Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > CULTURA PORSCHE > PORSCHISSES

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 09-08-2014, 16:20
Avatar de AstonM
AstonM AstonM está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Jul 2012
Mensagens: 80
Padrão 1000 km... Qual o consumo(l/€) dos vossos Porsches?

Boa tarde!!

O boxster cá de casa tem uma utilização esporádica e "irregular". Tanto pode sair todos os dias durante uma semana, como passar uma semana ou duas na garagem. Não é um carro de utilização diária, é mais um carro de lazer/fim-de-semana.

Recentemente tive a oportunidade de fazer com ele cerca de 1000km em 10 dias (derivado de "parte" das férias). Saía todos os dias e fez percursos diversificados.
Por coincidência acabei por chegar ao fim dos 10 dias e o carro estar com o ponteiro indicador do combustível no mesmo local que a primeira vez que fui à bomba (uma análise a olho, via ponteiro e CB portanto, não tenho paciência para fazer contas meticulosas e detalhadas por causa do combustível). Assim sendo, ao 10º dia e após 988km percorridos o carro gastou 155 euros em gasolina.
Destes 1000km, 50% foram em AE, 25% estradas nacionais e 25% cidade (estou a falar de percentagens aproximadas, nada de muito científico).

Em AE o consumo médio ficou-se pelos 9.1l. Nada de velocidades loucas, mas também sem grande preocupação pelos consumos. As minhas velocidades normais em AE situam-se entre os 110-140kmh mediante os percursos.
Em nacional + cidade estava nos 10.5l (este consumo acaba por ser mais influenciado pelos trajectos citadinos, além de que eu gosto de puxar mais pelas rotações em cidade).

Confesso que não tinha uma noção tão clara de quanto custaria(€) uma utilização do boxster num período mais longo. Penso que posso considerar este carro uma surpresa a nível de consumos, uma vez que cá em casa já houve carros 1.6 que consumiam o mesmo ou até mais na década 80 e 90.

Colocada então a minha experiência o desafio que vos proponho é simples. Independentemente do modelo de Porsche que possuem (novo, meia-idade ou clássico; desportivo ou familiar) qual o valor que precisam de gastar em combustível para realizarem 1000km?
Se não tiveram noção com este número de km (que torna-se interessante pela diversidade de utilizações) podem indicar outro também.

Quanto à utilização... Convém só indicar se os valores gastos são realizados em condução normal ou sempre a fundo.
Penso que será interessante ver as diferenças dos diversos motores a este nível, a evolução ao longo dos anos etc. Tal como já referi não é necessário grandes cálculos nem fazer disto uma questão muito técnica, simplesmente saber, mediante a vossa experiência, de quantos euros necessitam de gastar para percorrer 1000km.


Cumprimentos
__________________
Porsche Boxster 6v MY 2007

Última edição por AstonM : 09-08-2014 às 16:24
Responder com Quote
  #2  
Antigo 09-08-2014, 19:26
Avatar de Ace
Ace Ace está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 7.525
Padrão

Também não tenho por hábito controlar consumos. Recordo uma vez que, com o Carrera 3.2, atestei em Vilar Formoso e só o voltei a fazer pouco antes de Bordéus. Quase sempre em autoestrada e entre os 120 e os 140 km/h. São aproximadamente 800 km e o depósito leva 80 litros o que dá, para os critérios de rigor requeridos, um consumo de 10 l/100km
__________________
“The 3.2 litre engine is the best that Porsche ever made” Walter Röhrl
Responder com Quote
  #3  
Antigo 10-08-2014, 2:21
Avatar de Pure911
Pure911 Pure911 está offline
Administrador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: "El Cono Sur"
Mensagens: 2.542
Padrão

a média que tenho feito com o meu está pelos 17l/100...
__________________
"If You analyze the Function of an object,
it's Form often becomes obvious"


Ferdinand Alexander Porsche
Responder com Quote
  #4  
Antigo 10-08-2014, 13:36
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

