Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > CUIDADOS E MIMOS > OFICINA/FAÇA VOCÊ MESMO

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 13-01-2009, 13:17
Avatar de Proenca
Proenca Proenca está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Local: Portugal
Mensagens: 766
Padrão Comprar carro em Inglaterra

Carissimos,

A pedido de alguns ilustres, foi-me pedido para repostar este artigo que fiz noutro burgo, pode ser que interesse a alguem - com a novidade que este está mais actualizado !


Venho aqui tirar algumas duvidas de como comprar um carro em Inglaterra ja que estou um bocadito dentro do assunto - vivo em Londres ha 4 anos.

Ora bem, ca em Inglaterra conduz/se, para quem nao sabe ( e provavelmente vive numa caverna... ) com o volante 'a direita.

So a partir dos 996 os Porsches foram feitos de raiz para poder suportar as duas configuracoes ( volante dum lado ou de outro ), isto em termos de chassis e muito especialmente , distribuicao de pesos.

Para terem uma idea, conduzir um 964 com volante 'a direita e' uma coisa horrivel : os pedais estao descentrados, mal enjorcados, o tanque de combustivel e' mudado de lado e tem apenas 40 litros... entre outras coisas.

Isto atencao, e' como os carros veem da Porsche - antes nao compensava pensar muito nos carros com volante 'a direita, porque verdade seja dita so se tinha Inglaterra e Hong Kong mais Africa do Sul como mercados... entao eles nao lhes davam muita importancia ( e alguns paises do medio oriente ).

Ora bem, isto gerou milhoes de queixas.

O que aconteceu foi que em Inglaterra, muita gente passou a ir comprar carros com volante 'a esquerda na Alemanha e afins, por varias razoes - posicao de conducao era a correcta, o tanque de combustivel era o normal e os carros eram mais baratos ( a libra sempre esteve mais forte que a europa continental, foi sempre favoravel ).

Os "downsides" eram alguns - os seguros encareciam ( um carro LHD para segurar tem um premio mais elevado que um RHD ) , o preco de revenda era menor ( como os carros RHD eram feitos em muito menos quantidades, sao mais raros e como tal alcancam precos mais elevados ) e havia a coisa de conduzir com um carro com o volante ao contrario. O unico problema e' nas entradas das rotundas esquinadas ( nao sei bem como explicar, ha aos montes aqui em Inglaterra ) em que basicamente ou tenho um passageiro ou entao nao vejo um caracol ). Ou numa rotunda grande em que ha 4 faixas para entrar e se eu estou na mais a esquerda e tenho carros do lado direito continuo sem ver outro caracol.

Mas ao fim de um tempo a gente habitua/se, tem uma conducao mais defensiva nessas situacoes, o premio de seguro nem é assim tao mais elevado...

Com os 996 tudo isso desapareceu - os carros foram desenhados para suportar as duas configuracoes de origem e nao ha diferenca dinamica nenhuma, so uma coisa - o peso da libra.

Continuava a compensar ir buscar à Europa Continental devido ao poder de compra da libra.

Hoje em dia, ha uns quantos carros LHD ( volante a esquerda - Left Hand Drive ) em Inglaterra e teem sempre um preco barato.

O problema e' acha/los - especialmente os mais apeteciveis. Porque com o Euro a ganhar diariamente a libra ( que já passou ), o que tem acontecido e' especialmente os stands Alemaes veem ca re/compra/los e re/importam/nos para a Alemanha, onde os conseguem vender mais caros.

Um bom Porsche e' sempre uma coisa facil de vender.

Eu por exemplo, comprei o meu ( 911 Turbo ) e tive de andar 'a "estalada" com dois stands alemaes.. No final do dia, o dono aceitou a minha ultima oferta porque eu sou completamente apaixonado por Porsches e embora a minha oferta ate era bem menos vantajosa que a dos stands, ele sabia que eu ia tratar bem do "menino" dele.

Isso ainda conta muito - as relacoes pessoais.

Se quiserem comprar um o melhor que aconselho e' inscreverem/se nos dois maiores forums ingleses de Porsche :

www.911uk.com - maior forum ingles
www.porscheclubgbforum.com - forum oficial do Porsche Club GB

Sou utilizador assiduo de la, com o mesmo nick que aqui ( Proenca ).

Qualquer um dos forums tem seccao de vendas e sou apologista de comprar sempre a apaixonados da Porsche - comprei o meu atraves do Porsche Club GB , a um membro.

