Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #11  
Antigo 02-07-2017, 0:24
fpmfpm7 fpmfpm7 está offline
Descafeinado
 
Data de Entrada: Jun 2017
Mensagens: 28
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rambo Ver Mensagem
Por todo o passado histórico desportivo que tem, o 911 está 100 passos à frente do M3.

De qualquer forma, vender ou trocar esse M3 por um 911 é uma grande asneira.. porque nota-se que você gosta do carro (Bmw)

Em relação ao passado histórico desportivo dos dois, não concordo. Estava a comparar o M3 E30 (que é o turismo mais bem sucedido de sempre da história do desporto automóvel, em pista) especificamente com o 996 Turbo e não com o 911, em geral.

Se formos comparar o M3 com o 911, em termos gerais, é óbvio que o 911 tem outro palmarés e pedigree. Mas esta é apenas uma opinião, vale o que vale.

Quanto ao meu gosto pelo M3, é verdade que adoro o carro, mas acho que tudo tem o seu tempo. Diverti-me muito com ele, mas gostava de passar para o próximo nível... e só o 996 Turbo me satisfaz!
Responder com Quote
  #12  
Antigo 02-07-2017, 0:31
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por fpmfpm7 Ver Mensagem

Quanto ao meu gosto pelo M3, é verdade que adoro o carro, mas acho que tudo tem o seu tempo. Diverti-me muito com ele, mas gostava de passar para o próximo nível... e só o 996 Turbo me satisfaz!

Huummm.. interessante.. já passei por essa situação.. de facto o 996 Turbo é um animal que nunca se vai fartar.. simplesmente porque nunca vai atingir os limites do mesmo... mas sim os seus enquanto condutor...
Pelo que refere.. dá a impressão que já experimentou outros Porsches.. quais? já'gora..
Responder com Quote
  #13  
Antigo 02-07-2017, 0:31
fpmfpm7 fpmfpm7 está offline
Descafeinado
 
Data de Entrada: Jun 2017
Mensagens: 28
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rambo Ver Mensagem
Por todo o passado histórico desportivo que tem, o 911 está 100 passos à frente do M3.

De qualquer forma, vender ou trocar esse M3 por um 911 é uma grande asneira.. porque nota-se que você gosta do carro (Bmw), penso que toda a gente gosta e é um modelo que está em valorização.. e depois e apesar do 996 Turbo ser + carro que o M3, não significa que seja mais prazeroso de conduzir...

De qualquer forma (parte ll), os carros não se medem só pelo prazer que dão (conduzir)..
Ainda a propósito desta matéria, tenho passado os recentes dias à procura dum substituto para o meu daily-driver (VW-Passat 2.0 Tdi, 170cv Dsg) que foi o melhor carro que tive na vida, apesar de não ter sido o + prazeroso em matéria de condução... é possível que abra um tópico sobre este assunto (quando tiver tempo e paciência); no entanto o carro que + prazer me deu conduzir foi o Porsche 991 Carrera-S, PDK de 2012 (18 valores numa escala de 0 a 20); a seguir foi o Honda Civic Type-R 2.0 de 2001 (17 valores) e por fim o Alfa-Romeu Giulia 2.2 Diesel (Caixa auto 8 vel.) de 2017 (15 valores); e já guiei um pouco de tudo na vida... .... .....

Aí já concordo, quando diz que os carros não se medem só pelo prazer que dão (conduzir). Felizmente, tenho uma profissão que me permite "mudar de carro" quase todas as semanas e por isso também já tenha quase andado em tudo o que é possível. Mas por tudo o que disse agora fiquei curioso quando disse que o carro que lhe deu mais prazer foi o 991 Carrera S PDK. Como é que o compara face ao 996 Turbo?
Responder com Quote
  #14  
Antigo 02-07-2017, 0:42
fpmfpm7 fpmfpm7 está offline
Descafeinado
 
Data de Entrada: Jun 2017
Mensagens: 28
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rambo Ver Mensagem
Huummm.. interessante.. já passei por essa situação.. de facto o 996 Turbo é um animal que nunca se vai fartar.. simplesmente porque nunca vai atingir os limites do mesmo... mas sim os seus enquanto condutor...
Pelo que refere.. dá a impressão que já experimentou outros Porsches.. quais? já'gora..

