Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > CULTURA PORSCHE > PORSCHISSES

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #21  
Antigo 04-05-2014, 22:38
Avatar de Drake
Drake Drake está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.571
Padrão

Hoje não é 1 de Abril e a apresentação do carro foi hoje na festa do titulo.
Acho algo impensável de poder acontecer, não sei mesmo como foi possível uma associação deste tipo.
O pormenor das encomendas ser feito diretamente ao Dept de Marketing duma entidade externa à organização de vendas da marca, é a cereja em cima do bolo.
__________________
...idiotice é esperar resultados diferentes para as mesmas acções...
Responder com Quote
  #22  
Antigo 04-05-2014, 22:57
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Drake Ver Mensagem
Assim de repente...

Cuidados na associação das marcas e a qualidade como prioridade

Em detrimento da quantidade


A associação da imagem de uma marca a um acontecimento deve provocar, no mínimo, impulsos positivos e reacções favoráveis nos consumidores. É a forma de posicionar a marca num nível superior e com uma credibilidade impossível de obter sem avultados investimentos publicitários. Os investimentos na divulgação da imagem de uma marca não devem ser impulsivos, mas altamente ponderados.

Por mais simpatia que se tenha por uma actividade, não se deve ir atrás de interesses particulares, mas ter cuidado em salvaguardar os valores da marca, que representam um factor da imagem institucional. Muitas vezes estamos a incentivar os nossos filhos para um Mundo único, original e fantástico.


24 factor a analisar com o maior cuidado



Será positivo associar a marca a um desporto onde os atletas:

1. Cospem constantemente para o chão, estejam ou não a ser televisionados
2. São violentos com os adversários cometendo faltas regularmente, desrespeitando as regras básicas da educação e do espírito do desporto.
3. Não praticam o desportivismo, não sabem perder e são mal-educados
4. Não respeitam a autoridade, contestando-a sem vergonha, chegando a actos de violência
5. Recebendo salários “escandalosos”, não se esforçam para jogar com qualidade e facilmente desistem de ir buscar a bola, quando não a atiram mesmo para os pés do adversário.
6. Não respeitam minimamente os espectadores que pagam bem caro os bilhetes. Praticam anti-jogo ou gastam tempo estupidamente quando estão a vencer.
7. Não respeitam a camisola da Selecção ao exigirem condições especiais para jogar, sem pagar impostos.
8. Não são verdadeiros profissionais, não são responsáveis, nem um bom exemplo para a sociedade

Associava a imagem da sua empresa a um desporto onde:

A. Comprar os juízes é um hábito com muitos anos, não havendo qualquer vergonha em alterar os resultados de um jogo, mesmo sabendo que isso vai afectar milhares de pessoas que jogam no Totobola e.t.c.
B. Os próprios presidentes dos clubes se insultam publicamente, cortam relações e dão bocas na comunicação social sobre os assuntos privados dos seus adversários.
C. Onde os dirigentes e personalidades afectas aos clubes se insultam em “Prime-time” televisivo
D. É extremamente perigoso levar crianças aos recintos devido à regular violência nas bancadas e as claques organizadas utilizam a pior verborreia do mercado.
E. Onde os hooligans atacam barbaramente cidadãos comuns, partem montras, incendeiam carros, equipados com as camisolas dos seus clubes, publicitando as marcas que os patrocinam.
F. Não há democracia real, e os “crimes” são julgados e negociados internamente, sem hipótese de recorrer aos tribunais civis. Toda a gente protesta e ninguém consegue mudar nada
G. Os clubes estão falidos e não cumprem os deveres com o fisco e segurança social
H. Os escândalos económicos, as negociatas duvidosas e as vigarices são comuns
I. Onde o estado subsidia tudo e mais alguma coisa com o dinheiro dos contribuintes
J. Que consome largos recursos financeiros na construção de estádios faraónicos, em investimentos injustos de dinheiros públicos, que são aproveitados poucas vezes num ano, vendo-se escandalosamente vazios na televisão.
K. Não há Fair Play, nem respeito pelos adversários
L. Não há nível, a educação o posicionamento e a imagem é muito baixa
M. Na cobertura televisiva pode haver uma forte possibilidade de ter a sua marca associada a um acto de violência, e.t.c.
N. Já aconteceu o insólito de um atleta agredir um espectador
O. Os espectadores atiram constantemente porcarias para ao campo, agredindo jogadores e.t.c
P. As acções foram postas à venda por um preço superior ao seu real valor, prejudicando largamente todos os pequenos investidores.


