Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #21  
Antigo 12-06-2013, 17:16
Avatar de Proenca
Proenca Proenca está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Local: Portugal
Mensagens: 766
Padrão

eu *infelizmente* tenho de concordar com o Zico e pedir calma às virgens ofendidas dos classicos... que estão tudo a orientar o coitado num mau caminho.

Primeira coisa : ele perguntou qual seria melhor, não qual o que vocês gostavam mais.

Ora bem, o melhor é sempre muito subjectivo e ai o "nosso" Zico foi muito inteligente em conseguir perceber que quem não está decidido entre um 993, 996 ou 997, I'm sorry, não sabe o que quer.

Porque se o 997 é um Porsche relativamente moderno ( atendendo ao budget apresentado de compra ) , um 996 é algo meio mais directo e mecanico... um pouco com laivos de algo mais classico.. sendo que o 993 é uma coisa linda, mas comparada com um 997 é um tractor, tanto em performance como em engenharia mecanica.

Portanto, a primeira coisa a fazer é "ouvir" o que este senhor disse. Tendo por base o seu discurso inicial, que referiu uma palavra tão gira como "CONFORTO".. um 996GT3 está para mim posto de lado.

Se é um carro apaixonante ? Ah pois é... e com umas "ervinhas aromaticas" tipo no caso do proprio ZICO fica um carro para lá de execpecional, recomendar um a quem procura algum conforto é só não fazer ideia do que se está a dizer.

Eu estive para comprar um, mas sabia bem no que me estava a meter.

Um GT3 é muita coisa e pode ser usado até no dia a dia mas uma pessoa tem de saber ao que vai.

Para mim e se a apetencia é algo mais moderno, um 996 é "borderline" o minimo.. e por esse budget só há um 996 que "disfarça" o facto de ter uns anos bem mais antigos que um 997 : o Turbo.

Os 420cvs, facilmente "expandiveis" para outros niveis, mantendo indices de fiabilidade lendarios, "tapam" a idade. Alem de ser um carro que tem um bom compromisso entre conforto e potencia.

Sendo o primeiro Porsche, o facto do Turbo ser AWD mas portar-se como um RWD pode ser uma vantagem : foi o meu primeiro e o sistema 4x4 dele safou-me de muita estupidez que eu fiz.

Agora, se trocava um 996turbo por um 997 "normal" ? Jamais.. os 325 cvs de um 997 normal notam-se muito a falta... mesmo muito.

Um 2S ( seria o meu eleito no seu caso ) com 385 ja me faziam esquecer o meu turbo.

Tudo o resto acho curto, I'm sorry.

Andei com um Cayenne S no AIA com mais malta daqui e a primeira coisa que me queixei foi que aquilo nao andava nada - lindo de conduzir, uma grande "pose" mas sem pedalada para nada, alias chegou a ser frustrante.

Cabrio fugiria a sete pés : sinceramente, só com o 997.2 o 911 passou a poder ser em Cabrio... antes disso parece um camião articulado .. eu acho horrivel, quase se sente o chassis a torcer todo.

A não ser que se queira um carro para se fazer uns passeios ( nada contra ) mas para isso, há opcoes com "cantares de motores" mais giros, mais luxuosos e mais confortaveis.

GP
__________________
Proenca

911-996 Turbo, Lapis Blue
Responder com Quote
  #22  
Antigo 12-06-2013, 17:41
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

mas tu axas que o 997 cabrio torce-se assim tanto?
Responder com Quote
  #23  
Antigo 12-06-2013, 17:42
Avatar de pucapaca
pucapaca pucapaca está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Jan 2012
Mensagens: 88
Padrão

Proenca ,

Saí um offtopic !

Eu tenho um cayenne 3.2 e na minha opinião anda que chegue !

Para que se quer um 4x4 que pesa 2.5 Ton com prestações de um super desportivo ?

Para andar depressa temos o 911 !

Para ir pra caça/levar filhos etc.. temos o cayenne !

Para GT temos o panamera !

Cada carro foi especificamente concebido para um determinado fim !

@ pcghill vai por mim , com os teus € 50.000 compra o melhor GT3 que conseguires ! ficas com um carro lendário LOL

Depois se não gostares podemos sempre fazer uma troca pelo meu 993 ! No problem !
Responder com Quote
  #24  
Antigo 12-06-2013, 17:47
Avatar de nrRodrigues
nrRodrigues nrRodrigues está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: Feb 2009
Local: Lisboa
Mensagens: 288
Padrão

Depois de tantas palavras, só tenho mais umas a acresentar, pois já percebeu que os porsches são todos diferentes mesmo dentro do mesmo modelo.

