais, está garantida uma alta rotatividade de clientes, pois não podem permanecer mais de 30 minutos$$

Diácono Luís
09-03-2010, 21:47
.
12474
.

Restaurante Beira - Mar de São Mateus


Situado a cerca de quatro Kms. do Centro de Angra do Heroísmo, e 2,5 Kms do Hotel do Caracol, está o Restaurante Beira Mar de S. Mateus (não confundir com outro em Angra do Heroísmo).

A simpatia de qualidade dos pratos, sobretudo o peixe, fica-nos na memória.

Almocei uma espetada de lulas como nunca tinha provado...

O preço é barato a médio, e merece a deslocação... E vão voltar.

Para o identificar é rumar a S. Mateus, e quando avistarem uma localidade com uma igreja de um tamanho desproporcionado (como a foto abaixo documenta), tenham atenção!

Aparecer-vos-á uma bomba de gasolina do lado direito, e frente lá está ele "para nos consolar"...

Preço excelente, dada a qualidade.

Este é sem dúvida o primeiro lugar onde irei almoçar quando regressar à Terceira!


12473

12472
Esta foto é tirada de perto do restaurante


Contactos:

Canada Porto 46 - S.Mateus Calheta
Cinco Ribeiras9700-321 CINCO RIBEIRAS
Telefone: 295 642 392

Diácono Luís
10-03-2010, 19:46
.
12487
.
Restaurante "Os Sabores do Chef"

Praia da Vitória

12488

Ao contrário do anterior, os Sabores do Chef exploram mais a vertente da Haut Cuisine (está em Francês tal como "Chef" está sem "E").

Este suposto pretenciosismo, e ainda que num local tão pacato como a Praia da Vitória, acaba por se revelar infundado.

Estamos perante um Restaurante onde se come realmente bem.

Almoçámos ao melhor nível, como em outros locais semelhantes onde estivemos.

12494

Um aspecto da decoração sóbria

A atenção e simpatia, ainda que bastante mais formal que o anterior, não se tornou enfadonha ou despropositada. Esteve tudo na conta certa.

Claro que não resisto a colocar aqui algumas fotos dos pratos com a respectiva legenda.


12489
Filetes de Perca Crocante

12490
Tornedó à Chef

12492
Peito de Pato com pessego

12495
Biscuit de Chocolate

12496
Flan de Queijo

12497
???

12498
Crepe recheado com frutos silvestres e gelado

Quanto a preço, excelente dado a qualidade, ambiente e serviço.

Tal como o anterior, é um 5*****.

Rambo
10-03-2010, 20:57
acabei de jantar à meia hora atrás e já estou outra vez com fome...

ZeM
10-03-2010, 21:26
Hummmm http://im-smiley.com/imgs/food-and-drink/food-and-drink005.gif
Um dos meus desportos favoritos! Mas isto é bem mais que isso, isto é arte !!! http://im-smiley.com/imgs/love/love015.gif

Abraço
------------
ZeM

Diácono Luís
10-04-2010, 19:23
13458

A BOLOTA
ou
A Bolota Castanha



Situada à beira da EN 4, a pequena povoação da Terrugem (entre Borba e Elvas), situa-se o Restaurante a Bolota, tendo ao lado o Restaurante a Bolota Castanha.

A gerência e a propriedade dos dois restaurantes é a mesma. E a razão porque existem dois foi que a proprietária vendeu a Bolota, e mudou-se para Castelo de Vide. Mais tarde regressou e resolveu fazer a Bolota Castanha ao lado do primeiro.

Mais tarde os proprietários da Bolota acabaram por o vender, pelo que dada a sua dimensão maior é usado ao fim-de-semana, enquanto que a Bolota Castanha é usado de 3ª a 6ª.

Encerra às Segundas-Feiras.

Mas vamos ao que interessa.

A Bolota foi um restaurante referencial na década de 80. E por aí se conservou.

A comida regional, misturada com pratos exóticos de alta cozinha são uma constante, como atesta o Menú.

A principal recomendação gastronómica vai uma refeição de degustação que não existe no Menu!!! Simples: - Junta-se um grupo de 8 pessoas e vai-se até lá. Aceitam as recomendações e provam um bocadinho de cada coisa... e já está.


Mais informações:

http://www.lifecooler.com/Portugal/restaurantes/RestauranteABolota

http://estilosdevida.rtp.pt/rtp/restaurante-a-bolota-generalista-elvas-terrugem-terrugem-491-1.html

Diácono Luís
07-06-2010, 15:38
15470

Zé Mota
(Bife de Alvarenga)


Se viajar para os lados de Arouca, é obrigatória a visita a esta Catedral da gastronomia.

Conhecer o sabor da Vitela Assada e do Bife de Alvarenga, proveniente da vaca Arouquesa, faz parte da cultura gastronómica de um ser Português.

No Zé Mota tudo é bom. Até as batatas fritas são referenciais.

Contactos

Morada
EN 326-1
Quintela
4540-045 - Arouca

Tlf. 256955250

Coordenadas:

N 40º 57.903'
W 008º 09.639'

15471
E porque uma imagem vale mais que mil palavras... os famosos Bifes...

Vesete
09-06-2010, 21:19
Em relação ao restaurante gostei, mas menos do que o hotel. Achei genericamente um sitio simpático, que se vê que é concorrido, com um serviço despachado e uns empregados eficientes.

Preferi a vitela que o bife, pois se achei o bife muito bom, achei a vitela excelente. De resto muitíssima abundância e nota muito positiva para a farinheira e morcela frita de entrada.

Com muita pena minha não provei o vinho (vinho da casa!?) muito elogiado pelo Rambo.

No geral gostei e achei uma excelente escolha por ser um sitio de referência na região por causa do famoso bife de Alvarenga.

Mesmo à saída gostei ainda de ver um "tal" porsche a fazer uns valentes peões para gáudio do pessoal do restaurante. Parabéns ao "piloto" grande perícia, ainda para mais dada a escassez de espaço ;-)

ZeM
09-06-2010, 21:20
15471

!!!.. e então por uma maravilha destas não vale a pena voltar?? Claro que vale :). Lembra bem o gosto do que comiamos quando mais novos - bem mais novos! - ou seja.. comida que sabe a comida. ^_^


...e nota muito positiva para a farinheira e morcela frita de entrada....

Olha.. não vi nada disto na nossa mesa!! (E eu que gosto tanto - apesar da visícula...)
Ou se calhar o pessoal 'despachou' tudo enquanto ficámos na conversa cá fora!!! :o


Abraço
--------
ZeM

Diácono Luís
10-06-2010, 14:54
Com muita pena minha não provei o vinho (vinho da casa!?) muito elogiado pelo Rambo.

;-)

Com muita pena minha mas não gstei do vinho. Preferi um vimho ,ais convencional.

Acredito contudo que, para verdadeiros apreciadores, seja excelente...

Diácono Luís
18-06-2010, 21:37
15878

O Manjar do Marquês

Estrada para Pombal (a 6 Kms. da saída da A1 de Pombal)




É um dos Restaurantes mais curiosos que conheço.

Bom, barato e rápido, como qualquer viajante deseja...

O mais curioso é que o restaurante vende o acompanhamento, arroz de tomate, "acompanhado" de chamuças, rissóis, bifes panados, filetes, pasteis de bacalhau, etc.

Para os que não gostarem de arroz de tomate têm a salada, o feijão frade, etc.

Isto tudo passa-se numa sala grande (e sempre povoada), mas se se quiser estar mais à vontade, e com um ambiente mais clássico, então, depois de subir a longa escadaria, vira à direita e aí tem o dito restaurante de guardanapo de pano, e os pratos com outra apresentação. A QUALIDADE É A MESMA - BOA.

Entre o restaurante "come e ala que se faz tarde" e o "clássico" há um balcão onde são vendido um sem número de biscoitos e outros doces regionais.

Nesses doce é de realçar umas caixinhas com uma coisa chamada "Delícias do Marquês", que é obrigatório levar...

LOCALIZAÇÃO (Coordenadas de GPS):

N 39º 55.888'
W 008º 37.698'


Mas vamos às fotos:


15879
A Sala da Esquerda, mais singela, para refeições mais rápidas e mais baratas.

15880
A Sala da Direita, para refeições mais convencionais.

15881
A loja dos artigos regionais...

15882
...onde se vende de tudo um pouco!

15883
As famosas Delícias do Marquês

15884
Um exemplo do sortido de biscoitos...

15885
Este é o famoso Arroz de Tomate

15886
Este um dos acompanhamentos...

15887
... e este outro!

Drake
19-06-2010, 7:43
Um bom Restaurante que sofreu a erosão dos tempos. Com o completar da A1 no inicio dos anos 90, essa alternativa de paragem obrigatória que toda a gente fazia deixou de fazer sentido. (tal como os da zona de Alcacer e Canal Caveira com o término mais recente da do Sul para o Algarve)
Isto tem a ver com o posicionamento do Restaurante, ou melhor do serviço que oferece.
Analisando numa perspectiva de Marketeer, qual é o leitmotiv deste Restaurante, ou o pormenor diferenciador em relação a outros? Nenhum (atenção que eu até gostava de lá parar para almoçar ou jantar). O problema é que somos iguais, ou a nossa oferta é igual à dos outros, não há motivo para nos escolherem em detrimento dos outros.
Pela mesma razão (diferenciação, neste caso da oferta do produto) a zona da mealhada não deixou de continuar a ter os Restaurantes cheios, mesmo a partir do momento em que as pessoas passaram a demorar menos de 3 horas na A1 PT-LX e/ou vice/versa.

Diácono Luís
19-06-2010, 11:15
Ainda lá vou muitas vezes, pelo tipo de refeição (adoro arroz de tomate), pela rapidez.

Outra coisa que o distingue de outros pontos que ficaram fora do caminho, foi que o desvio demora 5 exatos minutos. Enquanto que no Leitão, Canal Caveira ou as Bifanas de Vendas novas, é bem mais demorado.

Outro aspecto é que o que se come está bem feito, e na sala da esquerda é barato para a qualidade oferecida.

É a minha opinião...

Drake
19-06-2010, 12:24
Não discordo do que dizes, mas o facto é que há mais locais onde comer arroz de tomate e Leitão por muito que inventem e apregoem, nunca comi como na Mealhada

pedro2cv
19-06-2010, 15:03
Não discordo do que dizes, mas o facto é que há mais locais onde comer arroz de tomate e Leitão por muito que inventem e apregoem, nunca comi como na Mealhada

Os leitoes da Mealhada são de facto "míticos", mas olha que conheço um sítio que lhes faz uma concorrência muito apertada, e bem mais perto de casa...

Havemos de combinar um Pequeno-Almoço Domingueiro para ir lá comer leitão :-P !!!


8)

Diácono Luís
19-06-2010, 22:24
Não discordo do que dizes, mas o facto é que há mais locais onde comer arroz de tomate e Leitão por muito que inventem e apregoem, nunca comi como na Mealhada

Mas no Manjar do Marquês não há Leitão! Que eu saiba...

ZeM
19-06-2010, 22:41
Mas no Manjar do Marquês não há Leitão! Que eu saiba...

ahhh, mas há logo ali ao lado, na Boavista, logo à saida de Leira, também para o lado de Pombal :sun:.. E bem bom!!


Havemos de combinar um Pequeno-Almoço Domingueiro para ir lá comer leitão :-P !!!

Sim!!! :-P No 'Pinto', por exemplo! (quando?)

patarrao
19-06-2010, 23:02
Não discordo do que dizes, mas o facto é que há mais locais onde comer arroz de tomate e Leitão por muito que inventem e apregoem, nunca comi como na Mealhada

concordo contigo drake.
aqui na zona de sintra é muito famoso o leitao de negrais mas o da mealhada é bem melhor:razz:

pedro2cv
20-06-2010, 5:34
ahhh, mas há logo ali ao lado, na Boavista, logo à saida de Leira, também para o lado de Pombal :sun:.. E bem bom!!




Sim!!! :-P No 'Pinto', por exemplo! (quando?)

Agora tramaste-me... Não conheço o "pinto"; estava a pensar no "Flor do Ave" (apesar de já não ir lá há uns anitos..)

Mas de facto, interessa é combinar o "quando", porque o "aonde" logo se decide!!!


8)

Drake
20-06-2010, 9:03
Mas no Manjar do Marquês não há Leitão! Que eu saiba...

não percebeste o meu comentário

Drake
20-06-2010, 9:07
Agora tramaste-me... Não conheço o "pinto"; estava a pensar no "Flor do Ave" (apesar de já não ir lá há uns anitos..)

Mas de facto, interessa é combinar o "quando", porque o "aonde" logo se decide!!!


8)

Pedro é a esse Flor do Ave (naquela longa recta ) que vou por costume no dia 1 de Janeiro buscar o almocito .. . . ..

Para combinar o quando, quase que te lançava já o dessafio de seres o próximo organizador dum "encontrozito do leitão", ou "romaria ao leitão", o que dizes? Um Sábado destes de Julho, mas não pode ser muito para o final pois começam as pessoas a ir de férias.

