Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
Antigo 13-05-2010, 15:05
J.Seven J.Seven está offline
Membro Carioca

Data de Entrada: Jan 2010
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Vesete Ver Mensagem
Uma questão para me avivar a memória.

Se não me engano neste carro pode-se andar em modo normal, sport e sportplus !? quais são exactamente as diferenças ?

Lembro-me que quando andei (já não sei se ía em sport se em sportplus) em modo sequencial a caixa não trocava sozinha, ou seja aceleravamos uma 2ª a fundo e se não tocassemos nas patilhas o motor ficava a "bater" no limitador (às 7.500 se não me engano) e não trocava para 3ª. O que me parece excelente, porque não me agradam as cx que têm alguma autonomia.

Por outro lado o equivalente ao ESP era bastante permissivo permitindo algumas pequenas atravessadelas.
Vesete apesar de vc não ter andado muito com o carro, dá para ver que no pouco que andou, conseguiu ter um bom feeling do carro. Efectivamente o PSM é permissivo e deixar a traseira escorregar um pouco o que é fantástico, e mesmo quando "apanha" a traseira, fá-lo de um modo progressivo e suave, não se sente um corte brutal de potência, mas sim um ajustar da trajectória.
Quanto à caixa, de facto em modo Sport Plus ela não muda de mudança. Em modo Sport muda quando chega ao redline, memo que estejamos em modo manual.

J.Seven
Responder com Quote
Antigo 13-05-2010, 15:12
Bestkiller Bestkiller está offline
Membro Cappuccino

Data de Entrada: Oct 2008
Local: Pelos lados da Caparica...
Enviar mensagem via MSN para Bestkiller Enviar mensagem via Skype para Bestkiller
Padrão

Um dia tambem hei-de ter um volante assim... e uma caixa PDK tambem...
Antigo 13-05-2010, 16:31
Vesete Vesete está offline
Moderator

Data de Entrada: Sep 2008
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por J.Seven Ver Mensagem
Vesete apesar de vc não ter andado muito com o carro, dá para ver que no pouco que andou, conseguiu ter um bom feeling do carro. Efectivamente o PSM é permissivo e deixar a traseira escorregar um pouco o que é fantástico, e mesmo quando "apanha" a traseira, fá-lo de um modo progressivo e suave, não se sente um corte brutal de potência, mas sim um ajustar da trajectória.
Quanto à caixa, de facto em modo Sport Plus ela não muda de mudança. Em modo Sport muda quando chega ao redline, memo que estejamos em modo manual.

J.Seven
O que andei foram uns exercicios de adaptação, que consistiam em travagens a fundo e simultâneamente desviarmo-nos de um obstáculo, muito útil para termos uma percepção das incriveis capacidades do carro e um pequeno slalon.

Seguidos de umas voltas em pista, em que pelos vistos (bem me parecia), ía-mos em Sport-plus.

O carro em que andei também era cabrio e um 997.2 S e era 4. Acheio-o excepcional, aquela sensação quando vestimos uma peça de roupa em que nos sentimos mesmo confortáveis/bem ! mesmo o meu número como costumo dizer.

Portanto acho que fez uma excelente escolha, claramente um dos meus porsches preferidos, ou mesmo o preferido ponderando tudo, porque entre outras coisas é muito versátil e simultâneamente uma arma de grande calibre. Julgo que não andará muito longe das performances de um 996 turbo.
Responder com Quote
Antigo 13-05-2010, 18:35
J.Seven J.Seven está offline
Membro Carioca

Data de Entrada: Jan 2010
Padrão

Citação:
O que andei foram uns exercicios de adaptação, que consistiam em travagens a fundo e simultâneamente desviarmo-nos de um obstáculo, muito útil para termos uma percepção das incriveis capacidades do carro e um pequeno slalon.

Seguidos de umas voltas em pista, em que pelos vistos (bem me parecia), ía-mos em Sport-plus.

O carro em que andei também era cabrio e um 997.2 S e era 4. Acheio-o excepcional, aquela sensação quando vestimos uma peça de roupa em que nos sentimos mesmo confortáveis/bem ! mesmo o meu número como costumo dizer.

Portanto acho que fez uma excelente escolha, claramente um dos meus porsches preferidos, ou mesmo o preferido ponderando tudo, porque entre outras coisas é muito versátil e simultâneamente uma arma de grande calibre. Julgo que não andará muito longe das performances de um 996 turbo.

