Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #1  
Antigo 27-09-2017, 19:22
Jordan Jordan está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Dec 2015
Mensagens: 194
Angry Serviço pós-venda Audi: Muito mau!

Já há tempos me queixei do serviço pós-venda da Audi, mas para não me estar a repetir ou a fazer off-topic, deixo aqui o link para relembrar:

http://www.lehrenkrauscafe.com/vbfor...038#post165038

O que aconteceu agora foi o seguinte: o meu pai teve um acidente com o carro, o outro condutor não parou no stop e "limpou" a porta do condutor e porta traseira fazendo disparar os airbags e, desta forma, o carro deixou de andar.

Foi para a Caetano Colisão em Aveiro e depois de aprovada a peritagem pedi carro de substituição. A seguradora só dá carro para os 6 dias de reparação, liguei para a Audi e perguntei quando iam pegar no carro, resposta: "As peças demoram entre 12 a 15 dias úteis a chegar!"

Desculpe?!? É um Audi, não é um carro americano! Como é que demora 15 dias úteis a chegarem às peças? E entretanto, ando a pé?

Resposta: Temos um Yaris...

Deve estar a brincar! Compro um A4 e um Q7 novos, pago revisões carissímas e, por forretice da Audi (não faz stock de peças e poupa nos transportes - deve fazer um de 15 em 15 dias) quando preciso de um carro de substituição oferecem-me um Yaris?!?

Ok, Audi? Não, obrigado...
Responder com Quote
  #2  
Antigo 28-09-2017, 12:12
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Eu até acho que o mau serviço já começa mesmo na venda... curiosamente este episódio também se passou num Concessionário Audi da Caetano Sport... Há tempos pedi preço/cotação para um A4 novo e o vendedor que me atendeu disse - Vamos ter um carro desses brevemente com campanha/ condições de compra vantajosas para o cliente.. o mais tardar na próxima semana, contactá-lo-ei..
- Ok.. até hoje...

Última edição por Rambo : 21-10-2017 às 0:10
Responder com Quote
  #3  
Antigo 30-09-2017, 20:40
Jordan Jordan está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Dec 2015
Mensagens: 194
Padrão

Concordo, o carro em si é bom!

Antes do A4 o meu pai teve um Passat TDI de 130cv e fez 420.000kms com ele, volta e meia ainda me cruzo com o carro e já foi vendido há 9 anos!
O A4 também já tem 370.000kms e ainda está para as curvas, e acho que o meu pai ainda o vai manter, ele vê-se à nora com o GPS, se lhe troco o A4 por um carro cheio de painéis táteis e paneleirices o homem passa-se... Para terem ideia ele ainda usa um Nokia, há tempos queixou-se que o visor estava baço, disse-lhe que lhe ia comprar um smartphone e passado uns dias apareceu-me com o Nokia com uma capa e visor novo! Uns tempos antes o leitor de CD's tinha deixado de tocar, pegou num compressor de ar de 50 lts, apontou a pistola para a ranhura e... aí vai aço! O certo é que resultou!
Responder com Quote
  #4  
Antigo 25-10-2017, 21:25
Jordan Jordan está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Dec 2015
Mensagens: 194
Padrão

Depois de quase 1 mês para reparar 2 portas e respectivos airbags, finalmente entregaram-me o carro ontem!

Finalmente! Pensei eu...

Hoje recebo uma chamada do centro de colisão da Audi... Era para informar que o dispositivo do aquecimento do banco não tinha sido trocado...

Como justificação disseram que nunca tinham trocado nenhum, nem sequer tinham a referência da peça na base de dados da Audi em Portugal!

Perguntei se a substituição dessa peça demorava muito tempo, resposta: 1 dia.

Resumindo: mais 2 a 3 semanas à espera de uma peça, mais um dia sem carro, mais o transtorno de o ir levar, vir embora e ir no dia seguinte ir levantar o carro.
Responder com Quote
  #5  
Antigo 16-06-2018, 14:14
Jordan Jordan está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Dec 2015
Mensagens: 194
Padrão

Enquanto o mercado de híbridos e eléctricos anda a prometer muitas novidades para 2019 e 2020, resolvi voltar a optar pelo diesel, mais concretamente, 2 Audi A4, 2.0 TDI 150cv com caixa automática, um carro e uma carrinha.

Neste momento devem estar a questionar: “Então e a assistência pós venda, não era horrível?!?”

Sim, era e é! Mas também sempre disse que o produto é bom.

Da parte comercial também não tenho nada a apontar, quando pedi informações sobre o carro, disponibilizaram-me um para teste, entregaram-me o carro na empresa e vieram-no buscar no dia seguinte, o que me permitiu fazer um test drive a sério (cerca de 200kms).

Apesar de estéticamente o carro não me seduzir, o carro é bastante bom e muito bem equipado.

