Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > OS DITOS CUJOS > 5 E 4 PORTAS

Tópico Fechado
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #21  
Antigo 21-11-2013, 18:05
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Muito bem Proença. Ilustrada com fotografias, a coisa ganha outra dimensão. Tens toda a razão quando referes que a Porsche devia ter uma postura diferente da VW e da Audi. Ainda assim, eu até aceito a partilha dos recursos na produção. O que me deixa irritado é a postura da marca a fazer um circo à volta de um novo modelo, com meses de suspense e teasers permanentes a só deixar ver as luzes dos faróis, como se fossem revelar uma novidade do outro mundo. Afinal é mais do mesmo, com outro nome. E sim...a standarização do interior de todos os modelos da Porsche está a tornar-se numa coisa verdadeiramente assustadora.

PS: também estou à espera que o Arqfod troque aquilo por míudos
  #22  
Antigo 21-11-2013, 20:43
José José está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Dec 2009
Local: Lisboa
Mensagens: 130
Padrão

É triste ver ao ponto que a marca chegou.
Para quem tem um 911 air cooled, ouvir chamar a este de puro porsche, só digo que devem estar a gozar. Para mim é um Q5 com simbolo porsche.

Última edição por José : 21-11-2013 às 21:35
  #23  
Antigo 21-11-2013, 21:15
Avatar de _LM_
_LM_ _LM_ está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Feb 2009
Local: Braga
Mensagens: 2.241
Enviar mensagem via MSN para _LM_
Padrão

Alguém que me explique por miúdos e trocados, se o Macan é um PURO PORSCHE?

Eu já nem sei o que é um PURO PORSCHE. É andar muito e poupar ainda mais? É ter os simbolos e as letras?

Alguém que me ajude.
__________________
Power is nothing without Control
  #24  
Antigo 22-11-2013, 7:38
Avatar de arqfod
arqfod arqfod está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Aug 2010
Local: Oporto
Mensagens: 3.686
Talking Meus caros, estava a ironizar....hhhehheeehh



Estava a ler uma tese acerca da função do networking no design de comunicação e não resisti a ironizar.... Heeehhhee

Trocando por miudos ou sintetizando:

1. No Macan, a questão metodológica surge com particular relevância;

2. Neste sentido, assume-se à partida que o Macan não pretende ser enquadrado de um ponto de vista histórico, mas antes, realça os aspectos que resultaram do impacto no mercado do Cayenne...

3. Assume-se no contexto banal de mais um segmento... o contexto de uma produção massiva.

4. Pode afirmar-se que a cultura da sociedade actual está numa fase de transição ou parte-se de um contexto de "mais do mesmo" num discurso cujo suporte advém da disciplina do design, mesmo sendo um mero exercício de retórica...?

__________________
Porsche Tradition Future
1963-2013 | 50 anos 911
Mission 2014. Our Return
  #25  
Antigo 22-11-2013, 10:37
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Proenca Ver Mensagem
Comprar em 2000-2004 um BMW série 5 ou série 3 ou série 7 era completamente diferente em todos os aspectos, a começar pelo interior. Lembro-me que o meu pai em 2001 passou de um 320i para um bonito 525 TDS e a diferença foi gigante em termos de carro, interior, tudo.

Hoje em dia comprar um BMW série 3, serie 5 ou até série 7 é apenas ter as coisas no interior mais espaçadas e mais bem apertadas.
Os BMW e os Audis já há muito que têm interiores parecidos nos seus vários modelos.

Eu confesso que não me choca nada. O principio é que se chegam ao que lhes parece ser a melhor solução, é natural que a queiram aplicar nos vários modelos.

Voçês dão demasiada importância à abordagem estética, eu acho que o fundamental é a funcionalidade

O BMW Serie 7 E38 (94-01)

O BMW Serie 5 E39 (95-03)

O BMW Serie 3 E46 (98-06)






Última edição por Vesete : 23-11-2013 às 23:30
  #26  
Antigo 22-11-2013, 11:52
Avatar de Bestkiller
Bestkiller Bestkiller está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Local: Pelos lados da Caparica...
Mensagens: 2.454
Enviar mensagem via MSN para Bestkiller Enviar mensagem via Skype para Bestkiller
Padrão

Felizmente para mim, vivo bem sem ele... Não me suscita desejo de aquisição... Não posso dizer que é banal, mas sim, parece ser, como alguém diz, mais do mesmo...

Bg2 bem sacado a do volante... Como sabes sou um BMW lover and owner, o novo serie 4 por fora vejo-o como uma cara lavada de E92 e E93 que na minha opinião não era ainda necessário mas bastante aceitável, tanto por fora, como por dentro, à excepção do volante que fiquei bastante desgostoso... Com o volante do Macan leva-me a crer que foi desenhado a partir do BMW Serie 4...

__________________
Uma filosofia de vida nem sempre se explica, sente-se.
  #27  
Antigo 22-11-2013, 12:07
Avatar de Bestkiller
Bestkiller Bestkiller está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Local: Pelos lados da Caparica...
Mensagens: 2.454
Enviar mensagem via MSN para Bestkiller Enviar mensagem via Skype para Bestkiller
Padrão

Vesete esses modelos que referes estão errados...

O primeiro é um E38 um 7er, o segundo sim um E39 5er e por último um E46 3er...

Os períodos do E38 está correcta, o do E39 começou apenas em 1996 e o E46 bate certo...

Fotos são fotos, uma coisa te posso dizer, nem precisas andar, abres a porta, sentas-te e fechas a porta... um 7 é um 7, um 5 é um 5 e um 3 é um 3... E uma vez que vais buscar carros já com tantos anos, é fantástico ver o estado e qualidade dos interiores dos mesmos ao fim de tanto tempo e kilometros, um E38 é uma peça espetacularmente bem construída, o E39 é o melhor 5 construído até hoje, o E46 é para mim o pior dos 3er...

Começo a sentir-me realmente velho... Tudo o que experimento novo é muito agradável na sua utilização, sempre mais evoluído, mais rápido, mais seguro... Mas tudo menos marcante... Com menos prazer de condução... Enfim, pura e dura, é a ERA da fast food nos automóveis que começou penso eu que a meados do ano 2000... No fundo no fundo, é tudo semelhante, design, materiais, odores, peças e no fim muda o Badge, haja excelentes equipas de Marketing para manter os níveis de desejos nos seres humanos...
__________________
Uma filosofia de vida nem sempre se explica, sente-se.
  #28  
Antigo 22-11-2013, 15:01
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico Ver Mensagem
É verdade. Mas isso também já acontecia com o Cayenne.

Os primeiros eram demasiado pesados e volumosos.. agora continuam pesados e demasiado SUV (altos) para isso.. acho que esta (Macan) é a medida certa.
  #29  
Antigo 24-11-2013, 21:22
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.170
Padrão

Falando do Macan...

Uma coisa que aprecio num carro é o volante da direcção.

Quer no sentido estético, quer no funcional.

Este volante (inspirado no 918 ), é de facto bonito. O seu aspeto "tulipado" é muito agradável à vista!
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
  #30  
Antigo 26-11-2013, 10:22
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís Ver Mensagem
Este volante (inspirado no 918 ), é de facto bonito. O seu aspeto "tupilado" é muito agradável à vista!
Tu pilado ?
Tópico Fechado

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 6:48.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.