Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #21  
Antigo 07-12-2008, 18:22
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão Re: VENDO: Porsche 911 T 2.0 (A-Programme)

Bonito negócio. Parabéns aos dois. Queremos um foto reportagem desse grande dia que se avizinha!!
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #22  
Antigo 12-12-2008, 8:53
Avatar de Bestkiller
Bestkiller Bestkiller está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Local: Pelos lados da Caparica...
Mensagens: 2.454
Enviar mensagem via MSN para Bestkiller Enviar mensagem via Skype para Bestkiller
Padrão Re: VENDO: Porsche 911 T 2.0 (A-Programme)

Acredito que seja entregue em boas maos e que neste fabuloso estado se conserve por muitos e muitos anos

Boa sorte com a aquisição...
__________________
Uma filosofia de vida nem sempre se explica, sente-se.
Responder com Quote
  #23  
Antigo 14-12-2008, 15:51
Avatar de ACSR
ACSR ACSR está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Nov 2008
Mensagens: 339
Padrão Re: VENDO: Porsche 911 T 2.0 (A-Programme)

Em conformidade com o combinado entre as duas partes, foi hoje, entregue, pelas 13:00 horas, em Castelo Branco, esta peça de colecção PORSCHE ao novo proprietário!

Há assinalar as tréguas do S. Pedro para o dia de hoje, a fim de que o 911 faça, sem se molhar, (tenhamos em conta que é um quarentão), a viagem entre C. Branco e Sintra. Seria óptimo que chegasse enxutinho ao novo "ninho"!

Espero que a viagem tenha decorrido bem?!
Responder com Quote
  #24  
Antigo 14-12-2008, 18:16
Avatar de ACSR
ACSR ACSR está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Nov 2008
Mensagens: 339
Padrão Re: VENDO: Porsche 911 T 2.0 (A-Programme)

Recebi um telefonema do Paulo Antunes por volta das 17 horas a comunicar-me que a viagem tinha decorrido excelentemente e que o quarentão 911 T se tinha portado muito bem e, portanto, estava muito satisfeito pelas performances do bólide terem correspondido em pleno às suas expectativas.

Considerando que hoje esteve um dia com muito vento e turbulência, antes de partir, avisei-o para a eventual instabilidade do trem dianteiro a mais de 130 kms/h. Confirmou-me esse facto!

Sobre isto eu referi-lhe (salvo melhor opinião de V. Exª's) que a forma de minimizar este problema em auto-estrada, em dias como estes, será a de montar a barra estabilizadora do S (por baixo) e montar uma barra anti-aproximação a unir as torres da suspensão dianteira e, depois, há sempre aquele truque de colocar um pouco de lastro à frente (um saco de 20 kgs de algo) servirá para alterar para melhor o comportamento do 911 T (chassis curto) nestas circunstâncias.

Sei que o Paulo irá estar ausente nos próximos dias, mas, quando voltar, como é óbvio ir-lhe-emos exigir o tal prometido relato da viagem inaugural do 911 T!
Responder com Quote
  #25  
Antigo 15-12-2008, 11:09
Paulo Antunes Paulo Antunes está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 17
Padrão Re: VENDO: Porsche 911 T 2.0 (A-Programme)

Caros,

Como combinado, aqui está um pequeno relato da minha primeira viagem com o 911T de Castelo Branco para Sintra.
Depois do António receber a peça para o tecto de abrir, e ter confirmado que o carro estava OK, estava tudo pronto para o esperado momento.

Sábado! que tempo terrível, o dia todo a chover, e a bem chover. A minha mulher dizia: "Não queres ir buscar o carro no próximo fim de semana... pois com esta chuva é perigoso, blá, blá...", A minha filha perguntava, Vai nevar ????
Eu em contagem decrescente, nem queria ouvir nada... Minimizei o assunto dizendo que o tempo ia melhorar, etc...
Assim tudo preparado para no Domingo ser o grande dia...

Domingo
08:00 - toca o despertador, claro que eu já estava acordado! - Pois era o grande dia. As miúdas completamente ensonadas, nem queriam acreditar que eu já estava a pé, a um Domingo e a "puxar" por elas, para que se despachassem - Tal era a minha pressa.

O tempo no Domingo parecia muito melhor, e de Sintra até à estação de serviço de Aveiras, estava um dia de Sol. Mas mal entrámos na A23, o cenário mudou... começou a chover forte.

Por volta das 11:00 ligo para o António Ramos, para lhe dar uma estimativa da nossa hora de chegada e combinámos para as 11:45. Quando cheguei a Castelo Branco, lá estava o António Ramos com o seu Pré-Clássico Honda CRX, no local combinado.

Fomos de seguida buscar o 911T. E tive o prazer de ver, o famoso Alfa Romeu 1750GTV verde, com que o António participa em algumas provas de Regularidade Histórica. Infelizmente não foi possível ver a nova aqusição do António, porque a porta da garagem não abria!!! - António, deve haver aqui algum bruxedo com fechaduras, portas e aberturas... Da primeira vez que estive em Castelo Branco, o tecto do carro não fechava !! Agora era fechadura da Garagem que não funcionava, não permitindo a porta da garagem abrir

O António Ramos mais uma vez, e muito pacientemente esteve a explicar os detalhes do carro, e a dar algumas dicas, o qual eu agradeço muito, pois isto de ter um clássico é bastante diferente de um carro dos nossos dias.
Infelizmente não foi possível almoçar com o António Ramos, pois eu tinha que chegar cedo a Lisboa, devido a ter que viajar ao fim do dia - Fica combinado para a próxima vez.

