Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > CUIDADOS E MIMOS > OFICINA/FAÇA VOCÊ MESMO

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 20-07-2010, 13:21
Avatar de 9eleven
9eleven 9eleven está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Guimarães/Vitoria (Espanha)/Paris
Mensagens: 1.744
Enviar mensagem via MSN para 9eleven
Padrão Luz display computador 993

A luz do display do computador de bordo do meu 993 despareceu.

O computador de bordo funciona perfeitamente. Apenas não consigo ler a informação se o carro estiver num sitio escuro, tal como é a minha garagem cá em Espanha. Saindo com o carro para fora dá para ver perfeitamente os valores.

Já coloquei a mesma pergunta no forum Espanhol em que participo (Soloporsche) e dizem que deve ser uma (ou várias)luzes de iluminação do conta-rotações e CB fundidas. De facto noto que existe mais uma ou outra lampada fundida do lado esquerdo do conta-rotações.

Mas a luz do display do CB não deveria ser tipo um LCD? A iluminação deste é feita através de lampadas, tal como o resto do conta-rotações?

Alguém já passou por uma situação semelhante?
Responder com Quote
  #2  
Antigo 20-07-2010, 16:43
Avatar de Ace
Ace Ace está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 7.525
Padrão

É possível que o computador de bordo seja iluminado através de uma luz convencional, mas não conheço o suficiente do cluster do 993. De qualquer das formas, substituir lâmpadas fundidas é uma operação relativamente fácil (uma vez dominada a técnica para retirar e recolocar os instrumentos) e barata. Porque não experimentar?
Responder com Quote
  #3  
Antigo 20-07-2010, 17:25
Avatar de 9eleven
9eleven 9eleven está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Guimarães/Vitoria (Espanha)/Paris
Mensagens: 1.744
Enviar mensagem via MSN para 9eleven
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Ace Ver Mensagem
É possível que o computador de bordo seja iluminado através de uma luz convencional, mas não conheço o suficiente do cluster do 993. De qualquer das formas, substituir lâmpadas fundidas é uma operação relativamente fácil (uma vez dominada a técnica para retirar e recolocar os instrumentos) e barata. Porque não experimentar?
O principal problema é a falta de tempo.

Já me comentaram que para sacar o conta-rotações fora tenho que desmontar o volante..... estou à espera a ver se alguém me confirma no forum espanhol se é mesmo necessário. Se assim for é totalmente impossível para mim devido à falta de tempo.

Caso não seja necessário posso tentar. É algo que gosto de fazer...e quem sabe uma reportagem DIY.
Responder com Quote
  #4  
Antigo 20-07-2010, 18:00
Avatar de Antonio Albuquerque
Antonio Albuquerque Antonio Albuquerque está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Mar 2009
Local: Pelos lados da Caparica
Mensagens: 2.557
Padrão

Caro 9eleven, aconteceu-me o mesmo ao meu 993 á cerca de 2 anos.
Solução, substituição do computador de bordo.
Do que me lembro paguei á volta de 600€.
O dito funciona, e funcionará durante quanto tempo é que não me souberam dizer, chegará o dia em que se acaba.
A princípio também pensei que fossem luzes fundidas......mas infelizmente não.
O conta rotações tem de ser retirado para ser aberto e proceder-se á substituição do computador de bordo, tal implica para retirar o volante, desligar o air-bag, etc....
__________________
PORSCHE IS THE REAL PASSION FOREVER
Responder com Quote
  #5  
Antigo 20-07-2010, 20:47
Avatar de 9eleven
9eleven 9eleven está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Guimarães/Vitoria (Espanha)/Paris
Mensagens: 1.744
Enviar mensagem via MSN para 9eleven
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Antonio Albuquerque Ver Mensagem
Caro 9eleven, aconteceu-me o mesmo ao meu 993 á cerca de 2 anos.
Solução, substituição do computador de bordo.
Do que me lembro paguei á volta de 600€.
O dito funciona, e funcionará durante quanto tempo é que não me souberam dizer, chegará o dia em que se acaba.
A princípio também pensei que fossem luzes fundidas......mas infelizmente não.
O conta rotações tem de ser retirado para ser aberto e proceder-se á substituição do computador de bordo, tal implica para retirar o volante, desligar o air-bag, etc....
Amigo Antonio Albuquerque, muito obrigado pela resposta.
Acho mesmo muito estranho é que toda a informação do computador de bordo funciona perfeitamente.
Já vi que não lhe vou por as mãos em cima. Acho que vou esperar até Setembro, altura em que fará a revisão.