Não compre o primeiro, nem o que lhe parecer mais bonito, Não compre sem garantia e aconselhe-se com alguém da sua confiança.

Permita-me um conselho, não limite já a sua procura a um modelo, tente ver e experimentar vários e vai ver que tal como a maioria dos que por aqui anda um Porsche por uma razão o por outra o vai escolher a si.
Responder com Quote
  #25  
Antigo 12-06-2013, 19:35
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

acho que o proença queria dizer cayman...
Responder com Quote
  #26  
Antigo 12-06-2013, 19:48
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Proenca Ver Mensagem
Agora, se trocava um 996turbo por um 997 "normal" ? Jamais.. os 325 cvs de um 997 normal notam-se muito a falta... mesmo muito.

Um 2S ( seria o meu eleito no seu caso ) com 385 ja me faziam esquecer o meu turbo.
Há os 997 normais I e II (325 e 345 cv) e os 997 S I e II (355 e 385 cv)

Creio que o orçamento em causa dará para um 997 I ou, na melhor das hipóteses (mas acho difícil), para um 997 S ou 997.2 normal

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Proenca Ver Mensagem
Andei com um Cayenne S no AIA com mais malta daqui e a primeira coisa que me queixei foi que aquilo nao andava nada - lindo de conduzir, uma grande "pose" mas sem pedalada para nada, alias chegou a ser frustrante.
Referes-te ao Cayman S ? claro que quem vem de um turbo, mesmo mais antigo, notará a diferença, mas dizer que não andava nada ..... e a sonoridade ? melhor que o turbo
Responder com Quote
  #27  
Antigo 12-06-2013, 20:17
Avatar de Ace
Ace Ace está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 7.525
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por nrRodrigues Ver Mensagem
Depois de tantas palavras, só tenho mais umas a acresentar, pois já percebeu que os porsches são todos diferentes mesmo dentro do mesmo modelo.

Não compre o primeiro, nem o que lhe parecer mais bonito, Não compre sem garantia e aconselhe-se com alguém da sua confiança.

Permita-me um conselho, não limite já a sua procura a um modelo, tente ver e experimentar vários e vai ver que tal como a maioria dos que por aqui anda um Porsche por uma razão o por outra o vai escolher a si.
Subscrevo inteiramente. Sobretudo não se deixe apaixonar pelo primeiro que lhe aparecer, não se limite a um modelo/versão e experimente até à exaustão.

Ter um aconselhamento de alguém em que confie e que conheça bem a marca (eventualmente um profissional) é indispensável.
__________________
“The 3.2 litre engine is the best that Porsche ever made” Walter Röhrl
Responder com Quote
  #28  
Antigo 13-06-2013, 1:05
Avatar de Bestkiller
Bestkiller Bestkiller está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Local: Pelos lados da Caparica...
Mensagens: 2.454
Enviar mensagem via MSN para Bestkiller Enviar mensagem via Skype para Bestkiller
Padrão

Vou tentar ser curtinho... embora provavelmente menos amável que a maioria...

Antes de mais, eu não pediria opiniões sobre o que comprar, por diversos motivos, para começar porque Porsche é algo super irracional que todos nós (os que têm) tentamos justificar...

Depois, porque poucas são as pessoas que não puxam a sardinha para a brasa, máquina ou charuto que têm em casa...

Pior ainda, porque vêm uma data de opiniões sem qualquer fundamento, ou melhor, do Youtube e companhia e porque leu aqui e ali e no fundo nem nunca meteu o rabo nos Porsche que anulam em detrimento de outros...

O dinheiro é seu tal como a paixão tem de ser sua... Há quem abomine carros antigos, há quem ame aquele fedor interior e exterior dos antigos... Há quem tenha o carro para ir ao pão, ao café e para utilizar no dia a dia... Existe uma serie de questões que têm de devem ser respondidas única e exclusivamente por si...

Por último mas já fora do tema, hoje andei com o meu Cayenne, o meu são perto das 3 toneladas e calçado com 275/40 R20... Adoro aquela besta de carro, a postura, a presença... Hoje tirei carvão e fez velocidades acima dos 2xx... mesmo com o motor errado como lhe chamaram já hoje (não é Bg2?), é um motor fantástico, um motor super fiável, super testado nos Audi's e Vw, um motor não Porsche o que nos poupa muitosssss eurinhos seja na manutenção, no combustível, no Iuc... E que mesmo assim tem um cantar lindo! É como aqui referiram, cada macaco no seu galho... Eu quero andar rápido a sério, vou de 911 996 Turbo, quero ouvir dos mais belos cantares de sempre e divertir-me vou de 911 993, quero rir-me na cara de alguns e humilhar outros tantos vou de 944 Turbo II... Quero ir confortável, com muito espaço, bem sentado, posição elevada, com amigos, mulher ou família, vou de Cayenne... Falta de facto uma pré seleção!

