Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > OS DITOS CUJOS > 5 E 4 PORTAS

Tópico Fechado
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #11  
Antigo 20-11-2013, 23:05
Avatar de arqfod
arqfod arqfod está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Aug 2010
Local: Oporto
Mensagens: 3.686
Talking Todavia e em tempo...!!!



Vai vender-se como "papos secos" *

Como se diz no alto alentejo...

__________________
Porsche Tradition Future
1963-2013 | 50 anos 911
Mission 2014. Our Return
  #12  
Antigo 20-11-2013, 23:06
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Eu também gosto e tenho pena é de não ter massa para um; de qualquer forma era o 4º Porsche que comprava.. 1º 991 Turbo cábrio 2º 991 GT3 3º Panamera Turbo e 4º Macan Turbo

Última edição por Rambo : 20-11-2013 às 23:42
  #13  
Antigo 20-11-2013, 23:32
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão Por outro lado

Citação:
Tópico Aberto originalmente por arqfod Ver Mensagem

A presente dissertação assume-se como uma investigação teórica orientada para a prática. A temática geral enquadra-se no âmbito das práticas projectuais de investigação crítica em design de comunicação, guiadas pelas lógicas da cultura de network.


A cultura de network tem sido estímulo para a diversificação da produção cultural, especificamente no âmbito que concerne o design de comunicação. Através de uma investigação téorica destes fenómenos, esta dissertação responde à necessidade de criar um modelo projectual que sistematize uma actividade de investigação crítica do ponto de vista da práxis.

No enquadramento da temátical geral, a questão metodológica surge com particular relevância; as metodologias da prática em design de comunicação confrontam-se com novas possibilidades, funções e problemas. Factores como a função crítica, a transdisciplinaridade, o trabalho em network e multitasking ou a autoreflexão devem ser considerados na criação de uma meto- dologia capaz de compreender novas extensões do campo disciplinar do design de comunicação.

Neste sentido, assume-se à partida que o discurso não pretende ser enquadrado de um ponto de vista histórico , mas antes, realçar os aspectos que resultaram do impacto na sociedade em que são transpostos, no contexto banal... o contexto de uma produção massiva.

Este momento de contextualização até aparenta defender que o aparecimento e desenvolvimento, decorrentes da era actual, abriu uma nova condição na sociedade, com repercussões nas áreas de produção de modelos e tecnologias pretensamente acessíveis.

Pode afirmar-se que a cultura da sociedade actual está numa fase de transição entre uma cultura digital e o que pode ser denominado por cultura de network?.

Ou parte-se de um contexto de "mais do mesmo" para depois apenas especificar o papel desta cultura de network num discurso cujo suporte advém da disciplina do design, mesmo sendo um mero exercício de retórica...?


Nem mais.. é por isso que o meto em quarto lugar

Última edição por Rambo : 22-11-2013 às 1:26
  #14  
Antigo 20-11-2013, 23:33
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Ferdinand Ver Mensagem
Gosto....bastante!

a sério?
  #15  
Antigo 21-11-2013, 0:10
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Eu também não desgosto...porque não desgosto do Cayenne. Este papo seco é um Cayenne com outras dimensões. Feliz ou infeliz, quando a Porsche lançou os dois últimos modelos (Cayman e Panamera) percebemos que houve um significativo esforço criativo. Aqui não houve nenhum. É um produto banal para venda em massa.
  #16  
Antigo 21-11-2013, 0:11
Avatar de pranxas
pranxas pranxas está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Local: Braga
Mensagens: 1.110
Padrão

Eu até gosto, mas sinceramente parece que em relação ao Cayenne só lhe mudaram os farois traseiros.. Parece que o virus da AUDI está a entranhar-se...
__________________
  #17  
Antigo 21-11-2013, 0:32
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

É óbvio que não é um carro de paixões, mas o Turbo há-de ser engraçado/divertido de conduzir.. para além da novidade (nunca se viu esta potência neste segmento) num traçado sinuoso há-de envergonhar muitos desportivos..
  #18  
Antigo 21-11-2013, 10:25
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rambo Ver Mensagem
É óbvio que não é um carro de paixões, mas o Turbo há-de ser engraçado/divertido de conduzir.. para além da novidade (nunca se viu esta potência neste segmento) num traçado sinuoso há-de envergonhar muitos desportivos..
É verdade. Mas isso também já acontecia com o Cayenne.
  #19  
Antigo 21-11-2013, 16:12
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.170
Padrão

__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
  #20  
Antigo 21-11-2013, 17:10
Avatar de Proenca
Proenca Proenca está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Local: Portugal
Mensagens: 766
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico Ver Mensagem
Isto para mim é o grau zero da criatividade.
eu estou a ficar um verdadeiro Zico... não há paciência ultimamente para a Porsche.

Eu estava decentemente empolgado com o Macan e possivelmente ia a um Centro Porsche para saber mais... mas quando vi as coisas finais, a desilusão foi grande.

A Porsche, para meu mal, esta a ficar uma Audi. Ou uma Volkswagen. A conversa lenga lenga do arqfod ( com o devido respeito e vénia ) não me convence. A historia das sinergias é bem vinda, a historia do networking é toda muito linda, mas anda-se a fazer tudo pelo mínimo de esforço, inovação e criatividade.

O Macan não é mais que um Cayenne um bocadinho mais pequeno, com uma traseira diferente. De frente é praticamente igual, o interior é decalcado.

Alias, toda a gama da Porsche actualmente é praticamente igual por dentro, até mete nojo. Se gosto ? gosto.Mas ter em todos os carros a mesma coisa é impressionamente mau ( perdoem-me a falta de portugues ) .

Uma coisa que sempre gostava "nos antigamentes" era a diferença nos construtores.

Comprar em 2000-2004 um BMW série 5 ou série 3 ou série 7 era completamente diferente em todos os aspectos, a começar pelo interior. Lembro-me que o meu pai em 2001 passou de um 320i para um bonito 525 TDS e a diferença foi gigante em termos de carro, interior, tudo.

Hoje em dia comprar um BMW série 3, serie 5 ou até série 7 é apenas ter as coisas no interior mais espaçadas e mais bem apertadas.

A Audi já faz isto há muito tempo. A diferença do novo A4 por dentro para o A6 ou mesmo para o A7 é apenas e somente o espaçamento dos bancos dianteiros, tudo o resto é igual.

Volkswagen idem "" : sei que é baseado e usa a mesma base, mas acho inacreditável a diferença entre um Golf todo apetrechado e um Sirocoo e o interior ser DECALCADO.

A Porsche, esta a usar a mesma coisa e é tudo tabula rasa.

Até me dei ao trabalho :

Porsche 911 ( 991 ) :



vs Cayman novo por dentro :



O 911 tem mais uns botões e uns ângulos diferentes, mas é tudo igual tirando as grelhas de ventilação central

Mas o problema para mim é que não para aqui.

Vejamos :

Panamera :



Muito parecido, ainda se admite.

Agora para mim e dai concordar 100% com o Zico :


Macan & Cayenne :






Isto começou na altura do Boxster, que copiou muita coisa do 996, mas mesmo assim ainda havia diferenças. E o Cayenne veio diferenciar ainda mais, mas estava a milhas do 997 que havia.

Bolas, eu quando gasto 100 ou 150 mil euros num carro, gosto que seja diferente do carro da mesma marca que ha por 70. ou 50.

O Macan para mim desiludiu-me muito. Não duvido um segundo que vai-se vender a barda. Mas sinceramente, mais depressa compro um Evoque.
__________________
Proenca

911-996 Turbo, Lapis Blue
Tópico Fechado

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 9:00.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.