Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > CUIDADOS E MIMOS > OFICINA/FAÇA VOCÊ MESMO

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 10-11-2013, 20:30
Avatar de 9eleven
9eleven 9eleven está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Guimarães/Vitoria (Espanha)/Paris
Mensagens: 1.744
Enviar mensagem via MSN para 9eleven
Padrão Mão de obra diagnóstico avaria 964

Uma vez mais, o picuinhas do 964 teve uma avaria (lembram-se daquele tópico 964 vs 993?)

De vez em quando a luz do ABS acendia junto com a de tração e o ponto de exclamação. O sinal sonoro também apitava. Passado algum tempo as luzes acendiam sempre que ligava o carro. Pelo que li na net tudo indicava uma falha do sistema. Acontece que esse "sistema" é demasiado complexo para que eu me pusesse a investigar por mim mesmo. E até possivelmente perigoso, visto que se tratava de travões. Mas a avaliar pelo que cobram na Porsche acho que da próxima vou investigar um pouco mais. Tenho-me sentido um bocado roubado.......

Resolvi deixar o carro no centro Porsche de Vitoria, cá em Espanha.

Passados 2 ou 3 dias, liga-me o técnico que o 964 tinha um cilindro acumulador do sistema de ABS estragado e que tinha de ser substituído, mas que não seria suficiente para resolver o problema, pois pelas experiencias já feitas o erro do ABS seguiria mesmo que esse acumulador fosse substituído.

Passada uma semana, liga-me o técnico a dizer que não consegue detectar onde está a avaria. Que podia ser do ralé ou da bomba do ABS. Disse-me que na semana seguinte iria ter um 964 na oficina e que iria testar trocar o ralé e a bomba do ABS para ver se conseguia ver onde estaria o problema.

Liga-me na semana seguinte, dizendo que o ralé e a bomba do meu carro estão bons. Que o problema tem que ser em algum cabo do circuito.

Uns dias depois liga-me a dizer que conseguiu detectar a avaria num nó de cabos.

Ao fim de 2 semanas lá fui buscar o carro.

O pior veio no fim....... a factura.

Colocaram-me quase 8 horas de mão de obra para a parte do diagnóstico. Ou seja, quase 600 € de mão de obra somente para o problema de deteção da avaria do famoso cabo. Este valor foi somente para este problema, pois a mão de obra do restante que foi feito ao carro está no seu devido item. Eles dizem que gastaram mais tempo do que o que realmente me cobraram. Será que é verdade?

Aqui ficam as questões:

1 - É o cliente que deve pagar as horas gastas no diagnóstico da avaria?

2 - A Porsche não tem estipulado o tempo necessário para cada tarefa? Foi-me cobrado um valor para a parte do diagnóstico no que diz respeito ao cilindro acumulador que foi substituído. Para o problema em questão não se deveria proceder da mesma maneira?

3 - E se o técnico demorasse 20 ou 30 horas para detectar a avaria? Se calhar se eu levasse o carro a outro lado poderiam detectar a avaria em 5 minutos.......

Está aberta a discussão.
Responder com Quote
  #2  
Antigo 10-11-2013, 20:34
Avatar de José Aguiar
José Aguiar José Aguiar está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Luanda/Fafe
Mensagens: 3.046
Enviar mensagem via MSN para José Aguiar
Padrão

O CP de Braga não procede dessa forma.

O Ceccoto teve o 964 durante algumas semanas a tentar detectar uma avaria e não pagou um centimo por isso.
__________________
Something new is about to happen!!!!!!
Responder com Quote
  #3  
Antigo 10-11-2013, 20:54
Avatar de Carlos Matos
Carlos Matos Carlos Matos está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 905
Padrão Mão de obra

Parece tratar-se de um típico caso em que quem paga o desconhecimento /ignorância é o cliente . Não seria suposto acontecer numa oficina de marca .
Responder com Quote
  #4  
Antigo 10-11-2013, 20:59
Avatar de 9eleven
9eleven 9eleven está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Guimarães/Vitoria (Espanha)/Paris
Mensagens: 1.744
Enviar mensagem via MSN para 9eleven
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por José Aguiar Ver Mensagem
O CP de Braga não procede dessa forma.

