Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #1  
Antigo 30-12-2009, 23:05
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão 986 vs 156 GTA vs ???

Pois é, tenho andado a ter uns pensamentos meio "desviantes", e pus-me a comparar o Boxster com o 156 GTA (ainda antes de sair, já eu adorava o 156, e sobretudo, quando saiu a versão GTA, era o meu carro de sonho!!!) e a pensar até que ponto seria bom ou mau trocar um pelo outro?!?!?

Para além do GTA, que outros carros consideram equivalentes?? (para poupar trabalho ao LM, o Focus RS é já um dos melhores do segmento, e fico à espera das opinioes dele acerca do carro...)

Clio Sport?!?!

Golf GTI!?!?!?


Responder com Quote
  #2  
Antigo 30-12-2009, 23:18
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

até 33000?

renault so o Megane R26

mas, (e eu não devia dizer isto) mas um 156 GTA com autoblocante torsen é uma boa troca

ou o 147

cumprimentos
Responder com Quote
  #3  
Antigo 30-12-2009, 23:23
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Trocar um Porsche por outra marca, nunca é uma boa troca.
Responder com Quote
  #4  
Antigo 30-12-2009, 23:29
Avatar de Fuchs
Fuchs Fuchs está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 6.627
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico Ver Mensagem
Trocar um Porsche por outra marca, nunca é uma boa troca.
Alfa Romeo?
__________________
"Porsche is my drug of choice - Magnus Walker"
Responder com Quote
  #5  
Antigo 30-12-2009, 23:33
Avatar de _LM_
_LM_ _LM_ está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Feb 2009
Local: Braga
Mensagens: 2.241
Enviar mensagem via MSN para _LM_
Padrão

Xiiiii este tópico dá pano para mangas!

Pedro agora relembraste-me os meses que andei á procura de um carro ao meu gosto. E foram muitos.

Dos muitos que se atravessaram pelos meus olhos/cabeça e mãos, as dúvidas eram IMENSAS.

1º Ponto fundamental - Dinheiro.
Sem este ponto não há decisões. Aqui a lista fica reduzida (no meu caso a Porsche ficou logo para o futuro, ao valor que queria gastar nunca teria o Porsche que gostava)

2º Ponto fundamental - Necessidades.
Aqui reside a capacidade de lugares do carro. O combústivel a utilizar.

Tudo o resto é conversa da treta (Idade, Km, estado de conservação, etc), digo isto porque é o passo óbvio seguinte aos 2 pontos.

Depois de meses a desejar/pensar/escolher, a minha escolha foi para o Ford Focus RS. E não estou arrependido.

Pedro, tu levantas uma questão pertinente, substituir um Boxster não é tarefa fácil, na minha modesta opinião tens 2 hipóteses boas (não esquecer a componente dinheiro):

- Porsche (Um Boxster S 987)
- Lotus (Elise (de preferência R)

Se quiseres mudar de "ares", entras num mundo perigoso. Mas de resolução fácil, ou compras um 911 ou mergulhas no fabuloso mundo dos "Hatchbacks"...

estás mais virado para que lado?
__________________
Power is nothing without Control
Responder com Quote
  #6  
Antigo 30-12-2009, 23:36
Avatar de Pedro928
Pedro928 Pedro928 está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 812
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico Ver Mensagem
Trocar um Porsche por outra marca, nunca é uma boa troca.
Como Administrador, não te parece melhor ideia juntar uns gandulos e "explicar" com modos ao Pedro2cv que estes pensamentos desviantes passam "naturalmente"?!
Responder com Quote
  #7  
Antigo 30-12-2009, 23:59
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Pedro928 Ver Mensagem
Como Administrador, não te parece melhor ideia juntar uns gandulos e "explicar" com modos ao Pedro2cv que estes pensamentos desviantes passam "naturalmente"?!
Ora aqui está uma boa sugestão prática de resolver a coisa!
A primeira vez que estive com o Pedro (já faz muito tempo) ele dizia-me que andava a pensar trocar o Boxster por um 911. Agora deve andar a dormir com o inimigo...

PS: Fuchs, antes de eu desancar na Alfa Romeo...explica lá a tua interrogação se faz favor
Responder com Quote
  #8  
Antigo 31-12-2009, 0:11
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão

Antes de mais, quero esclarecer que nem sequer se coloca a hipotese de trocar o Boxster..: Na verdade, ofereceram-me um GTA à troca mais 2000€, mas por vários motivos, nao acho bom negócio para mim...

