Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #1  
Antigo 02-01-2016, 0:34
Mourinho Mourinho está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Dec 2015
Local: Porto Salvo
Mensagens: 4
Padrão Boxster 986 S - Sonoridade / Power

Boas,

Adquiri recentemente um Boxster 986 S, com alguns extras, esteticamente está bastante interessante, piscas brancos, jantes do 911 996 GT3, HardTop, e pretendia agora dar-lhe alguma sonoridade extra e eventualmente algum Power em baixas.

Na Porsche o sistema de escape desportivo para esta máquina custa aproximadamente 2.900€ Já com IVA e montagem (orçamento desta semana), e gostava de saber se alguém já colocou que possa partilhar se vale a pena, ou se aconselham alguma alternativa substituindo apenas colectores por exemplo.

Estou a ponderar também a colocação de filtro de AR desportivo (K&N ou BMC), alguma preferência/ recomendação ou alerta que possam dar relativamente ao mesmo.

No que diz respeito às rodas traseiras estou a pensar colocar espaçadores para ficar mais junto ao chassis e assim com melhor aspecto visto de traseira.

A última questão prendes-se com uma eventual reprogramação para dar mais vitamina ao 3.2L em baixas, acham uma boa opção é aconselham algum local para o efeito ou não vale a pena o investimento ?

Obrigado pela vossa ajuda / partilha de experiências

Um abraço
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg image.jpg (25,1 KB, 1 visitas)
Responder com Quote
  #2  
Antigo 02-01-2016, 1:36
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Olá Mourinho.
Afastaria definitivamente a hipótese de gastar 3000 paus num sistema de escape desportivo da marca. A melhor solução (a meu ver) é fazeres um bypass. Muito mais eficaz, melhor sonoridade e por um preço a rondar os 90€. Temos por aqui uns videos do membro Supersonico que mostram muito bem o som.
Apenas convem assegurar que os tubos não sejam grossos, por forma a ficarem imperceptiveis do exterior. Caso não queiras furar o material original, compras uma panela no OLX por volta dos 150€.

PS: quanto ao demais, eu deixaria original.




image.jpg
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #3  
Antigo 02-01-2016, 1:40
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Fica assim (credito Supersonico)



__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #4  
Antigo 02-01-2016, 19:00
Mourinho Mourinho está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Dec 2015
Local: Porto Salvo
Mensagens: 4
Padrão

Obrigado Zico, é de facto muito mais barato..
Alguma oficina especializada no tema ou que trate destes assuntos?

Vou também aguardar algum feedback mais, pode ser que alguém tenha mais opiniões para comparar.
Responder com Quote
  #5  
Antigo 05-01-2016, 15:26
Avatar de AntonioConceicao
AntonioConceicao AntonioConceicao está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: May 2010
Local: VA USA
Mensagens: 1.077
Padrão

3000 euros da para muito track day e pastilhas de travoes


Citação:
Tópico Aberto originalmente por Mourinho Ver Mensagem
Boas,

Adquiri recentemente um Boxster 986 S, com alguns extras, esteticamente está bastante interessante, piscas brancos, jantes do 911 996 GT3, HardTop, e pretendia agora dar-lhe alguma sonoridade extra e eventualmente algum Power em baixas.

Na Porsche o sistema de escape desportivo para esta máquina custa aproximadamente 2.900€ Já com IVA e montagem (orçamento desta semana), e gostava de saber se alguém já colocou que possa partilhar se vale a pena, ou se aconselham alguma alternativa substituindo apenas colectores por exemplo.

Estou a ponderar também a colocação de filtro de AR desportivo (K&N ou BMC), alguma preferência/ recomendação ou alerta que possam dar relativamente ao mesmo.

No que diz respeito às rodas traseiras estou a pensar colocar espaçadores para ficar mais junto ao chassis e assim com melhor aspecto visto de traseira.

A última questão prendes-se com uma eventual reprogramação para dar mais vitamina ao 3.2L em baixas, acham uma boa opção é aconselham algum local para o efeito ou não vale a pena o investimento ?

Obrigado pela vossa ajuda / partilha de experiências

Um abraço
__________________
90 Porsche 964 C2 G CLASS STOCK PCA
09 Mercedes R Bluetec
89 Renault 4L
88 Renault 5 GT
70 Mehari



It's not just the cars...It's the people!

Responder com Quote
  #6  
Antigo 05-01-2016, 18:14
Avatar de Drake
Drake Drake está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.571
Padrão

O meu é um 911 3,6 e tb optei pelo bypass. Ficou por 100€ o que é de longe uma excelente opção. E no limite se não gostares, vais novamente á oficina, mandar por tudo como estava, eventualmente pagando outro tanto, mas mesmo assim vale bem a pena. (3.000€ num escape??? nem pensar)
__________________
...idiotice é esperar resultados diferentes para as mesmas acções...
Responder com Quote
  #7  
Antigo 06-01-2016, 20:10
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão

Se é para melhorar o som do escape, acho que a opção do bypass é o melhor caminho a seguir...

Escapes todos XPTO são porreiros, mas acho que não têm lugar num Boxster, que no fundo, não deixa de ser um carro de passeio que anda mais ou menos; para por um escape de competição ou desportivo a fazer "barulho", compra-se um AX GTI!!!

Eu já tive um Boxster, e no meu, numa primeira fase, tirei-lhe os catalizadores, e "melhorou" bastante... mas ficou com um ruído metálico demais para o meu gosto!!!

Com o bypass, "inspirado" no do Supersonico mas com umas ligeiras melhorias (usei umas torneirinhas metálicas que permitiam andar com o carro como se estivesse de origem, ou regular o volume de som do escape ao meu gosto) fiquei com o carro tal e qual como queria, mas também foi uma loucura que nunca mais repeti, sobretudo pelo custo... 200€

Gastar mais do que isto no escape de um Boxster???


Responder com Quote
  #8  
Antigo 06-01-2016, 21:48
Mourinho Mourinho está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Dec 2015
Local: Porto Salvo
Mensagens: 4
Padrão

Obrigado pelo vosso precioso Feedback! Efetivamente é um investimento demasiado elevado para o retorno.

É a questão do Bypass não coloca em causa o bom funcionamento do escape/saída de gazes que depois tenham implicações no momento da inspeção ?

Onde aconselham fazer essa operação, alguma oficina especializada no tema Bypass que seja chegar e dizer o que pretendo ? Onde fizeste esse das torneiras Pedro2Cv ?

Obrigadissimo!
Responder com Quote
  #9  
Antigo 08-01-2016, 0:10
Avatar de AlexJ
AlexJ AlexJ está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: May 2011
Local: Ilha da Madeira
Mensagens: 1.611
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Mourinho Ver Mensagem
Obrigado pelo vosso precioso Feedback! Efetivamente é um investimento demasiado elevado para o retorno.

É a questão do Bypass não coloca em causa o bom funcionamento do escape/saída de gazes que depois tenham implicações no momento da inspeção?

Obrigadissimo!
... há pois, agora com esta pergunta do Mourinho, aparece o silêncio....
__________________
A banalização do conceito "Porschista" é algo que me preocupa...
Responder com Quote
  #10  
Antigo 08-01-2016, 0:36
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por AlexJ Ver Mensagem
... há pois, agora com esta pergunta do Mourinho, aparece o silêncio....
Lol. Isso das emissões são mitos urbanos. Qualquer engenheiro da VW te confirma isso.
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 5:25.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.