O Ceccoto teve o 964 durante algumas semanas a tentar detectar uma avaria e não pagou um centimo por isso.
Tive muita pena de não ter podido deixar o 964 no CP de Braga. Quando o problema surgiu, eu estava em Portugal. Foram apenas uns dias que estive em Portugal e tive que ir no 964.

Ainda cheguei a ir ao CP de Braga no dia anterior à viagem de regresso a espanha, mas também não me detectaram a avaria de imediato. Disseram-me que necessitavam de mais tempo para investigar o que se passava. Com muita pena minha, tive de regressar a Espanha no dia seguinte.....
Responder com Quote
  #5  
Antigo 10-11-2013, 21:02
Avatar de 9eleven
9eleven 9eleven está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Guimarães/Vitoria (Espanha)/Paris
Mensagens: 1.744
Enviar mensagem via MSN para 9eleven
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Carlos Matos Ver Mensagem
Parece tratar-se de um típico caso em que quem paga o desconhecimento /ignorância é o cliente . Não seria suposto acontecer numa oficina de marca .
Essa é também a minha ideia. Eu acho que não deve ser o cliente a pagar o tempo de investigação de uma avaria. O técnico acabou por aprender à minha custa, e o beneficiado, vai ser o proprietário de um 964 que de futuro leve lá o carro com a mesma avaria, que pelo que li é bastante comum nos 964.
Responder com Quote
  #6  
Antigo 10-11-2013, 21:17
SpeedDragon SpeedDragon está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Aug 2010
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 226
Enviar mensagem via MSN para SpeedDragon
Padrão

Supostamente a ir a uma oficina Porsche, o preço já inclui o "conhecimento". É obvio que uma pessoa quando tem um problema novo, perde tempo em descobrir, mas fica com conhecimento para problemas iguais futuros.
Responder com Quote
  #7  
Antigo 11-11-2013, 12:55
Avatar de AlexJ
AlexJ AlexJ está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: May 2011
Local: Ilha da Madeira
Mensagens: 1.611
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por 9eleven Ver Mensagem
Uma vez mais, o picuinhas do 964 teve uma avaria (lembram-se daquele tópico 964 vs 993?)

De vez em quando a luz do ABS acendia junto com a de tração e o ponto de exclamação. O sinal sonoro também apitava. Passado algum tempo as luzes acendiam sempre que ligava o carro. Pelo que li na net tudo indicava uma falha do sistema. Acontece que esse "sistema" é demasiado complexo para que eu me pusesse a investigar por mim mesmo. E até possivelmente perigoso, visto que se tratava de travões. Mas a avaliar pelo que cobram na Porsche acho que da próxima vou investigar um pouco mais. Tenho-me sentido um bocado roubado.......

Resolvi deixar o carro no centro Porsche de Vitoria, cá em Espanha.

Passados 2 ou 3 dias, liga-me o técnico que o 964 tinha um cilindro acumulador do sistema de ABS estragado e que tinha de ser substituído, mas que não seria suficiente para resolver o problema, pois pelas experiencias já feitas o erro do ABS seguiria mesmo que esse acumulador fosse substituído.

Passada uma semana, liga-me o técnico a dizer que não consegue detectar onde está a avaria. Que podia ser do ralé ou da bomba do ABS. Disse-me que na semana seguinte iria ter um 964 na oficina e que iria testar trocar o ralé e a bomba do ABS para ver se conseguia ver onde estaria o problema.

Liga-me na semana seguinte, dizendo que o ralé e a bomba do meu carro estão bons. Que o problema tem que ser em algum cabo do circuito.

Uns dias depois liga-me a dizer que conseguiu detectar a avaria num nó de cabos.

Ao fim de 2 semanas lá fui buscar o carro.

O pior veio no fim....... a factura.

Colocaram-me quase 8 horas de mão de obra para a parte do diagnóstico. Ou seja, quase 600 € de mão de obra somente para o problema de deteção da avaria do famoso cabo. Este valor foi somente para este problema, pois a mão de obra do restante que foi feito ao carro está no seu devido item. Eles dizem que gastaram mais tempo do que o que realmente me cobraram. Será que é verdade?

