Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > LKC - The Lounge Café > MUSEU DAS OUTRAS CULTURAS AUTOMÓVEIS

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #11  
Antigo 07-06-2012, 1:16
Avatar de Trapatony
Trapatony Trapatony está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: May 2012
Local: Penafiel / Vila do Conde
Mensagens: 76
Enviar mensagem via MSN para Trapatony
Padrão

Não foi este...




__________________
“We didn’t just build a car, We started a religion.”
Responder com Quote
  #12  
Antigo 07-06-2012, 10:05
Avatar de MLima
MLima MLima está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2010
Local: Praia das Maças
Mensagens: 1.011
Padrão

Com o devido respeito e sem querer ferir susceptibilidades para mim continuam a ser carros "POKEMON"...........
__________________
MLima
Responder com Quote
  #13  
Antigo 07-06-2012, 10:40
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.196
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Trapatony Ver Mensagem
Tive pena que a tua estadia não fosse maior no ECP...
Houve dois motivos para isso, sendo que o primeiro foi o mais importante.

1 - Só soube do Fórum no dia que vendi o carro. Foi o comprador, o TA, que me disse. Estar num Fórum de Evos não tendo um...

2 - Pus lá umas jantes OZ de competição à venda, e os comentários de alguns membros, não discutindo o seu ponto de vista, não foram na linguagem mais correcta. Como já reparaste isto aqui é tudo muito mais pacato...
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #14  
Antigo 07-06-2012, 13:47
Avatar de Trapatony
Trapatony Trapatony está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: May 2012
Local: Penafiel / Vila do Conde
Mensagens: 76
Enviar mensagem via MSN para Trapatony
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís Ver Mensagem
Houve dois motivos para isso, sendo que o primeiro foi o mais importante.

1 - Só soube do Fórum no dia que vendi o carro. Foi o comprador, o TA, que me disse. Estar num Fórum de Evos não tendo um...

2 - Pus lá umas jantes OZ de competição à venda, e os comentários de alguns membros, não discutindo o seu ponto de vista, não foram na linguagem mais correcta. Como já reparaste isto aqui é tudo muito mais pacato...
Era a isto que me referia... Lembro-me bem disso.


Citação:
Tópico Aberto originalmente por MLima Ver Mensagem
Com o devido respeito e sem querer ferir susceptibilidades para mim continuam a ser carros "POKEMON"...........
Não deixa de ser um ponto de vista interessante...
__________________
“We didn’t just build a car, We started a religion.”
Responder com Quote
  #15  
Antigo 07-06-2012, 14:18
Avatar de w00zy
w00zy w00zy está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Nov 2011
Local: Gaia
Mensagens: 80
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Trapatony Ver Mensagem
Uma faixa utilizável bastante interessante das 4.5k rpm até as 7.5k rpm.

O grande problema destes carros.
Já pensei em mudar o turbo mas tenho medo da lag.
Para já está a disparar às entre as 3000 e 3500 e corta às 7300rpm's
Em 5ª não corta, quem corta sou eu cheio de medo
Responder com Quote
  #16  
Antigo 07-06-2012, 15:45
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.196
Padrão

O meu carro, com excepçção do escape teve sempre de série...

E já chegava para carros que custam 3 vezes mais...

Quanto ao que considero o melhor EVO... para mim é o VI. A partir daí foi a andar para trás... e posso explicar...
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #17  
Antigo 07-06-2012, 15:54
Avatar de Trapatony
Trapatony Trapatony está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: May 2012
Local: Penafiel / Vila do Conde
Mensagens: 76
Enviar mensagem via MSN para Trapatony
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por w00zy Ver Mensagem
O grande problema destes carros.
Já pensei em mudar o turbo mas tenho medo da lag.
Para já está a disparar às entre as 3000 e 3500 e corta às 7300rpm's
Em 5ª não corta, quem corta sou eu cheio de medo
Este gráfico é com turbo de origem e embora pegue logo desde as 3500rpm, a verdadeira faixa de potência realmente utilizável para " escacar pedra" é das 4.5k rpm. Não deixa de ser mau, de todo, 300cv as 4.5k rpm e depois sempre a subir. Até deve arrepiar. Andei uma vez ao lado deste evo com o meu, com repro mais fraca e o meu só com escarpe... Bem, que diferença-

Btw, não troques o turbo... Ou se esse berrar, mete o do 9 GT. Mais que isso é inventar.

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís Ver Mensagem
O meu carro, com excepçção do escape teve sempre de série...

E já chegava para carros que custam 3 vezes mais...

