Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > LKC - The Lounge Café > LOUNGE (OFF-TOPIC)

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #11  
Antigo 11-03-2011, 1:10
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por jorge Ver Mensagem
o que esta gente descobre ...
até pensei que ía ver assim um Cayenne ou afins
"Ask and you shall receive..."



p.s.: Deu para rir, mas fiquei com pena deste



Responder com Quote
  #12  
Antigo 11-03-2011, 8:53
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão

O Cayenne é um excelente SUV, actualmente é provavelmente o melhor do seu segmento. Excelentes motores, muito bom em off-road (melhor só talvez o RR Sport) e muito bom a rolar.

Os Land Rover são excelentes TT, principalmente os serie mais antigos continuados pelo Defender nas suas várias gerações, mas também a 1º geração do RR.

Só que os LR a rolar ou em off-road rolante (e não transposição de obstáculos) são fácilmente batidos por outros.

Já a fiabilidade de que o PBSerra falou é outro calcanhar de aquiles, pelo menos face à concorrência Japonesa.

Eu gosto muito, especialmente do Defender, agora aquilo tem mais de tractor ou máquina agricola do que automóvel, não tem nada a ver com os modernos SUVs, é excelente para trabalhar em condições dificeis ou para TT a sério, mas péssimo para viajar.

Nos SUVs o RR Sport é muito imponente, bonito, refinado, é bom fora de estrada, mas em condições rolantes, tipo neve, troço de terra, etc. para rolar rápido está longe da eficácia do Cayenne e se falarmos no RR normal, ainda maior a diferença.
Responder com Quote
  #13  
Antigo 11-03-2011, 9:47
Avatar de Josef
Josef Josef está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Nov 2008
Mensagens: 476
Padrão

Bom dia,
Tendo eu a possibilidade de já ter feito bastantes kilometros em e com TODOS os já mencionados mais os clones do Cayenne, Tuareg e Q7, falta aqui aquele que para mim e por experiencia própria, é o mais eficiente/equilibrado ao conjugar muito boas aptidões estradistas (mais de 200km/h com muito equilibrio e acerto a curvar mas com discos de travão algo "curtos") com notável desempenho off-road (basta uma roda ter tracção o que bastas vezes nos leva a pensar que temos outro melhor "calçado" no carro), o Jeep Grand Cherokee CRD 3.0 V6 com o motor mercedes e 218cv, que sem ter gadgets electrónicos supersónicos ou uma suspensão "pneumática", é substancialmente mais confiável (embora nos Cayennes nunca me tenha acontecido nada de mais que não se resolve-se com uma "ligação à máquina", o RR Sport V6 Diesel (motor curto para o peso) naquele seu jeito "bamboleante" tem "gaitas" que só ele sabe e lembra, como as indecisões da caixa ou os arrependimentos do travão de mão... agora não me resta qualquer duvida que em termos de off-road o melhor (e largo) é o Cayenne que anda, trava e curva... como um desportivo gama alta que é, desde que a estrada não esteja molhada ou... gelada, que aí (juntamente com o RR) é o primeiro a "pirar-se".
Ab
JF
Responder com Quote
  #14  
Antigo 11-03-2011, 14:10
Avatar de MEg-LitU
MEg-LitU MEg-LitU está offline
LKC Sponsor
 
Data de Entrada: Dec 2010
Local: Braga
Mensagens: 155
Enviar mensagem via MSN para MEg-LitU Enviar mensagem via Skype para MEg-LitU
Padrão

O pessoal deve dar uma bela banhoca nessas aventuras não?

ao ver esse swift lembrei-me logo disto:
Responder com Quote
  #15  
Antigo 11-03-2011, 15:26
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por MEg-LitU Ver Mensagem
O pessoal deve dar uma bela banhoca nessas aventuras não?

ao ver esse swift lembrei-me logo disto: http://www.youtube.com/watch?v=D827IxEJVS4
Olha um exemplo de desinformaçao na net... que surpresa!!!

Não é que goste de carros chineses, mas por coincidência, a verdade é que esse vídeo é de uma marca que diz muito à Porsche...