Aqui ficam as questões:

1 - É o cliente que deve pagar as horas gastas no diagnóstico da avaria?

2 - A Porsche não tem estipulado o tempo necessário para cada tarefa? Foi-me cobrado um valor para a parte do diagnóstico no que diz respeito ao cilindro acumulador que foi substituído. Para o problema em questão não se deveria proceder da mesma maneira?

3 - E se o técnico demorasse 20 ou 30 horas para detectar a avaria? Se calhar se eu levasse o carro a outro lado poderiam detectar a avaria em 5 minutos.......

Está aberta a discussão.
E ainda falta um pormenor... Que é, as luzes voltarem a acender depois de passarem uns dias e o nível de humidade relativa do ar alterar-se drasticamente...
__________________
A banalização do conceito "Porschista" é algo que me preocupa...
Responder com Quote
  #8  
Antigo 11-11-2013, 15:31
Avatar de AntonioConceicao
AntonioConceicao AntonioConceicao está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: May 2010
Local: VA USA
Mensagens: 1.077
Padrão

Aqui o dealer mudava logo o sistema de ABS $$$$$

Muitas vezes quando passo pelo meu mecanico existe carros a fazerem diagnosticos que o dealer nao consegue fazer tudo pago pelo cliente devido ao facto dos mecanicos simplesmente sabem ler codigos


Aqui desde que o dealer tenha a autorizacao do cliente o tal extra apos do diagnostico o cliente tem que pagar.


Antonio
__________________
90 Porsche 964 C2 G CLASS STOCK PCA
09 Mercedes R Bluetec
89 Renault 4L
88 Renault 5 GT
70 Mehari



It's not just the cars...It's the people!

Responder com Quote
  #9  
Antigo 13-11-2013, 6:42
Avatar de 9eleven
9eleven 9eleven está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Guimarães/Vitoria (Espanha)/Paris
Mensagens: 1.744
Enviar mensagem via MSN para 9eleven
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por AntonioConceicao Ver Mensagem
Aqui o dealer mudava logo o sistema de ABS $$$$$

Muitas vezes quando passo pelo meu mecanico existe carros a fazerem diagnosticos que o dealer nao consegue fazer tudo pago pelo cliente devido ao facto dos mecanicos simplesmente sabem ler codigos


Aqui desde que o dealer tenha a autorizacao do cliente o tal extra apos do diagnostico o cliente tem que pagar.


Antonio
Infelizmente no Centro Porsche do Porto já foi assim.

Ainda me lembro que me mudaram o rolamento errado do meu primeiro Porsche, um 964. Mesmo quando eu insisti que estavam a mudar o rolamento errado.......

Mas os tempos mudaram, e penso que foi por isso que a Porsche "tabelou" a quantidade de tempo para cada actividade.

No meu caso em concreto, acho que até detectar a avaria devia assumir o concessionário. Quando detectarem a avaria deveriam ligar ao cliente a dar o orçamento da reparação. O cliente pode querer ou não reparar. Em qualquer um dos casos o cliente deve pagar o que normalmente paga pelo diagnóstico de uma avaria.
Responder com Quote
  #10  
Antigo 13-11-2013, 13:27
Avatar de nrRodrigues
nrRodrigues nrRodrigues está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: Feb 2009
Local: Lisboa
Mensagens: 288
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por 9eleven Ver Mensagem
Está aberta a discussão.

Claramente é muito dinheiro.


Pelo que li, coloco aqui uma primeira questão, para enriquecer esta discusão,reservando a minha opinião para mais tarde, pois este é um tema que me faz pensar muitas vezes.


Qual o tempo que achariam razoável para as seguintes operações:
-Efectuar diagnostico electrônico ao sistema de ABS e Testar
-Trocar Reles da bomba do ABS entre duas viaturas
-Trocar as Bombas de Abs de um 964. efectuar diagnosticos e testar sistemas.
-Desfazer a Trocar das Bombas de Abs de um 964. efectuar diagnosticos e testar sistemas.
-Verificar continuidades e pontos de massa dos sistemas intrevenientes.
-Efectuar diagnostico electrônico ao sistema de ABS e Testar.
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 4:56.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.