Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #1  
Antigo 02-07-2017, 20:56
fpmfpm7 fpmfpm7 está offline
Descafeinado
 
Data de Entrada: Jun 2017
Mensagens: 28
Padrão Aconselhamento e duvidas sobre 996 Turbo

Estou à procura de um 996 Turbo e gostava de saber, dos entendidos, quais os principais cuidados que devo ter na compra.

Já vi alguns e não é fácil reunir um com todas as condições que gostava (há sempre qualquer coisa que não me agrada).

Uma das decisões importantes será ter caixa manual ou tiptronic. Estou mais inclinado para a manual pois parece-me que tiptronic é algo lenta (mas na verdade, é apenas uma perceção pelo que tenho lido pois, efetivamente, não experimentei nenhuma) e atendendo a que vou fazer poucos kms por ano, não espero passar muito tempo no trânsito, a manual parece-me melhor opção. Mas gostava de ouvir a vossa opinião.

Estou inclinado para um (com cerca de 130.000 km), nacional, com ultima revisão feita na Porsche, com os 111 pontos diagnosticados e corrigidos e com 700 km feitos depois disso (preferia que fossem 7 ou 70 em vez de 700, mas... ). Contudo, há algo que me preocupa pois a embraiagem é durissima (parece as de competição) e não acredito que seja assim de origem. Será sintoma de estar em fim de vida? Quanto custará uma nova embraiagem para este carro?

Agradeço todos os conselhos úteis de quem percebe deste modelo.

Obrigado.
Responder com Quote
  #2  
Antigo 02-07-2017, 22:33
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Pelo que refere parece que já encontrou o 996 Turbo da sua preferência..

A embraiagem do 996 Turbo é assistida hidraulicamente, pelo que é macia e leve ao toque.. se está dura, não significa que esteja gasta.. pode ser alguma avaria do sistema ou peça do sistema hidraulico e normalmente não é uma reparação cara, aliás e dum modo geral atendendo à performance do animal.. trata-se de um super-desportivo.. e mete super nisso.. a manutenção acessivel (semelhante a um VW-Golf TDI) é outro grande trunfo deste carro.
Uma embraiagem dura em média 80.000kms e tem um custo à volta dos 1500€ (kit de disco + prato + rolamento); nota-se que está gasta quando o pedal começa a pegar em cima (no fim do curso); estando boa/nova o pedal pega a meio do curso; Já substitui a minha e tive que trocar uma peça do sistema hidraulico (que fazia com que ficasse dura) que custou à volta de 150€.

Neste carro esqueça a cx.automática que a avançar é relativamente rápida, mas a reduzir é uma lástima.. (bastante lenta).

Última edição por Rambo : 03-07-2017 às 2:06
Responder com Quote
  #3  
Antigo 02-07-2017, 23:11
fpmfpm7 fpmfpm7 está offline
Descafeinado
 
Data de Entrada: Jun 2017
Mensagens: 28
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rambo Ver Mensagem
Pelo que refere parece que já encontrou o 996 Turbo da sua preferência..

A embraiagem do 996 Turbo é assistida hidraulicamente, pelo que é macia e leve ao toque.. se está dura, não significa que esteja gasta.. pode ser alguma avaria do sistema ou peça do sistema hidraulico e normalmente não é uma reparação cara, aliás e dum modo geral atendendo à performance do animal.. trata-se de um super-desportivo.. e mete super nisso.. a manutenção acessivel (semelhante a um VW-Golf TDI) é outro grande trunfo deste carro.
Uma embraiagem dura em média 80.000kms e tem um custo à volta dos 1500€ (kit de disco + prato + molas); nota-se que está gasta quando o pedal começa a pegar em cima (no fim do curso); estando boa/nova o pedal pega a meio do curso; Já substitui a minha e tive que trocar uma peça do sistema hidraulico (que fazia com que ficasse dura) que custou à volta de 150€.

Neste carro esqueça a cx.automática que a avançar é relativamente rápida, mas a reduzir é uma lástima.. (bastante lenta).
Obrigado pelos esclarecimentos!

A caixa Tiptronic já estava quase fora de questão. E agora fica definitivamente!


Relativamente à embraiagem, ainda vou andar no carro e perceber o que realmente tem, mas foi importante ter esse feedback!

Mais alguma recomendação especial que deva ter particular cuidado?
Responder com Quote
  #4  
Antigo 04-07-2017, 0:08
Rodas22 Rodas22 está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: May 2011
Mensagens: 383
Padrão

ca em casa mora um 996 turbo e um boxster 2.7. O turbo quando esta parado um bom tempo e se vai pegar nele, a embraiagem está bem dura... mas basta tirar lo da garagem e volta a ficar macia e mole.