Conclusão:


A quebra das receitas dos direitos televisivos vai mexer brevemente com o mercado. Se conseguirmos associar a nossa marca a um tão vasto conjunto de factores negativos, estamos a contribuir indirectamente para a continuidade desse Mundo, que está muito longe de algum dia vir a ser um bom exemplo para a sociedade. Todas as razões e mais algumas, fazem prever a explosão de vários escândalos, falências, créditos mal-parados, dividas e dificilmente o estado consegue ter mão num mundo com tradição de grande promiscuidade com a politica.

Não foi nada difícil encontrar em muito pouco tempo, um tão vasto leque de factores negativos, fazendo com que tenha a maior das dúvidas sobre a utilização destas acções numa plataforma de comunicação e numa boa aposta de marketing.
Muito bem. Excelente contributo de quem sabe muito do assunto.
bg2: não tem mal nenhum seres do Benfica. Uns são por uns outros são por outros. Da minha parte, enquanto cliente, entusiasta e amante da marca, posso dizer que estou profundamente desiludido, a ponto de, eventualmente, não a voltar a considerar. E gostava de ser elucidado sobre o propósito da criação desta Special Edition. Isto vai contra todo o bom senso comercial e o historial da mentalidade da marca. Até a Fiat Itália deu ordens expressas a Portugal para excepcionalmente se alterar o nome do 500 Sporting para Sport para não arriscar uma eventual confusão com o Clube. Imagine-se criar-se uma Edição Especial.
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #23  
Antigo 04-05-2014, 23:03
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

sim, o artigo é perfeitamente esclarecedor em relação a este assunto.
Responder com Quote
  #24  
Antigo 05-05-2014, 2:07
Avatar de redarrow
redarrow redarrow está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Nov 2008
Mensagens: 252
Padrão

Muito bem, acabei de ler todos os post anteriores e achei alguma piada, em particular ao azedume de algumas declarações...

Para que não haja dúvidas sou BENFIQUISTA desde sempre, nos anos bons e nos maus, o meu PORSCHE é VERMELHO e tenho muito orgulho nele.

Por acaso até já sabia desta série desde JAN, quando fui consultado para dar uma opinião. Pena que não se tenha optado por serem todos vermelhos, mas concedo a opção ao marketing.
Claro que sempre que um produto se associa a uma Instituição, marca ou movimento, haverá sempre quem goste e quem não goste. Mas tb só compra quem quer e pode.

Lembro-me de repente de uma famosa marca de relógios, de uns vinhos e outros items que se associaram ao FCP em anos idos e não me parece que os meus amigos tivessem ficado tão aborrecidos...

Evidentemente que analizando as opiniões, nas muito negativas apenas se revê a azia dos dragões de bafo asmático, que acabou de levar mais uma ripada do brilhante Olhanense, último da classificação. E 16 pontos de atraso dos REDS dá maus fígados...
Profissionalmente aconselho aos lesados uns Pantoc e talvez juntar uns Kompensan, que isso passa!!!!

De resto, à parte estes " fait-divers", não estejam preocupados, que os carros estão a ser vendidos em bom ritmo. E se não se apressarem, em meia dúzia de dias já não há, já foram...

Carrega BENFICA !!!!!!!

Saudações desportivas
__________________
"Change is easy... Improvement is far more difficult."
Ferdinand Porsche
Responder com Quote
  #25  
Antigo 05-05-2014, 6:24
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão

Por acaso também achei graça às reacções exageradas.

Eu sou do Sporting, mas olho para estas questões de outra forma. Se acho engraçadas as rivalidades, quando está algo em disputa, também gosto daquele principio do ténis de no final do jogo se apertar a mão cordialmente ao adversário.

Assim também fui ao Marquês de Pombal festejar o titulo com alguns amigos benfiquistas.

Quanto ao carro, embora não ache grande ideia, até porque o Benfica apesar de esmagadoramente grande tem uma imagem generalista e popularucha que não conjuga muito bem com a da Porsche, também não me parece grave ter mais uma serie especial.
Responder com Quote
  #26  
Antigo 05-05-2014, 8:07
Avatar de DjiBi
DjiBi DjiBi está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Jul 2010
Mensagens: 418
Padrão

Nunca pensei que a "paixão" clubística pelo futebol pudesse levar a declarações tão inflamadas ao ponto de renegar a marca que nos faz conviver neste "café", acenando-se até com bandeiras da "concorrência"!

Também pensei ao princípio que era brincadeira, mas afinal é sério, e sendo assim, no limite, isto até pode levar ao "Grande Cisma do LKC"!!!

