Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > CULTURA PORSCHE > PORSCHISSES

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 14-02-2010, 19:11
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão A representatividade do fórum

Ontem, quando seguia calmamente com a família (toda) pela A5 no Outlander, depois de verificar pelo retrovisor que não vem ninguém, meto-me na faixa da esquerda para ultrapassar, um daqueles carros que acha que quando há 3 faixas deve seguir no meio, a uns pacatos 140 km/h, quando quase imediatamente sou insistentemente bombardeado por máximos repetidamente. Se num espaço mínimo de tempo (entre ter olhado e estar a fazer a ultrapassagem) alguém de repente apareceu e me estava a fazer máximos, tinha que vir muuuuuito depressa, até porque começou a fazer máximos muito longe.

Despacho-me o mais rápido que consigo e sou ultrapassado por um 997 GT3 mkI laranja (creio que RS por causa do aileron preto) a rugir que nem um leão a uma velocidade estonteante e literalmente a fundo (pelo ronco não ia em 6ª e no momento da ultrapassagem ía facilmente a 200) seguido 2 ou 3 segundos depois por um 996 turbo azul escuro, que o ía a tentar acompanhar/perseguir.

Claro que andar nestes ritmos em via pública tem sempre o seu quê de censurável, mas confesso que o ronco do GT3 me fez o sangue fervilhar nas veias e dei por mim a reflectir no seguinte:

"Que tipo de representatividade nos proprietários de porsches terá o nosso fórum ?" claro que sabemos que há alguns milhares de porsches em Portugal e que os utilizadores do fórum serão apenas umas dezenas, mas quantos saberão da existência do LKC ? a maior parte não terá eventualmente interesse em participar nem o mesmo tipo de interesse e "afición" dos utilizadores regulares, quererá isto dizer que na verdade o típico utilizador de porsches é diferente do típico utilizador do fórum ?

O que vos parece ?
Responder com Quote
  #2  
Antigo 14-02-2010, 20:31
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.195
Padrão

Posso-te dizer que os Fundadores mandaram fazer uns cartões, e que ainda hoje quando vejo um Porsche estacionado lá deixo um cartão.

Não sei se há aqui algum membro que tenha aqui chegaso através desses cartões e os outros Fundadores deixavam por aí.

Se houver seria interessante dizer, para fins estatisticos. Até agora não tenho conhecimento que alguém tenha aqui chegado por essa via.

Portanto estamos perante um contacto directo do Fórum ao proprietário Porsche.

Na minha larga experiência de associativismo, e no caso Porsche em particular, a ideia que tenho é a seguinte:

- Por razões várias as pessoas não aderem a uma coisa nem a outra. Tenho um amigo, tal como sócio do Porsche Clube Portugal e membro do Fórum, que tem uma data de colegas seus com Porsche, e tal como eu não consiguimos trazê-los nem para o Fórum nem para o Clube!

- Tenho um caso curioso: - Um dia estava num consultório médico "a passar pelas brasas" (a consulta ainda demorava - estava atrasada), e quando acordo vejo um tipo ao meu lado a ler uma revista inglesa da Porsche. Claro que meti logo conversa com ele! Falei-lhe do Fórum e dos seus conteúdos e do Clube também.
Trocá-mos cartões, escrevi-lhe um e-mail... e nada aconteceu.
Repara que quem compra uma revista Porsche estrangeira é um super-pontencial interessado nesta casa... e nada aconteceu...

Não sei se satisfiz a tua curiosidade...
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #3  
Antigo 14-02-2010, 21:13
Avatar de gonças
gonças gonças está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Local: Londres
Mensagens: 789
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís Ver Mensagem
Posso-te dizer que os Fundadores mandaram fazer uns cartões, e que ainda hoje quando vejo um Porsche estacionado lá deixo um cartão.

Se quiser mande-me o cartão por PM, que assim eu também ajudo a divulgar.
Responder com Quote
  #4  
Antigo 14-02-2010, 21:33
Avatar de Ace
Ace Ace está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 7.525
Padrão

Há uns bons anos (no período pré-Cayenne) li uma entrevista com o responsável da PorscheGB em que ele referia as alterações do perfil do cliente típico da Porsche. Se em tempos este era maioritariamente um conhecedor e aficionado da marca, nos "tempos modernos" apenas 20 a 30% dos clientes se enquadravam nessa categoria. Hoje esta percentagem será seguramente muito menor.
Diria, de um modo rigorosamente não cientifico, que talvez interessemos 4 ou 5 % dos clientes de Porsches novos...

