Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > OS DITOS CUJOS > 9 CENTRO

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #11  
Antigo 31-12-2009, 1:56
Avatar de Pedro928
Pedro928 Pedro928 está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 812
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por pedro2cv Ver Mensagem

P.S.: Já agora, quero deixar bem claro que a Alfa Romeo é uma das marcas que mais aprecio, a par de outras que poderiam causar algumas aqui pelo fórum...

Por acaso há aqui alguém que queira formar um grupo de... vamos lá - "acção psicológica", para termos uma conversa com o Pedro2cv?
Só tem de reunir duas de três condições:

1 - Licenciatura ou grau superior em Psicologia, Antropologia ou Sociologia (facultativo);
2 - No mínimo, 1,95 m de altura e 110kg de peso (obrigatório) e
3 - Botas da tropa (obrigatório).
Responder com Quote
  #12  
Antigo 31-12-2009, 2:03
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.747
Padrão

Só fala mal da Alfa Romeo quem nunca conduziu um...


Responder com Quote
  #13  
Antigo 31-12-2009, 11:22
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão

Se tiver tempo, com este tema arrisco-me a escrever muuuuito.

Para inicio de conversa tenho um ponto em comum com o Pedro, que se chama Boxster 986 2.5 de que gosto muito.

Como carro do dia a dia, ou seja casa-trabalho-casa, tenho um Suzuki Grand Vitara, já maduro e como carro familiar e para as viagens tenho um Mitsubishi Outlander deste ano (mais um dia e não podia dizer isto ). Ou seja sou grande apreciador de SUVs pela sua versatilidade e polivalência de utilização.

Portanto o Boxster é 3º carro e no fundo totalmente extra, no sentido em que não é necessário, é apenas um anti-stress e carro de lazer.

Também eu, frequentemente reflicto sobre que carro deverá ser o seu substituto. Os mais provaveis são um 987 S ou um 996 mk2 3.6.

Possibilidades mais modestas como um 986 S ou um 987 normal, também não me desagradam.

No entanto e como o Pedro também a mim já me passou pela cabeça trocar por um não-porsche, como um 156 GTA ou um BMW M3, pensando em usados, que até permitem uma utilização mais familiar (eu tenho 3 filhas), ou por um A5 ou 3 coupé novos por exemplo.

No meu caso acho é que um não-porsche rapidamente me levaria a uma crise de saudades. É que eu de facto adoro porsches. E não é pelo convívio que se consegue através de fóruns como este, ou através de clubes, ou de sentimento de pertença, ou .... é mesmo porque adoro a sua condução e adoro conduzir.

Na questão da condução apesar de já ter conduzido muito carro interessante, não há nada que me agrade tanto como a experiência de condução que um porsche proporciona, salvaguardando, obviamente que dentro dos porsches há vários gradiantes, não é tudo igual.

Assim sendo a minha decisão actual é ir "curtindo" o meu porschezinho e ganhando vontade e gordura financeira para mais para a frente dar o salto para outro melhor e mais recente, mas dificilmente será um não-porsche.

Já agora e para ajudar a destabilizar deixo aqui um pequeno texto que escrevi no inicio do ano noutro fórum, na sequência de um TD que fiz a um 156 GTA:

Recentemente, tive o privilégio de conduzir numa pequena volta um Alfa Romeo 156 GTA.

Não me considerando propriamente um Alfista, sempre tive pela Alfa Romeo algum fascínio. Nomeadamente pela forma apaixonada como fazem automóveis, para quem gosta de conduzir e sentir os carros como mais do que um mero meio de transporte e que aprecia aquilo que normalmente os números não dizem.

Desde o seu lançamento que este 156 GTA era um carro pelo qual nutria um misto de admiração e curiosidade. É o topo de gama de aquele que é um dos segmentos D mais interessantes de sempre. O elegante e ágil 156. Actualmente um segmento D com 5 motorizações a gasolina (1.6, 1.8, 2.0, 2.5 e 3.2) na sua gama, peso e dimensões contidas, bom comportamento em estrada e uma estética de arrasar é coisa que pura e simplesmente não existe. Infelizmente.

