Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #121  
Antigo 07-08-2009, 20:14
Avatar de Drake
Drake Drake está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.571
Padrão Re: Ayrton Senna e Porsche

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rambo

... a tentar agarrar o Schumacher...
sem comentários
__________________
...idiotice é esperar resultados diferentes para as mesmas acções...
Responder com Quote
  #122  
Antigo 07-08-2009, 20:54
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.170
Padrão Re: Ayrton Senna e Porsche

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico
[justify:3bka2vn4]Para quem nunca viu recomendo o filme a "Era dos Campeões" que conta a história dos três maiores pilotos brasileiros: Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna.
Não percam logo no início do filme, a história hilariante como o Fittipaldi destruiu em S. Paulo, um dos primeiros Porsche que chegou ao Brasil.[/justify:3bka2vn4]

"Como é que eu agora vou explicar que tinha um poste no meio do Porsche?"


[youtube:3bka2vn4]http://www.youtube.com/watch?v=aYDrdO79aEU[/youtube:3bka2vn4]

Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=Kp0EChP0Ps0

Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=K8MMo2_m07Y

Parte 4: http://www.youtube.com/watch?v=u5mqNnn7i5Q

Parte 5: http://www.youtube.com/watch?v=0YtM4l-zS-Q

Parte 6: http://www.youtube.com/watch?v=ZhFfTPwbaWg

Parte 7: http://www.youtube.com/watch?v=bPLCnzCwK1w

Parte 8: http://www.youtube.com/watch?v=ekJueYAtk5g

Parte 9: http://www.youtube.com/watch?v=bRZ4vgpQD4U

Parte 10: http://www.youtube.com/watch?v=ygLP6MrIsEg

Há muito que não me ria tanto com as histórias do Piquet.

Obrigado zico.

Não conhecia isto
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #123  
Antigo 08-08-2009, 0:53
Avatar de Desmo
Desmo Desmo está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Local: Algarve
Mensagens: 794
Enviar mensagem via MSN para Desmo
Padrão Re: Ayrton Senna e Porsche

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Drake

Em 1994 o Schumacher simplesmente não teve opositores. O Prost tinha-se retirado e o Senna desaparecido. Mas atenção que foi por pouco, pois o “grande” Damon Hill ficou a somente um ponto do Schumacher.

Realmente ninguém pode fazer futurologia nem agora a esta distância podemos afirmar seja o que for. Apenas nos podemos cingir aos factos, aos números e ao que vimos acontecer na altura. E o que eu vi foi no ano seguinte (1995) o Schumacher a ganhar o segundo campeonato e a dar um grande banho ao Damon Hill e ao coitado Coulthard (que também passou ao lado de uma grande carreira). …
Também quero meter a colher;

Se a memória não me trai, em 1994 o Schumi foi campeão porque mandou o Hill para as couves.
Nos anos seguintes ficou óbvio que tudo seria tolerado ao Schumi ou não fosse o mercado alemão muito importante para a F1 e patrocinadores. O Hill que não tinha falta da F1 para nada terá começado a pensar mudar de vida.

Quanto ao Coulthard, e disto lembro-me bem, já na F3000 ia a banhos quando o Lamy passava por ele no carro mais antigo do pelotão. Aliás, iam todos a banhos.
Responder com Quote
  #124  
Antigo 08-08-2009, 2:07
Avatar de Peiroteu
Peiroteu Peiroteu está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Nov 2008
Mensagens: 1.715
Padrão Re: Ayrton Senna e Porsche

[quote=Diácono Luís]
Citação:
Tópico Aberto originalmente por "Diácono Luís":3ntxkctd
Mas já que falamos em mitos, pergunto:

- Porque é que o Piquet que era Brasileiro e teve três títulos, sobreviveu a um acidente no mesmo local e por coincidência num 1º de Maio, nunca foi considerado um MITO?
Por acaso ainda ninguém respondeu a esta pergunta cá do Padreca: Tinha curiosidade em houvir as vossas explicações técnicas... do ponto de vista da psicolagia de massas...

