Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > CULTURA PORSCHE > PORSCHISSES

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #4971  
Antigo 06-06-2018, 15:06
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Jordan Ver Mensagem
Comparando diretamente este 914/6 com um 928 GTS:
* Quantidade produzida: 4.000 vs 2.900
* Popularidade de 1-20 (isto é a minha opinião): 1 vs 5. O 914 era tão mau que lhes tiravam os motores para meter nos carochas transformados em buggies. O 928, apesar de não ter tido grande sucesso (não conseguiu substituir o 911) foi considerado o carro do ano em 1978.
* O carro em si: chaço que não se arrasta e tem fama de dobrar o chassis vs carro potente e competente mas com manutenção cara
* Design: mehari style vs carro bonito mas que não agrada a todos
* Lobby: toda a gente passou a adorar vs continua a ser o patinho feio
* Preço: 97.000€ vs 50.000€

Dava mais depressa 60.000€ por um 928 GTS do que 30.000€ por um 914/6.

Desculpem-me os fãs do 914, mas é para mim o pior Porsche de todos os tempos!
Se calhar "não podem" ser comparados.... Face ao 928 o 914 tem um conceito (eventualmente) mais apelativo: mais desportivo, dois lugares, permite cabelos ao vento... Mesmo sendo superior, o 928 é um automóvel mais formal, mais pesado - o que poderá, por ex., ser menos atractivo para uma clientela mais jovem.
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #4972  
Antigo 07-06-2018, 19:07
Avatar de Peiroteu
Peiroteu Peiroteu está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Nov 2008
Mensagens: 1.715
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico Ver Mensagem
O carro parece estar em excelente estado e com poucos quilómetros, pelo que estará no preço de mercado. A questão (na minha óptica) prende-se mais em saber se valerá a pena dar tanto dinheiro por uma peça destas (em termos de satisfação de posse, etc). Eu acho que não, mas infelizmente estendo isso à totalidade dos Porsches actualmente.
Zico,
concordo, excepto o caso dos Boxters e Caymans, que considero andarem por valores razoáveis.
__________________
"O que se leva da Vida ... é a Vida que se leva"
Responder com Quote
  #4973  
Antigo 08-06-2018, 18:33
Jordan Jordan está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Dec 2015
Mensagens: 194
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico Ver Mensagem
Se calhar "não podem" ser comparados.... Face ao 928 o 914 tem um conceito (eventualmente) mais apelativo: mais desportivo, dois lugares, permite cabelos ao vento... Mesmo sendo superior, o 928 é um automóvel mais formal, mais pesado - o que poderá, por ex., ser menos atractivo para uma clientela mais jovem.
Certo, comparo estes carros porque são 2 Porsches que nunca foram muito bem amados, sendo que (para mim) o 928 não tem razão para andar com preços “baixos” e o 914 (para mim) não tem nada que justifique o preço do exemplar aqui apresentado!
O 914 é desportivo? Nunca andei em nenhum, mas não me parece... Atrair clientela mais jovem? Mas que jovem é que dá 97.000€ por um carro destes, quando por 25.000 compra um Mazda MX-5 novo?
É pelo status de ser um Porsche?
97.000€ dá para comprar um MX-5 novo, um Z3M usado, um boxster usado e ainda sobra dinheiro!
Responder com Quote
  #4974  
Antigo 08-06-2018, 21:02
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Panamericana Ver Mensagem

Enfim, ter um carro muito valioso e depois nao se poder andar com ele, nao terá lá muito interesse, penso eu.
.

É um carro de colecção... e isso altera tudo em matéria de valor... os carros de colecção não são para usar... são para coleccionar...

Apesar de terem construído 4000 eu pessoalmente só vi 2 ou 3 (ao vivo) pelo que o considero relativamente raro e se tivesse muita massa, aí um euromilhões... era cliente para ele, só para me chamarem tolinho quando aparecesse com ele nos encontros da marca...