O meu anda a fazer media de 15lts/100kms que não é muito; de qualquer forma ha dias fiz um passeio com a familia de +ou- 200kms e gastei 50€ (nºs redondos) mas quando cheguei a casa, a noite tinha caído e fui treinar para o troço.. fiz meia dúzia de passagens (eram cerca das 00:00 horas e começaram a juntar-se vários mirones..) +ou- 60Kms e gastei 30€.. mas souberam-me melhor estes 60km que os primeiros 200..
Responder com Quote
  #5  
Antigo 10-08-2014, 18:35
Avatar de bobobobobo
bobobobobo bobobobobo está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Jan 2012
Mensagens: 556
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rambo Ver Mensagem
O meu anda a fazer media de 15lts/100kms que não é muito; de qualquer forma ha dias fiz um passeio com a familia de +ou- 200kms e gastei 50€ (nºs redondos) mas quando cheguei a casa, a noite tinha caído e fui treinar para o troço.. fiz meia dúzia de passagens (eram cerca das 00:00 horas e começaram a juntar-se vários mirones..) +ou- 60Kms e gastei 30€.. mas souberam-me melhor estes 60km que os primeiros 200..
Esses teus treinos.... Vê-se bem que já recuperaste totalmente da queda. E ainda bem.

Abraço.

PS - Desculpem o off-topic.
Responder com Quote
  #6  
Antigo 10-08-2014, 22:11
Avatar de Kevincego
Kevincego Kevincego está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Jan 2014
Local: Belas-Sintra
Mensagens: 134
Padrão

Ainda hoje vim de um fim de semana prolongado na zona de Ponte de Sor e levei o 944, atestei com 120 euros e gastei meio deposito para cerca de 400 kms, portanto deu uma média de 10L/100km para velocidades na casa dos 120/130 porque o alarme do lado direito dispara a partir dessa velocidade
Responder com Quote
  #7  
Antigo 11-08-2014, 1:13
Avatar de Pure911
Pure911 Pure911 está offline
Administrador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: "El Cono Sur"
Mensagens: 2.542
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Kevincego Ver Mensagem
Ainda hoje vim de um fim de semana prolongado na zona de Ponte de Sor e levei o 944, atestei com 120 euros e gastei meio deposito para cerca de 400 kms, portanto deu uma média de 10L/100km para velocidades na casa dos 120/130 porque o alarme do lado direito dispara a partir dessa velocidade
O teu alarme do lado direito é dos que só tem o módulo sonoro? ou é como o meu que inclui o módulo "brake-assist" ??
__________________
"If You analyze the Function of an object,
it's Form often becomes obvious"


Ferdinand Alexander Porsche
Responder com Quote
  #8  
Antigo 11-08-2014, 8:35
Mister_DJ Mister_DJ está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Mar 2009
Mensagens: 134
Padrão

Eu mantenho todos os gastos do carro numa folha de calculo, por isso é facil ver os consumos!

O meu Boxster (987 3.2 S) tem um consumo médio de 11.6 l/100. Isto inclui muita cidade, algumas viagens longas e tambem bastante conducao desportiva.
O consumo mais baixo que fiz foi de 8.9 l/100, numa viagem longa a cerca de 130km/h (suica... nao da para andar mais rapido), e o mais alto foi de 24 l/100, em pista.
Responder com Quote
  #9  
Antigo 11-08-2014, 13:52
Avatar de AntonioConceicao
AntonioConceicao AntonioConceicao está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: May 2010
Local: VA USA
Mensagens: 1.077
Padrão

24 L/100

o meu e' 0,63 litros por minuto, ou 19 litros por 30 min ou 45 dollars por 30 minutos


Citação:
Tópico Aberto originalmente por Mister_DJ Ver Mensagem
Eu mantenho todos os gastos do carro numa folha de calculo, por isso é facil ver os consumos!

O meu Boxster (987 3.2 S) tem um consumo médio de 11.6 l/100. Isto inclui muita cidade, algumas viagens longas e tambem bastante conducao desportiva.
O consumo mais baixo que fiz foi de 8.9 l/100, numa viagem longa a cerca de 130km/h (suica... nao da para andar mais rapido), e o mais alto foi de 24 l/100, em pista.
__________________
90 Porsche 964 C2 G CLASS STOCK PCA
09 Mercedes R Bluetec
89 Renault 4L
88 Renault 5 GT
70 Mehari



It's not just the cars...It's the people!

Responder com Quote
  #10  
Antigo 11-08-2014, 16:19
Avatar de ricardo993
ricardo993 ricardo993 está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Mar 2013
Local: Funchal
Mensagens: 272
Padrão

O meu carrera 3.2 faz médias muito boas ,circuito urbano 11 litros e em estrada 10 litros ,o que é muito bom tendo em conta a sua idade ,já o 993 é mais guloso e por vezes assinala no computador de bordo médias de 15 litros em percurso citadino.
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 18:31.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.