ZeM
20-06-2010, 10:14
...Mas de facto, interessa é combinar o "quando", porque o "aonde" logo se decide!!! 8)

Pois claro...!! Seja o Pinto, a Fonte do Corvo, os Morgatões, o Café Centro ou outro qualquer... !^_^


hmm.. mas vocês estão a falar de outra 'Boavista', claro.. o 'Flor do Ave' é aí pra cima, na Trofa..!

Diácono Luís
20-06-2010, 11:59
não percebeste o meu comentário

Agora já percebi!

Bem... eu não gosto de leitão, mas como um bife à maneira. A companhia é que é interessante.

ZeM
20-06-2010, 14:46
... eu não gosto de leitão, mas como um bife à maneira. A companhia é que é interessante.

:y: :y: :y: :y:


-------------------------------------------------------------------------------

Só como curiosidade, e tirado de geocaching.com (http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=939686ef-69e4-4f44-9edf-5775b5c1fa74) :

Tudo começou há mais de 50 anos quando José Ferreira Morgado, empreendedor e comerciante da Boavista, decidiu abrir um restaurante com o prato de leitão assado inteiro. Este já era um prato tradicional da localidade, especialmente em dias festivos. Este era assado aberto nos fornos da broa em assadeiras de barro adequadas ao tamanho, com batatas por baixo.

Perspicaz nos seus negócios, José Ferreira Morgado aprende todos os pormenores de como assar o leitão à moda da Mealhada e é de lá que traz um assador profissional e experiente em assar leitões inteiros, iniciando assim, uma nova era na Boavista.

Há quem defenda que o leitão assado fechado na Boavista difere do da Bairrada, por persistir como actividade artesanal onde predomina a perícia e o cuidado do assador.

Além disso, o peso do animal na Boavista, não ultrapassa os quatro a cinco quilos depois de assado, outro factor importante para a qualidade do resultado final. O leitão não poderá por isso ter mais de nove a dez quilos aquando do abate, isto é, mais de cinco semanas.

A temperatura do forno a lenha, o tempo de confecção e obviamente o tempero a usar são outros segredos, que só os assadores da Boavista conhecem e que fazem desta iguaria um repasto único.

-------------------------------------------------------------------------------

Diácono Luís
20-06-2010, 15:56
Bela lição de História ZeM.

Obrigado!

ZeM
20-06-2010, 18:29
Bela lição de História ZeM.

Ahhh, mas não é história só :)
É a explicação da diferença entre o leitão da Mealhada e o da Boavista (Boavista - Leiria).. Para quem gosta, deve experimentar tb o daqui da zona... e comparar com o da Mealhada.

Mas desculpe por este 'off-topic', caro Diacono Luis.. :$

De facto, o 'Manjar do Marquês' era paragem obrigatória sempre que por lá se passava, agora só às vezes... Mas continua bom, como sempre foi!!


Abraço
-----------
ZeM

jorge
20-06-2010, 19:40
Ahhh, mas não é história só :)
É a explicação da diferença entre o leitão da Mealhada e o da Boavista (Boavista - Leiria).. Para quem gosta, deve experimentar tb o daqui da zona... e comparar com o da Mealhada.

Mas desculpe por este 'off-topic', caro Diacono Luis.. :$

De facto, o 'Manjar do Marquês' era paragem obrigatória sempre que por lá se passava, agora só às vezes... Mas continua bom, como sempre foi!!


Abraço
-----------
ZeM

Tenho que ir aí (Boavista-Leiria) com um expert avaliar isso ;-) ...
> NineElevenTurbo , vamos lá fazer uma visita :rock: ?

ZeM
20-06-2010, 22:35
Tenho que ir aí (Boavista-Leiria) com um expert avaliar isso ;-) ...
> NineElevenTurbo , vamos lá fazer uma visita :rock: ?


Então e.. quando...? :smirk:

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:XgwMEHp7N00eKM:http://img196.imageshack.us/img196/4003/sandesdeleito.jpg

pedro2cv
21-06-2010, 3:37
Pedro é a esse Flor do Ave (naquela longa recta ) que vou por costume no dia 1 de Janeiro buscar o almocito .. . . ..

Para combinar o quando, quase que te lançava já o dessafio de seres o próximo organizador dum "encontrozito do leitão", ou "romaria ao leitão", o que dizes? Um Sábado destes de Julho, mas não pode ser muito para o final pois começam as pessoas a ir de férias.

És tu e o meu Pai :razz:

Olha que por mim, aceito na boa o desafio... Já sabes que nestas coisas de organização de eventos, estou fora da minha praia, mas arranja-se qualquer coisa!!!

Aceitam-se sugestões para o programa, sendo que sugiro duas possibilidades:

1 - Lanche à beira-mar em Vila do Conde para aproveitar o bom tempo (podia ser no Seca, já habituado a receber os encontros mensais do PCP) ou em Esposende (seguido de pequeno passeio até ao restaurante dos leitões)

OU

2 - Jantar cedo nos leitões e um passeio a um sítio agradável para quem queira (ou aguente ainda a pedalada depois de embalar meio leitão!!!).


:party::party::party:

nineeleven_turbo
21-06-2010, 8:43
Tenho que ir aí (Boavista-Leiria) com um expert avaliar isso ;-) ...
> NineElevenTurbo , vamos lá fazer uma visita :rock: ?

Claro que vamos, mas primeiro experimentas cá em cima onde te disse, e depois vamos a Leiria, tirar a prova dos nove. Convem teres um termo de comparação :ugeek:

Diácono Luís
26-06-2010, 14:49
16127

A FATEIXA

Vila Nova de Milfontes

16128


Estar à beira rio, com cheiro a mar, comer um bom peixe grelhado é algo não muito comum.

Pois neste local encontra-o, sem esquecer as Luas à Casa, que são uma delícia, e fonte de abastecimento de colestrol, em virtude de molho que convida a molhar o pão... Podem ser acompanhadas com batata cozida, mas a frita fica melhor e faz mais mal!

Outro prato digno de registo é laranja descascada com Licor Beirão, preparada pelo Sr. Almeida. Porque uma imagem vale mais que mil palavras, o vídeo demonstrativo da arte:

http://www.youtube.com/watch?v=to5O-FXdwNo


A simpatia do Senhor Almeida, e fresquidão do lugar (mesmo nos dias quentes), tornam o tempo do almoço num bocado bem passado.

Localização:

Largo do Porto

Coordenadas:

N 37º 43.390'
W 008º 46.831'




16131
A Sala Exterior (Recomendável com bom tempo)

16132
A Sala Interior para os dias maus.

16133
As célebres Lulas à Casa

16134
A Celebérriba Laranja Descascada dom Licor Beirão

16129
O Menú disponível

16130
Idem

16135
E a nossa conta... como vêm é acessível...

Diácono Luís
07-07-2010, 20:09
16421


Casa Lindo

Gondomar - Porto


16422



Raras vezes visitamos um sítio onde nos sentimos tão bem.

Não sei se era do dia, se do magnífico entardecer... só sei que me senti muito bem na Casa Lindo.

Quanto à refeição nem se fala... deixá-mos as especialidades de lado e fomos para os filites...

Aqueles Filetes de Polvo são os melhores já comi.

Recomendo pois uma visita ao fim da tarde num dia de calor...



16423

16424




Contactos:

16425

Diácono Luís
27-07-2010, 20:38
17940
Restauranta Morais

Vila Nova de Milfontes
(Junto ao Castelo)


Almoçar no Morais é almoçar bem.

Com um preço médio, tem-se a nossa disposição alimentos de qualidade, bem confeccionados, e que difícilmente se encontram melhores.

Claro que há dias em que as coisas podem não sair bem, mas ainda nunca tive esse azar.

Embora não seja simpático à primeira abordagem, o Sr. Morais tem uma casa referencial no que toca à gastronomia.

No que toca ao Bacalhau à Braz, é o melhor que conheço.

E para que possam ter a imagem da conversa, aqui vai o exemplo.



O meu Almoço no Morais


17941
Depois de ver o rio e o mar, dando uma olhadela ao secular castelo, entramos no Morais (foto acima), e almoçamos.

17947
A primeira entrada é um queijo fresco de cabra, cujo o sabor não tem paralelo.

17942
Seguem-se umas ameijoas, para "tirar a bagarriga de misérias"... Sim porque isto de ser do interior...

17943
Cada ameijoa contém um "bife"!!!

17944
Segue-se o Balhau à Braz melhor do mundo, acompanhado por uma salada tomate bem fresca.

17945
Para terminar o doce da casa, e que o doce de ovos é adicionado no momento...

17946
... como se pode ver!!!

Termina com uma sesta!

bg2
29-07-2010, 0:48
pago para ver se esse bacalhau é tão bom como o da "Famliar" em tomar...

Diácono Luís
29-07-2010, 9:09
pago para ver se esse bacalhau é tão bom como o da "Famliar" em tomar...

Ora aí está!

É nesse dia que te vou conhecer pessoalmente...

jorge
29-07-2010, 9:14
Mais uma coordenada Gastronómica LKC a apontar :-) !
até eu que não sou profissional de grandas "almoçaradas/jantaradas" fico com vontade de visitar estas catedrais ;-) ...

PS: só falta mesmo as coordenadas para colocar na base de dados do GPS

Diácono Luís
29-07-2010, 9:22
PS: só falta mesmo as coordenadas para colocar na base de dados do GPS

Não tem nada que enganar...

- Entras em Milfontes desces por onde puderes em direcção ao rio/foz

- Uma vez aí, procuras o Castelo. Talvez seja conveniente estacionar um pouco antes.

- O Restaurante é nesse pequeno largo ao lado do café e da Estátua da foto.

Esta foto melhora a localização...

17985

Diácono Luís
12-09-2010, 23:04
18894

A Casa da Emília

Alpiarça



18895
Vista da Fachada


Este fim-de-semana foi a vez de visitar um grande amigo.

Nem mais nem menos que um Alentejano, adoptado pelo Ribatejo, e cujo o nome veneramos pelos excelentes escritos nesta nossa casa - O Ace.

Pois desta vez a casa foi outra, toda real (não virtual) e com sabores bem apurados.

Deslocá-mo-nos à Casa da Emília, em Alpiarça, onde fomos recebido por um senhor forte e bonacheirão como eu, mas com uma sogra, que me deixou cheio de inveja!...

Ah! que inveja aquela homem me trouxe (!!!), já que constantemente repetia "A minha sogra diz que já está pronto".

Há pessoas de sorte... não é todos os dias que se tem uma sogra que é uma fábrica de iguarias.

Mas vamos ao que interessa...

Como hoje não quero escrever muito, vou-me socorrer de umas imagens que espero que c ompreendam porque depois de almoço o corpo só pedia sesta...

Um pequeno comentário em relação ao nome "Casa". Há uns anos alguém me ensinou que em Andorra se quisesse um bom restaurante, procurasse uma "Casa de ...". Naquelas paragens os bons restaurantes começam por aquela palavra.



18897
A acolhedora Sala de Jantar


A Refeição



18896
Eis Menú.
Curto... mas que nos deixa logo montes de dúvidas, e com vontade de voltar, para experimentar o que não provássemos no dia!
A seguir as nossas escolhas.

18898
Como a fome era muita, as entradas foram de imediato requeridas...
Uma farinheira frita, na minha zona chamam-se Laçinhos, que ainda que não estivessem acabados de fritar, estavam bons!

18899
Para beber este foi o vinho que nos foi recomendado.
Se a idade era a do rótulo, teria merecido ser decantado, pelos motivos que se conhecem.
O Jarro é de Água da Serra da Estrêla - segundo nos foi dito!

18901
A seguir à Farinheira, mais umas iguarias...
Ups! Esta foto foi depois... e não devia estar aqui!
Nem o da vergonha ficou!

18900
Agora sim! Os pratos para mostrar com as iguarias!
Morcela de Arroz, e enchido de porco preto que nos fez esquecer a fome...

18902
Começamos com uma Sopa de Feijão (dispenso o termo feijoca) acompanhada de uns filetes de Sardinha...

18903
... sem esquecer um toque de Vinagre a gosto para lhe retirar o "doce"...
Este á apresentação que pousou à frente da minha proeminente barriga...
Fabuloso!

18904
Seguiu-se um Arroz de Pato (ali chamado de Pato Escondido), que estava divinal, e nos preparou para a sobremesa!

18905
A Carta das sobremesas...

18906
Uma imagem do Mimo de Alpiarça. Muito Bom...

18907
... e uma fatia de Pão de Ló de Alpiarça, que era de lamber os dedos.
Embora estando congelado (veio para a mesa com uma parte quente, outra morna e outra fria), não perdeu minamente as qualidades.

18908
Para terminar, e acompanhar o café, estas coisinhas...
Espero que percebam como uma sesta me cai bem...




COORDENADAS:

N 39º 15.511'
W 008º 34.828'

18893

Ace
13-09-2010, 13:29
Foi um grato prazer receber o Reverendíssimo bem como participar na celebração, nesta remota capela...

Diácono Luís
06-10-2010, 22:05
20513

Restaurante Christophorús

Porscheplatz
(Edifício do Museu Porsche)

Zuffenhausen
Estugarda

20514



Situado no ponto mais alto do Museu Porsche, este restaurante deslumbra por vários aspectos.