Meus amigos, não vale a pena, a PORSCHE é muito mais importante que qualquer club de futebol!!

E, até porque estou convencido que se está a fazer uma tempestade num copo de água, pois cheira-me que a dita cuja série especial não passa de uma jogada de "marketing à portuguesa":
-"Encomendamos uns carros pretos com uns extras, (umas costuras vermelhas aqui e ali + uns cintos vermelhos) à Porsche Exclusive, e depois cá em Portugal juntamos uma placa com uns números de 1 a 11 alusiva ao SLB!!!"

Última edição por DjiBi : 05-05-2014 às 8:14
Responder com Quote
  #27  
Antigo 05-05-2014, 8:32
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

eu diria que esta edição vem na senda de outras grandes edições especiais como o black edition... que era preto por dentro e por fora
Responder com Quote
  #28  
Antigo 05-05-2014, 8:58
Avatar de jorge
jorge jorge está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 3.724
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por bg2 Ver Mensagem
eu diria que esta edição vem na senda de outras grandes edições especiais como o black edition... que era preto por dentro e por fora
isso foi o que eu disse +- logo no post 2 , mal colocaste o teu ...
"O que marca não faz para vender mais uns carritos ..."
Ou seja, a questão aqui é mais se a marca precisa ou se tem mesmo vantagem em fazer este tipo de edições( sejam elas ao Benfica ou Real Madrid ou Bayern , etc ) , ou se por outro lado a vantagem de vender meia dúzia de carros assim rapidamente ( pois não duvido que sejam vendidos em poucos dias ) é verdadeiramente uma vantagem a médio/longo prazo.

Por exemplo, quem é benfiquista e gosta de Porsches, não é pela associação ou não que agora vai fazer o tal clique e desatar a sonhar &comprar um Cayenne ou afins. Ou seja não sei se vai capitalizar as vendas no futuro como sendo o novo carro de sonho de todos os benfiquistas ( esqueçamos a meia dúzia de unidades de agora - que não pagam sequer 1 ou 2 mêses de salario à malta da Porsche central) , o que importa mesmo é ver no futuro. Será proveitoso ?

( tentemos pôr de parte a paixão clubística ...)

Por outro lado, os anticorpos gerados numa acção destas deixa marcas mais indeléveis nos restantes ( que não pertençam ao alvo da campanha ), que poderá ser mais decisivo a médio prazo e em termos financeiros menos rentável...E muito honestamente a Porsche está-se pouco marimbando para qualquer clube português, seja ele qual for, a não ser que tenha a marca Euro e a marca Dollar´s

Eu não sou um tipo de marketings e afins, mas fosse que clube fosse, como empresário acho uma jogada arriscada e honestamente com mais factores contra do que a favor.

E acreditem é apenas uma opinião franca, sem qualquer fanatismo clubista , ou estado amargurado face àa posição do clube A ou B.
__________________
Porsche 911 series built to be "everything to someone" not "Something to everyone".
Responder com Quote
  #29  
Antigo 05-05-2014, 9:14
Avatar de Carlos Matos
Carlos Matos Carlos Matos está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 905
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Drake Ver Mensagem
de inicio pensei q fosse brincadeira, mas acreditando que que aqui está mencionados, só posso pensar que alguém foi infeliz na iniciativa. atenção que o mesmo pensaria se fosse edição do Sporting ou do Porto ou ..... Há coisas que pelo menos no meu entender não fazem sentido e esta é uma delas. Vou esperar para ver, mas acredito que quem teve tal ideia se tenha "calçado" pedindo autorização ao Marketing central para tal.
EStou completamente de acordo
Responder com Quote
  #30  
Antigo 05-05-2014, 9:39
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por redarrow Ver Mensagem
...
Meu caro Redarrow, todos nós podemos ter diferentes opiniões, mas podemos sempre debatê-las no campo das ideias, sem ter de recorrer a determinadas provocações. O facto de uma "Edição Especial da Porsche" o levar a dirigir-se a amigos com termos como "azia dos dragões de bafo asmático, que acabou de levar mais uma ripada do brilhante Olhanense, último da classificação. E 16 pontos de atraso dos REDS dá maus fígados"...ou a "aconselhar Pantocs e Kompensans" - é a demonstração prática que este tipo de edições não deveriam existir.
Em todo o caso, não pondo de parte o clubismo, aproveito para lhe dar os parabéns pela fantástica época que o seu clube está a ter e desejar-lhe boa sorte nas finais que ainda vão disputar.
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 8:39.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.