Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > LKC - The Lounge Café > LOUNGE (OFF-TOPIC)

Tópico Fechado
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #11  
Antigo 21-03-2013, 22:32
Avatar de nineeleven_turbo
nineeleven_turbo nineeleven_turbo está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.176
Padrão

E tudo isto porque um bando de militares de carreira quiseram aumentos salariais.
__________________
nineeleven_turbo


You are the result of 4 billion years of evolutionary success,.......FUCKING ACT LIKE IT.
  #12  
Antigo 22-03-2013, 1:25
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís Ver Mensagem
A ideia é interessante, embora muito do que eu poderia contar, a geração do pós, teria uma certa relutância em aceitar como verdade ou possível.

Por isso vou-me cingir ao dia 25 propriamente dito.

Eu tinha 18 anos, feitos no Outubro anterior.

Trabalhava nas OGMA em Alverca (cintura industrial de Lisboa).

Vivia numa pensão, e nesse dia não ouvi rádio (uma excepção no meu comportamento).

Como de costume apanhei o primeiro Metro (6:20) na Rotunda.

Chegado a Entrecampos fiz o trajecto entre o Metro e o Comboio sem nada notar, a não ser não ter cumprimentado os homens do lixo como fazia todas as manhãs.

Os primeiros comentários ouvi-os na Estação de Entrecampos do comboio (CP), mas eram algo desconexos.

Tomei o comboio, mudei de comboio em Sacavém, e lá cheguei a Alverca às 7:30.

Só nas OGMA é que me apercebi de tudo...

Saímos mais cedo, e fui para casa de um amigo meu, onde esperámos pelas notícias que só apareceram à tarde (O começo do vídeo acima).

Como todos os outros acolhi com satisfação o acto! Mas o sonho acabou no 1º de Maio, onde de imediato constactei a palhaçada que se iria iniciar...

Mais um vídeo relacionado com o tema...

http://www.youtube.com/watch?v=Fnj6hDimbtU
É impressão minha ou este último vídeo tenta insinuar que eram melhores os tempos antes do 25 de Abril??? Tem toda a pinta de ter sido feito pelo anormaleco do vitor bandarra da tvi...


  #13  
Antigo 22-03-2013, 1:55
Avatar de Carlos Alberto Macedo
Carlos Alberto Macedo Carlos Alberto Macedo está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Jul 2010
Local: Toronto
Mensagens: 1.794
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por pedro2cv Ver Mensagem
É impressão minha ou este último vídeo tenta insinuar que eram melhores os tempos antes do 25 de Abril??? Tem toda a pinta de ter sido feito pelo anormaleco do vitor bandarra da tvi...


Ultimamente vejo muitas pessoas a falarem com saudades dos tempos de salazar porque não havia corrupção etc, mas é com pensamentos assim que depois aparecem ditaduras e é um pouco como uma ex namorada, quanda acaba só pensamos nas coisas boas e nunca nos lembramos dos verdadeiros problemas que existiam.
__________________
Não há beleza perfeita que não contenha algo monstruoso nas suas dimensões
  #14  
Antigo 22-03-2013, 7:41
Avatar de MLima
MLima MLima está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2010
Local: Praia das Maças
Mensagens: 1.011
Padrão

As democracias tem custos......................
__________________
MLima
  #15  
Antigo 22-03-2013, 20:41
Avatar de Santa-Bárbara
Santa-Bárbara Santa-Bárbara está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Local: Caldas da Raínha
Mensagens: 1.151
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por nineeleven_turbo Ver Mensagem
E tudo isto porque um bando de militares de carreira quiseram aumentos salariais.
Será possível, que haja alguém, que pense assim?
  #16  
Antigo 23-03-2013, 9:52
gsmarques gsmarques está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Mar 2013
Mensagens: 9
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Carlos Alberto Macedo Ver Mensagem
Ultimamente vejo muitas pessoas a falarem com saudades dos tempos de salazar porque não havia corrupção etc, mas é com pensamentos assim que depois aparecem ditaduras e é um pouco como uma ex namorada, quanda acaba só pensamos nas coisas boas e nunca nos lembramos dos verdadeiros problemas que existiam.
Não consegui deixar de rir com a fantástica compração "ditaduras e é um pouco como uma ex namorada, quanda acaba só pensamos nas coisas boas e nunca nos lembramos dos verdadeiros problemas que existiam"

