Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #1  
Antigo 05-07-2009, 20:58
Avatar de Drake
Drake Drake está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.571
Padrão Ayrton Senna e Porsche, sua carreira e vida pessoal!

Ayrton Senna é para mim o maior piloto de todos os tempos.
Após ter tido na infância ídolos como Stewart, Fittipaldi, Reutemann e Keke Rosberg, logo depois de um teste com o Williams do Rosberg e outro com o Brabham do Piquet, senti que se tinha desvendado uma estrela e passei a torcer por ele.
A partir de 1984, uma das mais bonitas décadas de Formula 1, teve a participação desse grande piloto, até ao fatídico 1 de Maio de 1994 em Imola.

Como as memórias são feitas dos momentos mais bonitos e que nos marcam, fui ao longo do tempo juntando alguns artigos entre os quais várias miniaturas de carros, motos, kart, capacetes, livros, fotos, (inclusive minhas com o próprio AS), autógrafos um capacete, pins, medalhas comemorativas etc. etc.

Entre as várias miniaturas que possuo, existe um Porsche 956 que Ayrton pilotou no Nurburgring em 1984. Ou seja o grande piloto, “o circuito” e um dos carros mais competitivos e bem sucedidos do desporto automóvel.

Um dia um amigo ofereceu-me um Pin da Porsche. Eu pensei qual o melhor lugar para o guardar? Como calculam e ao estar no meu retiro foi fácil encontrar a resposta. Este tipo de coisas têm que estar à vista, e como tal foi para junto do 956 da Joest Racing.

Como diz o Milton Nascimento da música que dedicou ao seu amigo Ayrton Senna no disco “Tribute”, com o nome Canção da América, “…amigo é para se guardar no lado esquerdo do peito, guardado a sete chaves…”

È nesse sítio que eu guardo esse meu amigo, guardem os vossos também…



__________________
...idiotice é esperar resultados diferentes para as mesmas acções...
Responder com Quote
  #2  
Antigo 05-07-2009, 21:13
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.170
Padrão Re: Ayrton Senna e Porsche

Drake:

Acho que este tópico deve ultrapassar a Porsche e Ayrton...

Peço-te que ponhas tudo o que de interessante tiveres, e relatos de conversas do Ayrton.

Eu não ouvi... mas durante as 24 horas de Le mans de este ano, na transmissão do Eurosport, o Domingos Piedade contou uma história da adaptação do Ayrton a este carro, e que é surpreendente...

Se souberes conta-a...

E mais fotos...

Fico a aguardar...
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #3  
Antigo 05-07-2009, 21:33
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão Re: Ayrton Senna e Porsche

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís
Drake:

Acho que este tópico deve ultrapassar a Porsche e Ayrton...

Peço-te que ponhas tudo o que de interessante tiveres, e relatos de conversas do Ayrton.

Eu não ouvi... mas durante as 24 horas de Le mans de este ano, na transmissão do Eurosport, o Domingos Piedade contou uma história da adaptação do Ayrton a este carro, e que é surpreendente...

Se souberes conta-a...

E mais fotos...

Fico a aguardar...

confirmo

cumprimentos
Responder com Quote
  #4  
Antigo 05-07-2009, 23:08
Avatar de Drake
Drake Drake está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.571
Padrão Re: Ayrton Senna e Porsche

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís
Drake:

Acho que este tópico deve ultrapassar a Porsche e Ayrton...

Peço-te que ponhas tudo o que de interessante tiveres, e relatos de conversas do Ayrton.

Eu não ouvi... mas durante as 24 horas de Le mans de este ano, na transmissão do Eurosport, o Domingos Piedade contou uma história da adaptação do Ayrton a este carro, e que é surpreendente...

Se souberes conta-a...

E mais fotos...

Fico a aguardar...
Sim, mas são tantas. Como sabes estou regularmente com o Domingos e o homem é um poço de informação. Será talvez o Portugues, com maior projecção e reputação Internacional a nivel do desporto automovel. O DP fala quando e com quem quiser em qq parte do Mundo em termos de Motorsport. Por isso como calcularás as Histórias são mais que muitas. Eu depois coloco aqui essa...
Mas este tópico era apenas sobre um ponto muito importante da vida que é o relacionamento e dentro dos vários tipos de relacionamento à amizade, aquele a que pessoalmente que dou mais valor e por isso chamei a canção do Milton Nascimento à baila.
isto porque pertendia juntar todos estes valores a amizade, o valor das coisas, neste caso em particular o meu Pin, que eu tinha que guardar num local muito especial para mim, e que só podia ser naquela prataleira especial da minha vitrine.
__________________
...idiotice é esperar resultados diferentes para as mesmas acções...
Responder com Quote
  #5  
Antigo 05-07-2009, 23:19
Avatar de Pure911
Pure911 Pure911 está offline
Administrador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: "El Cono Sur"
Mensagens: 2.542
Padrão Re: Ayrton Senna e Porsche

Bonito Tributo e comparto totalmente a opinião do Drake: Ayrton Senna; O melhor Piloto de todos os Tempos !!
__________________
"If You analyze the Function of an object,
it's Form often becomes obvious"


Ferdinand Alexander Porsche
Responder com Quote
  #6  
Antigo 05-07-2009, 23:21
Avatar de Kika
Kika Kika está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 915
Padrão Re: Ayrton Senna e Porsche

Obrigada Drake, por partilhares estas coisas connosco, confesso que ao ler e ver o que publicas-te aqui do forum, fiquei muito emocionada e com pena de não ter procurado e juntado algumas recordações do Senna.