O mais importante é o local e cultura Porsche que lhe está associada.

A vista é deslumbrante para a... Porscheplatz e a Porsche.

A arquitectura é fantástica, como edifício em si.

A refeição é excelente, requintada, mas a puxar para o caro, mesmo em termos de Alemanha.

Se tem possibilidade de pagar de 30 a 50 euros por uma refeição, não deixe de ir que vale a pena, especialmente se for apaixonado pela marca Porsche.


20515


Se quiser ler mais sobre este fantástico local, menus, etc., tem aqui:

http://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/showthread.php?t=3378



COORDENADAS:

Introduzir a morada.

20516

Diácono Luís
03-11-2010, 19:44
21239
O Borges

Seia

(Serra da Estrêla)


21541
O Sr. Rui Borges, ao pé das suas gravatas!


Situado no Centro se Seia, bem ao pé da Igreja da Mesericórdia, com estacionamento fácil, encontra-se esta casa que recomendo vivamente.

Ali tudo é bom!

Para além dos pratos regionais de confecção apurada, estão pitéus como o Bife do Lagarto e o Joelho de Porco. Isto, claro, depois de um Caldo Verde à maneira!

Os legumes cozidos em vapor são tão bons quanto o melhor que se possa imaginar. A couve é como se estivessemos a comer um doce...

Na hora de pedir a conta, face a qualidade apresentada, pode-se dizer que é barato, como é timbre naquela terra!

Contactos:

Travessa do Funchal, 7
6270-517 SEIA
Telf. - 238 313 010


Algumas Imagens dos Pitéus!

21538
Antes de começar, apareceu isto na mesa...

21539
O Bife do Lagarto, que para além do acompanhamento habital...

21540
... tem as tais coves que são um doce!

Diácono Luís
08-11-2010, 21:42
21379



Frigideiras do Cantinho

Braga

21380



Em primeiro lugar, e antes de tudo, este tópico deveria ser posto pelo Pedro 2CV. Para ele vai todo o mérito deste tópico existir, pois eu nunca tinha ouvido falar em tal coisa.

Na sequência da visita a Braga, o Pedro teve a ideia de sugerir este local.

Dado o meu compromisso de Sábado, acabei por ir conhecer o local na Sexta-feira.

Valeu bem a pena, e não fosse o problemático que é estacionar, acho que de vez enquando passava por lá.

Devo dizer que esta não é uma iguaria igual às que tenho referido anteriormente.

Trata-se de uma comida de snack, constituida por uma porção de massa folhada com um recheio de carne.

Acho pois que a forma é vencedora! Mas cheguei a falar com o Pedro "se alguém já se tinha lembrado de fazer aquilo com outro recheio".

Parece que não!

Eu sou a favor do original, mas uma evolução também agrada muitas das vezes, desde que se preserve o original.

Dado ser um local com história, coisa em que Braga é rica, aqui está a dita, contada pelos próprios:


21384

Para mais informações, ver:

http://www.frigideirasdocantinho.com/


AS FOTOS

21381
As ruínas romanas que podem ser observadas através de um chão em vidro

21382
Ei-la! Finalmente!
Esta era a versão com ovo!

21383
Numa outra perspectiva

nineeleven_turbo
08-11-2010, 23:27
Isso quer dizer que foi a segunda vez na vida que almocei numa Catedral :ugeek:

pedro2cv
09-11-2010, 0:17
Mário, a tua veia de critico gastronómico e repórter fotográfico nunca pára de me surpreender...

Fomos lá almoçar no Sábado conforme combinado e uma vez mais, nem sequer passou-me pela cabeça levar a máquina fotográfica, ao passo que tu tiraste fotografias a pormenores que até eu (que já lá fui várias vezes, ainda havia trânsito automóvel a passar nas ruas próximas!!!) não tinha prestado grande atenção...

Para mim, uma frigideira com ovo estrelado ou apenas com arroz a acompanhar, são uma delícia (apesar de ter andado uns anos fugido de lá, pois uma vez lembrei-me de comer uma ao chegar a casa da noitada, e comia-a directamente do frigorífico, sem sequer aquecer!!! Foi a primeira vez que enjoei de alguma coisa...) mas a propósito da sugestão de a mesma massa folhada ser acompanhada com outros recheios para além da mera carne picada, lembrei-me de ti quando nesse almoço vi alguém que fazia acompanhar a frigideira aberta junto ao recheio com queijo derretido... deu-me ideias para uma próxima vez!!!

(Engraçado que acabei agora de lembrar-me que, curiosamente, neste Sábado foi a primeira vez que me sentei lá para comer precisamente uma frigideira!!! Normalmente, compro em quantidade para levar para casa e partilhar com a família... )

Quanto ao estacionamento difícil, terá sido distracção concerteza, porque os tolos que foram lá almoçar no Sábado pararam o carro a cerca do outro lado da rua, num parque de estacionamento coberto (embora pago, tal como acontece em quase toda a cidade de Braga!!!).


8)

jorge
09-11-2010, 1:59
Belo report gastronómico aqui do Norte ;-) ...
Efectivamente estas "deste Sítio" são as melhores.

PS: Pedro as que compramos no "outro" sítio em Braga não são tão boas :-(

Diácono Luís
09-11-2010, 9:32
Isso quer dizer que foi a segunda vez na vida que almocei numa Catedral :ugeek:

Na realidade trava-se de uma pequena capela!:$

Mário, a tua veia de critico gastronómico e repórter fotográfico nunca pára de me surpreender...


Pedro:

O que me move é gosto de partilhar... dar a conhecer...

Claro que fica muito mais fácil só ir lá comer... conversar... e terminar por aí.

Agora, sendo isto um Fórum, e a base de qualquer fórum é a partilha e a discussão, porque não prestar esse agradável serviço à comunidade?

Sobre o estacionamento, não foi fácil na rua, e o parque que falas encerra às 20 horas (:punch:), pelo que nós tivemos que procurar uma "clareira na selva"

Antonio Albuquerque
09-11-2010, 11:51
Na realidade trava-se de uma pequena capela!:$



Pedro:

O que me move é gosto de partilhar... dar a conhecer...

Claro que fica muito mais fácil só ir lá comer... conversar... e terminar por aí.

Agora, sendo isto um Fórum, e a base de qualquer fórum é a partilha e a discussão, porque não prestar esse agradável serviço à comunidade?

Sobre o estacionamento, não foi fácil na rua, e o parque que falas encerra às 20 horas (:punch:), pelo que nós tivemos que procurar uma "clareira na selva"

Mário,
Nestes, e noutros, assuntos faço-te uma vénia e tiro o chapéu (que ainda não uso).
Como sempre estás de parabéns pela reportagem e por aquilo que nós normalmente não ligamos e que tu tão bem retratas.
Obrigado pela partilha uma vez mais.

zico
09-11-2010, 12:05
eu nunca tinha ouvido falar em tal coisa.
Mário: a malta de Braga do LKC já tinha organizado o ano passado uma romaria às frigideiras do Cantinho, por ocasião do jantar de Natal. Ainda assim, as frigideiras não são exclusivas dessa casa. Existem outras, nomeadamente as frigideiras da Sé, que também estão ao nível dessas.

Diácono Luís
09-11-2010, 15:27
Mário: a malta de Braga do LKC já tinha organizado o ano passado uma romaria às frigideiras do Cantinho, por ocasião do jantar de Natal. Ainda assim, as frigideiras não são exclusivas dessa casa. Existem outras, nomeadamente as frigideiras da Sé, que também estão ao nível dessas.


Passou-me ao lado... e agora a do Pedro 2CV não.

Acredita que não me recordo de ver estas fotos!

pedro2cv
10-11-2010, 0:23
Belo report gastronómico aqui do Norte ;-) ...
Efectivamente estas "deste Sítio" são as melhores.

PS: Pedro as que compramos no "outro" sítio em Braga não são tão boas :-(

Nunca são tão boas como comidas na hora... eu que o diga, que no Sábado fiquei "maravilhado", e já comi muitas...

Mas também tem muito a ver como elas são acondicionadas e sobretudo, aquecidas (espero que não as tenhas comido frias, que a mim já deu muito mau resultado!!!)...

Um truque que eu descobri que as faz ficar "quase" como acabadinhas de fazer é aquecê-las em forno normal apenas com calor de cima (nunca microondas!!!) e viradas ao contrário, ie, com a parte de cima (mais "estaladiça") para baixo...

Como a parte da baixo tem uma massa mais grossa e com muito mais gordura, ao serem aquecidas ao contrário, o calor vai tostar também a parte de baixo (a tal que está virada para cima:!: ) e ficam muito estaladiça quer por cima como por baixo... :mm: :mm: :mm: :mm: :mm:


Amanhã vou a Braga :oops:


8)

nineeleven_turbo
10-11-2010, 1:02
Hummmmm....percebes de fornos e aquecimentos:smirk:

Olha compra-me mas é o Turbo Bookazine que eu depois ofereço-te uma barrete de pasteleiro,.....perdão,...... du Cheff:wink:

pedro2cv
10-11-2010, 22:08
Hummmmm....percebes de fornos e aquecimentos:smirk:

Olha compra-me mas é o Turbo Bookazine que eu depois ofereço-te uma barrete de pasteleiro,.....perdão,...... du Cheff:wink:

Hoje fui a Braga, e embalei uma da Sé...

Amanhã vou a Guimarães, e há lá uma livraria que costuma ter estas revistas todas; se encontrar, compro 2 (também quero uma!!!) e aviso-te logo por cá:y:



8)

nineeleven_turbo
10-11-2010, 22:45
Hoje fui a Braga, e embalei uma da Sé...

Amanhã vou a Guimarães, e há lá uma livraria que costuma ter estas revistas todas; se encontrar, compro 2 (também quero uma!!!) e aviso-te logo por cá:y:



8)

Obrigado Pedro :y::y::y::y: Eu depois vou busca-la a Braga e aproveitamos para comer um frigideira especial, daquelas aquecidas ao contrario, para ficarem mais estaladiças na parte de cima que agora está em baixo :y:

pedro2cv
10-11-2010, 23:27
Obrigado Pedro :y::y::y::y: Eu depois vou busca-la a Braga e aproveitamos para comer um frigideira especial, daquelas aquecidas ao contrario, para ficarem mais estaladiças na parte de cima que agora está em baixo :y:


:y:


8)

Diácono Luís
13-11-2010, 21:21
21617


Restaurante
do
Hotel Eurosol Camelo

Seia
(Serra da Estrela)


21618



Sou há muitos anos cliente desta casa!

E a maior surpresa, é que é um Restaurante de Hotel a ser uma referência.

Aquilo que habitualmente se procura num restaurante de hotel é que ele "sirva". Este funciona ao contrário.

As vezes que vou ao Hotel Camelo é para ir ao Restaurante... Só lá dormi em duas ou três ocasiões!

Claro que quem lá quiser pernoitar tem um local agradável, com a mais valia do Restaurante 5****

Sobre a direcção de Jorge Camelo, este é um espaço que faz sonhar... pela boca.

Pratos como o Bacalhau com Broa, os Filetes de Polvo, etc... etc... são algo que nos faz regressar.

Situado no Centro de Seia, possui um amplo parque de estacionamento, que é algo que dá muito geito, em especial quando se viaja em grupo!


21619
À entrada do Bar encontramos um velho amigo...

21620
A Sala de Jantar é ampla e confortável

21625
À saída do almoço há sempre quem queira trazer os sabores da Serra para casa!
Na esquina do Hotel têm uma casa onde podem comprar o Queijo, o Broa, os Enchidos, o Mel, etc.


Saiba mais em:

http://www.eurosol.pt/index.php?id=1493

Localização:

- Aparece em todos os GPS e as coordenadas estão certas.


As imagens que nos ficam...



21621
Como entrada...
Uma Alheira de caça com Migas.
Enchidos Variados.
E um Ananás a meu pedido, para "cortar" a Morcela!

21622
O Célebre Bacalhau com Broa, a que se junta uma pitada de Amêndoa Ralada

21623
Carrinho da Perdição número 1
A Baba de Camêlo em destaque!

21624
Carrinho da Perdição número 2
O Requeijão com doce de Abóbora, Leite Creme, Pudim, Arroz Doce....

31886
Jorge Camelo
O mendor desde à décadas deste espaço...
Super atencioso, com recomendações infalíveis, e uma Colher de Pau para os meninos que se fazem esquesitos...
Imagem ainda hoje recordada com nostalgia pelos meus filhos, ainda que seguramente os psicólogos achem a atitude deplorável...
Tranquilos... no fim ficava muito amigos!

PorschePassion_
13-11-2010, 21:36
Deu me vontade de lá ir quando for a Serra da Estrela, e pelo que eu conheço por aquelas bandas os hotei sao muito acolhedores com o quente da lareira a contrastar o frio que se faz sentir fora. Só um aparte o Mario já foi ao restaurante Pinheiro em Almeirim?

Diácono Luís
13-11-2010, 21:38
Só um aparte o Mario já foi ao restaurante Pinheiro em Almeirim?

Não. Dessa terra, só o Toucinho!