Responder com Quote
  #16  
Antigo 11-03-2011, 15:50
Avatar de MEg-LitU
MEg-LitU MEg-LitU está offline
LKC Sponsor
 
Data de Entrada: Dec 2010
Local: Braga
Mensagens: 155
Enviar mensagem via MSN para MEg-LitU Enviar mensagem via Skype para MEg-LitU
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por pedro2cv Ver Mensagem
v
Não é que goste de carros chineses, mas por coincidência, a verdade é que esse vídeo é de uma marca que diz muito à Porsche...

http://www.youtube.com/watch?v=Ukq-U...eature=related


ou não Pedro! Há malta nesse video a dizer que é uma copia do original (nada de espantar nos chineses)
Responder com Quote
  #17  
Antigo 11-03-2011, 16:14
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por MEg-LitU Ver Mensagem
ou não Pedro! Há malta nesse video a dizer que é uma copia do original (nada de espantar nos chineses)
Não me parece...

Não acredito que copiassem tudo, desde autocolantes até à própria sujidade da VW... mas posso estar enganado!!!

Seja como for, chinês ou alemão, ambos são uma valente


Responder com Quote
  #18  
Antigo 11-03-2011, 20:31
Avatar de pbserra
pbserra pbserra está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 1.334
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Cassadoure Ver Mensagem
Meu amigo: Eu tenho 3 Land Rovers (1 Série II, 1 Discovery e 1 P38 a qual deles é que o sr chama "jipe"??? Só se fôr mesmo ao Série, porque os outros nada têm a ver com aquilo de que fala. E os LR são mesmo um caso á parte; fala quem já passou por vários "jipes" entre os quais um UMM troféu.UFF!!!
Sabe que há certas "coisas" que só para apreciadores (na sua linguagem: sofredores...).
Um abraço e "bons Kilometros"!
AC

Epá não é preciso ficar chateado eu admiro os Land /Range Rover, agora o Vesete já disse tudo há um pormenor que gosto muito nas máquinas que é a fiabilidade e infelizmente nesses não é famosa, eu que o diga ou melhor a minha carteira que o conte.
Por essas e por outra mudei-me nos veículos 4x4 de TT para os japoneses primeiro para os nissans que nos 3 que tive fiz mais de 100 em cada um e sem problemas, alias o cúmulo da fiabilidade foi o meu ultimo patrol que apenas teve um recall e trocaram-me o motor aos 15.000km e quando o vendi com quase 150.000kms a unica coisa que troquei (alem dos obvios oleos e filtros) foras as pastilhas de travão apenas 1X, ainda nem acredito nisso.
No actual Toyota HDJ 100 já troquei algumas coisas a maior parte preventivas uma vez que quero ficar com ele por alguns anos.
E todos os meus andam muitas vezes em TT umaa vezes mais agressivas que outras mas sempre sem estragar.

Eu gosto muito de Defenders aliás já tive um mas fazer um passeio de TT longe de casa é preciso alguma dose de sacrifício.

Temos um dia que fazer um encontro TT LKC, até me ofereço para organizar uma vez que já tenho alguma experiência, era giro era que fossem cayennes.

Abraço
__________________
www.pedro-serra.com
Responder com Quote
  #19  
Antigo 14-03-2011, 8:56
Avatar de Cassadoure
Cassadoure Cassadoure está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Sep 2010
Local: Torres Vedras
Mensagens: 1.703
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por pbserra Ver Mensagem
Temos um dia que fazer um encontro TT LKC, até me ofereço para organizar uma vez que já tenho alguma experiência, era giro era que fossem cayennes.

Abraço
.. Isso é que era de valor...!
A parte dos cayenne é que eu já não digo nada; porque quem os tem (quase) de certeza que não é para pôr no todo o terreno... digo eu...
Eu e o Disco estaremos lá!
AC
__________________
Responder com Quote
  #20  
Antigo 14-03-2011, 11:44
Avatar de Adega
Adega Adega está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Aug 2010
Local: Arronches
Mensagens: 22
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por pbserra Ver Mensagem
Já vi muitos a fazer o mesmo basta ter um snorkel e a centralina protegida.
Mais um exemplo:
http://www.youtube.com/watch?v=CBODxhsPgPg
Sera que o presidente da JF das Galveias andou a ver este vídeo antes de tentar atravessar a ribeira que lhe roubou a vida?
__________________
''In the land of the blindness, a one eyed man is king''
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 0:54.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.