De facto, como disse o Zico, quando comprei o carro, andava meio reticente quanto à compra ter sido boa ou nao, sobretudo pelos problemas de fiabilidade dos quais só tomei conhecimento depois de ter o carro na garagem

Como entretanto, já passaram quase 20000km, esse problema já quase desapareceu, pelo que não há motivos agora para vender; muito pelo contrário, sempre que falo nisso à minha mulher, ela prefere sempre o Porsche em relação a qualquer outro (as hipoteses realistas que lhe coloquei para troca foram Brera, A5, Lotus (completamente de acordo com o LM, mas não é carro para a utilização que dou ao Porsche) ou um 987 / 996 usado!!!) em 1.º lugar, porque diz que nao justifica gastar mais dinheiro em carros e em 2.º lugar, porque gosta mesmo do Boxster!!!

No fundo, o Boxster é um excelente carro, minimamente desportivo, com prestaçoes bastante razoaveis, e que permite-me andar nele todos os dias (qualidade que valoriza bastante a marca) sabendo que nao estou a empobrecer alegremente!!!

No futuro, caso necessidades familiares ditem a necessidade de comprar outro carro, provavelmente terei que comprar um carro mais barato para mim e um familiar para a minha mulher, mas para já, a questão da eventual troca é portanto académica... mas que pos-me a pensar de facto em outros carros, e só por isso, resolvi ver quais seriam as V/ opinioes!!!





P.S.: Já agora, quero deixar bem claro que a Alfa Romeo é uma das marcas que mais aprecio, a par de outras que poderiam causar algumas aqui pelo fórum...

Por outro lado, cada dia que passa, gosto mais da Porsche!!!

Última edição por pedro2cv : 31-12-2009 às 0:13
Responder com Quote
  #9  
Antigo 31-12-2009, 0:42
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por _LM_ Ver Mensagem
Xiiiii este tópico dá pano para mangas!

Pedro agora relembraste-me os meses que andei á procura de um carro ao meu gosto. E foram muitos.

Dos muitos que se atravessaram pelos meus olhos/cabeça e mãos, as dúvidas eram IMENSAS.

1º Ponto fundamental - Dinheiro.
Sem este ponto não há decisões. Aqui a lista fica reduzida (no meu caso a Porsche ficou logo para o futuro, ao valor que queria gastar nunca teria o Porsche que gostava)

2º Ponto fundamental - Necessidades.
Aqui reside a capacidade de lugares do carro. O combústivel a utilizar.

Tudo o resto é conversa da treta (Idade, Km, estado de conservação, etc), digo isto porque é o passo óbvio seguinte aos 2 pontos.

Depois de meses a desejar/pensar/escolher, a minha escolha foi para o Ford Focus RS. E não estou arrependido.

Pedro, tu levantas uma questão pertinente, substituir um Boxster não é tarefa fácil, na minha modesta opinião tens 2 hipóteses boas (não esquecer a componente dinheiro):

- Porsche (Um Boxster S 987)
- Lotus (Elise (de preferência R)

Se quiseres mudar de "ares", entras num mundo perigoso. Mas de resolução fácil, ou compras um 911 ou mergulhas no fabuloso mundo dos "Hatchbacks"...

estás mais virado para que lado?

Pois é, primeiro temos que pesar o orçamento, e de momento, o meu está muito limitado...

Depois, temos mesmo a questão das necessidades de cada um... Se tempos houve em que pensasse que o investimento talvez justificasse o salto para o 996, hoje em dia acho que só se for pelos lugares traseiros para crianças (e precisamente por este motivo...); caso contrário, o meu só sai do lugar por outro igual, mas o 987 MKI, ou talvez um como este http://www.standvirtual.com/carros/Lotus/Elise/P784786/ depois de trocar o volante para o lado certo!!!

Como o meu escritorio fica a cerca de 200m a pé de minha casa, o facto de ser um carro a gasóleo ou a gasolina é, para já, perfeitamente desprezível...

Tambem por enquanto, a nível das necessidades familiares, tenho dois carros com apenas dois lugares, e nunca ninguem ficou a pé!!!

O proximo carro a comprar será, numa situação ideal, algo espaçoso, com lugares atras e bagageira de boas dimensoes, com caixa auto, e quase de certeza usado, para ser conduzido pela minha mulher (que ainda faz menos kms que eu!!!)... a preferencia dela cada vez mais cai para o lado do Cayenne!!!


Última edição por pedro2cv : 31-12-2009 às 2:02
Responder com Quote
  #10  
Antigo 31-12-2009, 0:57
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

sinceramente, e tendo em conta o que descreves, vai para um 987 mk1

ou então um 986 S, mas a um preço bom

cumprimentos
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 4:40.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.