E por volta das 13:00 inicíamos a minha 1ª viagem de Porsche 911T para Sintra.


Na A23...



Com um sorriso de orelha a orelha...

A primeira sensação de condução do Porsche é realmente fantástica, o som do motor dentro do carro, vindo de trás, o volante, a caixa de velocidades, que obriga a alguma aprendizagem! )Confesso que as primeiras vezes a engrenar as mudanças, algumas "arranharam" - os chamados pregos !! É interessante, apartir do momento em que se deixa de fazer força na caixa e se habitua ao seu curso, é extremamente fácil de utilizar.)

A viagem estava a correr bem, e fomos à estação de serviço para almoçar e por gasolina no bólide.





Mal voltei à auto-estrada, começa a chover outra vez... Aquilo que o António Ramos pediu ao S. Pedro, não aconteceu.., mas o carro continuava a portar-se mt bem, e apesar da chuva forte, sempre a rolar, e a fazer umas ultrapassagens, pela direita .

Na A1, parou de chover, abriu o Sol, e deu para aumentar a velocidade, 130, 140, 145...150Km/h. O som do motor ainda mais fantástico...





Foi nessa altura, e já o António Ramos me tinha advertido, que a esta velocidade e com vento, a parte da frente do carro começa a "dançar" - Agradeço aos membro do fórum, indicações de como corrigir ou minimizar esta situação.

Apanhei algum transito na 2ª circular, e por volta das 16:30, estava a estacionar o 911T à porta de casa.

Neste momento está arrumadinho na Garagem, à espera que eu volte para dar umas voltas na Serra de Sintra.
E assim foi a minha 1ª viagem com este FANTÁSTICO 911 de 1968, um ano mais velho do que eu

Vou continuar a partilhar convosco novas viagens e passeios com o meu novo Porsche.

Cumprimentos

Paulo
Responder com Quote
  #26  
Antigo 15-12-2008, 15:02
Avatar de Bestkiller
Bestkiller Bestkiller está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Local: Pelos lados da Caparica...
Mensagens: 2.454
Enviar mensagem via MSN para Bestkiller Enviar mensagem via Skype para Bestkiller
Padrão Re: VENDO: Porsche 911 T 2.0 (A-Programme)

Foi fabuloso ler esse mesmo relato... sensações de miúdo num graúdo!

Que traga muitas e boas experiências é o que lhe desejo Paulo
__________________
Uma filosofia de vida nem sempre se explica, sente-se.
Responder com Quote
  #27  
Antigo 15-12-2008, 15:07
Avatar de Fuchs
Fuchs Fuchs está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 6.627
Padrão Re: VENDO: Porsche 911 T 2.0 (A-Programme)

Eu estou a ver se me lembro onde vi uns conselhos para melhorar a estabilidade do trem dianteiro.
De memória lembro-me de se falar em barra estabilizadora e, também, de barra anti-aproximação.(que não sei se realmente produz efeito) e o "tradicional" peso de 20kg...
__________________
"Porsche is my drug of choice - Magnus Walker"
Responder com Quote
  #28  
Antigo 15-12-2008, 15:23
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão Re: VENDO: Porsche 911 T 2.0 (A-Programme)

Paulo:
Obrigado pelo espectacular relato da viagem inaugural, com direito à captação do tradicional "grin" e tudo! Parabéns. O branco é a melhor cor que se pode desejar num Porsche. Sortudo.
Foi pena não teres aproveitado o lanço e feito um desvio até ao Algarve. Fica para a próxima!
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #29  
Antigo 15-12-2008, 15:50
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão Re: VENDO: Porsche 911 T 2.0 (A-Programme)

confirmo a técnica dos 20kg


aliás, sacos de batatas funcionam excepcionalmente bem



cumprimentos
Responder com Quote
  #30  
Antigo 15-12-2008, 16:00
Paulo Antunes Paulo Antunes está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 17
Padrão Re: VENDO: Porsche 911 T 2.0 (A-Programme)

Olá Zico,

Sim o timing não foi o melhor. Mas espero ir ao próximo encontro do LK Café.

Cumprimentos
Paulo
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Vendo miniaturas 1/18 (Porsche 911 GT2 (997) adicionado) _LM_ MERCEARIA DO CAFÉ 13 11-01-2012 16:19
VENDO Porsche 912 de 1968 ACSR PORSCHE SHOWROOM 9 13-05-2010 0:51
Vendo Radio Porsche CDR 22 9eleven PORSCHE SHOWROOM 15 12-01-2010 12:19
Vendo Porsche Boxster S 3.2 jony flatsix PORSCHE SHOWROOM 23 20-12-2009 1:46
Vendo material Porsche... Bestkiller PORSCHE SHOWROOM 1 09-07-2009 21:22


Horários baseados na GMT. Agora são 1:33.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.