Antonio Albuquerque
13-11-2010, 22:26
21617




Restaurante
do
Hotel Eurosol Camelo

Seia
(Serra da Estrela)


21618



Sou há muitos anos cliente desta casa!

E a maior surpresa, é que é um Restaurante de Hotel a ser uma referência.

Aquilo que habitualmente se procura num restaurante de hotel é que ele "sirva". Este funciona ao contrário.

As vezes que vou ao Hotel Camelo é para ir ao Restaurante... Só lá dormi em duas ou três ocasiões!

Claro que quem lá quiser pernoitar tem um local agradável, com a mais valia do Restaurante 5****

Sobre a direcção de Jorge Camelo, este é um espaço que faz sonhar... pela boca.

Pratos como o Bacalhau com Broa, os Filetes de Polvo, etc... etc... são algo que nos faz regressar.

Situado no Centro de Seia, possui um amplo parque de estacionamento, que é algo que dá muito geito, em especial quando se viaja em grupo!


21619
À entrada do Bar encontramos um velho amigo...

21620
A Sala de Jantar é ampla e confortável

21625
À saída do almoço há sempre quem queira trazer os sabores da Serra para casa!
Na esquina do Hotel têm uma casa onde podem comprar o Queijo, o Broa, os Enchidos, o Mel, etc.


Saiba mais em:

http://www.eurosol.pt/index.php?id=1493

Localização:

- Aparece em todos os GPS e as coordenadas estão certas.


As imagens que nos ficam...



21621
Como entrada...
Uma Alheira de caça com Migas.
Enchidos Variados.
E um Ananás a meu pedido, para "cortar" a Morcela!

21622
O Célebre Bacalhau com Broa, a que se junta uma pitada de Amêndoa Ralada

21623
Carrinho da Perdição número 1
A Baba de Camêlo em destaque!

21624
Carrinho da Perdição número 2

O Requeijão com doce de Abóbora, Leite Creme, Pudim, Arroz Doce....


Malandro, conheço o Jorge Camelo desde 1982, ainda o Hotel era dele como sabes, hoje é só o gerente.
A mitica desse hotel que inclusive foi crescendo como sabes, após uma reconstrução devido a um fogo grande, é que o Jorge é uma casa cheia, um gentlemen para as senhoras e um brincalhão para a miudagem.
A cozinha, meu Deus é um manjar de Deuses, e o que admira é continuar durante tantos anos com a mesma qualidade e apresentação. 6ªs feiras e sábados á noite ou se marca, ou temos de esperar bastante, pela certa.
Dormir lá também é muito agradável e económico. Já tens o cartão?
Estive aí a última vez está a fazer um ano.
Estás de parabéns, aliás és um verdadeiro mestre e conhecedor na descoberta do que é bom.

Drake
13-11-2010, 22:55
já lá fiquei aí há uns 15 ou mais anos. Gostei muito do Hotel e também da comida. Voltei talvez há uns 5 anos e tive azar com o cabrito (tinha um sabor esquisito, não sei se a gás), mas hei-de voltar para tira teimas

Diácono Luís
14-11-2010, 11:16
...é que o Jorge é uma casa cheia, um gentlemen para as senhoras e um brincalhão para a miudagem.


É um senhor e um grande empresário em todos os aspectos.

Há 15 dias estive lá, e falámos um pouco. Ontem pretendia tirar-lhe uma foto para pôr aqui, mas estava adoentado.

O Jorge Camelo faz das imagens de infãncis dos meus filhos, por causa de uma colher de pau gigante que ele tinha (e tem).

Diácono Luís
20-11-2010, 21:27
21920


POUSADAS NO ALENTEJO

TÊM MENÚS ECONÓMICOS


Desde há tempos que as Pousadas no Alentejo, pelo menos as de Elvas, Estremoz, Marvão, e Vila Viçosa que eu já frequentei, praticam Menus Económicos.

Como funcionam?

Existe uma carta especifica para esse menu, composta de:

- Sopa ou entrada (ou duas entradas) – escolhe-se uma.
- Um prato de Peixe e outro de Carne (escolhe-se se um)
- Fruta ou doce (do Buffet ou à carta).
- Café.

- As bebidas estão incluídas no preço, mas só ao almoço. Ao jantar é pago à parte.

Isto tudo 7 dias por semana.

Preço: - 20,00 €

Convenhamos que por este preço, e com todo o ambiente que as Pousadas proporcionam, é difícil encontrar melhor ou parecido.

Acho que é caso para dizer que, melhor que este preço, só se nos pagarem para lá irmos almoçar ou jantar.


21921
O Menú

21922
Espargos Verdes Grelhados com Bacon com Bouquet de Alface

21923
Ovos Mexidos com Farinheira e Coentros Frescos

21924
Risotto de Tamboril e Mexilhão com Pimentos da Região

21925
Lombo de Porco Preto Assado com Molho de Ameixas de Elvas e Batata Souté

Imagens colhidas na Pousada em Estremoz

Drake
21-11-2010, 7:49
e tu comeste isso tudo?

Diácono Luís
21-11-2010, 10:57
e tu comeste isso tudo?

Estava com minha mulher, e cada um pediu uma coisa diferente para avaliarmos...

Não gosto de prestar infrmações falsas.

Com excepção dos ovos mexidos com farinheira, que estavam normais (e o que se podiam fazer para estar mellhor? Nada), o resto estava 5*****.

Dos pratos expostos os Espargos Verdes Grelhados com Bacon com Bouquet de Alface e o Risotto de Tamboril e Mexilhão com Pimentos da Região, eram os melhores. Muito bem feitos!

jorge
21-11-2010, 11:22
Muito bom aspecto !
e efectivamente por 20€ por pessoa é ...

Só é pena que isso não seja em todas as Pousadas.

Antonio Albuquerque
21-11-2010, 13:54
21920




POUSADAS NO ALENTEJO

TÊM MENÚS ECONÓMICOS




Grande Mário, como sempre requintado e amante da qualidade, e GRANDE GULOSO.:nerd:

Diácono Luís
21-11-2010, 14:50
Só é pena que isso não seja em todas as Pousadas.

Eu pus no título que era no Alentejo, que é de facto onde tenho a certeza que isso se passa.

Creio que é provável que outras Pousadas o adoptem.

Como sempre eu testo antes de dizer.

Já experimentei em Elvas, Vila Viçosa e Estremoz e é surpreendente.

Diácono Luís
25-11-2010, 16:32
Cometi uma pequena imprecisão, que em nada afecta o dito.

Nas Pousadas que eu experimentei, Estremoz e Vila Viçosa as bebidas são brauitas ao almoço, e cobradas ao jantar.

Em Elvas é ao contrário. São gratuitas ao jantar e cobram-se ao almoço.

22088

Diácono Luís
01-12-2010, 19:48
Elegi a Pousada de Estremoz para conhecer pessoalmente o António Conceição...

22345

Diácono Luís
13-03-2011, 17:59
A TAP da minha desilusão


Viajar na TAP (Transportes Aéreos Portugueses – no original) é viajar na companhia nacional, segura, e com catering de qualidade.

Claro que ao longo dos anos muitas mudanças surgiram – mas as palavras do falecido humorista Badaró – Chá, Café ou Laranjada – sempre se continuaram a ouvir... Bem a Laranjada foi substituída por Sumo da Laranja!

Acontece que nos voos curtos a TAP (Madeira-Faro-Porto) deixou de ser serviço a bordo! Não há mais quentes ou frios. Não há Café ou Chá, nem Sumo da Laranja com gelo!

Pior que tudo isto, é que nem sequer é nada distribuído a bordo!

Como se passa então? – Quando do embarque, na atrapalhação habitual de mostrar a identificação e o cartão de embarque, estão dois assistentes que nos fornecem uma embalagem (que ao principio pensei ser um marketing da TAP), que contém o “farnel” para a viagem.

Lá vamos nós com a bagagem de mão, os filhos e os “farnéis” a que pomposamente poderemos chamar de “Pack Lunch”! Ridículo é o mínimo que se pode dizer.

Eu prefiro pagar a bordo, como nas Low Cost, do que ser sujeito a esta situação ridícula.

E esta situação abrange também a Classe Executiva, que depois de terem pago o triplo, lá vão eles todos “lampeiros” e engravatados com a “Caixinha do Farnel” – um pouco maior, diga-se. Absolutamente ridículo!

E que o faz a tripulação, agora com menos um elemento, para além da segurança? – Nada! O “apaparicar” que distinguia a TAP extinguiu-se. Aquele café ou Chá quente servido com um sorriso, acabou!

E porque as imagens valem mais que as palavras, elas aqui estão:


24950
Este é o Pack servido na Classe Executiva

24951
Composto por duas sandwich, uma pequena garrafa de vinho, uma embalagem de água (embalagem parecida com um yougourt) e um pastel de nata. Um toalhete refrescante é também adicionado.

24952
Este é o Pack servido na Classe Turística

24953
Composto por uma sandwich, um sumo Compal ao gosto do economista que chutou a ideia (o mais barato, digo eu), uma embalagem de água (embalagem parecida com um yougourt), uma broa de chocolate e uma barra de chocolate!

24954
Com os bons ofícios do Diácono Luís, o António Albuquerque e esposa puderam usufrir da magnifíca refeição da Classe Executiva, na Classe Turística.

Ace
13-03-2011, 19:03
24977

bg2
13-03-2011, 20:46
a foto do pastel de nata devia ir para o tópico dos acidentes.

parece que capotou:-D:-D

Diácono Luís
13-03-2011, 20:49
a foto do pastel de nata devia ir para o tópico dos acidentes.

parece que capotou:-D:-D

É! Mas foi com as voltas que deu até chegar ao local onde foi fotografado (hotel).

Quando nos foi entregue, presumivelmente, estava intacto!

zico
13-03-2011, 21:30
Realmente é ridículo. Isso até é pior que low cost. No que toca à turística ainda vá...agora em executivo isso é impensável. Porque não aprendem com a Singapore Airlaines???

PorschePassion_
13-03-2011, 21:36
Desde agosto que nao voo com a tap, desde que eles me cobraram duas vezes o preço do bilhete que comprei online (devolveram em dezembro) que perfiro a lufthansa nem que vá barajas. Há dois dias voei e logo que o aviao estabilizou no ar vieram logo umas hospedeiras com tabuleiros e so diziam ice ice ice... o Lufthansa catering era composto por ou cerveja alema, ou sumo de frutos, uma fatia digamos bem servida de uma tarte de framboesa, uma embalagem de queijo para barrar, papo seco (2) uma salada, como estava na hora do almoço foi servido arroz de polvo em tomatada com batatas assadas no forno, a isto acresceu mais 23€. Nao digo que a Tap seja má de todo e compreendo que as duas companhias nao se podem comparar economicamente.

Diácono Luís
13-03-2011, 21:43
Nas rotas para a europa, e embora as fotos não sejam boas, tens aqui um exemplo de classe executiva. Foi num voo de Veneza para Lisboa.

25007

25008

Bestkiller
13-03-2011, 21:59
Epah... Deixa-te de coisas...

Se fosse eu que mandasse metia um gajo a fazer febras no fundo do avião e servia Mini's a todos... És um careta...

Olha lá, vens connosco a Spa Francochamps?

Diácono Luís
13-03-2011, 22:01
Para abrilhantar este tópico deixo aqui imagens de um pequeno almoço de executiva numa viagem para Amesterdão. Não está muito completo, mas dá para ter uma ideia.

Copos em vidro, talheres em metal, louça, etc. Se bem recordo tinha croissant's e etc. Cá o padreca já tinha devorado metade... àquela hopra da manhã dá um apetite...

25009

25010

Diácono Luís
13-03-2011, 22:04
Olha lá, vens connosco a Spa Francochamps?

Só estou à espera de coordenadas do Bad, para comprar o mesmo voo que tu na ida, e no regresso...

Assim que tiver essa informação avanço.

Se quiseres que te compre o teu bilhete junto com o teu diz...

Diácono Luís
13-03-2011, 22:11
Realmente é ridículo. Isso até é pior que low cost. No que toca à turística ainda vá...agora em executivo isso é impensável. Porque não aprendem com a Singapore Airlaines???

Nem na Turística nem na Executiva!

O problema não está na caixa que é entregue, é o local onde é entregue.

Se fossem as hospedeiras a distribui-las no avião, o caso mudava logo de figura.

Depois uma bebida quente é um hábito que existe desde que me lembro de andar de avião. O mesmo se aplica a uma bebida com gelo. E ISSO ACABOU.

Claro que concordo com o que dizes. Se na Turistica é má, então na Executiva "é de nos atirarmos ao ar".

Bestkiller
13-03-2011, 22:11
Oki doki... lá vamos então ver o que nos servem ao pequeno almoço nessa quarta feira... Trás uns queijos de ovelha, umas paiolas, uns torresmos e pão alentejano... E claro, o canivete de bolso :)

O "Chinês" é louco, vai de carro!!!

Quanto ao bilhete, não é preciso, obrigado!

PS: Leva dinheiro para eu gastar nas estações de serviço, em Bratwurst, chocolates, sumos e idas ao Wc...

pedro2cv
14-03-2011, 2:07
Antes de mais, tenho que dizer que tenho uma inveja das capacidades de reportagem do Diacono que ate me ferro... Quando viajo, tento sempre igualar o Mestre, mas se algum dia eu ia lembrar-me de tirar fotografias a uma refeicao de aviao!!!

