Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > OS DITOS CUJOS > 5 E 4 PORTAS

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #11  
Antigo 24-11-2010, 23:22
JDEM JDEM está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Aug 2009
Mensagens: 519
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por bg2 Ver Mensagem
porque se tiveres carro de serviço com cartão de frota para o gasoleo (e este deduz iva) nem penses em falar em gasolina

ou o director financeiro dá-te um tiro
exacto...
e não é só o Porsche com valores proibitivos, um "simples" Classe S, Audi A8 ou Série 7, passam facilmente dos 100.000€, para não falar de um Range Rover, mas que é de outro segmento.
Responder com Quote
  #12  
Antigo 24-11-2010, 23:23
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

e os valores de renting duns e doutros são claramente diferentes
Responder com Quote
  #13  
Antigo 24-11-2010, 23:25
JDEM JDEM está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Aug 2009
Mensagens: 519
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por bg2 Ver Mensagem
e os valores de renting duns e doutros são claramente diferentes
exacto, nesta gama penso que a Mercedes não dá hipótese
Responder com Quote
  #14  
Antigo 24-11-2010, 23:51
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

isso já não sei com grande detalhe.

tipicamente a mb vende mais, mas depende do ciclo de produto
Responder com Quote
  #15  
Antigo 25-11-2010, 8:21
Avatar de Paulo Bandeira
Paulo Bandeira Paulo Bandeira está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: May 2010
Local: Macau, GMT+08:00
Mensagens: 786
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por José Aguiar Ver Mensagem
Eu não tenho nada contra os diesel, conduzo-os desde que sou encartado. Mas há coisas que me fazem confusão, não entendo. Desde quando é racional dar 100 000 euros por um Porsche Diesel só porque é económico.

Esta minha opinião é extensiva a todas as marcas, mas a Porsche pensava que era diferente. Mas infelizmente está cada vez mais parecida com as outras....

Viva o "gasóile".
Ora nem mais. 100% de acordo!!
Responder com Quote
  #16  
Antigo 25-11-2010, 8:45
Avatar de pbserra
pbserra pbserra está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 1.334
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por bg2 Ver Mensagem
porque se tiveres carro de serviço com cartão de frota para o gasoleo (e este deduz iva) nem penses em falar em gasolina

ou o director financeiro dá-te um tiro

Era bom era, carros ligeiros de passageiros não deduzem o iva penso eu, apenas os comerciais, agora existem empresas que têm comerciais e dizem que os mercedes S não consumem quem consumem são os carros comerciais.


Voltando ao Tópico dizem que este motor (3.0 tdi ) é pequeno e que o carro é pesado e o Cayenne? para mim a grande diferença é que este gasta 8/9l normalmente o gasolina gasta 11para cima e a gasolina é 20% mais cara.
Quantos bmw 530D se vêm na estrada? muitos e 520 muitos mais e é para não falar dos milhares de Classe E e Audis A6 e andam rasoavelmente agora não são porsches com o pergaminho a manter mas o dinheiro e lucro é quem manda senão fecham as portas, é este o mundo que vivemos, felizmente ainda existem alguns malucos que resolvem fazer carros que servem apenas para o gozo de conduzir e na minha opinião são mesmo estes carros que andam a óleo de batatas fritas que permitem ter isto.
Gostava de ter este como carro de serviço e manter o 911 para o Fim de Semana .
__________________
www.pedro-serra.com
Responder com Quote
  #17  
Antigo 25-11-2010, 9:00
JDEM JDEM está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Aug 2009
Mensagens: 519
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por pbserra Ver Mensagem
Era bom era, carros ligeiros de passageiros não deduzem o iva penso eu, apenas os comerciais, agora existem empresas que têm comerciais e dizem que os mercedes S não consumem quem consumem são os carros comerciais.


Voltando ao Tópico dizem que este motor (3.0 tdi ) é pequeno e que o carro é pesado e o Cayenne? para mim a grande diferença é que este gasta 8/9l normalmente o gasolina gasta 11para cima e a gasolina é 20% mais cara.
Quantos bmw 530D se vêm na estrada? muitos e 520 muitos mais e é para não falar dos milhares de Classe E e Audis A6 e andam rasoavelmente agora não são porsches com o pergaminho a manter mas o dinheiro e lucro é quem manda senão fecham as portas, é este o mundo que vivemos, felizmente ainda existem alguns malucos que resolvem fazer carros que servem apenas para o gozo de conduzir e na minha opinião são mesmo estes carros que andam a óleo de batatas fritas que permitem ter isto.
Gostava de ter este como carro de serviço e manter o 911 para o Fim de Semana .
O Panamera não concorre com um Série 5 na minha opinião, e a Porsche não tem propriamente o mesmo posicionamento que a BMW.
Acho o 3.0tdi bom como acesso à gama, mas falta algo mais poderoso a diesel (para o Cayenne tb), como já disse o 3.0tdi é uma brincadeira ao lado de um 35/40d

Quanto às deduções fiscais, não sou nenhum expert, mas a ideia que tenho:
O gasóleo é dedutível a 50% e as rendas (renting) também são aceites até determinado valor e apenas carros a diesel.

Última edição por JDEM : 25-11-2010 às 9:05
Responder com Quote
  #18  
Antigo 25-11-2010, 9:17
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão

Continuo com a mesma opinião que tinha quando apareceu o Cayenne diesel.

Este motor audi é excelente e dá boa conta do recado, não canibalizando em termos de performances as versões a gasolina.

A guerra do melhor diesel em cada categoria deve continuar nos premium alemães Audi, BMW e Mercedes a que se juntou recentemente a Land Rover/Jaguar.

A porsche deve limitar-se a utilizar o comprovado 3.0 tdi na sua versão de 240 cv ou na mais recente utilizada no A8 com 250 cv.

Recordo que a Audi tem ainda um 4.2 tdi de 350 cv e um 6.0 tdi de 500 cv, mas que ambos seriam claramente concorrentes dos motores 4.8 S e Turbo se fizessem parte da gama dos panamera ou Cayenne.
Responder com Quote
  #19  
Antigo 25-11-2010, 10:35
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

depois de ter andado num cayenne dos novos não posso concordar com o vesete.

é verdade que o motor cumpre. mas não impressiona.
Responder com Quote
  #20  
Antigo 25-11-2010, 10:47
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por bg2 Ver Mensagem
depois de ter andado num cayenne dos novos não posso concordar com o vesete.

é verdade que o motor cumpre. mas não impressiona.
Nem me parece ser esse o objectivo !

Para impressionar há o turbo de 500 cv, em que eu tive a sorte de, ao lado, fazer Leipzig todo a andar de lado.
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 7:48.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.