Em 1967 foi dada luz verde ao desenvolvimento do modelo 911S para futura participação nas classes GT e ralis. A produção do 911R teve início no ano de 1967, foram fabricadas apenas 24 unidades, 4 deles protótipos com os seguintes números de série: 305876S (R1), 306681S (R2), 307670 (R4), 307671 (R3). (os nºs estavam trocados)
Protótipo R1 chassis
#305876S sem informações
Protótipo R2 chassis #306681S
Inicialmente matriculado S-YZ29, além de outras participou nas seguintes provas:
1967 Coupe des Alpes pilotado por Vic Elford
1967 Mugello pilotado por Vic Elford
1967 Tour de Corse pilotado por Vic Elford
1978 vendido para os EUA para Kerry Morse, CA
protótipo R3 chassis #307671
Inicialmente matriculado S-ZZ 829*
1967 vencedor da Marathon de la Route, pilotado por Vic Elford*
1968 vendido para Espanha a Alex Soler-Reig*
2001 vendido para o Reino Unido
Protótipo R4 chassis #307670
Utilizado entre 1967 e 68 pela marca
Restaurado pela Canepa design nos EUA