E quanto ao tema, acho estranho... ontem mesmo fiz uma viagem na Tap (nao conheco outra para esse efeito!!!) e gostei bastante das duas refeicoes que serviram (embora para dizer a verdade, ja nem me lembre o que foi!!!)


8)

Vesete
14-03-2011, 8:55
Realmente é ridículo. Isso até é pior que low cost. No que toca à turística ainda vá...agora em executivo isso é impensável. Porque não aprendem com a Singapore Airlaines???

A expressão "luxo asiático" tem razão de ser.

É no Oriente que o conceito de serviço, luxo e conforto está mais desenvolvido :)

Cassadoure
14-03-2011, 8:59
A expressão "luxo asiático" tem razão de ser.

É no Oriente que o conceito de serviço, luxo e conforto está mais desenvolvido :)
Até pode estar superdesenvolvido no oriente; não tinha que estar era subdesenvolvido no ocidente. Aliás parece que: "SERVIÇO" é mesmo é INEXISTENTE...

matzagrin
14-03-2011, 10:47
Efectivamente a última vez que voei na TAP (para Barcelona) a comida era tão má que devo ter comido metade... se tanto! E só porque que estava cheio de fome! lol

Pessoalmente só vou na TAP por ser portuguesa (prefiro dar o dinheiro a portugueses) e por ter sido considerada a 4ª companhia mais segura do mundo (sim, tenho algum receio de voar).

Agora vou experimentar a KLM. Não é nenhuma companhia XPTO mas para a data e hora que queria, sem escalas, foi o que se arranjou. Vamos lá ver se a TAP é assim tão má em comparação.

Diácono Luís
14-03-2011, 19:22
Antes de mais, tenho que dizer que tenho uma inveja das capacidades de reportagem do Diacono que ate me ferro... Quando viajo, tento sempre igualar o Mestre, mas se algum dia eu ia lembrar-me de tirar fotografias a uma refeicao de aviao!!!

8)

O fotografar de refeições no avião não comum, mas como podes ver (e vais ver mais dois exemplos a seguir), foram feitas como tantas outras fotos que se fazem em férias.

No caso concreto do "Farnel" que faz o tema deste tópico, e como podes ver, as duas primeiras fotos foram feitas no Hotel, e as duas últimas a bordo do avião. Todas elas foram feitas com o cuidado necessário para ilustrar este tópico.

Para terminar vou mostrar mais duas refeições servidas no mesmo dia em classe executiva num voo para Amesterdão...

Havia duas opções de menú, eu escolhi um e a minha mulher outro.

25023

25024

bg2
14-03-2011, 19:29
qual é a vantagem de viajar em executiva na tap?

Diácono Luís
14-03-2011, 19:44
qual é a vantagem de viajar em executiva na tap?

As vantagens são quatro:

1 - Check-in rápido em balcão geralmente mais acessível; 30 Kgs de Bagagem;

2 - O acesso ao VIP Louge no aeroporto de partida e de regresso;

3 - Mais espaço nos lugares e melhor tratamento nas refeições.

4 - Bagagem prioritária, que é sempre a primeira a sair no tapete.


O que acho realmente importante é os pontos 1 e 2. Num aeroporto superlotado, sem lugares para nos sentarmos e com atrasos nos aviões, tu tens acesso ao "paraíso".

Recordo-me uma vez em Veneza em tinham acabado 4 cruzeiros, e o aeroporto que é pequeno, estava uma coisa indiscritível de filas e de espaço para aguardar pelos voos. O meu check-in demorou 5 minutos, e depois fui para o a Sala Vip, onde tens bebida e comida, café, revistas e jornais, internet, e sofás - tudo gratuito.

De todas as formas a diferença de preço é muito penosa para o bolso, e não compensa (pelo menos pelo respeito que eu tenho ao dinheiro).

Todas as vezes que viajei em Executiva, ou me foi oferecida a viagem, ou compro a viagem, ou faço up grade, com milhas (uma espécie de pontos da TAP).

Se quiseres saber como arranjo as milhas, também te posso explicar!

bg2
14-03-2011, 21:13
ok, esclarecido.

as milhas vão-se acumulando com viagens, presumo.

quanto ao check in, já o faço via net há algum tempo

Antonio Albuquerque
14-03-2011, 22:18
Só estou à espera de coordenadas do Bad, para comprar o mesmo voo que tu na ida, e no regresso...

Assim que tiver essa informação avanço.

Se quiseres que te compre o teu bilhete junto com o teu diz...

:wait:
Nem pensar, vais no porão de carga para comeres o que te entregarem numa mochila, pois o voo é mais longo.......:lol::lol::lol::lol::lol::lol:

nineeleven_turbo
14-03-2011, 23:35
Zico, Singapur Airlines não é exemplo.
Se eu quando estive em KL almoçava e jantava num restaurante normal por 90centimos e isso incluia prato principal e 0,5L de cerveja, e num restaurante de Luxo por 5€, com vinho incluido, imagino os preços das refeições em Singapura, que pelo que sei é território livre de impostos. O que pagas pelo bilhete, dá para isso e muito mais.

nineeleven_turbo
14-03-2011, 23:39
Quanto a essas refeições na TAP, até que estão bem boas, não entendo essas criticas por parte do Diácono :?:. O que é deploravel é pagar-se bilhete Executiva, e ter-se que levar com um Diácono ao lado a ressonar nas horas :wasntme:

Diácono Luís
15-03-2011, 11:42
.

as milhas vão-se acumulando com viagens, presumo.


Por acaso mais de 90% das minhas milhas não são acomuladas em viagens...

Tenho três canais que mensalmente creditam milhas:

1 - Um Cartão de Crédito, gerido pelo Millennium, com nome TAP Vitória.
Por cada euro de compra, dá uma milha. Há meses, o banco ofereceu na mesma conta cartão o American Express, que dá 1,50 por cada euro.
Como toda a família tem esse cartão, todas as compras do mês geram milhas!
Outra vantagem de ter esse cartão é de que sempre que voes na TAP, ou compres o bilhete através da TAP, tens acesso em território nacional às salas VIP. No caso do terminal 1 do aeroporto de Lisboa é o Blue Lounge.

2 - TMN - Todo o valor da minha factura mensal e do cartão recarregável da milha filha, geram milhas à proporção 1 euro=1 milha.

3 - GALP - Os pontos do cartão Fast Galp (meu e da minha mulher) podem ser convertidos em milhas. Em Dezembro passado houve uma promoção de que 1 ponto=1 milha.

4 - Algumas assinaturas de revistas e estadias em vários hotéis, bem como o aluguer em certos Rent-a-car também dão milhas. Houve uma altura que a Agência e viagens TOP Atlântico também as dava nas compras...

A conversa a seguir é a de se compensa viajar com milhas?

Sim e não.

Outro dia comprei um bilhete para Alemanha, que pagava tanto de taxas, por troca de milhas, como paguei pelo bilhete.

Havendo low Cost, normalmente fica igual ou mais barato.

Onde compensa sempre é nas viagens para as Ilhas, especialmente os Açores.

Por isso é recomendável ter os três ecrans abertos:

- O das milhas
- O da TAP
- O de outra companhia.

Há diferenças incriveis.

No que respeita ao número de milhas, e reportando-me à Europa, uma viagem num sentido fica por 10.000 milhas em turistica e 15.000 em executiva.

No caso concreto desta viagem à Madeira, quando reservei já não havia lugar em Turística, e tive que ir em Executiva.

Espero que estes esclarecimentos possam ser uteis a alguém.

bg2
15-03-2011, 20:09
eu agradeço, porque não estou dentro disso.

procuro sempre o mais barato, porque o orçamento normalmente é curtinho...

Diácono Luís
15-03-2011, 20:25
eu agradeço, porque não estou dentro disso.

procuro sempre o mais barato, porque o orçamento normalmente é curtinho...

Tal como eu... Na verdade nunca viajei em executiva a pagar.

Uma curiosidade... As taxas que se pagam quando se trocam milhas, são iguais quer seja em executiva quer seja em turistica. Só consome mais milhas (pontos).

Nor voos intercontinentais, a executiva já permite ter "quase" uma cama para dormir. Como os voos são durante a noite, quando se chega está-se muito melhor do que viajar em turística.

bg2
15-03-2011, 20:39
Tal como eu... Na verdade nunca viajei em executiva a pagar.

Uma curiosidade... As taxas que se pagam quando se trocam milhas, são iguais quer seja em executiva quer seja em turistica. Só consome mais milhas (pontos).

Nor voos intercontinentais, a executiva já permite ter "quase" uma cama para dormir. Como os voos são durante a noite, quando se chega está-se muito melhor do que viajar em turística.


neste caso concordo inteiramente

Diácono Luís
17-03-2011, 9:14
neste caso concordo inteiramente

A minha pior viagem foi entre Joanesburgo e Londres num Jumbo da British. Os lugares eram muito pequenos, e um sou mal feito. Valeu-me uma hospedeira de que era de Barcelona que durante toda a noite me serviu os suminhos de laranja, e águas...

Uma vez do Rio de Janeiro para cá diz um upgrade com milhas, e vim em executiva... Foi sempre a dormir... deitado.

Fiz uma correcção de valores no nº. 1 do post 24

pedro2cv
18-03-2011, 9:44
Isso dos pontos vale bem a pena, e basta ter o cartão Tap Victoria para ter acesso às vantagens 1 e 2, ie, check in rápido e acesso ao lounge...

Outra grande vantagem é mesmo o upgrade (quando possível!!!) para Executiva... Posso dizer que acabei há bocadinho de fazer uma viagem que começou ontem à noite, e estou agora "fresquinho" e pronto para ir trabalhar!!!


8)

nineeleven_turbo
18-03-2011, 10:04
Isso dos pontos vale bem a pena, e basta ter o cartão Tap Victoria para ter acesso às vantagens 1 e 2, ie, check in rápido e acesso ao lounge...

Outra grande vantagem é mesmo o upgrade (quando possível!!!) para Executiva... Posso dizer que acabei há bocadinho de fazer uma viagem que começou ontem à noite, e estou agora "fresquinho" e pronto para ir trabalhar!!!


8)

Então vai trabalhar,....fosga-se,.....estás ai na teclice a fazer o quê?:think:
Tá a andar, faz logoff e agarra-te aos processos:p

bg2
18-03-2011, 19:46
:-d:-d:-d

Diácono Luís
28-03-2011, 20:28
25681

Restaurante Bela Vista
e
Restaurante Nabão
Tomar


25682
Ao atravessar a ponte sobre o Rio Nabão, que nos abre anda mais o apetite, deparamos com este restaurante, onde nos dias amenos permite disfrutar da refeição...

25684
... neste varandim ao ar livre.
E que bem que se está...

25683
Depois de receber o menú do dia, e efectuar a escolha, olhamos para o exterior...

25685
... e o que se avista, vai-nos ficar na memória por muito tempo.

25686
Caso esteja encerrado, o dia chuvoso, o Restaurante Nabão, a 10 metros do anterior, é uma excelente alternativa.
Todo envidraçado, leva-nos e disfrutar da mesma vista num local bem confortável!

Diácono Luís
06-04-2011, 18:59
A TAP do Meu Contentamento


Se há dias escrevi a minha desilusão sobre o serviço da TAP, a verdade é que hoje o meu discurso é completamente no sentido contrário.

Surpreendido, e muito, pela positiva.

Outro dia quando efectuava a reserva do meu bilhete de avião, ou quando actualizava a informação na base de dados do cartão TAP Vitória (não me recordo bem), escrevi no que toca às refeições que pretendia sem sal, dado que sou hipertenso!

Quando estava a fazer o Check-in, a hospedeira de terra perguntou-me: - Pediu uma refeição sem Sal? Ao que respondi: - Hummm! Sim, já nem me lembrava…

Entrei para o avião, e como o voo era de 3 horas, a dada altura o comissário que vinha a distribuir as refeições, perguntou? – O Sr. Pediu uma refeição sem Sal? Ao que respondi: - Sim, senhor. E ela lá me foi entregue.

Mas o mais incrível foi no regresso!

Eu vinha a dormitar, quando o comissário me toca no ombro fazendo a pergunta conhecida: - Pediu uma refeição sem Sal? … Sim, senhor.

Esclareça-se que eu estava em classe turística… Portanto não se trata de nenhuma mordomia da classe executiva.

O incrível disto, é que tanto Portugal, como o catering na Alemanha, forneceu uma refeição especial para o Diácono Luís.

Parabéns à TAP. Fantástico.

E as habituais fotos:



26141
Esta foi a refeição de dieta!
Margarina Becel, pão integral sem sal, uma salada, e fruta. O prato principal era Peixe.