Citação:
Sendo o primeiro Porsche, o facto do Turbo ser AWD mas portar-se como um RWD pode ser uma vantagem
Gonçalo, um de nós tem o 911 Turbo estragado, mas penso que sejas tu... se há coisa com que um 996 Turbo não se parece, é um Rwd... infelizmente

Por último mas nada importante, eu sei que Porsche comprava para mim... mas os 50.000 ainda não chegam...

Vesete... O que o Proença deve querer falar do Cayman, deve ser o mesmo que eu sinto agora com o S2000, o carro é giro, muito divertido, mas andar é que está quieto! LOL
__________________
Uma filosofia de vida nem sempre se explica, sente-se.
Responder com Quote
  #29  
Antigo 13-06-2013, 2:48
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão



não perdoas
Responder com Quote
  #30  
Antigo 13-06-2013, 3:15
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Proenca Ver Mensagem
eu *infelizmente* tenho de concordar com o Zico e pedir calma às virgens ofendidas dos classicos... que estão tudo a orientar o coitado num mau caminho.

Primeira coisa : ele perguntou qual seria melhor, não qual o que vocês gostavam mais.

Ora bem, o melhor é sempre muito subjectivo e ai o "nosso" Zico foi muito inteligente em conseguir perceber que quem não está decidido entre um 993, 996 ou 997, I'm sorry, não sabe o que quer.

Porque se o 997 é um Porsche relativamente moderno ( atendendo ao budget apresentado de compra ) , um 996 é algo meio mais directo e mecanico... um pouco com laivos de algo mais classico.. sendo que o 993 é uma coisa linda, mas comparada com um 997 é um tractor, tanto em performance como em engenharia mecanica.

Portanto, a primeira coisa a fazer é "ouvir" o que este senhor disse. Tendo por base o seu discurso inicial, que referiu uma palavra tão gira como "CONFORTO".. um 996GT3 está para mim posto de lado.

Se é um carro apaixonante ? Ah pois é... e com umas "ervinhas aromaticas" tipo no caso do proprio ZICO fica um carro para lá de execpecional, recomendar um a quem procura algum conforto é só não fazer ideia do que se está a dizer.

Eu estive para comprar um, mas sabia bem no que me estava a meter.

Um GT3 é muita coisa e pode ser usado até no dia a dia mas uma pessoa tem de saber ao que vai.

Para mim e se a apetencia é algo mais moderno, um 996 é "borderline" o minimo.. e por esse budget só há um 996 que "disfarça" o facto de ter uns anos bem mais antigos que um 997 : o Turbo.

Os 420cvs, facilmente "expandiveis" para outros niveis, mantendo indices de fiabilidade lendarios, "tapam" a idade. Alem de ser um carro que tem um bom compromisso entre conforto e potencia.

Sendo o primeiro Porsche, o facto do Turbo ser AWD mas portar-se como um RWD pode ser uma vantagem : foi o meu primeiro e o sistema 4x4 dele safou-me de muita estupidez que eu fiz.

Agora, se trocava um 996turbo por um 997 "normal" ? Jamais.. os 325 cvs de um 997 normal notam-se muito a falta... mesmo muito.

Um 2S ( seria o meu eleito no seu caso ) com 385 ja me faziam esquecer o meu turbo.

Tudo o resto acho curto, I'm sorry.

Andei com um Cayenne S no AIA com mais malta daqui e a primeira coisa que me queixei foi que aquilo nao andava nada - lindo de conduzir, uma grande "pose" mas sem pedalada para nada, alias chegou a ser frustrante.

Cabrio fugiria a sete pés : sinceramente, só com o 997.2 o 911 passou a poder ser em Cabrio... antes disso parece um camião articulado .. eu acho horrivel, quase se sente o chassis a torcer todo.

A não ser que se queira um carro para se fazer uns passeios ( nada contra ) mas para isso, há opcoes com "cantares de motores" mais giros, mais luxuosos e mais confortaveis.

GP

Cheguei agora a casa e já me ri aqui um bom bocado com o teu post e como não percebo puto de guarda-lamas e estou um bocado borraccho.. amanhã comento-o..
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 8:28.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.