Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > LKC - The Lounge Café > LOUNGE (OFF-TOPIC)

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #41  
Antigo 06-04-2010, 0:50
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por bg2 Ver Mensagem
nos diesel não

a Vw continua atrasado nos bi turbo.

e, onde o excelente trabalho da bmw se mostra, para mim, é nos 6 cilindros, sobretudo

O V-12 (TDI) do Q-7 não é bi-turbo? mas se a marca não avançou para essa tecnologia é porque (ainda) não é (suficientemente) Fiável ou ainda não foi necessário...


não me fiz entender.

o V12 é bi turbo mas em parelelo. um turbo por bancada de cilindros.

eu estou a falar nos turbos em sequencia em que o mais pequeno "abastece" o maior.

não foi necessário? tenho duvidas (veja-se o 35d, por exemplo)

Última edição por bg2 : 06-04-2010 às 0:56
Responder com Quote
  #42  
Antigo 06-04-2010, 3:24
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rambo Ver Mensagem
O V-12 (TDI) do Q-7 não é bi-turbo? mas se a marca não avançou para essa tecnologia é porque (ainda) não é (suficientemente) Fiável ou ainda não foi necessário...


não me fiz entender.

o V12 é bi turbo mas em parelelo. um turbo por bancada de cilindros.

eu estou a falar nos turbos em sequencia em que o mais pequeno "abastece" o maior.

não foi necessário? tenho duvidas (veja-se o 35d, por exemplo)
Por acaso, salvo casos pontuais, acho que a VW é uma marca mediana, mas cujo valor acrescentado dos respectivos carros é artificial, e ao que sei, apenas em Portugal...

Explicando: a nível de qualidade interior (uma das bandeiras da VAG) está nitidamente abaixo da MB e BMW, e quanto à fiabilidade, os TDI gozam no mercado de uma imagem muito debilitada, sobretudo por vários problemas das últimas evoluções do 1.9 e das primeiras versões do 2.0 140cv... Por incrível que pareça, hoje em dia os motores tidos como mais fiáveis por vários mecanicos e por vários stands de usados são os JTD e os BM; um pouco abaixo, estão os HDi!!!

E então, porquê tanto procura pelo mercado por estes carros??? É a tal questão de valorização "artificial", e que é tão simples de alcançar quanto isto: vender por um preço mais alto que a concorrência!!!

Por essa Europa fora, os preços de um Mégane ou de um Golf são relativamente equivalentes, e os VW são tidos como carros perfeitamente medianos... Aliás, exemplo desta política está patente na Alfa Romeo, que desde o lançamento (sobretudo do 147 e mais recentemente, do 159) aumentou os preços face aos respectivos antecessores, e mesmo não tendo a qualidade de muitos outros concorrentes mais baratos, criaram o efeito "desejo" junto dos potenciais compradores (muito por força da exclusividade que um carro mais caro confere...) e podem assim vender a preços desajustados com a real qualidade do produto...

Assim funciona, em minha opinião, a VW, e se nos centrarmos exclusivamente na tecnologia Diesel, basta ver que temos nos Cayenne um motor nitidamente abaixo da concorrência que vem dos lados de Munique!!! Será que é por falta de vontade??? Ou foi pelos erros estratégicos no que refere à tecnologia que decidiram evoluir há cerca de 12 anos, com a obsessão do injector bomba???


Responder com Quote
  #43  
Antigo 06-04-2010, 7:45
Avatar de Drake
Drake Drake está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.571
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por pedro2cv Ver Mensagem
Mas olha que o 318 Tds teve alguns problemas de fiabilidade que afectaram um bocada a reputação da BMW...


