Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > CULTURA PORSCHE > PORSCHISSES

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #41  
Antigo 10-10-2011, 15:43
Avatar de Pure911
Pure911 Pure911 está offline
Administrador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: "El Cono Sur"
Mensagens: 2.542
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Proenca Ver Mensagem
Leica, por exemplo subcontrata os sensores à Kodak. Paga muito mais do que outras marcas ( Sony por exemplo ) que usam tambem sensores Kodak. O mesmo sensor, custa muito mais à Leica do que à Sony, independentemente do volume : tolerancias e taxas de rejeição.

... taxas de rejeição diferentes, a Kodak fez preços diferentes - bem mais altos para a leica.

Isto para dizer que um iPhone até se faz por 10usd, com "lixo". Com coisas que +/- funcionam. Dai aparecer copias por 1/10 do preço.
Exacto; precisamente o que referi no meu post anterior. Empresas como a Intel e AMD fazem precisamente o mesmo com os seus processadores. Isso explica como de facto existem "pseudos iPhones" Chineses por fracções do preço. Mas na práctiva não têem nada à ver com "the real thing"...

O "Segredo" reside mesmo no Marketing da "Cultura Apple" criado pelo Jobs, apoiado pelo brilhante approach minimalista do imbativel SW de interface da Apple, e o facto que Apple dá-se o luxo de poder controlar o HW onde o seu SW é usado. Se um iPhone (Verdadeiro) de facto custa uns $220 USD (materiais + mão-de-obra ++ transporte), é preciso vendé-lo bastante caro para ter um bom lucro. Até o Steve Ballmer da Microsoft confessou que a sua empresa seria incapaz de ter éxito ao tentar vender um smartphone ao preço que a Apple pede por um iPhone. Isso porque a Microsoft jamais consegui ter o fabuloso mix de "marketing+ interface SW layer" que o Steve Jobs deu à Apple.
__________________
"If You analyze the Function of an object,
it's Form often becomes obvious"


Ferdinand Alexander Porsche
Responder com Quote
  #42  
Antigo 10-10-2011, 16:05
Avatar de Paulo Bandeira
Paulo Bandeira Paulo Bandeira está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: May 2010
Local: Macau, GMT+08:00
Mensagens: 786
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico Ver Mensagem
Eu abri o tópico mais para falar da Apple do que da Porsche. E estou a gostar da discussão.
Voltando ao tema, por mais voltas que dê à cabeça não consigo compreender porque é que ter um telemóvel Nokia é uma coisa boa e um iPhone uma coisa má. Na mesma esteira, também não vejo a lógica de se achar que ser proprietário de um Porsche 993 não pode ser considerado consumo.
Ora aqui está alguém que evidencia amplitude mental para aceitar que uma discussão (no bom sentido) possa ser mais alargada à volta do tema inicial.

Zico, vou-te confessar um segredo, mas não digas a ninguém. No início estive muito tentado a adquir um iPhone. O primeiro obstáculo foi a pouca duração da bateria (segundo colegas meus) e a impossibilidade de a poder trocar facilmente como nos Nokia, por exemplo. Isso irritou-me. Depois foi o facto de só serem vendidos aqui pela operadora de Macau, a CTM. Nem nas lojas da Apple os podia adquirir. Isso irritou-me mais um bocado. Depois soube por um colega meu que afinal a Apple local os vendia "por baixo do balcão" e se eu quisesse ele ia lá comigo e a coisa resolvia-se. Isso irritou-me definitivamente. Como sempre tinha tido Nokia, resolvi optar por me manter fiel à marca e estou muito stisfeito como meu iPhone wannabe, o C7. Quando saio para ficar fora, tenho sempre comigo uma bateria carregada de reserva que já me foi útil várias vezes. Finalmente, depois de ver o rumo que a Apple seguiu em termos da permanente renovação de produtos e o seu método de propaganda agressiva, decidi que não ir mesmo por aí. Não preciso de um telefone novo todos os anos, os meus Nokia foram sendo renovados à medida que iam começando a mostrar algum cansaço com a idade. Desde que estou em Macau, este deve ser o quarto telemóvel que tenho.

Quanto ao 993 ou qualquer outro 99qualquer coisa, é óbvio que é consumo. Ninguém precisa de um Porsche para se deslocar, mas um Porsche sempre dá prazer aos sentidos para quem gosta de automóveis.
Responder com Quote
  #43  
Antigo 10-10-2011, 16:13
Avatar de Pure911
Pure911 Pure911 está offline
Administrador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: "El Cono Sur"
Mensagens: 2.542
Padrão

Steve_Tablets.jpg
__________________
"If You analyze the Function of an object,
it's Form often becomes obvious"


Ferdinand Alexander Porsche
Responder com Quote
  #44  
Antigo 10-10-2011, 16:21
Avatar de Proenca
Proenca Proenca está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Local: Portugal
Mensagens: 766
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Paulo Bandeira Ver Mensagem
Não preciso de um telefone novo todos os anos, os meus Nokia foram sendo renovados à medida que iam começando a mostrar algum cansaço com a idade. Desde que estou em Macau, este deve ser o quarto telemóvel que tenho.

Quanto ao 993 ou qualquer outro 99qualquer coisa, é óbvio que é consumo. Ninguém precisa de um Porsche para se deslocar, mas um Porsche sempre dá prazer aos sentidos para quem gosta de automóveis.