Isso deve ter sido fantástico, não vejo melhor maneira de experimentar um Porsche, que em circuito fechado e com liberdade para explorar as capacidades destes meninos.

Eu estou finalmente 100% satisfeito com o meu 911, as patilhas no volante vieram dar uma nova dimensão de condução, parece exagerado mas é verdade.
A caixa PDK é absolutamente fantástica. Consegue ser mais suave que o meu X5 em modo normal e com um simples carregar de botão vira uma besta em Sport plus...a pancada nas costas a 7500rpm quando se muda de mudança e não se tira o pé do fundo do acelarador é deliciosa , já para não falar do barulho que faz quando se reduz de mudança pois faz "ponta tacão" por si própria. Por vezes dou por mim a trocar de mudanças feito pateta só para ouvir esse roncar maravilhoso .

Quanto ao comparativo com um 996TT...dos 50 aos 250kph

J.Seven

Última edição por J.Seven : 13-05-2010 às 18:41
Responder com Quote
Antigo 13-05-2010, 19:19
901 901 está offline
Membro Cappuccino

Data de Entrada: Oct 2008
Local: Porto
Padrão

Citação:
Uma coisa que não fica mal com essa cor de interiores é o fundo dos manómetros ter a mesma cor que o tablier:

Eu gosto. Cada vez se dá mais importância às cores dos interiores. Nos anos 50 (e até antes) era fundamental o exterior combinar com os estofos e tablier.
Quando comecei nos automóveis, os meus carros tinham de ser todos pretos no interior, até o forro do tejadilho pintava à pistola (não havia sprays) de preto... hoje para mim, até a côr dos cintos tem de combinar.
Responder com Quote
Antigo 13-05-2010, 20:50
brantz brantz está offline
Membro RS

Data de Entrada: Jun 2009
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por 901 Ver Mensagem
Eu gosto. Cada vez se dá mais importância às cores dos interiores. Nos anos 50 (e até antes) era fundamental o exterior combinar com os estofos e tablier.
Quando comecei nos automóveis, os meus carros tinham de ser todos pretos no interior, até o forro do tejadilho pintava à pistola (não havia sprays) de preto... hoje para mim, até a côr dos cintos tem de combinar.
Responder com Quote
Antigo 13-05-2010, 21:19
nineeleven_turbo nineeleven_turbo está offline
Moderator

Padrão

Citação:
Não sabia ! porque noutros porsches em que andei com a cx tiptronic (como a tua, mas em versões mais antigas) quando se chegava ao limite de rpms ele passava para a mudança a seguir.

O teu tem o Sport e o SportPlus ?
Só existe o Sport,......O SportPlus nem sei o que é, ou melhor, nunca experientei, mas ainda bem, pois o Sport já suficiente para um tipo se borrar todinhoooo

You are the result of 4 billion years of evolutionary success,.......FUCKING ACT LIKE IT.
Responder com Quote
Antigo 13-05-2010, 21:32
jorge jorge está offline
Fundador

Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por nineeleven_turbo Ver Mensagem
Só existe o Sport,......O SportPlus nem sei o que é, ou melhor, nunca experientei, mas ainda bem, pois o Sport já suficiente para um tipo se borrar todinhoooo
qto a isso , até é possivel ( des) programar essa protecção nas tiptronic S do turbo e afins ( todas as cx tiptronic S de 2002 em diante ) no entanto, como dá para perceber a partir das 7500 rpm o motor já não tem nada a oferecer ...a não ser dar cabo dele... se é para aproveitar o mesmo a troca devia ser feita antes , qd muito às 7000 e pico ...
A grande , grande vantagem da PDK é efectivamente a velocidade da troca...imediata !
(já o modo launch control só serve para "dar cabo"/desgaste maior das coisas ao fim de algumas/várias brincadeiras.)

Mesmo assim , continuo a achar que um Porsche quer-se com cx manual ...mas pronto isso sou eu .
Responder com Quote
Antigo 13-05-2010, 22:00
Pure911 Pure911 está offline
Administrador

Local: "El Cono Sur"
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por jorge Ver Mensagem
Mesmo assim , continuo a achar que um Porsche quer-se com cx manual ...mas pronto isso sou eu .

Huh??
Responder com Quote
Antigo 13-05-2010, 22:53
jorge jorge está offline
Fundador

Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Pure911 Ver Mensagem
Huh??
eu sei , eu sei SIXTO ...mas o meu Tiptronic S de 2002 foi um "acaso do destino ..." Não estou arrependido, mas se tivesse cx manual era ....
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões