Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #11  
Antigo 13-07-2014, 11:57
Avatar de Carlos Matos
Carlos Matos Carlos Matos está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 905
Padrão

O carro é um "matching numbers "- O motor de origem é um 2 litros cárteres de aluminio e carburadores weber . Debitaria novo 130 CVs . Na reconstrução a cambota e as bielas são de um S , os pistons são JR e os cilindros Biral de 2,2 litros . As cabeças são de um 2,4 preparadas já para dupla ignição (não vá o diabo tecê-las ) tal como as árvores de cames que são de um 2,4 E . Os cárteres foram modificados no sector da bomba de óleo (Modificação Kremer) e a bomba de óleo é de um turbo 3,3 . Os tensores das correntes de distribuição são hidráulicos . O volante do motor foi aligeirado e equilibrado com a cambota .
Todo o sector de lubrificação e refrigeração de óleo é de um Carrera 3,2 última geração . O sistema de escape será mais arejado , dispensando a "chaufage" .
O objectivo é um motor "redondo" que permita uma utilização dominical e porventura eclesiástica .

Última edição por Carlos Matos : 13-07-2014 às 12:03
Responder com Quote
  #12  
Antigo 13-07-2014, 12:00
Avatar de Carlos Matos
Carlos Matos Carlos Matos está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 905
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Peiroteu Ver Mensagem
Depois de passar o cheque, marcava uma consulta de urgência no psiquiatra.
Oh meu amigo ! Nada disso . Isto até pode substituir a dita consulta .
Responder com Quote
  #13  
Antigo 13-07-2014, 12:01
Avatar de Carlos Matos
Carlos Matos Carlos Matos está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 905
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Ace Ver Mensagem
É difícil, sem mais dados, dar uma opinião.
Claro que a revitalização é sempre possível. Porém será viável? Com que objectivo?

É disso que eu quero a vossa opinião . Quanto aos dados estou cá para vos responder .
Responder com Quote
  #14  
Antigo 13-07-2014, 12:18
Avatar de Fuchs
Fuchs Fuchs está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 6.627
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Carlos Matos Ver Mensagem
É disso que eu quero a vossa opinião . Quanto aos dados estou cá para vos responder .
No espírito do Peiroteu: Com todo (ou quase) o material para o recolocar em original? Original. De outro modo, um out-law puro e duro, mesmo dando para passeios dominicais e \ ou eclesiásticos, o que para quem vive nos contra-fortes de uma serra, até serão interessantes.
__________________
"Porsche is my drug of choice - Magnus Walker"
Responder com Quote
  #15  
Antigo 13-07-2014, 12:50
Avatar de Ace
Ace Ace está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 7.525
Padrão

Como já tem, entre outras coisas, os guarda-lamas "estragados" parece-me que o mais óbvio será esquecer a originalidade e continuar a "estragar". Um SWB Wide provavelmente será uma opção muito engraçada.
__________________
“The 3.2 litre engine is the best that Porsche ever made” Walter Röhrl
Responder com Quote
  #16  
Antigo 13-07-2014, 15:04
Avatar de AlexJ
AlexJ AlexJ está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: May 2011
Local: Ilha da Madeira
Mensagens: 1.611
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Carlos Matos Ver Mensagem
O carro é um "matching numbers "- O motor de origem é um 2 litros cárteres de aluminio e carburadores weber . Debitaria novo 130 CVs . Na reconstrução a cambota e as bielas são de um S , os pistons são JR e os cilindros Biral de 2,2 litros . As cabeças são de um 2,4 preparadas já para dupla ignição (não vá o diabo tecê-las ) tal como as árvores de cames que são de um 2,4 E . Os cárteres foram modificados no sector da bomba de óleo (Modificação Kremer) e a bomba de óleo é de um turbo 3,3 . Os tensores das correntes de distribuição são hidráulicos . O volante do motor foi aligeirado e equilibrado com a cambota .
Todo o sector de lubrificação e refrigeração de óleo é de um Carrera 3,2 última geração . O sistema de escape será mais arejado , dispensando a "chaufage" .
O objectivo é um motor "redondo" que permita uma utilização dominical e porventura eclesiástica .
Na altura que o Carlos adquiriu o carro, eu teria pensado mais ou menos como pensou... Um Hot-Rod.
Hoje em dia, se fosse eu, defenderia sempre (e tentaria) a originalidade pois trata-se de um matching numbers.
Relativamente à chaparia, o "backdating" não era complicado... Agora relativamente ao motor, com todas as modificações já efectuadas, já não há volta a dar... Terá mesmo de ser um Hot Rod.