Quanto a sites de automoveis, ha dois "grandes" >

www.autotrader.co.uk - o maior site de carros a venda em Inglaterra
www.pistonheads.com - muito mais pequeno mas muito mais especializado, tem um forum muito util com seccao Porsche.

A libra tem estado a descer a olhos vistos em relacao ao euro ( ja vai a 0.96 ) e ha muito bons negocios a serem tidos.

Uma coisa que os Portugueses teem de se lembrar e' que nao ha a lentidao portuguesa nos negocios - se um carro nao e' vendido em 1 mes, e' porque "ha gato".

As coisas vendem/se e trocam/se muito depressa aqui.

Logo nao da para fazer "namoricos" por email, etc etc... e tentar baixar precos etc etc... Ha que ter dinheiro na mao e ir as compras.

Se nao ha nada que interesse, e' esperar.. com o dinheiro na mao.

Quanto a legalizacoes, vender e comprar um carro aqui e' muito muito facil : so ha um documento, chamado V5, que e' o registo de propriedade. Tem uma pagina A4 com todas as informacoes do carro e dois destacaveis.

Quando se vende o carro, o vendedor preenche um destacavel a dizer a quem vendeu, o comprador assina o outro destacavel e manda/se os dois destacaveis para a DGV de ca. Em uma semana ela manda um V5 com o novo dono e dois destacaveis em branco.

E pronto.

Nao se paga nada por este processo a nao ser um selo de mandar o destacavel.

Uma inspeccao ca chama/se MOT e sao sempre validas por 12 meses. Todos os anos com carros de mais de 5 anos e' obrigatorio. Custa cerca de 50 a 60 euros e qualquer garagem pode faze/la, costumam ter um centro de MOT associado.

Ha algumas versoes que nao teem modelos com o volante a direita / O Porsche 964 RS nao existe com volante a direita.

Nao comprem carros convertidos - ou foi feito de origem na Porsche ou afastem/se disso como do diabo da cruz. Ja vi centenas de carros convertidos de LHD para RHD e ao contrario e nunca vi um decente.

E' sempre projectos pessoais e a soldadura e' feita as tres pancadas.

Quanto a precos de legalizacao , ha que estudar as tabelas da alfandega e somar o IVA. Dependa da cilindrada e/ou CO2 e tem uma amortizacao com a idade do carro / quanto mais "velho" mais desconta no que se tem a pagar, ou seja paga/se menos.

E realmente quanto a isto, em 2009 algumas coisas mudaram - os preços de legalização dispararam em flecha, portanto só compensará o preço final em casos especificos.

Um caso que mesmo assim ainda compensa é o caso que em Portugal tem menos acolhimento - o dos classicos. Em Portugal, ou pelo menos noto isso - corrijam-me se estiver errado, quanto mais novo o carro, melhor - um 996 turbo capta mais atenções na generalidade que um 911 2.4 de 70's...

Ca no entanto, é ao contrario. Talvez porque a geralidade da população percebe um pouco mais de carros ou pelo menos tem gostos diferentes.

Para quem gostar de classicos , é um mercado a ter muito muito em conta.

E estou a falar de classicos porque um classico , se passar como classico ( contactar o ACP para isso ) , não paga legalização nem IVA. Tem umas taxas à parte.

Uma coisa que sei é que cada legalização eles pedem um certificado de conformidade, basicamente é um certificado que diz que todos os parametros do carro sao assim e assados ( cinto de segurança, etc etc ) e o ACP cobra 100 euros por isso e a Porsche Portugal outros tantos, segundo duas pessoas com quem falei.

A Porsche inglesa faz isso por 50 libras que hoje em dia , INFELZIMENTE é como quem diz 50 euros.

Portanto isso é uma coisa a ter em conta.

Outra hipotese é mudar-se durante uns anos de residencia para Inglaterra e deixar de ter rendimentos em Portugal e depois nao pagar nada de legalização.. é uma "benesse" de emigrante, o unico facto que se tem de respeitar é estar mais de um ano fora, ter o carro no nosso registo durante um ano e nao se receber em Portugal rendimentos nenhums. Mas so se pode fazer isso de x em x anos

Bom abraços a todos e espero que tenha ajudado
__________________
Proenca

911-996 Turbo, Lapis Blue
Responder com Quote
  #2  
Antigo 13-01-2009, 13:52
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão Re: Comprar carro em Inglaterra

