Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #1  
Antigo 16-12-2009, 19:36
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.170
Padrão Um pesadelo Porsche – Um sonho horrível


Há noites que dormimos mal… temos sonhos, e não nos lembramos deles.

Mas o meu foi tão forte e escabroso, que quando acordei estava com ritmo cardíaco acelerado… enfim uma sensação horrível…

Calculem que estava eu em Estugarda no Centro Porsche, que está em frente ao museu, quando um distinto cavalheiro entra num 911, fica sentado 5 segundos, e coloca-o a trabalhar.

Estava frio e o carro também… arrancou com um som suave e um matraquear de válvulas algo estranho. “Problema de motor”, pensei eu…

Não tardou um minuto, e a cena repetiu-se… fica sentado a olhar para o vazio cinco segundos, põe o carro a trabalhar, arranca, e o mesmo som…

Bolas não pode ser… dois “problemas de motor”, e um tipo a olhar para o vazio…

Não tardou dez minutos e a cena repete-se…

Meu Deus não queria acreditar… Tratava-se de um 911 Diesel… os tipos ficavam a olhar para o vazio enquanto o motor aquecia a resistência… Deus meu, vou fugir…

O motor boxer Diesel de 4 cilindros, tinha sido adaptado a seis, e aí estava, com toda a divisão agrícola da Porsche (os dos tractores com mais de 80 anos) - a dar opiniões, montado num 911… 997

Vou-me embora quanto antes. Embarco no primeiro voo, que, por casualidade, vinha para a invicta… Chego a Pedras Rubras, perdão Aeroporto Sá Carneiro (os sonhos têm sempre imprecisões), apanho um Taxi, de caminho ligo ao Zico, e vamos pôr a novidades em dia… e a minha… era “banda larga” (ndr.: muito grande – avantajada).

A viagem foi longa… Chego a Gondarém, tiro a bagagem do táxi, e pelo meio do nevoeiro, vislumbro um GT3 Branco…

Aaahhh! Voltámos à realidade… O Zico recebe-me como de costume, e claro, apresenta-me a sua nova máquina – acabada de chegar… Um GT3 RS, com uma asa que suportava mais garrafas Super Bock que a anterior, e sem mais de demoras, vá de fazer ouvir o coração da fera. Senta-se liga chave, aguarda um momento, e aí está…

MEU DEUS… o GT3 RS era Diesel… era o último modelo.

Zico: - O que é isto, valha-me Deus Zico, esta m* é a gasóleo…

- É claro… mas este não é o normal que tem dois Turbos! Este já tem três turbos por bancada de cilindros, e ouve só… Faz 4.950 Rpm, e tem 316 cv. … Impressionante não é, carago…

Aí acordei… completamente esgotado…

Acendi a luz, e eis senão, descubro a causa do meu sonho – a última notícia que tinha lido na véspera antes de adormecer…


Este foi o meu Post 4.000
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #2  
Antigo 16-12-2009, 19:42
Avatar de trovisqueira
trovisqueira trovisqueira está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: Jan 2009
Local: V.N. de Famalicão-Paris
Mensagens: 545
Padrão

Agora sou eu que esta noite vou ter um pesadelo
__________________
FLAT SIX FOR EVER Carrera4
Responder com Quote
  #3  
Antigo 16-12-2009, 19:48
Avatar de Drake
Drake Drake está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.571
Padrão

E a tendencia é dar aos mercado o que ele quer. Por isso pode nao ser para amanhã, mas nao duvidemos que mais cedo ou mais tarde isso acontecerá.
__________________
...idiotice é esperar resultados diferentes para as mesmas acções...
Responder com Quote
  #4  
Antigo 16-12-2009, 19:50
Avatar de Ringo
Ringo Ringo está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2009
Local: Amares, Braga
Mensagens: 925
Enviar mensagem via MSN para Ringo Enviar mensagem via Skype para Ringo
Padrão

A VW agora é quem manda!
Vamos ver para onde é que a Porsche esta a caminhar!!!
Espero que estas novas filosofias não a levem á vulgaridade!
Responder com Quote
  #5  
Antigo 16-12-2009, 19:53
PorschePassion_
Guest
 
Mensagens: n/a
Padrão

Que pesadelo horrivel , eu nao me importaria de ver a Porsche a fabricar maquinas agricolas, agora... porsche 911 a diesel? é mau demais, imaginem o que era ter um 911 daqui a uns 20 anos e á espera de ver uma bela melodia ouve-se como aqueles motores dos mercedes 190E...

Mas eu levo-me pelo bom senso da porsche e acredito que nao tenha mesmo passado de um pesadelo.

dada a importancia que o noso provedor tem perante nós venho pedir-vos que se abra um topico ao nosso provedor onde se debatam temas como gastronomia natalicia, roteiros turisticos em portugal, e aconselho uma leitura e assídua desse topico ao nosso estimado provedor como o tamiflu esta para a gripe a e como a sua saúde esta para nós.
Responder com Quote
  #6  
Antigo 16-12-2009, 20:44
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

pouco provável

desenvolver um boxer a diesel é caro...a subaru que o diga

só se o motor fosse para a audi também....


cumprimentos
Responder com Quote
  #7  
Antigo 16-12-2009, 20:57
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.170
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por bg2 Ver Mensagem
pouco provável
desenvolver um boxer a diesel é caro...a subaru que o diga
só se o motor fosse para a audi também....

cumprimentos
Essa é uma verdade inegável!

Há anos, quando almoçava com Responsável máximo da AMG ele me dizia que iam abandonar as versões diesel porque os custos de desenvolvimento eram incomportáveis.

E efectivamente a versão Diesel que tinham na AMG acabou (CD 32 AMG não era bg2?)
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #8  
Antigo 16-12-2009, 21:30
PorschePassion_
Guest
 
Mensagens: n/a
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís Ver Mensagem
Essa é uma verdade inegável!

Há anos, quando almoçava com Responsável máximo da AMG ele me dizia que iam abandonar as versões diesel porque os custos de desenvolvimento eram incomportáveis.

E efectivamente a versão Diesel que tinham na AMG acabou (CD 32 AMG não era bg2?)
O diacono conhece o domingos piedade? já ha muito tempo que nao ouço falar dele.
Responder com Quote
  #9  
Antigo 16-12-2009, 21:49
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Puxa....até fiquei com medo de mim próprio.
Tinha que ser transformado num ser completamente tresloucado para comprar um automóvel movido a "gasoil"...quanto mais um GT3.
Já tinha visto esse gráfico e também já tinha meditado nele. É impressionante a quantidade de disparates que aí estão. Não há nada que se aproveite. O universo desse inquérito deve ter sido escolhido apenas entre mentecaptos. Claro que nos resta essa categoria de "outro" onde, naturalmente, poderemos incluir uns desejos mais saudáveis como o regresso do GT1.

PS: a revista Auto-Hoje decidiu mudar para um formato que eu ainda não compreendi muito bem. Julgo que se foram inspirar na Diciopédia ou naqueles livros de actividades das crianças do ensino primário. O primeiro número até me deu uma enxaqueca.
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #10  
Antigo 16-12-2009, 22:08
Avatar de patarrao
patarrao patarrao está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Sep 2009
Mensagens: 400
Padrão

neste andar é conservar os meninos a gasolina porque um dia destes ainda vamos ter algum 911 com o motor do r8 v10 tdi,temo que para acompanhar o mercado dos diesel a porsche ou seja volkswagen se mande para os diesel para aumentar as vendas ,enfim, a aver o vamos
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 6:22.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.