Quanto ao que considero o melhor EVO... para mim é o VI. A partir daí foi a andar para trás... e posso explicar...
E não dava fuel cuts por excesso de pressão (picos de >1.5 bar)?


Quando tiveres tempo, explica o porquê do VI
__________________
“We didn’t just build a car, We started a religion.”
Responder com Quote
  #18  
Antigo 07-06-2012, 22:05
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.196
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Trapatony Ver Mensagem
E não dava fuel cuts por excesso de pressão (picos de >1.5 bar)?


Quando tiveres tempo, explica o porquê do VI
Dava, mas Mitsubishi resolveu isso. Acontecia quando se acelerava a de baixa rotação. Andando lá encima não tinha problemas.

Queixei-me, e veio técnico da Mitsubishi a Ponte de Sor (onde era concessionário, retirou lá um pecita e corrigiu-a. E acabou a 99%.

Porque considero o VI o melhor Evo.

Posso estar errado, mas esta é a minha convicção:

- Até ao VI todos os Evos eram feitos para competição, e alguns eram vendidos a clientes não competição. Isso é tua marcante que o VI era fornecido com os bancos do 1300GLX. Eu fiquei indignado com isso, e foi-me explicado (não cá - em Andorra) que eram bancos de transporte, porque depois cada um o preparava a gosto.

- O carro não vinha mal isolado, para não ser pesado. O fundo era chapa quase sem nenhuma pintura. Quem não tratou deve esstar podre...

- Foi o primeiro EVO, e carro de série no mundo, a dispªor do Turbo em Titânio. Segundo as revistas da altura, quando comparado com VII, na represise 80/120 era dois segundos mais rápido.

- Tinha uma asa traseira em aluminio, regulável, para darmos + ou - carga aerodinânmica. Não era para ser bonita...

Em conclusão: Até ao VI ersa feito para competição. Do VII para cima, era feito para passeio, e quem quisesse tinha que ir a um preparador de carrocerias (como a Matter) fazer um carro, a que chamava Mitsubishi. O tal Turbo de titânio desapareceu. É exclusivo do VI.

Por último não esquecer que esse carro, preparado em Grupo A, batia-se com os WRC do seu tempo, e se a marca não tem mudado para o WRC a meio do ano, e continuado com o velho VI Grupa A, se canhar Makinen tinha mais um título.

Comprei o meu novo, e vendi-o ao fim de dez anos com 40.000 Kms. Foi de longe o carro mais eficaz e rápido que conduzi. Só tinha uma condição:

- Não se pode ter medo. Tem que se acreditar. O diferencial AYC faz coisas que são "contra natura" em todos os carros (mesmos os actuais), e para isso tens que te habituar e acreditar.

Uma coisa que o carro tinha, e nunca ninguém me explicou:

- Nunca tive um carro que aquecesse tão depressa. Ao fim de pouco mais de 2 Kms., já estava à temperatura ideal, e pronto para...
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #19  
Antigo 07-06-2012, 22:37
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís Ver Mensagem
Sim eu tive um até há três anos atrás.

Foi o carro mais rápido que tive até hoje. Algo que é maia que rápido... é alucinante...

Mário.. não digas asneiras.. se me disseres que foi o carro que mais gostaste de conduzir.. aceito, agora o + rápido!
Responder com Quote
  #20  
Antigo 07-06-2012, 23:52
Avatar de Trapatony
Trapatony Trapatony está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: May 2012
Local: Penafiel / Vila do Conde
Mensagens: 76
Enviar mensagem via MSN para Trapatony
Padrão

Respostas a negrito.

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís Ver Mensagem
Dava, mas Mitsubishi resolveu isso. Acontecia quando se acelerava a de baixa rotação. Andando lá encima não tinha problemas.

Queixei-me, e veio técnico da Mitsubishi a Ponte de Sor (onde era concessionário, retirou lá um pecita e corrigiu-a. E acabou a 99%.

Porque considero o VI o melhor Evo.

Posso estar errado, mas esta é a minha convicção:

- Até ao VI todos os Evos eram feitos para competição, e alguns eram vendidos a clientes não competição. Isso é tua marcante que o VI era fornecido com os bancos do 1300GLX. Eu fiquei indignado com isso, e foi-me explicado (não cá - em Andorra) que eram bancos de transporte, porque depois cada um o preparava a gosto.

Isto porque o teu VI era um RS II. Se fosse um GSR já tinha bancos Recaro e A/C auto. O RS não tinha nem jantes especiais, nem vidros eléctricos, nem A/C, nem AYC... Nadaaaaa. Até os vidros eram mais finos.

