Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #11  
Antigo 25-10-2008, 22:26
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.170
Padrão Re: As primeiras fotos do Panamera...

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico
Nota-se bem a evolução:
Pois... mas pelos vistos ainda não aprenderam...
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #12  
Antigo 25-10-2008, 23:06
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão Re: As primeiras fotos do Panamera...

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís
Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico
Nota-se bem a evolução:
Pois... mas pelos vistos ainda não aprenderam...
Eu sou um bocado suspeito, porque dificilmente compraria um carro deste género !

Compraria um Cayenne, apesar de reconhecer que os V8s gastam pecaminosamente e o V6 me parecer um bocadinho à justa (mesmo o novo 3.6), porque acho que como familiares os SUVs são excelentes, versáteis, confortáveis e robustos.

Já estas berlinas desportivas, não me atraem tanto, porque não terão seguramente a condução de um verdadeiro desportivo, nem a versatilidade de um SUV.

Mas tenho a noção de que a minha opinião é no mínimo "original". Eu acho que há um conjunto de desvantagens práticas num carro baixinho. A ser que seja um desportivo ! se não um altinho é melhor
Responder com Quote
  #13  
Antigo 25-10-2008, 23:19
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão Re: As primeiras fotos do Panamera...

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Vesete
Eu sou um bocado suspeito, porque dificilmente compraria um carro deste género !

Compraria um Cayenne, apesar de reconhecer que os V8s gastam pecaminosamente e o V6 me parecer um bocadinho à justa (mesmo o novo 3.6), porque acho que como familiares os SUVs são excelentes, versáteis, confortáveis e robustos.

Já estas berlinas desportivas, não me atraem tanto, porque não terão seguramente a condução de um verdadeiro desportivo, nem a versatilidade de um SUV.

Mas tenho a noção de que a minha opinião é no mínimo "original". Eu acho que há um conjunto de desvantagens práticas num carro baixinho. A ser que seja um desportivo ! se não um altinho é melhor
Tenho uma pergunta para ti: em termos conceptuais, não achas este carro mais lógico do que o Cayenne?
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #14  
Antigo 25-10-2008, 23:31
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão Re: As primeiras fotos do Panamera...

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico


Tenho uma pergunta para ti: em termos conceptuais, não achas este carro mais lógico do que o Cayenne?
Talvez não saiba responder a essa pergunta ....

Uma berlina desportiva está mais próxima do core business histórico da Porsche, do que um SUV.

Actualmente o core business da porsche já é diferente, construir carros em vários segmentos, com uma profunda genética desportiva e tecnológica e um enorme rigor.

Creio que depois do Panamera vem outro SUV com a plataforma do novo Q5 !?
Responder com Quote
  #15  
Antigo 25-10-2008, 23:52
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão Re: As primeiras fotos do Panamera...

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Vesete
Uma berlina desportiva está mais próxima do core business histórico da Porsche, do que um SUV.

Actualmente o core business da porsche já é diferente, construir carros em vários segmentos, com uma profunda genética desportiva e tecnológica e um enorme rigor.

Creio que depois do Panamera vem outro SUV com a plataforma do novo Q5 !?
[justify:1humspzf]A minha opinião é a seguinte: a Porsche neste momento tem uma predisposição natural para abdicar dos seus princípios em nome do volume de vendas. O que significa deixar de ter pudor em explorar áreas que durante muitos anos eram proibidas. Neste momento, se der dinheiro, em princípio interessa à Porsche. Eu acho que o Panamera é um carro dirigido a um segmento muito importante e que desde sempre marcou a vida da Porsche. Aqueles indivíduos que sempre arranjaram desculpas para não comprar um Porsche, com frases deste género: "eu não posso comprar um Porsche, porque tenho família" ou: "eu já não tenho idade para Porsches. Já me custa a entrar e a sair de um automóvel". Ora isso acabou. A partir de agora, uma pessoa com "bicos de papagaio" já pode andar de Porsche

Quanto ao Cayenne (e outros do género), parece-me ser mais um caso de sucesso por causa dessa invenção que falaste: os SUV. É que, eu tenho muita dificuldade em compreender o conceito destes veículos, para além de serem um objecto fashion ou cool. São maus "todo terreno" e são uns escamartilhões para a cidade. Quem gosta de 4x4, compraria um Cayenne? Acho que não.[/justify:1humspzf]
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #16  
Antigo 26-10-2008, 0:07
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão Re: As primeiras fotos do Panamera...

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico
[justify:20bucoic]A minha opinião é a seguinte: a Porsche neste momento tem uma predisposição natural para abdicar dos seus princípios em nome do volume de vendas. O que significa deixar de ter pudor em explorar áreas que durante muitos anos eram proibidas. Neste momento, se der dinheiro, em princípio interessa à Porsche. Eu acho que o Panamera é um carro dirigido a um segmento muito importante e que desde sempre marcou a vida da Porsche. Aqueles indivíduos que sempre arranjaram desculpas para não comprar um Porsche, com frases deste género: "eu não posso comprar um Porsche, porque tenho família" ou: "eu já não tenho idade para Porsches. Já me custa a entrar e a sair de um automóvel". Ora isso acabou. A partir de agora, uma pessoa com "bicos de papagaio" já pode andar de Porsche

Quanto ao Cayenne (e outros do género), parece-me ser mais um caso de sucesso por causa dessa invenção que falaste: os SUV. É que, eu tenho muita dificuldade em compreender o conceito destes veículos, para além de serem um objecto fashion ou cool. São maus "todo terreno" e são uns escamartilhões para a cidade. Quem gosta de 4x4, compraria um Cayenne? Acho que não.[/justify:20bucoic]
Com a primeira parte concordo !

