Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > OS DITOS CUJOS > 9 ÁGUA

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #21  
Antigo 12-05-2010, 18:48
Avatar de paulatinamente
paulatinamente paulatinamente está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Jan 2009
Local: Sintra
Mensagens: 1.182
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Pure911 Ver Mensagem
Parabéns bg2 e Obrigado pelo Excelente Tòpico !!
X2

__________________
" O acaso é a matemática mais rigorosa que se oferece a cada pessoa." Júlio Pomar
Responder com Quote
  #22  
Antigo 12-05-2010, 21:32
Avatar de jorge
jorge jorge está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 3.724
Padrão

muito bom !!!!
e Muito Obrigado!

PS: não entendo é porque na versão de MKII do 996 e nos 997 (que usam uma unidade de 3.6L) eles não passaram a usar o mesmo bloco ...uma pena...e questão do diferencial de custos é treta para um carro que custa mais de 120 000€.
Responder com Quote
  #23  
Antigo 12-05-2010, 21:54
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por jorge Ver Mensagem
muito bom !!!!
e Muito Obrigado!

PS: não entendo é porque na versão de MKII do 996 e nos 997 (que usam uma unidade de 3.6L) eles não passaram a usar o mesmo bloco ...uma pena...e questão do diferencial de custos é treta para um carro que custa mais de 120 000€.

porque este motor é mais caro que o outro.

que deve ter um custo de produção irrisório.
Responder com Quote
  #24  
Antigo 12-05-2010, 22:02
Avatar de jorge
jorge jorge está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 3.724
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por bg2 Ver Mensagem
porque este motor é mais caro que o outro.

que deve ter um custo de produção irrisório.
pois, mas se essas diferenças valem , quanto não valem os problemas em garantia e a imagem da marca ...
É que ainda hoje temos 997 MKII com blocos 3.6L que são os antigos ...."wet sump"
Responder com Quote
  #25  
Antigo 12-05-2010, 22:12
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por jorge Ver Mensagem
pois, mas se essas diferenças valem , quanto não valem os problemas em garantia e a imagem da marca ...
É que ainda hoje temos 997 MKII com blocos 3.6L que são os antigos ...."wet sump"

as contas foram feitas, penso eu, da seguinte maneira.

foi definido um nivel de serviço X

e calculado que saia mais barato reparar os que partissem do que resolver aquilo de vez.

e está feito.


os danos na imagem de marca foram controlados, tanto que há quem os compre e não faça ideia de nada.
Responder com Quote
  #26  
Antigo 12-05-2010, 22:39
Avatar de J.Seven
J.Seven J.Seven está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Jan 2010
Mensagens: 55
Padrão

Os M96 são a maior vergonha de motor que a Porsche alguma vez produziu, uma mancha bem negra na história da Porsche. Ainda há dois dias atrás vi um 996 partir o motor debaixo dos meus olhos, ali mesmo na minha frente, frustrante, e o mais incrível é que esse 996 já vai no segundo motor, pois o primeiro tb tinha partido nas mãos do anterior dono.
Fez-me lembrar o dia em que o meu 996 partiu o motor em 2004. Ainda hoje não percebo como foi possível a Porsche não ter resolvido esses problemas de fiabilidade logo nos primeiros anos, até os 997 de 2004 e 2005 partem os motores, só em 2006 com um upgrade do IMS é que o problema ficou "quase" resolvido.

Espero que estes DFI sejam mais fiaveis, até agora não soube de nenhum que tivesse partido...knock knock...

J.Seven
Responder com Quote
  #27  
Antigo 12-05-2010, 23:05
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Interessante post este do bg2 embora para mim não tenha sido novidade.. (até considero isto uma pequena amostra);este homem é uma enciclopédia (Automóvel) , como se vê fácilmente pelos seus comentários (todos) de quem está por dentro da matéria..
Responder com Quote
  #28  
Antigo 13-05-2010, 9:00
Avatar de 9eleven
9eleven 9eleven está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Guimarães/Vitoria (Espanha)/Paris
Mensagens: 1.744
Enviar mensagem via MSN para 9eleven
Padrão

Obrigado BG2 por este excelente Post.

Eu por acaso já tinha uma ideia deste assunto, mas garanto-vos que existe muita gente que não faz a mínima ideia. Um destes dias estive num stand que tinha um 996 disfarçado de 997. Fui lá por pura curiosidade. Conversa puxa conversa e constatei que o próprio vendedor não sabia que o bloco do 996 turbo e Gt3 era diferente do 996 Carrera.
Responder com Quote
  #29  
Antigo 20-05-2010, 12:07
Avatar de Proenca
Proenca Proenca está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Local: Portugal
Mensagens: 766
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por 9eleven Ver Mensagem
Obrigado BG2 por este excelente Post.

Eu por acaso já tinha uma ideia deste assunto, mas garanto-vos que existe muita gente que não faz a mínima ideia. Um destes dias estive num stand que tinha um 996 disfarçado de 997. Fui lá por pura curiosidade. Conversa puxa conversa e constatei que o próprio vendedor não sabia que o bloco do 996 turbo e Gt3 era diferente do 996 Carrera.
Primeiro BG2, a continuação dos Parabens : por acaso conhecia alguma da historia deste bloco que vive no meu carro ; alias um pequeno apontamento : o 996 C4S tambem usa o bloco do Mezger, sendo um 996 turbo sem os turbos.

Foi depois de muito ler sobre o M96 e os seus problemas, que quando comecei à procura de um 911 ( 996 ) praticamente descartava os 3.4 a não ser que tivessem sido reparados na Porsche para o RMS.. por acaso e por felicidade apareceu um Turbo mais ou menos dentro do meu orçamento .)

Mas aprendi muita coisa que não sabia e realemente é um excelente post a um excelente motor !

Quanto ao 9eleven, noutro dia fui à Porsche e fiquei nessa mesma conversa e o vendedor desconhecia a diferença dos blocos tambem....
__________________
Proenca

911-996 Turbo, Lapis Blue
Responder com Quote
  #30  
Antigo 20-05-2010, 19:10
Avatar de J.Seven
J.Seven J.Seven está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Jan 2010
Mensagens: 55
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Proenca Ver Mensagem
Primeiro BG2, a continuação dos Parabens : por acaso conhecia alguma da historia deste bloco que vive no meu carro ; alias um pequeno apontamento : o 996 C4S tambem usa o bloco do Mezger, sendo um 996 turbo sem os turbos.

Foi depois de muito ler sobre o M96 e os seus problemas, que quando comecei à procura de um 911 ( 996 ) praticamente descartava os 3.4 a não ser que tivessem sido reparados na Porsche para o RMS.. por acaso e por felicidade apareceu um Turbo mais ou menos dentro do meu orçamento .)
Proença, o 996 C4S também usa o motor M96 que nada tem a haver com o seu que é muito mais fiável. O 3.6 do 996 C4S embora tenha sofrido alguns upgrades continua a ter a base dos 3.4L e sofre praticamente dos mesmos males.

Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 6:49.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.