Poderá ser coincidência ou não, mas isto aconteceu quando no fim de semana passado tive que retirar a bateria do carro para ser recarregada (a garagem cá de Espanha é comum). Quando a coloquei carregada no carro e liguei aconteceu o relatado.
Responder com Quote
  #6  
Antigo 20-07-2010, 22:24
Avatar de Antonio Albuquerque
Antonio Albuquerque Antonio Albuquerque está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Mar 2009
Local: Pelos lados da Caparica
Mensagens: 2.557
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por 9eleven Ver Mensagem
Amigo Antonio Albuquerque, muito obrigado pela resposta.
Acho mesmo muito estranho é que toda a informação do computador de bordo funciona perfeitamente.
Já vi que não lhe vou por as mãos em cima. Acho que vou esperar até Setembro, altura em que fará a revisão.

Poderá ser coincidência ou não, mas isto aconteceu quando no fim de semana passado tive que retirar a bateria do carro para ser recarregada (a garagem cá de Espanha é comum). Quando a coloquei carregada no carro e liguei aconteceu o relatado.
Poderá ter sido uma coincidência, ou não, nunca saberemos.
É de facto estranho, pois o computador continua a dar toda a informação, só não tem é luz.
Na altura explicaram-me mais umas coisas, que já não me lembro, em relação ao porquê dele funcionar daquela maneira.
__________________
PORSCHE IS THE REAL PASSION FOREVER
Responder com Quote
  #7  
Antigo 21-07-2010, 13:10
Avatar de Racer
Racer Racer está offline
LKC Sponsor
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Alfragide
Mensagens: 2.570
Enviar mensagem via MSN para Racer
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por 9eleven Ver Mensagem
A luz do display do computador de bordo do meu 993 despareceu.

O computador de bordo funciona perfeitamente. Apenas não consigo ler a informação se o carro estiver num sitio escuro, tal como é a minha garagem cá em Espanha. Saindo com o carro para fora dá para ver perfeitamente os valores.

Já coloquei a mesma pergunta no forum Espanhol em que participo (Soloporsche) e dizem que deve ser uma (ou várias)luzes de iluminação do conta-rotações e CB fundidas. De facto noto que existe mais uma ou outra lampada fundida do lado esquerdo do conta-rotações.

Mas a luz do display do CB não deveria ser tipo um LCD? A iluminação deste é feita através de lampadas, tal como o resto do conta-rotações?

Alguém já passou por uma situação semelhante?
Boas

Tive esse problema num 993 4S da colecção que administro e foi enviado o quadrante para reparar no Porto e ficou impec.
Era apenas o KMs mas penso que fazem tamb´me isso.
Fala com o Miguel Lopes da Sport e Prestige e refere o 993 4S que fez la isso do Rui Melo da Car Detail.

Salvo erro ficou em 180€ mais iva

Um abraço
Responder com Quote
  #8  
Antigo 23-07-2010, 14:08
Avatar de 9eleven
9eleven 9eleven está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Guimarães/Vitoria (Espanha)/Paris
Mensagens: 1.744
Enviar mensagem via MSN para 9eleven
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Racer Ver Mensagem
Boas

Tive esse problema num 993 4S da colecção que administro e foi enviado o quadrante para reparar no Porto e ficou impec.
Era apenas o KMs mas penso que fazem tamb´me isso.
Fala com o Miguel Lopes da Sport e Prestige e refere o 993 4S que fez la isso do Rui Melo da Car Detail.

Salvo erro ficou em 180€ mais iva

Um abraço
Obrigado. Esse orçamento está mais em conta. Um dos problemas é que o carro está cá em Espanha. Vou tentar solucionar o problema por cá. Se não conseguir farei esse contacto.

Obigado e um abraço.
Responder com Quote
  #9  
Antigo 28-08-2010, 14:32
Avatar de 9eleven
9eleven 9eleven está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Guimarães/Vitoria (Espanha)/Paris
Mensagens: 1.744
Enviar mensagem via MSN para 9eleven
Padrão

Afinal o problema que afectou o display do meu ex-993 foi mesmo lampadas fundidas. Foram sunbstituidas na Porsche cá de Vitoria antes de entregar o carro ao seu novo dono.
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 8:45.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.