E por sinal é bem mais macia e mole que a do boxster...
__________________
Há que diga que não existe um carro desportivo perfeito. Se assim fosse o Porsche 911 não existia há mais de 45 anos.

I PORSCHE
Responder com Quote
  #5  
Antigo 04-07-2017, 23:31
fpmfpm7 fpmfpm7 está offline
Descafeinado
 
Data de Entrada: Jun 2017
Mensagens: 28
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rodas22 Ver Mensagem
ca em casa mora um 996 turbo e um boxster 2.7. O turbo quando esta parado um bom tempo e se vai pegar nele, a embraiagem está bem dura... mas basta tirar lo da garagem e volta a ficar macia e mole.

E por sinal é bem mais macia e mole que a do boxster...
Olá Rodas22!

Obrigado pelo seu testemunho sobre a embraiagem. Ainda esta semana devo andar no 996 que tenho em vista para tirar todas as dúvidas. Mas como nada está decidido, também aproveito para lhe perguntar que especificações tem o seu e se não está, eventualmente, à venda... ou, neste caso, à troca!
Responder com Quote
  #6  
Antigo 06-07-2017, 20:20
Rodas22 Rodas22 está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: May 2011
Mensagens: 383
Padrão

Não se encontra a venda, adoro o carro....

Mas tem a seguinte especificação

É manual, não tem teto de abrir (normalmente tem todos...), cor exterior seal grey e interior preto. Conta agora com 84.000 km.

Próxima coisa a faz no mesmo é um detalhe completo como já fiz no boxster...

cumpr
__________________
Há que diga que não existe um carro desportivo perfeito. Se assim fosse o Porsche 911 não existia há mais de 45 anos.

I PORSCHE
Responder com Quote
  #7  
Antigo 07-07-2017, 0:09
fpmfpm7 fpmfpm7 está offline
Descafeinado
 
Data de Entrada: Jun 2017
Mensagens: 28
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rodas22 Ver Mensagem
Não se encontra a venda, adoro o carro....

Mas tem a seguinte especificação

É manual, não tem teto de abrir (normalmente tem todos...), cor exterior seal grey e interior preto. Conta agora com 84.000 km.

Próxima coisa a faz no mesmo é um detalhe completo como já fiz no boxster...

cumpr

Espero que se diverta muito com ele... não deve ser difícil, com certeza!

Já teve algum problema para além da normal manutenção?

Já agora, que óleo usa?
Responder com Quote
  #8  
Antigo 07-07-2017, 1:08
Rodas22 Rodas22 está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: May 2011
Mensagens: 383
Padrão

Tirando a manutenção habitual nunca deu nenhum problema... O motor do 996 turbo e um dos melhores que a Porsche fez... O óleo utilizo da liqui moly em ambos
__________________
Há que diga que não existe um carro desportivo perfeito. Se assim fosse o Porsche 911 não existia há mais de 45 anos.

I PORSCHE

Última edição por Rodas22 : 07-07-2017 às 1:10
Responder com Quote
  #9  
Antigo 07-07-2017, 20:22
Avatar de Fuchs
Fuchs Fuchs está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 6.627
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por fpmfpm7 Ver Mensagem
Espero que se diverta muito com ele... não deve ser difícil, com certeza!

Já teve algum problema para além da normal manutenção?

Já agora, que óleo usa?
Desde Outubro de 2015, alguns km entre os quais um ida e volta Le Mans Classic (só aí foram mais de 4400km) incluindo 3 voltas ao circuito.

Sem problemas com excepção da necessidade de substituir o sensor do manómetro de pressão de óleo (76€ + M.O.). Tenho vindo a utilizar o Mobil1 5W-40
__________________
"Porsche is my drug of choice - Magnus Walker"
Responder com Quote
  #10  
Antigo 08-07-2017, 19:33
fpmfpm7 fpmfpm7 está offline
Descafeinado
 
Data de Entrada: Jun 2017
Mensagens: 28
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Fuchs Ver Mensagem
Desde Outubro de 2015, alguns km entre os quais um ida e volta Le Mans Classic (só aí foram mais de 4400km) incluindo 3 voltas ao circuito.

Sem problemas com excepção da necessidade de substituir o sensor do manómetro de pressão de óleo (76€ + M.O.). Tenho vindo a utilizar o Mobil1 5W-40
Grande máquina, portanto, que confirmam todas as indicações que tenho recolhido!

Obrigado pela informação!
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 8:03.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.