Não acredito que as pessoas acreditem realmente quando dizem que preferiam a época de Salazar assim como não acredito que se diga que a vida é melhor com esta Democracia nada Democrática que vivemos ACTUalmente (sim ainda escrevo como aprendi na escola e não como os brasileiros querem que escreva!!)
Não vou aqui tomar partidos pois como costumo dizer, não sou comunista até ao dia que for pobre e estiver na miséria!
Posso apenas pensar para os meus botões que o País que é PORTUGAL, fantástico País diga-se, já esteve melhor, uma mudança radical não era o que deveríamos ter feito mas sim limado arestas (muitas) e melhorar o que havia para melhorar.

Falam aqui de que os Militares queriam era aumentar os salários
Penso que naquela época as pessoas não davam o valor ao dinheiro que hoje em dia dão de forma que, as pessoas que o fizeram, fizeram acreditando que iríamos ter um país melhor e que lutávamos por uma força maior e não por ter um aumento no ordenado.
Apenas sei que foi o após 25 Abril que nos levou a situação que estamos hoje, assim como o povo mesquinho, egoísta e tantos outros adjectivos que temos hoje nesta sociedade que não sendo analfabeta continua analfabeta.
  #17  
Antigo 23-03-2013, 10:45
Avatar de nineeleven_turbo
nineeleven_turbo nineeleven_turbo está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.176
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Santa-Bárbara Ver Mensagem
Será possível, que haja alguém, que pense assim?
Sim eu.....

Não quero com isso dizer que preferia os tempos do Salazar,...por 2 razões, primeiro porque nasci na véspera do 25 de Abril, por isso não posso preferir algo que desconheço. Segundo porque por ideologia, eu sou Monarquico, e por isso não prefiro nem uns nem outros.
O que eu tenho a certeza, é que o 25 de Abril, serviu para colocar no poleiro este bando de gatunagem,...ponto.
E sim o 25 de Abril foi feito pelos militares de carreira como reivindicação à subida de salarios que foi atribuida às milicianos (sim a asses que deram a vida no mato) ja que os outros andavam pelas ruas de Luanda a comer camarões nas esplanadas, esses que são promovidos a Majores, supostamente por terem sido perseguidos pelo antigo regime, mas a unica coisa que fizeram foi andar a pilhar,...sim esses fdp que andaram por ai bombardear Portugueses, e que agora ao som do Vila Morena vêm os seus nomes aclamados " Volta Otelo volta.
__________________
nineeleven_turbo


You are the result of 4 billion years of evolutionary success,.......FUCKING ACT LIKE IT.
  #18  
Antigo 23-03-2013, 11:09
Avatar de nineeleven_turbo
nineeleven_turbo nineeleven_turbo está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.176
Padrão

Nome:  562755_577018158989293_1926430797_n.jpg
Visualizações: 39
Tamanho:  22,0 KB


Isto é o que nos resta da herança deixada pelos nosso antepassados,....e mesmo assim, o que ficará cá daqui por mais 20 anos!!!!
__________________
nineeleven_turbo


You are the result of 4 billion years of evolutionary success,.......FUCKING ACT LIKE IT.
  #19  
Antigo 23-03-2013, 11:26
Avatar de ADMINISTRAÇÃO
ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO está offline
Administrador
 
Data de Entrada: May 2010
Mensagens: 90
Padrão

Este tópico destina-se ao relato de factos históricos, e não debate de teorias, ou manifesções de carácter político ou partidário, que de resto não é permitido pela regulamentação do LKC.

Há pois que distinguir, o que são documentos da época, e o que é discussão de carácter político.

Agradeço pois que essa norma seja escrupulosamente respeitada. O seu não cumprimento levará inevitavelmente a acções por parte da administração que deseja de todo evitar.

A Adminisração
  #20  
Antigo 23-03-2013, 11:48
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.193
Padrão

O facto deste vídeo falar do dia 25 de Abril, na vertente das senhas transmitidas pelo rádio (minuto 3:30). Infelizmente não estão muito completas...

Quanto à locutora não me recordo o nome dela, só que desapareceu da televisão, ouvindo-a em voz-off em programas relacionadas com a natureza.

Alguém se lembra do nome... e se ainda pertence ao reino dos vivos. Deverá ter à volta de 65 anos...

__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Tópico Fechado


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 0:51.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.