Mas quem precisa de trocar telemóveis só porque ? Eu tenho um iPhone 3G, que raramente uso porque na empresa me foram dando Blackberries e eu não uso jardineiras nem estou para andar com 2 telemóveis...

Mas o coitado funciona perfeitamente e esta ali para as curvas, pese embora só fui usado dois anos.

Só ha uma coisa q não gosto nele , coisa q ainda no 4S não foi corrigida : a bateria.

Não há paciencia para as baterias terem só carga para um dia, ou menos.

tudo é consumo, tudo é ostentação. não me venham com lérias pseudo budistas : querem fugir disso tudo ? andem com a fruta ao leu e fiquem vegetarianos. não se cheguem é muito perto de mim...
__________________
Proenca

911-996 Turbo, Lapis Blue
Responder com Quote
  #45  
Antigo 10-10-2011, 16:54
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão

Concordo com muitos pontos de vista, alguns divergentes (!!) que li por aqui.

Pessoalmente, sou daqueles que usa o telemóvel para fazer e receber chamadas, e tento rentabilizar o mais possível o (pouco) que tenho..

Por isso mesmo, quando comprei um telemóvel, comprei um tal dos chineses, mas com marca Portuguesa (sempre dou lucro a alguém cá da terra!!!), e tem servido.. poupa-se em dinheiro, e faz o mesmo que os outros!!

Seguindo a mesma lógica de racionalidade e contenção de gastos, porque é que comprei um Porsche??


















Responder com Quote
  #46  
Antigo 10-10-2011, 17:19
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.203
Padrão

Há dias quando passeava por Adenau, parámos (Eu, Ace e AS3) na porta da casa de artigos electrónicos.

Numa coluna estava as marcas comercializadas pela empresa.

Só uma não tinha nome... e seu símbolo chegava!

Assim se vê a força e o prestígio de uma marca!

__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #47  
Antigo 10-10-2011, 17:21
Avatar de Drake
Drake Drake está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.571
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por pedro2cv Ver Mensagem
Por isso mesmo, quando comprei um telemóvel, comprei um tal dos chineses, mas com marca Portuguesa (sempre dou lucro a alguém cá da terra!!!), e tem servido.. poupa-se em dinheiro, e faz o mesmo que os outros!!

olha lá Pedro, e não é que a poxxx do teu telemovel fez furor em Oiã? Lá em casa ganhaste uma embaixadora desse "micro fazedor de chamadas". E realmente é um espectaculo. Ainda nao me tinha lembrado, mas tens que me indicar a marca e modelo, pois é simplesmente fantástico.
__________________
...idiotice é esperar resultados diferentes para as mesmas acções...
Responder com Quote
  #48  
Antigo 10-10-2011, 23:16
Avatar de nineeleven_turbo
nineeleven_turbo nineeleven_turbo está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.176
Padrão

Paulo, se o teu problema com o iPhone se resume à bateria, basta comprares um power monkey, e o assunto está resolvido.
__________________
nineeleven_turbo


You are the result of 4 billion years of evolutionary success,.......FUCKING ACT LIKE IT.
Responder com Quote
  #49  
Antigo 10-10-2011, 23:31
Avatar de nineeleven_turbo
nineeleven_turbo nineeleven_turbo está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.176
Padrão

Eu dantes também me regia pelo principio que um telemóvel tinha que ter unicamente 3 funções básicas, mas fundamentais, sendo elas:
- fazer chamadas;
- enviar SMS
- ter 2 joguitos, para quando estou sentado no trono do wc.

Depois com o iPhone, descobri que podia:
- ir de ferias e não necessitar de levar câmara fotográfica, porquê? Porque a qualidade de imagem é bastante superior que a minha Sony 7 mega pixeis, e porque o iPhone é bem mais leve que a minha câmara nikon 12 megapixeis.
- tirar fotos a documentos e automaticamente os digitalizar em pdf , enviando-os de seguida por email;
- usar o Viber;
- e estar em congressos, fotografar as imagens das apresentações e envia-las por email em formato de apresentação ;
- usar os mais variados tipos de GPS ;
- ter acesso a internet como se um pc se tratasse,
- vir ao LKC, quando quero e bem me apetece,
- estar numa cidade desconhecida e apontar a câmara para um lado qualquer e o iPhone informa-me o que há de interessante nessa direcção, restaurantes, monumentos, étc.
- apontar a câmara para um avião e saber todas as informações sobre esse voo, tipo número do voo, companhia, origem e destino;
-........
__________________
nineeleven_turbo


You are the result of 4 billion years of evolutionary success,.......FUCKING ACT LIKE IT.
Responder com Quote
  #50  
Antigo 11-10-2011, 2:12
Avatar de Paulo Bandeira
Paulo Bandeira Paulo Bandeira está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: May 2010
Local: Macau, GMT+08:00
Mensagens: 786
Padrão

Citação:
Paulo, se o teu problema com o iPhone se resume à bateria, basta comprares um power monkey, e o assunto está resolvido.
Não se resume só a esse factor, como já deixei aqui escrito. A bateria do meu Nokia dura até 5 ou 6 dias até precisar de carga, isto para a utilização que lhe dou, basicamente fazer e receber chamadas. Depois é só mudar a bateria e deixar a outra a carregar. O resto das funções, algumas semelhantes às do iPhone, utilizo-as pouco.
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 12:39.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.