26142
Esta a refeição normal. Podem comparar

26143
No regresso esta foi a refeição da dieta, feita na Alemanha e seguindo os mesmos critérios.

26144
Esta a refeição normal no regresso. Podem comparar

Antonio Albuquerque
06-04-2011, 20:02
E a banana da Madeira........onde estava........que grande falta.......:rock::rock::rock:

Diácono Luís
10-04-2011, 19:34
E a banana da Madeira........onde estava........que grande falta.......:rock::rock::rock:

Há dias falaram e com razão... Mas agora que em classe turística, e no meu caso paguei 94,11 € pelo Bilhete de Ida e Volta a Dusseldorf, fazem em serviço de grande categioria com uma boa refeição, ninguém se manifesta.

Há que reprender e louvar quando é o caso!

É um péssimo hábito só criticar o negativo e não e elogiar o positivo!

bg2
10-04-2011, 21:39
94€ é um excelente preço

Diácono Luís
16-06-2011, 17:12
28305

O Pinocchio
Adenau
Alemanha

(Perto do Circuito de Nurburgring)



Quem visitar o Ring, é quese obrigatório conhecer Adenau e Almoçar/Jantar no Pinóquio.

Comida Italiana boa, preço muito em conta. Enfim... Bom, Bonito e Barato...

Que o digam aqueles que por lá costumam passar...

Contactos:

28310


COORDENADAS

N 50º 22.896'
E 006º 56.020'





E porque as imagens valem mais que mil palavras...

28306
Bife com cogumelos

28307
Risotto

28308
Lasanha

28309
Schnitzel - Bife Panado!

arqfod
16-06-2011, 21:10
Bons comes, bom serviço, rápido, boa weissbeer, bom preço, boa localização, boas vistas automóveis, (sempre que possivel ao almoço optar pela esplanada em pleno passeio, com direito a boa acústica, excelente paisagem, que muda a a cada 15 segundos (facto digno do livro de records), e mesmo para quem aprecie, cheirinho a borracha quente...!!!!!:-P:-P:-P:-P:rofl:

Diácono Luís
21-06-2011, 15:35
28432

O Trinca Espinhas

S. Torpes (Sines)



No caminho para Porto Covo, ainda perto de Sines, junto à central Termo-eléctrica, situa-se a Povoação de S.Torpes.

É à beira da estrada que existe esta catedral que vos convido a visitar.

Quanto ao preço, muito razoável levando em conta tudo: - Localização, connforto, qualidade da refeição, etc...



28433
É por esta porta que se entra na Catedral...

28434
... e da seguida numa magnífica Sala de Jantar, que presta as devidas honras ao Mar e à sua praia.

28435
Um recanto para os que estão à espera de mesa, não foi esquecido...
Este aspecto, é só por si, um sinal de categoria!
Um economista teria aproveitado para colocar mais uns quantos lugares...

28436
Quando o tempo o permite, existe a possibilidade de almoçar ao ar livre (a nossa opção).
É muito agradável, já que a brisa do mar nos refresca...

28437
Uma esplanada com vista para o mar também está disponível...

28438
... aqui vista de outro ângulo!

28439
Do local do nosso almoço, esta era a vista...

28440
Bem... Chegam dois menús, que vos convido a dar uma expreitadela nas 3 fotos seguintes...

28441

28443

28442

28444
Como entradas, optámos por um Queijo de Rockford panado com molho de frutos silvestres...

28445
... e uns chocos à moda de Setúbal, para matar saudades!

28446
Ah! já me esquecia...
Uma garrafa de Verde da Quinta da Aveleda, que refresca bem!

28447
Por fim chega o tacho!

28448
Um arroz de Cherne com camarão (descascado)!

28449
Pronto a servir...

28450
Já no prato, para melhorar a visualização do dito...

28451
Para sobremesa, uma Mousse de Chocolate...

28452
... e uma Charlotte de Chocolate!


Contactos:

28453

Coordenadas:

N 37º 55' 31.4''
W 008º 48' 21.8''

Diácono Luís
27-06-2011, 18:35
Este fim-de-semana voltei a este local, e foi altura de experimentar dois pratos diferentes.

A vulgar Sardinha Assada, e carne, o que num restaurante de peixe, é sempre bom para avaliar.

E o resultado continuou a ser muito positivo!

28570
As Sardinhas Assadas foram servida com todo o rigor que a imagem documenta.
Eram bastantes boas. O que não é normal este ano que ainda estão magras...

28571
O bife estavam bom, e o esparregado óptimo. Quanto às batatas boas e sem serem pré-congeladas, como se exige!

matzagrin
27-06-2011, 20:30
Já passei em frente a esse restaurante tantas vezes (quando vou para Milfontes) e nunca me lembrei de parar.

Pode ser que seja este ano, obrigado pela sugestão ;)

Ace
27-06-2011, 20:47
Já passei em frente a esse restaurante tantas vezes (quando vou para Milfontes) e nunca me lembrei de parar.

Pode ser que seja este ano, obrigado pela sugestão ;)

He he...

Aposto que a próxima "catedral" vai ser mesmo de Milfontes - Stay tuned

matzagrin
27-06-2011, 21:28
Ainda vai ser o "Naco na Pedra" no Portal da Vila, não? lol

arqfod
27-06-2011, 21:30
Huummmm, tudo apetitoso!

Um regalo para as vistas, enquanto o dente repousa, está registrado!!
:razz::razz::razz::razz::razz::razz:

Cassadoure
28-06-2011, 16:49
As saudades que eu tenho do tempo em que não havia refinaria e a areia era branca...
Que ninguém pense que eu me lembro desses tempos!!!
Ví foi na RTP Memória... Mas é quase o mesmo!
BOA Diácono! Bem lembrado!
AC

Diácono Luís
29-06-2011, 14:23
He he...

Aposto que a próxima "catedral" vai ser mesmo de Milfontes - Stay tuned

Este tipo é Bruxo!!!

Já passei em frente a esse restaurante tantas vezes (quando vou para Milfontes) e nunca me lembrei de parar.

Pode ser que seja este ano, obrigado pela sugestão ;)

Se fores às "Catedrais do Diácono Luís - Arquivo", encontras lá duas catedrais em Milfontes...

Mas descobri outra com ajuda de um amigo! - Stay tuned

matzagrin
29-06-2011, 22:46
Se fores às "Catedrais do Diácono Luís - Arquivo", encontras lá duas catedrais em Milfontes...

Mas descobri outra com ajuda de um amigo! - Stay tuned

O "À Fateixa" já conhecia, abaixo do Forte (ou castelo), junto à "marina" (se assim se pode chamar).

Já o Morais nunca lá fui, apesar de ir muitas vezes à zona do Forte, principalmente para um café ou uma volta até lá cima ao centro da Vila.

Fica à espera da próxima catedral e se puderes vai comer um Naco na Pedra ao "Portal da Vila". É minúsculo, só abre a partir das 13h e acho que não fazem reservas. Vai tarde, ou prepara-te para esperar muito lol

Rambo
29-06-2011, 23:15
:nerd:

Diácono Luís
30-06-2011, 15:37
OJá o Morais nunca lá fui...

Pois vai. A simpatia às primeiras impressões, não é muita... mas:

- O Bacalhau à Braz não há igual em parte nenhuma...
- O Arroz de Cabidela, também é excelente...
- E o Doce da casa também deixa recordações...

Para mim é sítio onde se come melhor em VNMF, ainda...

matzagrin
30-06-2011, 17:12
Eu adoro Bacalhau à Braz, por isso é certo que vou lá então em Agosto, ver se é como dizes ;)

Diácono Luís
04-07-2011, 18:30
28718

Restaurante São Sebastião da Mimosa

Mimosa



Há muitos anos, quando não havia AE para o Algarve – Canal Caveira e a Mimosa – eram pontos de paragem quase obrigatória.

Com a AE passaram-se momentos difíceis, e as coisas tiveram que ser repensadas…

Pela minha parte, e uma vez que vinha do Alentejo, a paragem era na Mimosa.

Foi pois com curiosidade que no passado fim-de-semana parei lá, e verifiquei como estavam as coisas, no meu sítio de paragem de outrora.

Curioso, é que com a crise, e para fugir à portagem, muitos utilizam a antiga estrada, e continuam a parar lá.

Surpreenderam-me os preços baixos, o que faz sentido! Não se poupa na Portagem, para gastar no almoço.

Alguns dos pratos, como por exemplo o Bacalhau com Natas, servido no Self-Service, são de tal maneira bem servidos, que dá para duas pessoas, atendendo a que não se deve comer muito…

Passemos à minha refeição em fotos.



28719
A minha refeição foi um teste.
Como tal, vou esclarecer um a um os ingredientes da dita (pontuação de 1 a 5 *)
Sopa - 5*
Bife Panado - Estava feito à uma horas, e por isso 3*
Salada - 4*
Arroz - 2* (o sabor não estava agradável)
Rissol de Pescada - 5*
Pastel de Carne - 5*

28720
Esta foi a conta, que inclui café!
Não tomei qualquer bebida.
O Preço pareceu-me bastante agradável!

28721
Uma melhoria que não existia noutros tempos!
Um parque de estacionamento como deve ser.

arqfod
04-07-2011, 20:36
Mas isso parece mais Schnitzel, saudades do Pinóquio?

Antonio Albuquerque
04-07-2011, 22:25
Mas isso parece mais Schnitzel, saudades do Pinóquio?


Ya, só que no Pinóquio aquilo era meia dose..........:lol::lol::lol::lol:

Ace
05-07-2011, 8:28
Registo que, tal como o "Bibendun", o diácono já atribui "estrelinhas" :o


:rofl::rofl::rofl:

Diácono Luís
07-07-2011, 19:32
28765

A Tasca do Celso

Vila Nova de Milfontes



Dado que o matzagrin (http://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/member.php?u=2359) é um habitué de Vila Nova de Milfontes, e uma vez que estamos em altura de férias, vou-me dedicar um pouco a esse paraíso.

Já atrás falei da dos Restaurantes Fateixa e Morais, hoje é vou contar uma visita que fiz à Tasca do Celso, que não conhecia.

Para tanto socorri-me de um Membro Fundador desta casa, o Ace, para que pudesse numa só visita ter uma avaliação mais significativa.

A ideia que eu tinha desta casa é que se tratava de bom sítio, sempre cheio de leitores do Expresso. Explicando melhor: - Existem uma série de restaurantes interessantes, que a dada altura aparecem numa coluna gastronómica do Expresso, ou equivalente, e passam a ser frequentados por uma clientela tipo “estou in”, os preços sobem… e a qualidade é para consumo de turista.

Verdade, verdadinha, é que me ficou a sensação num dia que lá entrei, e não havia mesa, que quem estava à espera tinha um aspecto como atrás descrito.

Mas a verdade é que de facto tem uma qualidade acima da média, e o preço é justo pela originalidade!

Uma coisa me quer parecer nos restaurantes deste nível: - A qualidade da matéria-prima com que são confeccionados os pratos, é excelente!

Mas vamos às fotos:



28766
A entrada processa-se pela porta ao lado, cuja parede neste dia não estava pintada.

28767
Esta é a ementa dos pratos principais...

28768
... e esta a dos petiscos!

28769
Logo è estrada temos um balcão, onde nos podem ser servidos alguns aperitivos, enquanto esperamos mesa, ou petiscar!

28770
Já na sala, este é o bar de apoio.

28771
Uma vista geral da sala!

28772
Nas entradas optámos por presunto, que se veio a revelar fantástico. Tão fantástico que nos esquecemos de fotografar... daí só aparecer um pequeno resto!

28773
Cá o rapaz experimentou uma acorda de camarão...

28774
Enquanto que os restantes elementos foram provar aquelas que se vieram a revelar as primeiras boas sardinhas do ano...

28775
... acompanhadas com a salada com pimentos!

28776
Aqui está o juri principal:
DL no papel de Tony Ferrucio
Ace no papel de Rino Gervasi

28777
Para terminar ainda apareceu um Leite Creme queimado que estava também muito bom!




Contactos:


28778
28779

Ace
07-07-2011, 21:04
Não conhecesse eu o Diácono e, ao receber o convite para almoçar numa tasca com o autocolante da Michelin na porta, poderia pensar que ia acabar numa qualquer casa de pneus.

Porém, como já está por-demais demonstrado nesta série de tópicos, o seu faro de Alentejano (com pedigree) soube guiar-nos até mais uma Catedral em que a qualidade da refeição só foi superada pela excelência da companhia.

arqfod
07-07-2011, 21:48
É de ficar com água na boca... Parabéns pela sempre excelente reportagem.

Havia de haver uma maneira de meter o cheirinho nas imagens... Porque o gostinho, esse só mesmo en vivo:-P:-P:-P

Rambo
08-07-2011, 1:36
Mais uma com óptimo aspecto ^_^
Era homezinho para me botar a essa açorda (agora..)

nineeleven_turbo
08-07-2011, 7:41
Aviava-a já ao pequeno almoço :think:

matzagrin
08-07-2011, 19:47
Mais um que fica apontado. Ainda demorei um pouco a perceber onde era, mas pelo mapa já fiquei a ver. Costumo ir várias vezes um pouco à frente, comer um geladinho à noite! Acreditas que acho que nunca fiz a rua onde está o restaurante? lol

Efectivamente sou grande fã da costa vincentina, e VNMF é um local já habitual de paragem. Se bem que à 10 anos era bem melhor, uma calmaria, parvónia até... agora como já tanta gente conhece torna-se muita confusão... e eu que não gosto de multidões...