Para o melhor e para o pior este fórum é definitivamente mais vocacionado para o aficionado (seja ou não proprietário)


Quanto aos cartões do Diácono tive recentemente uma experiência curiosa. Num encontro de outra colectividade ligada aos automóveis, ao apresentar o nosso fórum ao proprietário de um Carrera 3.2 targa vermelho, tive a seguinte resposta:
"Ah, já conheço.
Sabe, alguém me deixou um cartão no pára-brisas um destes dias no parque da Av de Roma
"
Responder com Quote
  #5  
Antigo 14-02-2010, 21:37
Avatar de Fuchs
Fuchs Fuchs está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 6.627
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Ace Ver Mensagem

....

"Ah, já conheço.
Sabe, alguém me deixou um cartão no pára-brisas um destes dias no parque da Av de Roma"
Aleluia! Fui eu.
__________________
"Porsche is my drug of choice - Magnus Walker"
Responder com Quote
  #6  
Antigo 14-02-2010, 21:41
Avatar de Ace
Ace Ace está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 7.525
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Fuchs Ver Mensagem
Aleluia! Fui eu.
Isso sabia eu, só não o quis denunciar publicamente
Responder com Quote
  #7  
Antigo 14-02-2010, 21:49
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.195
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por gonças Ver Mensagem
Se quiser mande-me o cartão por PM, que assim eu também ajudo a divulgar.
As PM já suportam fotografia? Penso que não...
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #8  
Antigo 14-02-2010, 21:50
Avatar de Santa-Bárbara
Santa-Bárbara Santa-Bárbara está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Local: Caldas da Raínha
Mensagens: 1.151
Padrão

Pois não há dúvida, que poucos nos "passam cartão"!
Responder com Quote
  #9  
Antigo 14-02-2010, 22:13
Avatar de MRS
MRS MRS está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 3.983
Padrão

Tal como em tudo na vida ,os clientes Porsche são uma grande mistura.Não há segmentação credível que possa ser feita.
Aqui mesmo , as motivações de muitos dos nossos inscritos são completamente diferentes.
Como caso mais evidente , direi que não há um único membro activo (acho eu) que tenha um Cayenne.
Ao longo de pouco mais de um ano os Fundadores tem tido algumas alegrias , mas também muitas desilusões.
Somos uma minoria interessada e entusiasta............. e pronto.
Mas na minoria , há os que gostam de clássicos , os que só vêem GT3 ou Turbo , os dos Boxster , os que não tem Porsche (ainda) e até os das miniaturas , etc ,etc .
Não vale a pena pensar no que somos , vale só a pena aproveitar as oportunidades para divulgar o nome do LKC e ir engrossando a lista de membros activos , porque inactivos temos cá muitos.
E quanto melhor forem os conteúdos mais possibilidades temos de atrair interessados em falar de Porsche.
Os fóruns tal como os computadores ,valem pelo que nós lá metêmos dentro.Como dizem os americanos (If you give them peanuts ,you get monkeys)
Mas temos uma coisa muito falada actualmente , que vale mais que tudo:LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
Não temos de dar explicações a nimguém , não dependemos de nimguém ,o dinheiro para o arranque e outra actividades saiu dos bolsos dos 7 Fundadores e se por qualquer razão quisermos , fechamos a "loja" e vamos embora (mentira), vendemos o Fórum (ficção!) ou outra coisa qualquer , que a nosa imaginação descubra.
Quem estiver bem que fique ,quem se sentir mal que se vá embora.
Apenas nos regêmos pelos regulamentos do Fórum.
Quanto aos clientes Porsche.......que gozem os seus carros ,que nós gozamos os nosssos e ainda o LKC.E como o café é bom!

MRS
Responder com Quote
  #10  
Antigo 15-02-2010, 0:53
Avatar de Racer
Racer Racer está offline
LKC Sponsor
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Alfragide
Mensagens: 2.570
Enviar mensagem via MSN para Racer
Padrão

Posso dizer que a todos os clientes com Porsche o LKC vai sempre recomendado e alguns seguiram o meu convite .

Isto vai tudo da pré disposição da pessoa e se estão habituados com a internet então aparecem logo
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 23:42.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.