-Olha! este gajo deu 97000€ por isto!
Responder com Quote
  #4975  
Antigo 08-06-2018, 21:31
Jordan Jordan está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Dec 2015
Mensagens: 194
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rambo Ver Mensagem
É um carro de colecção... e isso altera tudo em matéria de valor... os carros de colecção não são para usar... são para coleccionar...

Apesar de terem construído 4000 eu pessoalmente só vi 2 ou 3 (ao vivo) pelo que o considero relativamente raro e se tivesse muita massa, aí um euromilhões... era cliente para ele, só para me chamarem tolinho quando aparecesse com ele nos encontros da marca...

-Olha! este gajo deu 97000€ por isto!
Isso só funcionava nos encontros da marca e nos aficionados da Porsche, mas para os outros era mais:

- Olha, tinha uma Porsche 911 turbo e agora anda com isto... coitado, mais um que faliu!

Se me saísse o Euromilhões vinha logo era um Singer, dava para admirar, dava para usar e desfrutar com gosto!

P.S.: Se te sair o Euromilhões avisa, ainda te convenço a mudar de ideias! ��

Última edição por Jordan : 09-06-2018 às 7:23
Responder com Quote
  #4976  
Antigo 08-06-2018, 22:54
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Jordan Ver Mensagem

Se me saísse o Euromilhões vinha logo era um Stinger, dava para admirar, dava para usar e desfrutar com gosto!
😉

Não fales do que não sabes... daquilo que desconheces... mas... quando dizes Stinger... é a este que te referes?

https://youtu.be/GLyxzNpUaNc
Responder com Quote
  #4977  
Antigo 08-06-2018, 22:57
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

E quando me sair o euromilhões começo por encomendar um destes...

https://youtu.be/LDomFCOWOPc
Responder com Quote
  #4978  
Antigo 09-06-2018, 7:29
Jordan Jordan está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Dec 2015
Mensagens: 194
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rambo Ver Mensagem
Não fales do que não sabes... daquilo que desconheces... mas... quando dizes Stinger... é a este que te referes?

https://youtu.be/GLyxzNpUaNc
LOL! Não, refiro-me mesmo ao Singer, o Porsche 964 restomod e não a máquina de costura.

Já agora, o Kaege também seria uma hipótese.
Responder com Quote
  #4979  
Antigo 11-06-2018, 16:02
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Peiroteu Ver Mensagem
Zico,
concordo, excepto o caso dos Boxters e Caymans, que considero andarem por valores razoáveis.
É verdade. São tão razoáveis que nem se compreende. Principalmente os 986.
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #4980  
Antigo 11-06-2018, 16:20
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Jordan Ver Mensagem
Certo, comparo estes carros porque são 2 Porsches que nunca foram muito bem amados, sendo que (para mim) o 928 não tem razão para andar com preços “baixos” e o 914 (para mim) não tem nada que justifique o preço do exemplar aqui apresentado!
O 914 é desportivo? Nunca andei em nenhum, mas não me parece... Atrair clientela mais jovem? Mas que jovem é que dá 97.000€ por um carro destes, quando por 25.000 compra um Mazda MX-5 novo?
É pelo status de ser um Porsche?
97.000€ dá para comprar um MX-5 novo, um Z3M usado, um boxster usado e ainda sobra dinheiro!
Sim, também concordo contigo. Eu referia-me mais em termos abstractos. Já em concreto, na prática, os preços estão generalizadamente tão irracionais que já nem sei quem os compra
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
911 GT3 cup á venda bg2 PORSCHE SHOWROOM 12 14-02-2014 21:17
Porsches de corrida em venda na Europa Desmo PORSCHISSES 5 12-06-2009 16:02
911 para venda pedro2cv PORSCHE SHOWROOM 22 25-01-2009 2:41
Venda de 993 Turbo 9eleven PORSCHE SHOWROOM 3 03-01-2009 9:55
Venda de 996 TURBO 9eleven PORSCHE SHOWROOM 11 03-01-2009 9:55


Horários baseados na GMT. Agora são 3:09.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.