[justify:cmfl2dfa]Amigo Proença: muito obrigado por este manancial informativo muito útil. Não restam dúvidas nenhumas daquilo que dizes. E realmente, a desvalorização da libra face ao Euro está a suscitar o aparecimento de preços inacreditáveis. O problema, em última instância, vai ser mesmo a reformulação do imposto para 2009 que estraga tudo e, como diz o Zé Aguiar, vem hipotecar os nossos sonhos. Sinceramente, nesta altura, a importação de Porsches é uma coisa proibitiva, venham eles de onde vierem. Agora, que o mercado de U.K. está ao rubro, está. Reparem nestes dois exemplos na Paragon: GT3 997 Cup por 60.000 € (+vat) e GT3 Mk1 por 40.000 €

http://www.paragonporsche.com/sales/default.asp

[/justify:cmfl2dfa]
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #3  
Antigo 13-01-2009, 22:11
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.221
Padrão Re: Comprar carro em Inglaterra

Este é o meu miilésimo post, e logo para fazer um agradecimento.

Este post é dos mais importantes deste Fórum, em termos de utilidade...

Há imensas conversas sobre este tema, que agora esfriou pelo facto da fiscalidade...

São impressionantes as particularidades que rodeiam um possível neg+ocio de um Porsche em Inglaterra.

Só me resta agradecer ao Proença.

Obrigado.
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #4  
Antigo 13-01-2009, 22:25
Avatar de jorge
jorge jorge está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 3.724
Padrão Re: Comprar carro em Inglaterra

Nao fosse esta ultima mudança fiscal que sem duvida esse seria verdadeiramente um mercado excelente face ao alemao , belga e afins...
Grande post , de utilidade enorme
Obrigado !
__________________
Porsche 911 series built to be "everything to someone" not "Something to everyone".
Responder com Quote
  #5  
Antigo 17-01-2009, 13:00
Avatar de Proenca
Proenca Proenca está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Local: Portugal
Mensagens: 766
Padrão Re: Comprar carro em Inglaterra

Obrigado pelos agradecimentos,

Efectivamente o mercado esta em queda e não ao rubro : a crise economica faz-se sentir de maneiras absolutamente alucinantes nesta terra , tanto que me meti a fazer contas à vida e .. pasme-se toda a gente, compensa voltar a Portugal...

Eu ja vejo turbo's 996 a 27-28 mil euros... e GT3s a 30 e picos... as pessoas estão desesperadas por vender, contas para pagar, etc etc...

Tambem ajudou muito um periodo inflacionista que houve, em que tudo o que era considerado classico subia em flecha sem muita razao aparente nos anos passados : devido ao boom ( o bom ) economico que tinhamos, havia sempre gente com dinheiro e portanto os preços subiam e subiam e subiam...

Um 964 RS por exemplo, ha 4-5 anos custava cerca de 19.000 libras, antes da crise estalar estavam-se a vender por 50.000 os bons, a roçar nos 60.000 os quase sem kms...

Hoje em dia ja estão nos 38... e a descer... como todos os carros alias... alguns a pique - especialmente os turbo's , que são notórios de ter manutenções carotas : ja ha turbo's 997 ( sim, os ultimos ), com 10-14.000 kms, ou seja malta que não consegue pagar os leasings, a vender por ai por 60.000 euros... ou libras.

Agora que o ISV de 2009 veio as importações, veio... Alias, eu tive uma boa proposta para trocar o meu 996 Turbo por um 996 GT3 RS ... e estava a ponderar pagar a legalização.. mas agora.. nem pensar...

Ta quieto pacheco !
__________________
Proenca

911-996 Turbo, Lapis Blue
Responder com Quote
  #6  
Antigo 17-01-2009, 17:51
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão Re: Comprar carro em Inglaterra

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Proenca
... Alias, eu tive uma boa proposta para trocar o meu 996 Turbo por um 996 GT3 RS ... e estava a ponderar pagar a legalização.. mas agora.. nem pensar...
Haaa...que pena! É um dos Porsches de produção mais interessantes de sempre.
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #7  
Antigo 17-01-2009, 21:14
Avatar de nineeleven_turbo
nineeleven_turbo nineeleven_turbo está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.176
Padrão Re: Comprar carro em Inglaterra

Obrigado pela informação Proença, infelizmente o nosso querido Socrates, teima em aplicar-nos tratamento especial.