Obrigado por mais uma dica, vou ficar atento às próximas ;)

Diácono Luís
09-07-2011, 10:37
28801


Costumo ir várias vezes um pouco à frente, comer um geladinho à noite!



Os Geladinhos é o próximo capítulo!

Entretanto comprei a Visão, que trás de oferta um Guia de Restaurantes.

Claro que são acima da média, mas ao lá constarem, ficam um pouco cheios de "gente in". De todas as formas, e tendo eu lido na diagonal, há um dos lá está - O Chana (Aldeia da Serra - Redondo) que é referencial, e é só para mim o melhor restaurante de comida Alentejana que conheço.

Diácono Luís
10-07-2011, 17:36
28809

MABI

Vila Nova de Milfontes



Falar da Mabi em Vila Nova de Milfontes, e falar de algo que qualquer um que por ali passe, conhece.

A Mabi é uma espécie de Meeting Point de VNMF.

É comum dar-se uma indicação do tipo:

- Conheces a Mabi?
- Sim.
- OK! Então depois viras é esquerda…

O que torna esta casa tão famosa?

Várias coisas…

Começando pela história, tratava-se de uma Casa de Gelados muito bem sucedida, com fabrico próprio..

Com decorrer dos anos foi-se modernizando, e renovando, continuando hoje a ser o espaço de referência que sempre foi.

Para isso muito contribui a localização, a simpatia e eficiência das funcionárias, que são incansáveis para atender as centenas de solicitações diárias.

Outra coisa que a distingue dos demais, é que encerra às 2 da manhã…

Mas vamos visitar a Mabi…



28810
Este era o ambiente que se vivia nos feriados do 10 de Junho!

28811
À entrada à direita um enorme painel faz juz às origens da casa - Os Gelados.
Os croiassant's vieram muito depois!

28813
O Balcão de Gelados. Tudo fabrico próprio... Sabores próprios!

28812
A Sala no fim-de-semana seguinte já se podia fotografar!

28814
Estes os famosos Criossant's, que podem ser reacheados de imensas coisas.
Gosto imeso com doce de ovo...
Mas "misto" para servir de almoço também é óptimo...

28815
Como não podia deixar de ser, deixo a recomendação do sabor gelados, ou por outras palavras, aquele que o padreca mais aprecia...
CARAPINHÃO, um nome a fixar!

Ace
10-07-2011, 18:04
Mais uma capela que fiquei a conhecer graças ao Diácono.

E o carapinhão é :y:

Racer
11-07-2011, 7:22
Muito boa dica e foi bom recordar a Maby , a famosa casa dos gelados onde á uns bons anos ia todas as noites fazer uma visita durante as férias de verão.
Como o tempo passa e continua na mesma.

matzagrin
11-07-2011, 8:31
Na mesma não está, de ano para ano está cada vez mais cheia!

Às vezes quase temos de andar à pancada para não perder a vez e sermos atendidos lolol

luismonteiro
11-07-2011, 13:27
Ainda ontem ( domingo )lá tomei o pequeno almoço.
Delicioso.

Diácono Luís
12-07-2011, 13:30
28855

A Colmeia

Vila Nova de Milfontes

O luísmonteiro falou em pequeno-almoço!?

Pois muitas vezes, mesmo antes de haver os croissants na Mabi, eu tomava o pequeno-almoço nesta capela. Estava a dois passos dos apartamentos onde ficava ao tempo…

Falar da Colmeia é falar de um local pequeno, com clientela própria, que aprecia os “venenos” mais saborosos que a cozinha tem, e se adaptam ao pequeno-almoço, ou uma simples “bica/cimbalino”!

Tudo tem um cunho caseiro. E há duas coisas que para mim são referenciais:

- As Fatias de Ovo, também conhecidas por Fatias Paridas!

- O Pastel de Nata, que é diferente dos demais!

Vale a pena passar por lá e tomar um café acompanhado por um Pastel de Nata!

A colmeia situa-se ao pé do Castelo, na rua que sobe para o interior da Vila!



28856
É detrás desta modesta porta que se passa um autêntico festim para as nossas papilas gustativas...

28857
Eis o mítico Pastel de Nata!
As Fatias de Ovo já se haviam esgotado...

Diácono Luís
20-07-2011, 11:03
28964

A VENEZIANA - Gelados
Restauradores, 8
Lisboa


Raros são os sítios que me trazem melhores recordações que este.

Em especial para os “cinquentões” que frequentam este Café, e que viviam, ou se deslocavam, a Lisboa, era certo que se quisessem fazer compras teriam que se deslocar à baixa.

Retirando uma ou outra loja de bairro, nos anos 50, 60 e grande parte dos 70, a baixa era o sítio que estava “in” (como se diz agora). Naquele tempo o status durava muito tempo…

Mas o que me trás a este local é uma casa de gelados – A Veneziana – que ao longo de 50 anos se mantém praticamente inalterada. Até as cadeiras e mesas da esplanada são as mesmas… há mais de 50 anos…

Como provinciano que era, e sou, aquele era o sítio onde em miúdo ia com os meus pais, e que representava o ponto de encontro final, antes do regressa a casa.

Mas antes de chegar lá, era obrigatório visitar uma gigantesca (para o tempo) casa de brinquedos que estava ao pé do Hotel (hoje é uma perfumaria). Ah! Como ficava toda babado com aquelas “máquinas” que estavam na montra…

Não mudei muito… só subi de escala.

Não sei se por aqui haverá algum sénior que a frequentava ao tempo, depois de ir até à Rosicler comprar uma roupita…

As fotos:



28965
Esta é a esplanada, que se mantém inalterada ao longo de 50 anos (pelo menos).
Nunca me recordo de outras cadeiras ou mesas. Naquele tempo as coisas duravam mesmo.
Tudo à volta já mudou de actividade. Mas o número 8 da Praça dos Restauradores mantêm-se com mesmo nome e negócio!

28963
Esta tarde escolhi uma Spaguetti.
Mas a referência ainda é o 1/4 de Cassata.

Ace
20-07-2011, 11:13
Não fazia ideia de que ainda existia.

Ao lado não houve uma loja "Motor"?

Fuchs
20-07-2011, 11:15
Não fazia ideia de que ainda existia.

Ao lado não houve uma loja "Motor"?

Houve!

PS - Só lá não me sentei no sábado por causa do vento.

Diácono Luís
23-07-2011, 16:08
Todas as lojas à volta já mudaram...

Ontem estive lá, e perguntei a antiguidade da casa. Nem mais nem menos que 78 anos.

Alguém se recorda da casa de briquedos que existia perto nos anos 60?

Uma vez comprei lá um Ferrari Dino cinza escuro (creio 1/43 ou por aí) que ganhou uma corrida, mas terminou destruído...

Amanhã conto a história... É curioso como estas visitas nos trazem à memória histórias que fizeram parte da nossa infância.

joão queiroz
23-07-2011, 17:36
Não era a Kermesse de Paris?

Que fazia parte da volta do "labrego" quando vinha à cidade. Tinha como outros pontos altos a Casa das Bandeirinhas (Biagio Fiorio) e a Casa Tadeu, as duas na Rua do Ouro.

Depois, quando já estava mais espigadote também havia a Bertrand para os livros e revistas. O tema principal devem advinhar qual era...

Carlos Matos
23-07-2011, 19:05
Vivam
Lembro-me bem dos tempos de rapazito quando comecei a colecionar miniaturas 1/43 ( a maioria da Solido ) . Vivendo na margem sul atravessava o Tejo de cacilheiro e corria na baixa as várias lojas de brinquedos em cujas montras e vitrines descobria as novidades e quando os escudos eram suficientes adquiria mais uma . Ainda hoje as tenho arrumadinhas numa vitrine cá em casa .
Carlos Matos

Diácono Luís
23-07-2011, 20:57
Era isso mesmo João Queiros e Carlos Matos!

Agora que se fala em Kermesse de Paris, parece que me soa!

Tinha umas vitrines exteriores à loja, assentes no chão, porque na altura não havia gatunos, e arriscavam-se a serem presos se fossem apanhados.

As miniaturas eram as Sólido, Corgy Toys, matchbox (para fim decresceram de qualidade).

Gostava muito de ver as miniaturas do Carlos, pois decerto que me fariam viajar no tempo...

Diácono Luís
24-07-2011, 16:37
Uma corrida ganha aos 11 anos.


Corria o ano de 1967, e frequentava o Colégio Vasco da Gama, ali para os lados de Sintra!

Dado morar na província, os meus pais foram forçados a optar pelo internamento.

Viver interno num Colégio, é ver os “externos” sair, e sentir sempre a família longe.

Claro que o tempo de recreio a seguir ao jantar (altura em que os externos já estão em casa) tem que ser gasto de alguma maneira.

Para um Alentejano a coisa mais exótica era apanhar pirilampos, seres que não havia por cá…

Mas num belo entardecer, achou-se que o melhor era fazer uma corrida de automóveis (em miniatura já se vê).

Então era assim: - Existia um muro com uns 30 metros e cerca de 30 cm. de largura. Findo o muro começava uma parede que nos trazia de novo ao inicio do muro! Era uma espécie de Oval Americana.

A corrida consistia, sempre com o carro a rodar, ora no muro, ora na parede, fazer “X” voltas no mínimo tempo possível.

Lá se fez uns treinos, e eu lá alinhei com um Ferrari Dino Cinza Escuro lindíssimo! Um carro para ganhar!

Mas rapidamente percebi que o piloto (eu), que era simultaneamente o motor do dito, tinha um problema! Como sofria de asma, era certo e sabido, que à segunda/terceira volta eu tinha que dar entrada nas boxes!

Foi então que me ocorreu uma ideia. Arranjar um Piloto!

Se bem pensei melhor fiz. Medi os possíveis candidatos/interessados, e escolhi o que me parecia ter as pernas maiores.
E assim foi.

A corrida começou, ainda houve algumas lutas, mas rapidamente o meu piloto fugiu, e a vitória parecia garantida, não fosse umas inquietantes chispas que saiam debaixo do carro…

Mas ganhámos! Mas a que preço…

Quando o “piloto” me devolveu o carro, este só tinha uma roda completa e duas jantes sem pneus. A quarta roda… nem jante nem pneu. E o pior é que o chumbo (com função de rebite) que prendia o chassis à carroçaria, também se havia gasto, estando o carro já “aberto” com os bancos a chocalhar la dentro...

O meu piloto pediu desculpa, e com uma palmada nas costas disse-me “Deixa lá… ganhámos!”.

E nesse momento eu percebi a vantagem de ser piloto de fábrica…

Rambo
02-08-2011, 12:47
Uma corrida ganha aos 11 anos.



Corria o ano de 1967, e frequentava o Colégio Vasco da Gama, ali para os lados de Sintra!

Dado morar na província, os meus pais foram forçados a optar pelo internamento.

Viver interno num Colégio, é ver os “externos” sair, e sentir sempre a família longe.

Claro que o tempo de recreio a seguir ao jantar (altura em que os externos já estão em casa) tem que ser gasto de alguma maneira.

Para um Alentejano a coisa mais exótica era apanhar pirilampos, seres que não havia por cá…

Mas num belo entardecer, achou-se que o melhor era fazer uma corrida de automóveis (em miniatura já se vê).

Então era assim: - Existia um muro com uns 30 metros e cerca de 30 cm. de largura. Findo o muro começava uma parede que nos trazia de novo ao inicio do muro! Era uma espécie de Oval Americana.

A corrida consistia, sempre com o carro a rodar, ora no muro, ora na parede, fazer “X” voltas no mínimo tempo possível.

Lá se fez uns treinos, e eu lá alinhei com um Ferrari Dino Cinza Escuro lindíssimo! Um carro para ganhar!

Mas rapidamente percebi que o piloto (eu), que era simultaneamente o motor do dito, tinha um problema! Como sofria de asma, era certo e sabido, que à segunda/terceira volta eu tinha que dar entrada nas boxes!

Foi então que me ocorreu uma ideia. Arranjar um Piloto!

Se bem pensei melhor fiz. Medi os possíveis candidatos/interessados, e escolhi o que me parecia ter as pernas maiores.
E assim foi.

A corrida começou, ainda houve algumas lutas, mas rapidamente o meu piloto fugiu, e a vitória parecia garantida, não fosse umas inquietantes chispas que saiam debaixo do carro…

Mas ganhámos! Mas a que preço…

Quando o “piloto” me devolveu o carro, este só tinha uma roda completa e duas jantes sem pneus. A quarta roda… nem jante nem pneu. E o pior é que o chumbo (com função de rebite) que prendia o chassis à carroçaria, também se havia gasto, estando o carro já “aberto” com os bancos a chocalhar la dentro...

O meu piloto pediu desculpa, e com uma palmada nas costas disse-me “Deixa lá… ganhámos!”.

