Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #11  
Antigo 25-03-2011, 20:39
Avatar de tex
tex tex está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 4.315
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por MRS Ver Mensagem
Pois 9eleven já assisti a uma cena destas no 964 de um membro aqui do LKC. Acho que a partir de certa altura os servomotores não têm cura e tem de ser substituídos. Mas dá para procurar quem tenha e venda mais barato. Junto de quem trabalha na marca ou nos usados, aparecem mais barato.
Boa sorte.
MRS
Para a próxima congelo-te



Citação:
Tópico Aberto originalmente por 9eleven Ver Mensagem
Obrigado. Penso que vai ser difícil, ou até mesmo impossível, a reparação dos circuitos, os quais me parecem super simples. Eu comprovei se os motores estariam a funcionar, aplicando uma carga de 12 V directamente nos terminais dos pequenos motores (ver foto). E sim que funcionam. Ou seja o problema tem mesmo que estar no circuito.
Eu tive que substituir 3.
Estavam queimados os potenciómetros, como ilustra uma das fotos. Como disse o MRS adquiri-os usados, paguei pelos três 50% do preço de um novo.

P.S. O primeiro sintoma (umas vezes fazia outras não) foi em pleno verão, o forno dentro do carro era impossível
__________________
Abraço
TEX

Última edição por tex : 25-03-2011 às 21:47
Responder com Quote
  #12  
Antigo 25-03-2011, 21:07
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

muito interessante.

de facto, é nestes pormenores que se nota que o 964 tem uma manutenção minuciosa
Responder com Quote
  #13  
Antigo 25-03-2011, 21:51
Avatar de 9eleven
9eleven 9eleven está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Guimarães/Vitoria (Espanha)/Paris
Mensagens: 1.744
Enviar mensagem via MSN para 9eleven
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por bg2 Ver Mensagem
muito interessante.

de facto, é nestes pormenores que se nota que o 964 tem uma manutenção minuciosa
Tal e qual. Uma manutenção muito superior ao 993.
Responder com Quote
  #14  
Antigo 25-03-2011, 21:53
Avatar de 9eleven
9eleven 9eleven está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Guimarães/Vitoria (Espanha)/Paris
Mensagens: 1.744
Enviar mensagem via MSN para 9eleven
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por tex Ver Mensagem
Para a próxima congelo-te



Eu tive que substituir 3.
Estavam queimados os potenciómetros, como ilustra uma das fotos. Como disse o MRS adquiri-os usados, paguei pelos três 50% do preço de um novo.

P.S. O primeiro sintoma (umas vezes fazia outras não) foi em pleno verão, o forno dentro do carro era impossível
Pois parece-me que é o que vou começar a fazer. Procurar usados à venda. Vou ver no forum Espanhol se alguém já conseguiu reparar algum destes Servomotores. Senão toca a investir.
Responder com Quote
  #15  
Antigo 25-03-2011, 21:58
Avatar de 9eleven
9eleven 9eleven está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Guimarães/Vitoria (Espanha)/Paris
Mensagens: 1.744
Enviar mensagem via MSN para 9eleven
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Ace Ver Mensagem

Quando eu era mais novo os chineses habitavam outra galáxia, o Belmiro trabalhava nos aglomerados e um circuito impresso era brincadeira de crianças.
Fazia-se em casa com produtos disponíveis (até no Alentejo profundo) ou, quem tivesse duas mãos esquerdas ou deficit de paciência, encomendava-se na loja de componentes da esquina e, alguns dias depois ia buscar-se.

Hoje, se não for ilegal, será certamente mais difícil. Será que, procurando, ainda se encontra quem faça um simples PCB?


Porém, como parece já não há nada a perder, porque não tentar uma abordagem mais grosseira…

Será que polindo as pistas com uma lixa muito fina se conseguiria anular alguma irregularidade das mesmas?

Ou, em alternativa, dobrar ligeiramente (mesmo muito ligeiramente) as escovas, de forma que contacto com o circuito se produza por uma trajectória menos desgastada?

Sei lá, se calhar são ideias tolas mas…
Não são ideias tolas não Senhor.

Já o tentei fazer e nada. Não há nada a fazer. Segundo disseram ao meu irmão nessa empresa que faz circuitos elctricos em Guimarães, é que o composto em carbono de que é feito o circuito não existe quem o coloque em Portugal. Desta matéria não entendo absolutamente nada, por isso apartir daí não fiz mais nenhuma pesquisa.
Vou tentar em último recurso no forum Espanhol, a ver se tenho a sorte de alguém já ter solucionado um problema do género.
Responder com Quote
  #16  
Antigo 25-03-2011, 22:02
Avatar de trovisqueira
trovisqueira trovisqueira está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: Jan 2009
Local: V.N. de Famalicão-Paris
Mensagens: 545
Padrão

Obrigado pela interessante dica, espero numca precisar.
__________________
FLAT SIX FOR EVER Carrera4
Responder com Quote
  #17  
Antigo 25-03-2011, 22:27
Avatar de 9eleven
9eleven 9eleven está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Guimarães/Vitoria (Espanha)/Paris
Mensagens: 1.744
Enviar mensagem via MSN para 9eleven
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por trovisqueira Ver Mensagem
Obrigado pela interessante dica, espero numca precisar.
De nada...também desejo que não necessite. Mas se acontecer já sabe como se safar.
É que pelas fotos parece fácil, mas não é. Trabalhar naquela zona do carro deu-me uma dor de costas que me durou mais de uma semana.
Responder com Quote
  #18  
Antigo 25-03-2011, 23:42
Avatar de Lírio
Lírio Lírio está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Oct 2010
Local: Miraflores-Lisboa
Mensagens: 70
Padrão

Obrigado
Responder com Quote
  #19  
Antigo 26-03-2011, 0:25
Avatar de Ringo
Ringo Ringo está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2009
Local: Amares, Braga
Mensagens: 925
Enviar mensagem via MSN para Ringo Enviar mensagem via Skype para Ringo
Padrão

Obrigado pela partilha!
Responder com Quote
  #20  
Antigo 26-03-2011, 4:08
Avatar de Paulo Bandeira
Paulo Bandeira Paulo Bandeira está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: May 2010
Local: Macau, GMT+08:00
Mensagens: 786
Padrão

Citação:
Quando eu era mais novo os chineses habitavam outra galáxia...
Ainda habitam, caro ACE. Para quem tiver dúvidas, é só virem para cá viver uns anitos...
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 22:25.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.