- O carro não vinha mal isolado, para não ser pesado. O fundo era chapa quase sem nenhuma pintura. Quem não tratou deve esstar podre...

Isto mantêm-se, menos nos barulhos parasitas e no barulho que vêm do fundo da mala.

- Foi o primeiro EVO, e carro de série no mundo, a dispªor do Turbo em Titânio. Segundo as revistas da altura, quando comparado com VII, na represise 80/120 era dois segundos mais rápido.

Esse turbo só foi batido no IX, com o GT. De resto todas as alterações do VI em diante foi para tornar o AYC mais perfeccionista, ter 3 modos de distribuição de potência à WRC e melhorar a eficácia. Os carros são inclusive mais largos. O carro era mais rápido 3,Xs dos 80-120 que o VII em 5a velocidade. Já na velocidade correcta a diferença era igualmente favorável ao VI, mas apenas em 0,2s. Deve-se ao facto da caixa ser mais curta e o spool do turbo do VII ser mais lento, porque é maior.

Nos VI GSR o turbo não era em alumínio/titânio como nos RS, nos RS II como o teu acho que eram, mas não tenho a certeza. Embora o teu aguentasse mais porrada velha, o GSR andava mais... Mas só em ponta penso eu.


- Tinha uma asa traseira em aluminio, regulável, para darmos + ou - carga aerodinânmica. Não era para ser bonita...

A asa do 7 também é ajustável, só não é dupla. Já a do VIII e IX, mesmo não sendo ajustável, é mais eficaz do que a do VI e VII no máximo Downforce, mas foi desenhada para funcionar apenas acima das 80mph (+-130km/h).

Em conclusão: Até ao VI era feito para competição. Do VII para cima, era feito para passeio, e quem quisesse tinha que ir a um preparador de carrocerias (como a Matter) fazer um carro, a que chamava Mitsubishi. O tal Turbo de titânio desapareceu. É exclusivo do VI.

Se quisesses um Gr. A ou N como os VI, não precisavas de fazer mais do que no VI. Agora se querias um WRC, é claro que tinhas de alterar aquilo tudo. Já no CPR e Open não vês os VII/VIII/IX mais alterados que os VI Gr.A

Por último não esquecer que esse carro, preparado em Grupo A, batia-se com os WRC do seu tempo, e se a marca não tem mudado para o WRC a meio do ano, e continuado com o velho VI Grupa A, se canhar Makinen tinha mais um título.

Mesmo sendo um grupo A, era mais caro que os WRC's e tinha tanta ou mais evolução. Os nomes são apenas isso, nomes. Em fórmula ganhadora não se mexe e a Mitsuibishi manteve-se até não dar mais. Infelizmente não tinha o mesmo jeito para WRC's como para GR.A's, e acabaram com a crise por habandonar o WRC. O Lancer que substituiu o VI, mesmo não sendo referência, era mais rápido que o Evo VI.

Comprei o meu novo, e vendi-o ao fim de dez anos com 40.000 Kms. Foi de longe o carro mais eficaz e rápido que conduzi. Só tinha uma condição:

- Não se pode ter medo. Tem que se acreditar. O diferencial AYC faz coisas que são "contra natura" em todos os carros (mesmos os actuais), e para isso tens que te habituar e acreditar.

E tirar o pé a meio de uma rotunda curva e ele varrer a estrada?

Uma coisa que o carro tinha, e nunca ninguém me explicou:

- Nunca tive um carro que aquecesse tão depressa. Ao fim de pouco mais de 2 Kms., já estava à temperatura ideal, e pronto para...

Pelo que tenho visto é igual em todos... Só o meu é que demora mais porque o meu Radiador e Intercooler são gigantes. Resolve bem o problema de quando aparece um nabo qualquer armado em fino e não podemos acelerar por causa da temperatura. Aliás, o meu só saí de casa quentinho, como a Mitsubishi recomenda. E quem tiver garagens subterrâneas pior, porque não faz nada bem um carro turbo frio fazer esforço para subir uma rampa. A Laguna da minha tinha têm o turbo a berrar por causa disso.
Uma curiosidade: Embora o UK seja o país dos Evos, foram importados mais VI novos para Portugal do que para lá. Eles têm é a sorte dessas viaturas serem dadas no Japão e serem RHD... Era só importar.



EDIT:

Aqui podes ver que afinal o teu turbo é em alumínio/titânio.

__________________
“We didn’t just build a car, We started a religion.”
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 23:12.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.