De qualquer forma no final do mês vou estar aí por terras de Sua Magestade, e quanto mais não seja vou consolar os olhos
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg mini.jpg (139,2 KB, 139 visitas)
__________________
nineeleven_turbo


You are the result of 4 billion years of evolutionary success,.......FUCKING ACT LIKE IT.
Responder com Quote
  #8  
Antigo 17-01-2009, 22:26
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.221
Padrão Re: Comprar carro em Inglaterra

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico
[justify:1x0a9dsy]Amigo Proença: muito obrigado por este manancial informativo muito útil. Não restam dúvidas nenhumas daquilo que dizes. E realmente, a desvalorização da libra face ao Euro está a suscitar o aparecimento de preços inacreditáveis. O problema, em última instância, vai ser mesmo a reformulação do imposto para 2009 que estraga tudo e, como diz o Zé Aguiar, vem hipotecar os nossos sonhos. Sinceramente, nesta altura, a importação de Porsches é uma coisa proibitiva, venham eles de onde vierem. Agora, que o mercado de U.K. está ao rubro, está. Reparem nestes dois exemplos na Paragon: GT3 997 Cup por 60.000 € (+vat) e GT3 Mk1 por 40.000 €

http://www.paragonporsche.com/sales/default.asp

[/justify:1x0a9dsy]
Sabes há um aspecto curioso e preverso nisto tudo.

Estive a pensar...

Nós gostamos de Porsche, e até de ter carros que façam rotações, que tenham Asas Grandes, e que sejam necessárias, claro.

Por outras palavras, gostamos de sentir um carro de competição...

Ora um 997 Cup é isso tudo - Eu já estive ao pé de um, e é outra coisa...

Ora para comprar um carro desses não pagamos impostos, nem o matriculamos, pela simples razão que eles não podem circular em estrada...

Porque não comprar um carro desses e um reboque para track Days.

E passar a ter carros, digo Porsche's, Taram tam tam, para todos os dias?

Se calhar... é bom para as costas, para os ouvidos, etc...
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #9  
Antigo 18-01-2009, 1:21
Avatar de José Aguiar
José Aguiar José Aguiar está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Luanda/Fafe
Mensagens: 3.046
Enviar mensagem via MSN para José Aguiar
Padrão Re: Comprar carro em Inglaterra

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís
Sabes há um aspecto curioso e preverso nisto tudo.

Estive a pensar...

Nós gostamos de Porsche, e até de ter carros que façam rotações, que tenham Asas Grandes, e que sejam necessárias, claro.

Por outras palavras, gostamos de sentir um carro de competição...

Ora um 997 Cup é isso tudo - Eu já estive ao pé de um, e é outra coisa...

Ora para comprar um carro desses não pagamos impostos, nem o matriculamos, pela simples razão que eles não podem circular em estrada...

Porque não comprar um carro desses e um reboque para track Days.

E passar a ter carros, digo Porsche's, Taram tam tam, para todos os dias?

Se calhar... é bom para as costas, para os ouvidos, etc...
Em Inglaterra é muito fácil homologar "para estrada" um carro como este. Já acontecia com os 964 CUP, 993 CUP, os custos são "simbólicos".

Vêm-se alguns à venda (ex:mobile).

Estas versões pouco diferem das de série, em termos mecânicos e emissões, claro.

Por sua vez a utilização constante de um Porsche "hardcore" (como carinhosamente o Zico gosta de rotular), é na minha opinião, um contra censo ao melhor argumento que a Porsche tem face à concorrência.

Se por um lado diz-se que é o unico superdesportivo que se conduz naturalmente, sobe passeios, desce rampas, não menos verdade que os "hardcore", são extremamente restritivos quanto a uma utilização diária.

Um Porsche para utilizar diariamente.... sou um pouco céptico em relação a isso, cada vez mais nos tempos que correm....
__________________
Something new is about to happen!!!!!!
Responder com Quote
  #10  
Antigo 18-01-2009, 18:47
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.221
Padrão Re: Comprar carro em Inglaterra

O 997 GT3 Cup não pode ser homologadom para estrada, pelo menos foi o que me disse um amigo meu que tem um...

Quanto ao Porsche de todos os dias, para quem tiver idade e corpo, é perfeitamente possível nas versões Taram Tam Tam.
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Um sorriso da cor do carro José Aguiar PORSCHISSES 26 26-10-2009 14:56
GPS - Qual comprar? zico LOUNGE (OFF-TOPIC) 39 31-07-2009 23:03
Volkswagen quer comprar a Porsche zico AGÊNCIA NOTICIOSA 19 27-04-2009 17:53
Kit de Lavagem onde e o que comprar?? Racer Car Detail 0 15-12-2008 22:14


Horários baseados na GMT. Agora são 11:34.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.