A minha experiência ao volante de Alfas é limitada e passou por muitas centenas de km ao volante de um 33 1.5 ti, uma pequena volta num 75 1.6, uma ou duas voltas num 156 1.6 sw e um test-drive de algumas dezenas de km a um recente 159 2.4 diesel de 5 cilindros e 200 cv. Como passageiro é bastante mais vasta e inclui entre outros os Giulia GTA 1.6 e GTV 2.0.

Uma das impressões digitais da AR são normalmente os seus motores apaixonantes, em sonoridade e na forma como se deixam utilizar. O 33 1.5 ti, apesar de ser um carro com um comportamento que deixava um bocadinho a desejar, com fáceis percas de motricidade entre outras coisas e com uma cx de velocidades de que eu nunca gostei tinha uma bela banda sonora. Mesmo o 159 2.4 diesel tinha uma sonoridade bastante interessante e nesse caso um comportamento irrepreensível com um grip e uma compostura que impressionavam.

Sendo o GTA o topo das motorizações do 156 e um dos motores maiores e mais potentes que a AR fez nos últimos anos e sendo a base do 156 uma base amplamente elogiada pela sua agilidade e integridade e sabendo ainda que o GTA não é só a soma destas partes mas um cocktail afinado para ser francamente bom, foi com natural expectativa que dei à chave para o contacto dinâmico com este belíssimo carro.

O motor um 3.2 de 6 cilindros tem um ronco lindo e uma disponibilidade espectacular. Nas mudanças baixas em qualquer regime que se acelere, tem-se resposta imediata, suave mas muito forte e com um acompanhamento vocal de tenor. É daqueles motores que quando se precisa está sempre lá, mas que como qualquer otto que se preze também prefere as altas rpms - 4, 5, 6 e até passa ligeiramente das 7 antes de cortar. Apesar dos 250 cv serem obtidos às 6.200, em condução desportiva, chega-se com muita facilidade ao regime de corte, porque não se sente nenhuma quebra de fulgor antes.

A direcção com muito pouca brecagem é das melhores que já vi num fwd (fez-me lembrar a do mini cooper S anterior) transmite com grande precisão e rigor tudo o que se está a passar o que chega a causar aquela insegurança típica que se sente nos primeiros momentos de condução de um desportivo, em oposição à tranquilidade de um Mercedes ou BMW. No fundo é um canal de comunicação aberto entre carro e condutor.

O que não me impressionou muito foram os travões e a cx, não sendo más não me pareceu que se destacassem do conjunto, longe da cx de um bom Honda ou de uns travões de um bom porsche.

O comportamento pareceu-me bastante interessante. Bom grip e agilidade, é fácil provocar a traseira e fácil ir buscá-la (isto em condições controladas), o motor muito forte e disponível está no limite do que o eixo anterior consegue digerir (ainda por cima não tem autoblocante), o que implica que se tem que dosear muitas vezes o acelerador (em curvas até 3ª, provavelmente, sempre), mas isso dá muita pimenta à condução.

Falta referir os bonitos interiores, com uns magníficos bancos em pele com excelente apoio lateral e lombar e um ou outro botão ou gadget que já não funcionava bem (afinal é um Alfa Romeo) e os consumos da volta que se saldaram nuns generosos 18 e picos lts/100.

Em conclusão uma excelente berlina desportiva, exclusiva, elegante, cheia de músculo e fácil de conduzir e entusiasmante de explorar. Com o encanto que os Italianos sabem tão bem pôr nas suas realizações.

Já vai um bocado atrasado mas – Muito bem Alfa Romeo
Responder com Quote
  #14  
Antigo 31-12-2009, 15:01
Avatar de Josef
Josef Josef está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Nov 2008
Mensagens: 476
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por pedro2cv Ver Mensagem
Só fala mal da Alfa Romeo quem nunca conduziu um...


Boa tarde,
Como diria o outro; "muito bem dito"... ok, eu sei que sou suspeito, mas apesar de alguns defeitos crónicos da marca, os Alfa sempre foram carros de paixão (ponto comum com a Porsche), cativantes pela sonoridade dos motores recta abaixo (tal como os Porsche), facilmente identificáveis mesmo de olhos fechados.
O deitar abaixo só porque sim, tornou-se mais crónico após a abrilada de 1974, em grande parte e numa primeira fase devido à fama de gastadores e numa segunda, em função da velocidade que os carros apresentavam, não em km/h mas na velocidade de perfuração da chapa pela ferrugem
Dai aos problemas de imagem "in/pós Alfa 33" (problemas com luzinhas comuns a todos os carros "earlier 80s") que se autoafinavam com uma gazada (LOL) foi um pulo, mas o certo é que o 1.300 boxer destes carros foi durante muito tempo o "motor" referencia em cavalos e torque (versão cliente).

