Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #21  
Antigo 28-11-2016, 7:38
Avatar de AlexJ
AlexJ AlexJ está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: May 2011
Local: Ilha da Madeira
Mensagens: 1.611
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rambo Ver Mensagem
Fotos interessantes do carro em trajes menores; no entanto "a vandalização do conceito Porsche é algo que me preocupa" (sem pejorar).
Rambo, "vandalizar" é um termo muito vasto... pode ir desde a simples alteração da sua forma original, até ao conjunto de actividades desenvolvidas que não contribuem para a preservação de um carro - depende muito da situação.
Por exemplo, na minha opinião, o termo "vandalizar", aplica-se melhor ao tratamento que tu dás aos carros do que ao meu trabalho.
Neste caso específico, "Vandalização" é um bom termo, mas para descrever o tratamento a que este carro foi sujeito até eu o ter comprado!

Importa também dizer que o que me preocupa realmente é irem Porsches para o lixo, como era o caso deste.
Pôr este carro de novo original, era economicamente incomportável.
Portanto, também em relação a este trabalho, fica a sensação de "missão cumprida" - salvar mais um da "extinção" - o que me faz adormecer tão bem todos os dias!
__________________
A banalização do conceito "Porschista" é algo que me preocupa...

Última edição por AlexJ : 28-11-2016 às 8:33
Responder com Quote
  #22  
Antigo 28-11-2016, 12:58
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por AlexJ Ver Mensagem

Importa também dizer que o que me preocupa realmente é irem Porsches para o lixo, como era o caso deste.
Pôr este carro de novo original, era economicamente incomportável.

Háaa... afinal havia outro! motivo para agires dessa forma. Já nos conhecemos pessoalmente e fiquei com a sensação que somos da mesma tribo.. (pensamos ou agimos da mesma forma..); e sim, gosto e aprecio os teus restauros.
Já relativamente à vandalização das minhas viaturas.. gostava que desses uma volta no meu Passat que acabou de completar 400.000 kms na minha mão, para mudares de ideias relativamente à minha pessoa.. é que se gosto de usufruir do material na sua plenitude.. sei também como fazê-lo.. sem estragar.. mas naturalmente usando..
Cps e bom trabalho.

20161123_180416.jpg

Última edição por Rambo : 28-11-2016 às 13:10
Responder com Quote
  #23  
Antigo 28-11-2016, 13:57
Avatar de AlexJ
AlexJ AlexJ está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: May 2011
Local: Ilha da Madeira
Mensagens: 1.611
Padrão

Claro que havia outro motivo. Seja que carro for, se houver possibilidade de voltar a pó-lo original, dou sempre prioridade a essa opção, caso "replicar" qualquer coisa não seja economicamente mais viável (ou se o carro não for meu e o cliente solicitar esse trabalho).

Com toda a sinceridade e utilizando a mesma frontalidade que te é habitual, tenho de te dizer que ver associado ao meu trabalho o termo "vandalizar", não me caiu bem. Não só pelo trabalho mas também pela dedicação e respeito que tenho à marca. Como muitos que me conhecem já me ouviram dizer, o que me move não é o lucro. Eu não sou negociante de carros, nem tenho capacidade para tal!

Quanto aos teus carros, fazes muito bem o que te apetecer, nem eu nem ninguém tem alguma coisa a ver com isso!

A razão da minha publicação foi alertar-te que a utilozação do termo foi desnecessária, na minha opinião.
Mas continua a ser como és porque toda a gente gosta de ti assim, directo, frontal e espontâneo!
__________________
A banalização do conceito "Porschista" é algo que me preocupa...
Responder com Quote
  #24  
Antigo 28-11-2016, 15:00
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

Obrigado por mais este muito apetecivel projecto!
Responder com Quote
  #25  
Antigo 28-11-2016, 15:02
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

Focando-me nos comentários que o alexj fez, eu diria que quanto ao rádio parece-me pacifico.

Mas manteria o airbag, dado que os bancos são os originais, tal como os cintos com pré-tensores. Eventualmente equacionaria o volante de 3 raios dos MY98, mais comuns até nos 996. Que considero estiticamente mais agradável.
Responder com Quote
  #26  
Antigo 28-11-2016, 19:25
Avatar de pedro miguel oliveira
pedro miguel oliveira pedro miguel oliveira está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Feb 2011
Local: minho, portugal
Mensagens: 547
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por bg2 Ver Mensagem
Focando-me nos comentários que o alexj fez, eu diria que quanto ao rádio parece-me pacifico.

Mas manteria o airbag, dado que os bancos são os originais, tal como os cintos com pré-tensores. Eventualmente equacionaria o volante de 3 raios dos MY98, mais comuns até nos 996. Que considero estiticamente mais agradável.
Delicioso!
Se há marca que se presta a estas intervenções é a Porsche.
993 originais e em estado de concurso há bastantes, por isso não vejo nenhum problema em despir uns quantos para os tornar MELHORES.
Baques do 993 RS (caras eu sei) com o casco à cor da carroçaria;
Bancos traseiros off;
Volante de 3 raios tipo Momo Prototipo (por isso sem airbarg);
4 Speedline;
Radio off ;
Escape um pouco mais “aberto” do que o original
E ficava á minha medida.

E obrigado pela partilha!
Responder com Quote
  #27  
Antigo 28-11-2016, 19:25
JGRRMP JGRRMP está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Nov 2016
Mensagens: 20
Padrão

Que projecto interessante, vou seguir com atenção!
Quanto ao volante (e eu acho muito mais bonitos os volantes de 3 raios sem airbag tipo Momo Protótipo, por exemplo) apoio a sugestão do bg2. O de 3 raios do 996 é mais bonito, em minha opinião, e mantém os elementos de segurança no carro.
AC é muito importante (para mim). Tenho um MX-5 sem AC e se puder evito andar nele em dias de verão. A altura ideal é em dias de sol mas não com muito calor e o calor é, para mim, um factor de muito desconforto e inibidor do desfrutar do carro.
O rádio, para mim, seria para manter mas num registo discreto. Não o acho essencial, mas é simpático para um dia em que se tenha que aturar um engarrafamento e abre sempre o espectro de utilização do carro, embora não o veja como tão importante como os pontos anteriores.
Boa construção deste carro, e se puder mantenha-nos informados!
Cumprimentos.
Responder com Quote
  #28  
Antigo 28-11-2016, 20:42
Mister_DJ Mister_DJ está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Mar 2009
Mensagens: 134
Padrão

se o objetivo é adicionar leveza e usar o carro em pista, uns bancos tipo bacquets seriam das minhas primeiras escolhas. São mais leves e dão mais apoio lateral. Prefiro largamente isso a eliminar o AC, por exemplo, que tem um uso prático em pista (desembaciamento e manutenção de temperatura fresca no verão).
Responder com Quote
  #29  
Antigo 28-11-2016, 21:39
Avatar de Carlos Matos
Carlos Matos Carlos Matos está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 905
Padrão

Do Alex só pode sair perfeito . Seja restauro à condição original seja uma ressureição como parece ser agora . Partilho da sua opinião . Devemos fazer o que nos dá gozo e podemos comportar . A minha réplica do R é disso exemplo .
Responder com Quote
  #30  
Antigo 28-11-2016, 21:43
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

Eu acho a ideia das backets muito boa

mas só se os bancos de trás sairem fora, e as originais são realmente carissimas
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 8:42.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.