O que fez pilotos tão parecidos em resultados, um ser um ídolo venerado até ao impensável, e o outro não![/quote:3ntxkctd]
Li com atenção as respostas e explicações que deram à pergunta do Diácono mas, para mim, a resposta é simples:
- O Piquet era um bom piloto, digamos mesmo muito bom.
- O Sena era um Génio!
E pilotos geniais aparecem poucos. Os que aparecem, tornam-se mitos:
Fangio, Clark, Stewart, Fitipaldi, Villeneuve (Giles), Sena e ... Schumaker.
__________________
"O que se leva da Vida ... é a Vida que se leva"
Responder com Quote
  #125  
Antigo 08-08-2009, 17:59
Avatar de Drake
Drake Drake está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.571
Padrão Re: Ayrton Senna e Porsche

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Desmo
Também quero meter a colher;

Se a memória não me trai, em 1994 o Schumi foi campeão porque mandou o Hill para as couves.
Nos anos seguintes ficou óbvio que tudo seria tolerado ao Schumi ou não fosse o mercado alemão muito importante para a F1 e patrocinadores. O Hill que não tinha falta da F1 para nada terá começado a pensar mudar de vida.

Quanto ao Coulthard, e disto lembro-me bem, já na F3000 ia a banhos quando o Lamy passava por ele no carro mais antigo do pelotão. Aliás, iam todos a banhos.
e mete muito bem.
Ele fez ao Hill uma daquelas maldades como tentou fazer ao Villeneuve em Jerez anos mais tarde e como no Monaco mais recentemente "falhou" a entrada na Rascasse....para impedir que lhe tirassem a Pole.
O Coulthard é daqueles que lá andaram a fazer numero, mas todos sãoi importantes se para lá andarem terão o seu valor (para lá dos sempre necessários dólares no inicio de carreira).
O Lamy dava banho ao DC, assim como a quase todos e ainda hoje é um tratado. Como um amigo meu diz " é tão seguro apostar nele como investir no Banco de Inglaterra", por acaso hoje em dia a coisa não corre assim muito bem para o lado das libras em terras de Sua Majestade, mas enfim, o sentido da frase cai muito bem na excelente carreira do Pedro.
O Coulthard também levou na cabeça próprio Hill que anos antes tinha levado na cabeça do outro Pedro, o Matos Chaves na 3000
__________________
...idiotice é esperar resultados diferentes para as mesmas acções...
Responder com Quote
  #126  
Antigo 08-08-2009, 19:25
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.170
Padrão Re: Ayrton Senna e Porsche

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Drake
e mete muito bem.
Ele fez ao Hill uma daquelas maldades como tentou fazer ao Villeneuve em Jerez anos mais tarde e como no Monaco mais recentemente "falhou" a entrada na Rascasse....para impedir que lhe tirassem a Pole.
´
E das duas vezes as coisas correlham-lhe mal!

Da primeira perdeu todos os ponto desse ano, e o Vice-Campeonato!

E da segunda levou uma "porrada" do CCD, que já não me lembro qual foi!

Estoiu a falar de memória... creio não estar enganado.
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #127  
Antigo 08-08-2009, 19:34
Avatar de Drake
Drake Drake está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.571
Padrão Re: Ayrton Senna e Porsche

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís
Citação:
Tópico Aberto originalmente por Drake
e mete muito bem.
Ele fez ao Hill uma daquelas maldades como tentou fazer ao Villeneuve em Jerez anos mais tarde e como no Monaco mais recentemente "falhou" a entrada na Rascasse....para impedir que lhe tirassem a Pole.
´
E das duas vezes as coisas correlham-lhe mal!

Da primeira perdeu todos os ponto desse ano, e o Vice-Campeonato!

E da segunda levou uma "porrada" do CCD, que já não me lembro qual foi!

Estoiu a falar de memória... creio não estar enganado.
Acho que nao estão nao senhor, aliás e sem que lhe possamos tirar o valor, grande parte da carreira foi alicercada assim numas coisas estranhas. Desde tirarem o tapete ao Irvine e nao o deixarem ser Campeao depois do acidente em Silverstone, essas artimanhas tanto em qualificação como em corrida. Mas atenção que ninguém que lá anda é santo. o próprio AS não era nenhum menino de coro, mas.... não sei...., foi muito grande a diferença.
__________________
...idiotice é esperar resultados diferentes para as mesmas acções...
Responder com Quote
  #128  
Antigo 08-08-2009, 20:37
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão Re: Ayrton Senna e Porsche