Hoje em dia, e depois de alguns anos a mexer nestas velharias e a ver como anda maluca a valorização destes carros, a recomendação mais sensata relativamente a motores,(construindo-se um HotRod ou indo pelo caminho da originalidade), seria manter o motor original restaurado e procurar um motor "solteiro" de maior capacidade, eventualmente melhorá-lo e usá-lo para as brincadeiras.

Já agora Carlos, só por curiosidade, "cambota e bielas de um S" - de qual S?
"Cabeças de 2.4" - qual o modelo?

O que é que vai fazer ao material de motor que retirou?
O motor S que doou a cambota e as bielas está em sua posse? Ainda resta alguma coisa dele?
Peço desculpa desviar um pouco o tema do tópico nesta parte final e se na quiser responder por aqui, envie-me por favor PM.

Estou ansioso por ver fotos deste carro num estado mais avançado. Vai pintar na cor original?
__________________
A banalização do conceito "Porschista" é algo que me preocupa...
Responder com Quote
  #17  
Antigo 13-07-2014, 15:08
Avatar de AlexJ
AlexJ AlexJ está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: May 2011
Local: Ilha da Madeira
Mensagens: 1.611
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Ace Ver Mensagem
Como já tem, entre outras coisas, os guarda-lamas "estragados" parece-me que o mais óbvio será esquecer a originalidade e continuar a "estragar". Um SWB Wide provavelmente será uma opção muito engraçada.
Os SWB chegaram a ter homologadas abas traseiras e ficavam bem bonitas (num formato bem parecido com as dos ST). É uma combinação que raramente se vê mas que aprecio muito. Eram frequentemente usadas em pista. Para os ralis, os carros eram mais eficazes estreitos.
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg image.jpg (63,3 KB, 108 visitas)
__________________
A banalização do conceito "Porschista" é algo que me preocupa...
Responder com Quote
  #18  
Antigo 13-07-2014, 15:10
Avatar de AlexJ
AlexJ AlexJ está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: May 2011
Local: Ilha da Madeira
Mensagens: 1.611
Padrão

Noutra perspectiva:
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg image.jpg (78,8 KB, 108 visitas)
__________________
A banalização do conceito "Porschista" é algo que me preocupa...
Responder com Quote
  #19  
Antigo 13-07-2014, 16:13
Avatar de Ace
Ace Ace está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 7.525
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por AlexJ Ver Mensagem
Os SWB chegaram a ter homologadas abas traseiras e ficavam bem bonitas (num formato bem parecido com as dos ST). É uma combinação que raramente se vê mas que aprecio muito. Eram frequentemente usadas em pista. Para os ralis, os carros eram mais eficazes estreitos.
Nem mais, Alex. Na minha humilde opinião muito mais interessante (e genuíno) do que outra réplica de "R".

Em alternativa, embora me pareça algo mais complicado (e dispendioso), o look original também seria sempre o meu preferido.
__________________
“The 3.2 litre engine is the best that Porsche ever made” Walter Röhrl
Responder com Quote
  #20  
Antigo 13-07-2014, 17:06
Avatar de AlexJ
AlexJ AlexJ está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: May 2011
Local: Ilha da Madeira
Mensagens: 1.611
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Ace Ver Mensagem
Nem mais, Alex. Na minha humilde opinião muito mais interessante (e genuíno) do que outra réplica de "R".

Em alternativa, embora me pareça algo mais complicado (e dispendioso), o look original também seria sempre o meu preferido.
Concordo!
Mas note que por exemplo uns guarda-lama traseiros destes em chapa também custam uma pequena fortuna e quem os vende, nem sempre os tem disponíveis - em tempos, parece-me que a procura era bastante elevada.

Quanto ao resto, felizmente hoje em dia já há imensas reproduções de paineis de chapa com boa qualidade e a preços bem mais acessíveis...

Basta ver o que era o site da Restoration Design há uns dois anos atrás e o que é hoje. A oferta aumentou imenso em termos de variedade.

Sobre a Dansk, idem aspas.
__________________
A banalização do conceito "Porschista" é algo que me preocupa...
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 8:37.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.