Em relação à segunda não ! Os SUV são muito melhores para a cidade que uma berlina por serem altos e permitirem muito melhor visibilidade e mesmo manobrabilidade e além disso permitem algumas incursões em terrenos proíbidos a carros normais. O objectivo não é serem os melhores em TT é apenas estarem entre um verdadeiro TT e um carro normal.

Para ir fazer umas férias à neve ou mesmo para andar com mau tempo é muito mais reconfortante andar de SUV do que noutro tipo de carro.
Responder com Quote
  #17  
Antigo 26-10-2008, 0:28
Avatar de Pure911
Pure911 Pure911 está offline
Administrador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: "El Cono Sur"
Mensagens: 2.542
Padrão Re: As primeiras fotos do Panamera...

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Vesete
Com a primeira parte concordo !

Em relação à segunda não ! Os SUV são muito melhores para a cidade que uma berlina por serem altos e permitirem muito melhor visibilidade e mesmo manobrabilidade e além disso permitem algumas incursões em terrenos proíbidos a carros normais. O objectivo não é serem os melhores em TT é apenas estarem entre um verdadeiro TT e um carro normal.

Para ir fazer umas férias à neve ou mesmo para andar com mau tempo é muito mais reconfortante andar de SUV do que noutro tipo de carro.
Totalmente de acordo. Passados 2 anos em companhia de um "SAV", subscrevo plenamente com o Vesete. A posição alta, o espaço interior, e a segurança da tracção integral em maus pisos dos SUV proporciona níveis de conforto e segurança superiores à grande maioria das berlinas. E o tema da falta de maniobrabilidade em cidade é mesmo um tabú. Posso afirmar que o X5 (E53), por exemplo, é mais curto que muitas berlinas da gama média/alta.

Quem quer um 4x4 para fazer tt compra um "jeep", e nunca um SUV. Lá por ter tracção Às 4 não quer dizer que seja um tt. Não vejo muitos carrera 4's a fazer trilhas :P
__________________
"If You analyze the Function of an object,
it's Form often becomes obvious"


Ferdinand Alexander Porsche
Responder com Quote
  #18  
Antigo 26-10-2008, 0:34
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão Re: As primeiras fotos do Panamera...

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Pure911
Totalmente de acordo. Passados 2 anos em companhia de um "SAV", subscrevo plenamente com o Vesete. A posição alta, o espaço interior, e a segurança da tracção integral em maus pisos dos SUV proporciona níveis de conforto e segurança superiores à grande maioria das berlinas. E o tema da falta de maniobrabilidade em cidade é mesmo um tabú. Posso afirmar que o X5 (E53), por exemplo, é mais curto que muitas berlinas da gama média/alta.

Quem quer um 4x4 para fazer tt compra um "jeep", e nunca um SUV. Lá por ter tracção Às 4 não quer dizer que seja um tt. Não vejo muitos carrera 4's a fazer trilhas :P
Olha, olha.....tá bem abelha....passas o dia num SUV
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #19  
Antigo 26-10-2008, 0:39
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão Re: As primeiras fotos do Panamera...

Zico,

aproveitando o adiantado da hora e o facto de o diácono já se ter deitado certamente, vou já dizendo que esse teu hábito de estar sempre a baixar as calças tem alguns riscos

Eu não faria isso sem me certificar muito bem quem tinha à minha volta :P
Responder com Quote
  #20  
Antigo 26-10-2008, 0:43
Avatar de Pure911
Pure911 Pure911 está offline
Administrador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: "El Cono Sur"
Mensagens: 2.542
Padrão Re: As primeiras fotos do Panamera...

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico
Olha, olha.....tá bem abelha....passas o dia num SUV
SAV, meu caro, SAV
Proponho-te o seguinte para tirares da cabeça esse preconceito medonho dos SUV's; trago-te o meu, e andas com ele uma semanita enquanto fico a dar polish ao teu GT3 :P :P
__________________
"If You analyze the Function of an object,
it's Form often becomes obvious"


Ferdinand Alexander Porsche
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Fotogenia PORSCHE - Fotos&Fotos&Fotos MarcoReutter FOTOGENIA PORSCHE 1015 18-06-2018 18:36
A Porsche apresenta as Primeiras Fotografias do seu Panamera Diácono Luís 9 À FRENTE 1 14-09-2009 20:32
PORSCHE em Ralis - Fotos MarcoReutter PADDOCK 2 23-01-2009 0:09


Horários baseados na GMT. Agora são 13:39.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.