Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > CULTURA PORSCHE > PORSCHISSES

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #31  
Antigo 13-06-2013, 2:36
Avatar de Pedro928
Pedro928 Pedro928 está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 812
Padrão



A legenda deste esquema (que acabei por me ver obrigado a fazer) está na resposta que dou (logo no início) a um desafio lançado pelo Carlos que, como todos devem calcular, sabia bem o que estava a perguntar!

Respondi apenas porque tenho um caso semelhante na garagem (o tal que estava ao contrário) e que, entretanto, já foi "corrigido". Contudo, achei curiosa a existência de mais um por cá e daí o meu entusiasmo demonstrado. Para além disso, é o tipo de enigma que não aparece nem nos livros nem no Google... E acaba por ser algo que ilustra na perfeição um texto recente da Auto-vintage...

A hipótese avançada pelo Carlos (que é corroborada pelo 901) também é válida, e até pode ter sido o que aconteceu, mas (sabendo que ele(s) não me leva(m) a mal) continuo a achar que a minha é mais verosímil... Sobretudo por causa do arco "acabado" (que seria mais "directo" na segunda hipótese) e dos farolins traseiros. Daí ter feito o esquema explicativo...

Mas, para além disto, ainda registo duas coisas que, em resultado desta discussão, a dada altura a tornaram desagradável. Pelo menos para mim...

1 - O facto de alguns, no caso o AlexJ, que não lê o que os outros escrevem antes e, quando o faz, faz à pressa e mal. Com a agravante de ainda se atrever a adjectivar algo que demonstrou não ter percebido... E mesmo depois de lhe ser explicado o tal post que ele não percebeu, o tal que continha a resposta ao "enigma" proposto e que continuava sem perceber, responde que, afinal, tínhamos chegado à mesma conclusão...
Esta sequência de acontecimentos deixou-me, obviamente, estupefacto!

2 - O post do Nuno, que era um alerta sério para o facto de estarmos a discutir um Automóvel com uma característica no mínimo "estranha" e que os juízos de valor sobre as pessoas que o têm, conduzem, mimam, apaparicam, arranjam, lavam, etc, passaram das marcas! Eu também acho que sim! Até porque essas pessoas nem sequer estão aqui para se defender...

P.S.
às vezes pergunto-me, depois de tanto tempo sem "forar", porque é que (ainda) tenho recaídas...
Mas os Porsches...

Última edição por Pedro928 : 13-06-2013 às 2:40
Responder com Quote
  #32  
Antigo 13-06-2013, 13:42
Avatar de AlexJ
AlexJ AlexJ está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: May 2011
Local: Ilha da Madeira
Mensagens: 1.611
Padrão

Pedro,

Respeito a sua opinião, embora me custe a aceitá-lá pois acho que tentou transmitir algo que não corresponde às intenções de certas afirmações que fiz.
Adjectivei? sim, é verdade. Mas cada um vive as coisas à sua maneira e eu talvez tenha posto um pouco de fogosidade a mais ns meus comentários...

Quanto à parte técnica, acho que ficou claro que ao longo da discussão, eu fui mudando a minha opinião por via dos comentários dos outros membros que me fizeram olhar para o problema de outra forma, até que publiquei isto:

"Como se vê na foto, quando comparada com a do azul, até parece que o início do arco do guarda-lama está mais ou menos certo... O problema é depois...
Será que acrescentaram o guarda-lama logo acima dos buracos da barra de torção...?"

E o Pedro responde com isto:

"...viu os guarda-lamas cortados na linha do eiso traseiro - por isso é que tem os furos das barras de torção no sítio certo - e foi emendado com a metade posterior de um lwb - daí o enorme espaço para trás a seguir à roda. Por esta última "solução", teve de gramar com um pára-choques de um lwb."

É com base nisto que digo que "chegamos mais ou menos à mesma conclusão"...

Não lhe queria tirar o mérito por ter percebido logo à primeira o que se tinha passado.
Eu não consegui perceber logo porque haviam pormenores que me baralharam um pouco e como tal, inicialmente ,tirei uma conclusão diferente ... Mas no final já tinha concordado.
__________________
A banalização do conceito "Porschista" é algo que me preocupa...
Responder com Quote
  #33  
Antigo 13-06-2013, 13:50
Avatar de AlexJ
AlexJ AlexJ está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: May 2011
Local: Ilha da Madeira
Mensagens: 1.611
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por 901 Ver Mensagem
Em minha opinião o que aconteceu é mais simples.
Deram ao chapeiro (bate-chapas para os do sul) umas pontas de para-choques do chassis longo, ele "matou" a diferença que havia nos paineis e fez coincidir o final do arco traseiro com as pontas do para-choques. Também "inventou" um pouquinho nas abas, tal como diz o Carlos Matos, que não têm tanto relevo.
As barras de torsão tanto no curto como no longo, estão no mesmo sítio da coque, a diferença da distância entre eixos não está aqui.
901, o alerta do Pedro sobre a minha falta de atenção a ler os posts fez com que voltasse atrás para voltar a ler o que tinha sido escrito.
Realmente a situação que apresentou como hipótese tambēm faz sentido.
Retiro o meu comentário anterior.
__________________
A banalização do conceito "Porschista" é algo que me preocupa...
Responder com Quote
  #34  
Antigo 13-06-2013, 19:47
Avatar de Peiroteu
Peiroteu Peiroteu está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Nov 2008
Mensagens: 1.715
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Pedro928 Ver Mensagem



às vezes pergunto-me, depois de tanto tempo sem "forar", porque é que (ainda) tenho recaídas...
Mas os Porsches...
Estão a ver para que é que serve um arquitecto?

Só não entendo porque é que este não "fora" mais! (faz cá falta)
__________________
"O que se leva da Vida ... é a Vida que se leva"
Responder com Quote
  #35  
Antigo 13-06-2013, 22:51
Avatar de Josef
Josef Josef está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Nov 2008
Mensagens: 476
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Peiroteu Ver Mensagem

Só não entendo porque é que este não "fora" mais! (faz cá falta)

Parece-me que o Arquitecto está a "puxar" um bocadinho para engenheiro!!!




... é só uma ideia!
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 5:38.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.