O factor decisivo (para compensar o problema da assistência pós-venda) foi mesmo a campanha fantástica que fizeram no carro:
PVP 52.000€ para a carrinha - campanha para empresa 34.990€
PVP 50.000€ para o carro - campanha para empresa 34.990€.

A configuração destes carros é inflexível: só dá para escolher a cor (e tem que ser metalizada!)

Para terem uma ideia, se quisesse bancos aquecidos, já não estava abrangido pela campanha e, mesmo com o desconto de frota, o carro ia para os 42.000€!

Apesar de preferir o carro, optei pela carrinha para mim, renting de 18 meses, única e exclusivamente, porque o renting da carrinha é de 320€/mês, contra os 437€/mês do carro!

Relativamente ao carro (para o meu pai) optei pela compra.

Desta forma matei 2 coelhos de uma cajadada só: troquei o A4 do meu pai (já com 10 anos e perto dos 400.000kms) e arranjei para mim uma solução com uma relação qualidade/preço fantástica que me vai servir até começarem a chegar ao mercado as tais novidades elétricas e híbridas de 2019 e 2020. Este será, muito provavelmente, o meu último carro a diesel.

Última edição por Jordan : 16-06-2018 às 14:24
Responder com Quote
  #6  
Antigo 18-06-2018, 12:45
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Huummm... afinal os preços de campanha sempre chegaram... de qualquer forma e depois de vários ensaios/ test-drive em meia dúzia de veículos deste segmento (2.0 Turbo-diesel) acabei por encomendar um motor novo para o meu Passat, porque equipa que vence não se muda! Mas o Audi A4 é de facto a melhor relação preço/qualidade/condução do momento neste segmento... no entanto o carro que mais gostei de conduzir foi o Alfa-Romeu Giulia 2.2 Turbo-diesel de 180cv e a sua frenética Cx. automática de 8 velocidades. Inédito foi que pela primeira vez num diesel desliguei o rádio para ouvir o motor a... rugir!! não canta como um motor a gasolina... mas activando o modo sport no botão DNA sabe bem escutar o 2.2 na zona vermelho do taquimetro... outra coisa inédita... nunca tinha usado (até aqui) um motor turbo-diesel no red line! o comportamento em curva é excelente e enquanto tracção traseira mete o Mercedes (C-250 Cdi) e o Bmw (série-3) num bolso... apesar da sua ligeireza e alguma falta de estabilidade a altas velocidades (acima dos 210 kms/h).
Quanto ao VW-Arteon (2.0 Tdi-150cv)e apesar de não ser tão eficaz em curva como o meu... é também + pesado e confortável, logo menos desportivo... e não vale o dinheiro que me pediram na altura (44.000€)... apesar de gostar bastante da sua estética... (nem parece um VW!). Acredito no entanto que a versão 4-Motion (2.0 Tdi de 240cv) já me enchesse as medidas... mas a custar 63000€!!

Clique na imagem para versão maior

Nome:	 20170628_155159.jpg
Visualizações: 0
Tamanho: 93,7 KB
ID:	58502

Última edição por Rambo : 18-06-2018 às 12:59
Responder com Quote
  #7  
Antigo 18-06-2018, 21:03
Jordan Jordan está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Dec 2015
Mensagens: 194
Padrão

O VW Arteon também estava com a campanha de 34.990€, não tentei saber se a questão dos extras era negociável, mas julgo que não, eles configuram o carro e depois só podes escolher a cor!

Aliás, a finlog faz o mesmo com os BMW, por exemplo: um 418d (150cv) tinha um renting de cerca de 4xx€, o mesmo carro mas com cx automática, passava logo para os 7xx€... (já não me recordo os valores ao certo, mas era algo assim).
Responder com Quote
  #8  
Antigo 19-06-2018, 4:14
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

44000€ é o preço do carro da foto... 2.0 Tdi de 150cv com cx. dsg (imprescindível neste modelo) estofos em pele, full led's etc... e digo que não vale esse dinheiro porque os 150cv e 350nm mostraram-se muito preguiçosos neste modelo que é maior e mais pesado que o Passat, principalmente no arranque e ultrapassagens. O motor de 190cv já compõe a coisa por + 3000€, mas para se ter alguma emoção ao seu volante é necessário o motor de 240cv.
Responder com Quote
  #9  
Antigo 27-07-2018, 10:37
Jordan Jordan está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Dec 2015
Mensagens: 194
Padrão

Será que é desta?

https://www.sapo.pt/noticias/motores...fb68bf76ca0c37
Responder com Quote
  #10  
Antigo 02-10-2018, 19:45
Jordan Jordan está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Dec 2015
Mensagens: 194
Padrão

Como sempre disse, não tenho razão de queixa da parte comercial da SIVA.

Vejam só o que me trouxeram hoje para eu experimentar:
Miniaturas Anexadas
97DA8BA3-E5A0-4163-A87E-DF347A89647C.jpg  
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 8:40.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.