Não experimentei muitos ou pelo menos todos os que gostaria (mas isso é capaz de ser um mal geral por aqui! lol). Testei um 991 Carrera S com PDK (muito poucos kms), Cayenne GTS, Macan, Cayman (987), Boxster (986) e Panamera GTS.

E last but not least, antes pelo contrário, o 997 Turbo.

Última edição por fpmfpm7 : 02-07-2017 às 9:13
Responder com Quote
  #15  
Antigo 02-07-2017, 0:48
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por fpmfpm7 Ver Mensagem
Mas por tudo o que disse agora fiquei curioso quando disse que o carro que lhe deu mais prazer foi o 991 Carrera S PDK. Como é que o compara face ao 996 Turbo?

O 996 Turbo-S (ou Turbo X-50) (o meu Turbo tem os extras todos do Turbo-S, excepto os travões cerâmicos) é um animal selvagem... difícil de domar.. a potência chega de repente e aos molhos.. de forma ainda algo desenfreada, daí ser considerado o 911 Turbo + viril da nova geração (refiro-me aos refrigerados a água) e por conseguinte muito trabalhoso em matéria de condução..
Já o 991 (Carrera-S, Pdk de 2012) é bem mais equilibrado, não só o motor 3.8 aspirado, sempre cheio de cavalos (em baixas, médias e altas rotações), mas também o seu chassis + evoluído e com ajudas à condução (suspensão inteligente, barras estabilizadoras e apoios de motor activos, entre outros) muito eficazes, tornam a condução + fácil e prazerosa que no 996 Turbo; mas um não substitui o outro... completam-se..
Responder com Quote
  #16  
Antigo 02-07-2017, 10:43
fpmfpm7 fpmfpm7 está offline
Descafeinado
 
Data de Entrada: Jun 2017
Mensagens: 28
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rambo Ver Mensagem
O 996 Turbo-S (ou Turbo X-50) (o meu Turbo tem os extras todos do Turbo-S, excepto os travões cerâmicos) é um animal selvagem... difícil de domar.. a potência chega de repente e aos molhos.. de forma ainda algo desenfreada, daí ser considerado o 911 Turbo + viril da nova geração (refiro-me aos refrigerados a água) e por conseguinte muito trabalhoso em matéria de condução..
Já o 991 (Carrera-S, Pdk de 2012) é bem mais equilibrado, não só o motor 3.8 aspirado, sempre cheio de cavalos (em baixas, médias e altas rotações), mas também o seu chassis + evoluído e com ajudas à condução (suspensão inteligente, barras estabilizadoras e apoios de motor activos, entre outros) muito eficazes, tornam a condução + fácil e prazerosa que no 996 Turbo; mas um não substitui o outro... completam-se..
Parece-me uma excelente análise! Eu sou um bocadinho "old school" e adoro Clássicos que puxam pelo braço e são um constante desafio à condução (o 996 Turbo é pré-classico, mas dará um classico de excelência, mais tarde ou mais cedo). Dizem-me mais do que os modernos, mas também reconheço os Porsche da nova geração, já carregados de eletrónica, também dão um prazer muito grande, e sobretudo, oferecem outras condições de segurança, que nunca convém menosprezar. A velocidade com que se enfrenta as curvas, até pode ser igual, mas nos modernos, vamos muito mais seguros e confiantes.

Última edição por fpmfpm7 : 02-07-2017 às 19:06
Responder com Quote
  #17  
Antigo 02-07-2017, 22:07
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por fpmfpm7 Ver Mensagem
A velocidade com que se enfrenta as curvas, até pode ser igual, mas nos modernos, vamos muito mais seguros e confiantes.

Finalmente alguma acção/emoção neste (fantástico, diga-se) adormecido cantinho/ fórum..