Como em todas as marcas....acontecem problemas. A Audi não partia turbos até dizer já chega? A Mercedes não tem actualmente problemas nos injectores? a Porsche nao tem os IMS e os RMS leak problem? A BMW também teve problemas de caudalimetros nalguns carros, mas olha que 318 tds tive vários e apenas num deles tive que trocar uma embraiagem aos 42k e porque modifiquei umas coisinhas (um potenciómetro que provocava uma entrega diferente e exigia demais do pequeno motor, mas era um assombro) pois de resto o carro era optimo e servia perfeitamente os intentos que foi, nao deixar a Audi ganhar terreno num mercado que a BMW não acreditou de inicio. Mas meus amigos...rapidamente recuperou e venha quem vier, não há diesel como o BMW, seja ele qual for. Aliás a BMW está uns passos acima em qualquer aspecto, mesmo da arquirival Mercedes. Tecnicamente são mais evoluidos os carros do Sul da Alemanha. E concordo sobretudo com o que disseste mais abaixo sobre o posicionamento e o "value for the money"...
__________________
...idiotice é esperar resultados diferentes para as mesmas acções...
Responder com Quote
  #44  
Antigo 06-04-2010, 12:06
Avatar de _LM_
_LM_ _LM_ está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Feb 2009
Local: Braga
Mensagens: 2.241
Enviar mensagem via MSN para _LM_
Padrão

Hoje deu-me para ler este tópico.

Conclusão: a partir de meio da 2ª página nada tem a ver com o titulo do mesmo!
__________________
Power is nothing without Control
Responder com Quote
  #45  
Antigo 06-04-2010, 13:06
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.195
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por _LM_ Ver Mensagem
Hoje deu-me para ler este tópico.

Conclusão: a partir de meio da 2ª página nada tem a ver com o titulo do mesmo!
Explica lá isso... Qual número do primeiro post que foge ao tema!
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #46  
Antigo 06-04-2010, 13:17
Avatar de _LM_
_LM_ _LM_ está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Feb 2009
Local: Braga
Mensagens: 2.241
Enviar mensagem via MSN para _LM_
Padrão

Julgo que seja a partir do 20#, que até é do Diácono

Iniciou na história dos motores 1.9 tdi... Digo isto porque em relação ás primeiras curiosidades julgo estar um pouco fora do contexto, a partir daí lê-se muitas experiencias individuais, com Audi, VW, BMW...
__________________
Power is nothing without Control
Responder com Quote
  #47  
Antigo 06-04-2010, 13:25
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.195
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por _LM_ Ver Mensagem
Julgo que seja a partir do 20#, que até é do Diácono

Iniciou na história dos motores 1.9 tdi... Digo isto porque em relação ás primeiras curiosidades julgo estar um pouco fora do contexto, a partir daí lê-se muitas experiencias individuais, com Audi, VW, BMW...
O Post 20 refere uma curiosidade (o título deste tópico).

A evolução dos motores Diesel é absolutamente impressionante em termos de rendimento/economia, logo afcta algo que me é particularmente caro - o meio ambiente.

O tema do 1.9 Tdi, em comentário à notícia, tem a ver que o pioneirismo que essa mecânica iniciou.

Claro que sendo isto um Fórum, é natural, e desejável, que se exprimam, daí eu não ter cortado a corrente, que entretanto já terminou.

Um novo assunto vai seguir-se...
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #48  
Antigo 06-04-2010, 15:00
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

O 35D é um segmento de nicho, como sabemos a VW pretende ser o maior construtor do Mundo...

O Cayenne 3.0 Diesel é a resposta certa para quem quer um Porsche "económico", não faz qualquer sentido comprar um 8 ou 12 cilindros para quem quer poupar...

De fiabilidade entre VW e os outros percebo eu.. já rebentei com vários motores...mas VW só um (de 4 exemplares) e com o poder de muitos Kms (355.000) no red-line e com alterações (+ 25% de potência) pelo meio...
Responder com Quote
  #49  
Antigo 07-04-2010, 1:32
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

[QUOTE=Drake;49549]Como em todas as marcas....acontecem problemas. A Audi não partia turbos até dizer já chega?


Não. Cá por casa já passaram 7 Audi (2 ainda por cá andam) Um 80, Um A-3, Três A-4, um A-6 e um TT todos c/ turbo e nem um partiu.. e foram quase todos com mais de 200.000 Kms e um A-4 Tdi-110 c/ 370.000 sem "mexer" no bloco .

Última edição por Rambo : 07-04-2010 às 3:30
Responder com Quote
  #50  
Antigo 07-04-2010, 7:43
Avatar de Drake
Drake Drake está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.571
Padrão

é como te disse. cada caso um caso. não sei quantos tds tive e nunca parti nenhum, por isso nao se deve generalizar
__________________
...idiotice é esperar resultados diferentes para as mesmas acções...
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 23:22.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.