Agora mais a sério, para o Pedro 2cv, o problema dos Porsche é mais ou menos igual ao que se sente quando vendemos o Smart fortwo: "só lhe sentimos a falta quando o vendemos"... e a gaita disto tudo é que é logo no dia a seguir...!!

Posto isto, um Porsche só sai de casa quando já lá mora outro, senão ninguém aguenta o mau-humor; a segunda regra é, se o Porsche é um Flat-Six, o "novo" tem que ser... outro (mais "macho") Flat-Six.

Abraço
JF
Responder com Quote
  #15  
Antigo 31-12-2009, 15:07
Avatar de Josef
Josef Josef está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Nov 2008
Mensagens: 476
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Pedro928 Ver Mensagem
Por acaso há aqui alguém que queira formar um grupo de... vamos lá - "acção psicológica", para termos uma conversa com o Pedro2cv?
Só tem de reunir duas de três condições:

1 - Licenciatura ou grau superior em Psicologia, Antropologia ou Sociologia (facultativo);
2 - No mínimo, 1,95 m de altura e 110kg de peso (obrigatório) e
3 - Botas da tropa (obrigatório).
Olá Pedro,
Tens algum problema com os Alfas?!
Estás com medo de quê?!... de seres aviado por um 1.300 no VP 2010?! ou na rampa do Caramulo... bem pensando melhor, se calhar só no bar.
Abraço
JF

P.S.: agora já percebes porque vou ao VP de Ford...
Responder com Quote
  #16  
Antigo 31-12-2009, 16:45
Avatar de Pedro928
Pedro928 Pedro928 está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 812
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por pedro2cv Ver Mensagem
Só fala mal da Alfa Romeo quem nunca conduziu um...


O meu primeiro carro foi um GT Junior de 1972 que... ainda tenho!
Responder com Quote
  #17  
Antigo 31-12-2009, 16:47
Avatar de Pedro928
Pedro928 Pedro928 está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 812
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Josef Ver Mensagem
Olá Pedro,
Tens algum problema com os Alfas?!
Estás com medo de quê?!... de seres aviado por um 1.300 no VP 2010?! ou na rampa do Caramulo... bem pensando melhor, se calhar só no bar.
Abraço
JF

P.S.: agora já percebes porque vou ao VP de Ford...
Olá José!
Temos mesmo de beber um copo e acertar "contas"!
Abraço
Responder com Quote
  #18  
Antigo 31-12-2009, 17:16
Salpicão Salpicão está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Dec 2009
Local: Paredes
Mensagens: 128
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por pedro2cv Ver Mensagem
Pois é, tenho andado a ter uns pensamentos meio "desviantes", e pus-me a comparar o Boxster com o 156 GTA (ainda antes de sair, já eu adorava o 156, e sobretudo, quando saiu a versão GTA, era o meu carro de sonho!!!) e a pensar até que ponto seria bom ou mau trocar um pelo outro?!?!?

Para além do GTA, que outros carros consideram equivalentes?? (para poupar trabalho ao LM, o Focus RS é já um dos melhores do segmento, e fico à espera das opinioes dele acerca do carro...)

Clio Sport?!?!

Golf GTI!?!?!?


Quando quiseres vendo-te o meu...
lol...
Responder com Quote
  #19  
Antigo 31-12-2009, 17:43
Avatar de Pure911
Pure911 Pure911 está offline
Administrador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: "El Cono Sur"
Mensagens: 2.542
Padrão

Cento-Cinquenta-e-Quê??
Responder com Quote
  #20  
Antigo 31-12-2009, 18:46
Avatar de Ringo
Ringo Ringo está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2009
Local: Amares, Braga
Mensagens: 925
Enviar mensagem via MSN para Ringo Enviar mensagem via Skype para Ringo
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico Ver Mensagem
Trocar um Porsche por outra marca, nunca é uma boa troca.
Concordo totalmente ctgo Zico!
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 11:01.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.