Esta declaração diz muito sobre quem a fez...
Noutros tempos (recuando 5 anos) eu discordaria dela veementemente... (refiro-me ao 991 Carrera-S de 2012), mas hoje (refiro-me ao actual 991 Carrera-S com motor 3.0 bi-tdi... bi-turbo.. digo) já concordo com ela..
O 991 Carrera-S de 2012 é um carro fantástico em eficácia ( impressionável mesmo) e matéria de condução... o seu poderoso pack electrónico de ajudas à condução é realmente eficaz e melhor do que isso, pouco intrometido/castrador.. é de facto mais eficaz que os melhores pilotos..
Mas o modelo actual (3.0 bi-turbo) andou para trás em matéria de eficácia nomeadamente em curva.. agora a electrónica já prejudica mais do que ajuda.. sendo que num clássico ou pré-clássico (refiro-me ao 996 Turbo) como lhe quiserem chamar, ainda é o piloto que manda na equação.. ou seja a maior ou menor rapidez, depende ainda muito de quem está ao volante.. podendo até bater (eventualmente) os referidos apêndices electrónicos... penso que é a isto que se refere o nosso amigo bi-fpm (já'gora.. o que significam essas iniciais?).

Última edição por Rambo : 02-07-2017 às 22:15
Responder com Quote
  #18  
Antigo 02-07-2017, 23:05
fpmfpm7 fpmfpm7 está offline
Descafeinado
 
Data de Entrada: Jun 2017
Mensagens: 28
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rambo Ver Mensagem
Finalmente alguma acção/emoção neste (fantástico, diga-se) adormecido cantinho/ fórum..

Esta declaração diz muito sobre quem a fez...
Noutros tempos (recuando 5 anos) eu discordaria dela veementemente... (refiro-me ao 991 Carrera-S de 2012), mas hoje (refiro-me ao actual 991 Carrera-S com motor 3.0 bi-tdi... bi-turbo.. digo) já concordo com ela..
O 991 Carrera-S de 2012 é um carro fantástico em eficácia ( impressionável mesmo) e matéria de condução... o seu poderoso pack electrónico de ajudas à condução é realmente eficaz e melhor do que isso, pouco intrometido/castrador.. é de facto mais eficaz que os melhores pilotos..
Mas o modelo actual (3.0 bi-turbo) andou para trás em matéria de eficácia nomeadamente em curva.. agora a electrónica já prejudica mais do que ajuda.. sendo que num clássico ou pré-clássico (refiro-me ao 996 Turbo) como lhe quiserem chamar, ainda é o piloto que manda na equação.. ou seja a maior ou menor rapidez, depende ainda muito de quem está ao volante.. podendo até bater (eventualmente) os referidos apêndices electrónicos... penso que é a isto que se refere o nosso amigo bi-fpm (já'gora.. o que significam essas iniciais?).
Concordo consigo, quando diz quer passar a mensagem de que os Porsche's de "hoje" são muito mais "filtrados" do que os de "ontem", onde ainda é o "braço" que ainda faz a diferença. Mas não vejo isso como um problema, desde que a emoção continue nos de "hoje", e, é um facto, que continua. Há um botão que faz maravilhas (ESP off) nos modernos, só é preciso saber o que se está a fazer e saber desligá-lo na altura certa. Mas, a verdade também é que com as novas eletrónicas com ESP ligado, os limites já são tão elevados que, por vezes, o risco já não compensa.

FPM são apenas as iniciais do meu nome (Filipe Pinto Mesquita)
Responder com Quote
  #19  
Antigo 08-07-2017, 23:25
Avatar de AlexJ
AlexJ AlexJ está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: May 2011
Local: Ilha da Madeira
Mensagens: 1.611
Padrão

Fiquei baralhado...
ESP's , ajudas , carros mais filtrados, PDK, condução prazerosa...(???)
__________________
A banalização do conceito "Porschista" é algo que me preocupa...
Responder com Quote
  #20  
Antigo 09-07-2017, 19:53
fpmfpm7 fpmfpm7 está offline
Descafeinado
 
Data de Entrada: Jun 2017
Mensagens: 28
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por AlexJ Ver Mensagem
Fiquei baralhado...
ESP's , ajudas , carros mais filtrados, PDK, condução prazerosa...(???)
O que é que realmente o baralhou?
Responder com Quote
Responder

Etiquetas
996, turbo

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 15:48.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.