E nesse momento eu percebi a vantagem de ser piloto de fábrica…


Gostei deste conto que entre outros me trouxe à memória (apesar de não ser da tua "ogalha"..) os 8 anos em que também estive "internado" no famoso CIC (Colégio internato dos Car"v"alhos mais conhecido por Campo Internacional de Concentração.. |()...
A moral da história é interessante e perspicaz tal como o historiador.. (:nerd:) pelo que só foi pena o estado da máquina no final da prova.. mas qual foi mesmo a marca que falaste?
Por último.. se estiveres a precisar doutro piloto para te tirar as teias de aranha ao Turbo (já tenho saudades "desse" animal..) podes contar comigo :dance:

Diácono Luís
02-08-2011, 13:37
mas qual foi mesmo a marca que falaste?
Por último.. se estiveres a precisar doutro piloto para te tirar as teias de aranha ao Turbo (já tenho saudades "desse" animal..) podes contar comigo :dance:

Um Ferrari - modelo Dino...

Deixa lá o Turbo sossegado, para ver se dura o resto da minha vida!

Diácono Luís
29-09-2011, 17:37
31227


Peter - Café Sport

31228

Horta
Ilha do Faial
Açores


Aqueles que aqui me são mais íntimos, sabem da paixão que tenho pelos Açores.

Infelizmente no aspecto de comida a coisa não é das melhores. Nem do ponto de vista culinário, nem do ponto de vista do serviço, que por vezes chega a ser dramático... (atenção que sou Alentejano).

O Café Sport, mais conhecido por Peter, é actualmente uma excepção.

Se até aqui se procurava uma Bebida de Marinheiro e o afamado Gin, agora passou a servir também pratos, para além da tosta e do "prego" que já servia.

Surpresa das surpresas! É muitíssimo bom, com um serviço rápido (a Sheila foi exemplar quer no serviço, quer na preocupação de que tudo tinha sido prefeito) sem menospresar os restantes colaboradores que foram igualmente super atenciosos (muitíssimo para além dos hábitos da Ilha).

Assim, e uns dias que estive pelo Faial, foram muitas vezes que passei por lá para "pôr o meu peso em ordem".

Para quem vá ao Faial, recomendo como sítio obrigatório, não só pelo que disse atrás, mas também porque estamos a visitar um local histórico, repleto de cultura.

Para saber mais, visite:

http://www.petercafesport.com/ (http://www.petercafesport.com/)



31229
Esta é a fachada mundialmente conhecida.
O primeiro andar é comporto por um museu que só poder visitar das 14 às 17 horas!

31230
Em frente tem esta esplanada, que é um dos lugares mais agradáveis para se estar na cidade da Horta.

31231
O interior, que se mantém imutável há anos.
A Àguia por cima de o Balcão faz parte do espólio do Café original!

31232
Quando não havia satélites, as comunicações eram feitas por cabos submarinos.
O Faial era o local de passagem, tal como nos navegadores, entre a Europa e a América.

31233
No meu último jantar pedi o "Bife da Terra", com puré de Batata Doce, Ananás e Bacon. A carne era do melhor que já comi. Não sei a proveniência, mas era irrepreensivel!

31234
Eu e minha mulher numa foto para a porteridade...

Diácono Luís
29-09-2011, 17:52
Para além do Café, o Peter deversificou o seu negócio.

Não só explora a sua marca com vendas de Merchandising, como tem uma empresa que lhe é associada, que proporciona excelentes passeios pelo mar à volta do Faial.

As fotos...

31235
A loja vende maioriariamente os produtos com a sua marca.
Mas também por lá havia de outras marcas...

31236
Eis-me prestes a dar ínicio a uma viagem para efectuar o avistamento da baleias...

31237
Antes da partida, é nos dado um Brefing bem rigoroso...

31238
... por uma bióloga que durante toda a viagem foi incansável.
Coincidência ou não, era uma Portuense super simpática, que se mudou para o Faial!

31239
Foi altura de embarcar num barquito, cuja proporsulsão estava entregue a dois motores de 600 cv.
Bem rápido a chegar ao pé dos bichinhos...

31240
Aqui está um exemplar com o seu inconfundível "repuxo"

31241
O seu dorso...

31242
Afinal tinha um filhote...

31243
Depois de estar conosco 10 minutos, mergulhou...

Mais informações em:

http://www.whalewatchingazores.com/

Diácono Luís
17-10-2011, 17:13
31879

Pastelaria/Restaurante Baloiço

Av. Marie Curie

LISBOA



O que levará um Diácono a escrever sobre uma pastelaria?

Começando pelo príncipio.

Ainda que haja várias casas nas redondezas, esta a que me refiro, está na rua indicada, que faz a ligação entre a Av. Columbano Bordalo Pinheiro e a Rua Professor Lima Basto (que termina em frente à entrada principal do IPO.

Três coisas a destiguem das demais, para além da qualidade, excelente serviço, e confecção. Nunca tive um reparo a fazer...

Em primeiro lugar os Pastéis de Nata são referenciais, e servidos quentes com a Canela e Açucar e Pastelaria a acompanhar.

Em segundo lugar, se preferir um pequeno almoço continental, poderá mandar fazar, p.ex., uma omolete a gosto, o que não é comum.

Em terceiro lugar, e a nível do Restaurante, e para além de bons pratos tem algo raro de encontrar em Portugal - Sopa de Cebola com queijo gratinado - que me faz recordar a pátria da nossa marca.

O preço no Restaurante é acessível.

Por estes motivos, e quem circule por aqueles lados, recomendo uma visita.

Mais informações:

http://www.pastelariasbaloico.com/

Diácono Luís
23-10-2011, 20:23
32022


Casa Pepe de Juan

Vigo (Espanha)



Desta vez passámos a fronteira a norte, e fomos até Vigo.

Esta foi mais uma mais-valia de ter um Porsche!!! Ao deslocarmo-nos para Santiago e Compostela, juntámo-nos com o casal arqfod, e começamos logo nos testes gastronómicos...

A paragem (tarde e a más horas) foi em Vigo, para retemperar forças, e conhecer o espaço em causa.

O facto de se chamar "Casa de" indicia logo algo de qualidade, com cozinha original... e boa. Em Espanha e Andorra, normalmente o que é "Casa de", é muito acima da média.

E não nos enganámos. As Empanadillas (de várias coisas) são do melhor que comi... e recomendo uma visita ao local àqueles que se desloquem a Vigo.

COORDENADAS

N 42º 13' 28.5''
W 008º 42' 36.9''

Endereço:

Bajada de San Roque, 20
Vigo, Galicia 36204
986 42 55 23



32023
Ao descer uma rua estreita (quase suspeita) - Bajada de S. Roque - vislumbramos numa esquina uma placa amarela....

32024
Aproximamo-nos, e estamos diante do "alvo".
Um fornecedor de colesterol de primeira...

32025
A entrada é pela cozinha... e logo aí se faz a avaliação da Casa...
Dado o adiantado da hora, aqui o arqfod avalia o que estava disponível, isto é, de sobra...
Bem se as sobras são o que comemos, imaginemos se nos tivéssemos sentado à mesa à uma da tarde!

32026
Bem... eu disse cozinha... sem margem para dúvidas!

32027
Aqui está a sala utilizada com bom tempo... Que agradável que foi...
Os passeios Porsche são mesmo bons...

Diácono Luís
10-01-2012, 20:36
33984

3 Pipos

Tonda
(Perto de Tondela)

Embora muito bem referenciado por pessoas que reputo competentes na matéria, a verdade é que eu nunca lá linha tomado uma refeição.

Bem... não tinha lá almoçado, mas tinha lá ido verificar o "ambiente" e o estacionamento.

É bom não esquecer que se trata de uma Catedral recomendada para o almoço de Sábado dia 25 de Fevereiro no evento Dr. Bayard pelos ares do Caramulo.

Assim (como é duro o trabalho de Admnistrador), lá fui fazer um teste de degustação de algumas iguarias, que vos dou conta a seguir...

Mas vamos às imagens...


33985
Depois de deixar o carro num parque de estacionamento reservado, entra-se por aqui na catedral dos sabores.

33986
Foram-nos propostas estas entradas.
Bom aspecto, mas para o meu gosto pessoal estavam banais.
Quem conhece enchidos de outros lados, estas entradas não trouxeram nada de novo.
Se calhar como a expectativa era alta, também pode ter acontecido uma certa desilusão...
Certo, certo, é quem lá se deslocar e quiser uma refeição económica, troque as entradas por um prato sopa que sai mais barato e é melhor para a saúde!!!

33988
Seguiram-se os pratos.
Aqui um Bacalhau com Broa à 3 Pipos, que estava fantástico. Recomendo vivamente este prato.

33987
Como prato de carne foi escolhico um o Arroz de Míscaros com Vitela. Absolutamente fantástico.
Mais um prato que recomendo...

33989
Oh pra mim a trabalhar, examinando o bacalhau com detalhe...
Bem esta foto foi aqui colocada com outra intenção, e não para me mostrar a mim...
Reparem no tamanho das "meias doses"
Dão perfeitamente para duas pessoas que comam normal.
Creio que o que pedimos, para três, dava perfeitamente...
Se optarem pelas entradas e/ou sopa, podemos elevar essa quantidade para 4 pessoas.
Antes de passarmos às sobremesas, uma palavra para o vinho.
Se há coisas que não se deve procurar muito naquela zona, é a marca do vinho.
O vinho da casa é normalmente muitíssimo bom, e em conta. Pelo que o tradicional "Jarrinho " é a escolha acertada.

33990
A carta de doces é muitíssimo completa.
Eu optei pelo Pudim Abade de Priscos, que estava regular.
Acredito que outras sugestões sejam mais acertadas.

33991
Por fim a conta para analisarem.
Assim os que lá foram almoçar no Sábado poderão orçametar a vossa refeição...

Mais Info:

http://www.3pipos.pt/index.html (http://www.3pipos.pt/index.html)


Coordenadas (estacionamento):

N 40º 29.838 W 008º 04.326

arqfod
11-01-2012, 2:38
:razz::razz::razz::razz::razz::razz:

Sai uma de Bacalhau para entrada e meia de Arroz de Miscaros de sobremesa... Heheeeheeh

:razz::razz::razz::razz::razz::razz:

Diácono Luís
13-04-2012, 19:31
36047

Restaurante
El Cristo

Elvas


O que fará um restaurante em Elvas merecer a distinção de o ter escolhido?

A resposta é simples - É único naquilo que serve.

Não se tradando de um restaurante onde encontramos uma carta variada, à primeira vista esta recomendação tem muito pouco sentido!

Só que... estamos no Alentejo a 200 Kms. da costa, o mesmo é dizer, a 200 Kms. onde se pode encontrar peixe fresco!

Pois no El Cristo, diáriamente, um carro transporta entre Setubal e Elvas o peixe acabado de pescar, o que torna este Restaurante num Oasis em matéria de peixe (fresco) no Alentejo.

E é só! Pois se procurarem uma boa sopa ou uma boa carta de sobremesas, ela, para além do Sericaia com Ameixa de Elvas é completamente banal e desilude.

Mas se, como eu, vive no interior, longe do mar, e quer ter o privilégio de um habitante de Setúbal ou Matosinhos, então este é o lugar único onde isso pode suceder.

Uma coisa muito importante nos dias que correm é que tem parque de estacionamento vigiado pela PSP (não é nenhuma empresa de segurança), o que só por si é de realçar.

Por fim o proprietário é amante de boas máquinas, e cliente Porsche, o que nos faz sentir no local em que o "nosso cumprimento de onda" existe.

Para terminar, e dado que a sua fama atravessa Fronteiras, todos os dias em especial ao fim-de-semana é invadido por espanhóis maioritáriamente da cidade vizinha de Badajoz.

http://www.youtube.com/watch?v=eLfAT_F4t9Y

http://www.youtube.com/watch?v=G280HkfKy9o&feature=relmfu

http://www.youtube.com/watch?v=0l_YtVHQf90&feature=relmfu

http://www.youtube.com/watch?v=nEAJtjzn8sE&feature=relmfu

http://www.youtube.com/watch?v=t7yvzfTVuVY&feature=relmfu


Para mais informações:

http://www.elcristo.pt/



36048

Diácono Luís
26-04-2012, 21:32
A TAP do meu descontentamento

outra vez...


36241

Numa altura em que os voos para a Madeira enfrentam uma concorrência feroz, chegando a Easy Jet a ter um terminal próprio em Lisboa (antigo terminal 2), eis que a TAP, num voo que sai às 18:35 e chega às 20:10 a Lisboa, aquilo que tem para oferecer é o que a foto documenta (Chá e Broa de Mel).

E não se pense que o voo dava prejuízo (pelo menos aquele), pois quer na ida numa Sexta-feira, quer no regresso a 23 de Abril às 18:35 o avião estava completamente cheio.

Rambo
26-04-2012, 21:53
A TAP do meu descontentamento


outra vez...


36241

Numa altura em que os voos para a Madeira enfrentam uma concorrência feroz, chegando a Easy Jet a ter um terminal próprio em Lisboa (antigo terminal 2), eis que a TAP, num voo que sai às 18:35 e chega às 20:10 a Lisboa, aquilo que tem para oferecer é o que a foto documenta (Chá e Broa de Mel).

E não se pense que o voo dava prejuízo (pelo menos aquele), pois quer na ida numa Sexta-feira, quer no regresso a 23 de Abril às 18:35 o avião estava completamente cheio.


Escusas de reclamar que aqui ninguém te vai dar de comer..