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Drake
O Lamy dava banho ao DC, assim como a quase todos e ainda hoje é um tratado. Como um amigo meu diz " é tão seguro apostar nele como investir no Banco de Inglaterra", por acaso hoje em dia a coisa não corre assim muito bem para o lado das libras em terras de Sua Majestade, mas enfim, o sentido da frase cai muito bem na excelente carreira do Pedro.
O Lamy tinha tudo para se tornar num piloto do gabarito de um Senna ou de um Schumacher. O que ele fez no Circuito de Pau com duas voltas precisamente iguais e seguidas, a primeira vez que lá andou, não é para qualquer um. Que o diga o Domingos Piedade...que por algum motivo andou durante muito anos com ele ao colo.
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #129  
Antigo 09-08-2009, 0:38
Avatar de SpiderMan
SpiderMan SpiderMan está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Feb 2009
Local: Lisboa
Mensagens: 184
Enviar mensagem via MSN para SpiderMan
Padrão Re: Ayrton Senna e Porsche

O Pedro (Lamy) é o piloto que qualquer equipa gostaria de ter. Trabalhador, sempre pronto a desenvolver o carro, que comunica com os engenheiros e rápido, muito rápido e de grande regularidade.
A ver se me faço entender: o Pedro não é o piloto a quem se peça uma volta canhão nos últimos minutos de uma sessão, é um piloto a quem se pode pedir uma corrida completa de rapidez e regularidade em rapidez. Simplesmente não erra (ou raramente acontece).
Não sei se chegaria ao nível de um Schumacher ou de um Senna mas não tenho dúvidas de que seria um excelente 2º piloto de uma grande equipa e poderia esperar pacientemente pela sua vez.

P.S.- Alguém tem dúvidas de que é um dos melhores a nível mundial na resistência?
Veja-se a rapidez com que salta de uma corrida para outra e de um carro para outro com bons resultados, apesar de alguns azares nos últimos meses.

Abraço,
__________________
J.A.
"The 964 might be ruthlessly track-focused, but it doesn’t detract from what is an extremely useable car."
Evo Magazine
Responder com Quote
  #130  
Antigo 09-08-2009, 2:01
Avatar de Drake
Drake Drake está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.571
Padrão Re: Ayrton Senna e Porsche

Muito bem Zico e Spiderman
Concordo com o que ambos afirmam.

Depois de Emerson, Alboreto, Rohrl e tantos outros, Senna incluído, também o Pedro Lamy foi ajudado pelo Domingos Piedade e é ele mesmo (DP) que atrás eu falava quando mencionei que um amigo meu costuma dizer que quanto ao Lamy, "é tão seguro apostar nele como investir no Banco de Inglaterra", pois é retorno garantido.
È realmente um dos melhores pilotos Portugueses de sempre, não sei se até o melhor e mais completo de todos os tempos. Prova disso são as chamadas constantes para ir ajudar outras equipas, quando a sua própria não está em prova e isso lhe seja permitido contratualmente.

Realmente o Spiderman toca um ponto interessante. Se o PL estivesse numa equipa competitiva de F1, mesmo que como segundo piloto, se a oportunidade surgisse podemos ter a certeza que ele não a desperdiçaria. O nosso PL deu na cabeça ao David Coulthard duma forma incrível e depois quando vemos as oportunidades que o DC teve na carreira, eu pela minha parte sinto-me revoltado por sermos tão pequenos e não termos conseguido ajudar melhor o Pedro a ficar lá mais tempo.

Mas enfim a vida é como é, e ele tem feito uma brilhante carreira nos GT e Sport Protótipos.
Vi ao vivo a fantástica corrida de Le Mans deste ano depois daquele azar inicial, andei ao lado dele num Ferrari no AIA em Portimão, e quando dá ajuda à Vitaphone.
É uma pessoa fantástica, muito calmo, extremamente humilde e sempre pronto a mais uma entrevista, uma palavra, um autógrafo ou uma foto com tanta gente que o interpela por esses paddocks fora, como também aconteceu no último fds em Portimão.
__________________
...idiotice é esperar resultados diferentes para as mesmas acções...

Última edição por Drake : 07-01-2010 às 20:05
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 8:16.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.