Eu sempre gostei de carros corridas rally´s e F1 há muitos anos que sigo e acompanho muitas destas modalidades, desde os meus 12 anos que sonhava e adorava ter um Porsche era o carro dos meus sonhos, hoje tenho dois, o meu sonho realizou-se!!!!

Mas houve um que infelizmente não se realizou foi ter visto ao vivo o Senna ter estado nem que fossem 5 minutos com ele poder olhar bem de pertinho para ele tocar-lhe e dizer-lhe olhos nos olhos o quanto o admirava como pessoa e piloto, enquanto ele correu nunca perdi uma corrida dele, depois do que aconteceu em Imola durante muitos anos não vi F1.

Senna para mim está e estará sempre vivo na minha memória e nas minhas recordações
Responder com Quote
  #7  
Antigo 05-07-2009, 23:38
Avatar de Drake
Drake Drake está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.571
Padrão Re: Ayrton Senna e Porsche

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Kika
Obrigada Drake, por partilhares estas coisas connosco, confesso que ao ler e ver o que publicas-te aqui do forum, fiquei muito emocionada e com pena de não ter procurado e juntado algumas recordações do Senna.

Eu sempre gostei de carros corridas rally´s e F1 há muitos anos que sigo e acompanho muitas destas modalidades, desde os meus 12 anos que sonhava e adorava ter um Porsche era o carro dos meus sonhos, hoje tenho dois, o meu sonho realizou-se!!!!

Mas houve um que infelizmente não se realizou foi ter visto ao vivo o Senna ter estado nem que fossem 5 minutos com ele poder olhar bem de pertinho para ele tocar-lhe e dizer-lhe olhos nos olhos o quanto o admirava como pessoa e piloto, enquanto ele correu nunca perdi uma corrida dele, depois do que aconteceu em Imola durante muitos anos não vi F1.

Senna para mim está e estará sempre vivo na minha memória e nas minhas recordações
Tive a felicidade de o ver correr por mais do que uma vez. Mas o melhor foi mesmo a felicidade de o conhecer e falar um pouco com ele em 90 num teste cá no Autodromo do Estoril.

Ele disse isto um dia:

"Existem, durante a nossa vida, sempre dois caminhos a seguir: aquele que todo mundo segue, e aquele que a nossa imaginação nos leva a seguir. O primeiro pode ser o mais seguro, o mais confiável, o menos crítico mas, você será apenas mais um a caminhar. O segundo, com certeza vai ser mais difícil, mais solitário, o que você terá maiores críticas ... mas também, o mais criativo, o mais original possível. Não importa o que você seja, quem você seja, ou que deseja na vida, a OUSADIA em ser diferente reflete na sua personalidade, no seu caráter, naquilo que você é. E é assim que as pessoas lembrarão de você um dia".
(Ayrton Senna da Silva)
__________________
...idiotice é esperar resultados diferentes para as mesmas acções...
Responder com Quote
  #8  
Antigo 05-07-2009, 23:53
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão Re: Ayrton Senna e Porsche

Obrigado Drake.

E obrigado também pela tua gentileza em nos teres brindado com este lindíssimo tópico e por teres partilhado connosco o teu fantástico espólio do Ayrton. Em sinal de retribuição, deixo-te aqui as fotografias que tirei (à um ou dois anos atrás) ao 911 canarinho que pertenceu ao Ayrton Senna; carro que, para quem não sabe, habita uma garagem aqui no Norte


__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #9  
Antigo 21-05-2012, 12:41
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.170
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico Ver Mensagem
Obrigado Drake.

E obrigado também pela tua gentileza em nos teres brindado com este lindíssimo tópico e por teres partilhado connosco o teu fantástico espólio do Ayrton. Em sinal de retribuição, deixo-te aqui as fotografias que tirei (à um ou dois anos atrás) ao 911 canarinho que pertenceu ao Ayrton Senna; carro que, para quem não sabe, habita uma garagem aqui no Norte



O que acabaram de ler foi o post nº. #8 feito pelo Zico em 5-7-2009. Está na página 1 deste tópico.

Tanta coisa mudou, desde esse dia!

Comecei a reler todo o tópico, e dei com isto logo na primeira página...
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #10  
Antigo 22-05-2012, 22:57
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.170
Padrão

Uma história curiosa que eu desconhecia, entre o Prost e o Senna... A voz +e de Adriane Galisteu...

__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 8:09.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.