Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > CENTRO COMERCIAL LKC > PORSCHE SHOWROOM

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #41  
Antigo 23-05-2012, 8:32
Happymike Happymike está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: May 2012
Mensagens: 81
Padrão

carrera 2 - RWD - tracção atrás
carrera 4 - AWD - tracção às 4 rodas

O melhor ou pior vai depender do gosto pessoal de cada um... Uns preferem o 4 porque tem sempre mais tracção, outros o 2 porque tem mais velocidade de ponta e manutenção mais barata...
Responder com Quote
  #42  
Antigo 23-05-2012, 9:27
CarlosP CarlosP está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: May 2012
Local: Braga
Mensagens: 148
Padrão

Alguem tem experiencia em condução das duas versoes?
Responder com Quote
  #43  
Antigo 23-05-2012, 10:54
Avatar de tex
tex tex está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 4.315
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por CarlosP Ver Mensagem
Alguem tem experiencia em condução das duas versoes?
Sou suspeito, mas...
As únicas diferenças para além da tracção são os 4 terem mais 100kg e menos espaço para a bagagem, de resto são em tudo iguais, considero que os 4 têm mais vantagens e não perdem em nada para os 2, pelos motivos óbvios da repartição da tracção e da estabilidade!

P.S. A opção pessoal e o que houver no mercado a que poderão ditar as diferenças e as (des)vantagens.
__________________
Abraço
TEX
Responder com Quote
  #44  
Antigo 23-05-2012, 15:35
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por CarlosP Ver Mensagem
Quais as diferenças entre o carrera 2 e o 4, qual as vantagens?
Citação:
Tópico Aberto originalmente por CarlosP Ver Mensagem
Alguem tem experiencia em condução das duas versoes?

Fiz 4000 Kms num Carrera-4 (e cerca de 300 num 2..) com a suspensão rebaixada (de facto de origem o "excessivo" alteamento da suspensão comparativamente ao C-2 torna o carro feio) mas há-de ter as suas vantagens.. como sabemos este modelo estreou a transmissão 4 em Porsches de série; que é um orgão 100% mecânico.. (julgo que com uma distribuição da potência de 50/50 em cada eixo) e pesado.. em condução, em vez dum tudo atrás que é a essência dum 911.. temos um efeito de pêndulo.. peso na traseira e peso na frente (embora menos que atrás..) o que vem a meu vêr desvirtuar a condução do carro.. tornando-o ainda menos ágil e incisivo em curva.. para além de arrastar demasiado a frente nas curvas mais fechadas, refiro-me nomeadamente às que são negociadas em 2ª velocidade; sendo que a única vantagem que encontro no 4 comparativamente ao 2 é de facto a maior estabilidade a alta velocidade, refiro-me a velocidades para lá dos 220Km/h.. Também já experimentei vários 996-4 e apesar do sistema 4 mais evoluido continuo a não gostar desta transmissão.. excepto no Turbo que devido ao seu poderoso motor e suspensões + elaboradas tornam este elemento quase imperceptivel. No entanto a partir do 997 considero este orgão (transmissão 4) uma boa ajuda à condução (agora é um orgão + electrónico do que mecânico) pois para além da estabilidade acrescida em todas as situações, não se sente o peso do mesmo. Já o 991 dispensa este orgão tal o seu poderoso pack electrónico de ajudas à condução, é que por muito pouco que pese ou mesmo não se sinta esse peso.. é sempre peso..

Última edição por Rambo : 12-06-2012 às 23:03
Responder com Quote
  #45  
Antigo 23-05-2012, 15:50
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.747
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rambo Ver Mensagem
Fiz 4000 Kms num Carrera-4 com a suspensão rebaixada (de facto de origem o "excessivo" alteamento da suspensão comparativamente ao C-2 torna o carro feio) mas há-de ter as suas vantagens.. como sabemos este modelo estreou a transmissão 4 em Porsches de série; que é um orgão 100% mecânico.. (julgo que com uma distribuição da potência de 50/50 em cada eixo) e pesado.. em condução, em vez dum tudo atrás que é a essência dum 911.. temos um efeito de pêndulo.. peso na traseira e peso na frente (embora menos que atrás..) o que vem a meu vêr desvirtuar a condução do carro.. tornando-o ainda menos ágil e incisivo em curva.. para além de arrastar demasiado a frente nas curvas mais fechadas, refiro-me nomeadamente às que são negociadas em 2ª velocidade; sendo que a única vantagem que encontro no 4 comparativamente ao 2 é de facto a maior estabilidade a alta velocidade, refiro-me a velocidades para lá dos 220Km/h.. Também já experimentei vários 996-4 e apesar do sistema 4 mais evoluido continuo a não gostar desta transmissão.. excepto no Turbo que devido ao seu poderoso motor e suspensões + elaboradas tornam este elemento quase imperceptivel. No entanto a partir do 997 considero este orgão (transmissão 4) uma boa ajuda à condução (agora é um orgão + electrónico do que mecãnico) pois para além da estabilidade acrescida em todas as situações, não se sente o peso do mesmo.

Responder com Quote
  #46  
Antigo 23-05-2012, 16:14
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

o que deve determinar a tracção é o estado do carro.

se tiver bom, tanto faz.
Responder com Quote
  #47  
Antigo 23-05-2012, 16:28
Avatar de José Aguiar
José Aguiar José Aguiar está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Luanda/Fafe
Mensagens: 3.046
Enviar mensagem via MSN para José Aguiar
Padrão

No caso de procurar um Targa ou Cabrio com 20 anos, o factor 2/4 é irrelevante!

Importante é o estado do carro e o seu historial....!
__________________
Something new is about to happen!!!!!!
Responder com Quote
  #48  
Antigo 23-05-2012, 16:39
CarlosP CarlosP está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: May 2012
Local: Braga
Mensagens: 148
Padrão

Muito bom artigo. Já começo a ter mais dados valiosos para poder tomar a minha opção mais conscientemente.
Obrigado a todos.
Responder com Quote
  #49  
Antigo 23-05-2012, 16:41
CarlosP CarlosP está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: May 2012
Local: Braga
Mensagens: 148
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por José Aguiar Ver Mensagem
No caso de procurar um Targa ou Cabrio com 20 anos, o factor 2/4 é irrelevante!

Importante é o estado do carro e o seu historial....!
José Aguiar, concordo contigo nesse aspeto, no entanto já fico com algumas informações valiosas de quem já tem experiencia.
Responder com Quote
  #50  
Antigo 23-05-2012, 17:27
paulorangelmelo paulorangelmelo está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 99
Padrão

Em relação ao 964 Azul Cabrio que está em Famalicão. gostaria de referir que tenho informação que este carro foi conduzido durante algum tempo (não sei se pouco ou muito) pela filha do propriatário do Stand.

Não tenho qualquer problema com o facto de ser mulher (ás tantas conduz melhor que eu e percebe mais de carros do que eu) mas pelo que percebi pela conversa na altura, a miuda era novinha. Talvez tenha levado uns amassos na embraiagem ou caixa, ou talvez não.

Just my 2 cents.
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 9:52.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.