Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #1  
Antigo 25-05-2015, 14:24
CM1978 CM1978 está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: May 2015
Mensagens: 42
Padrão Aconselhamento na compra de 997

Muito boa tarde a todos,

abro este tópico par tentar esclarecer algumas das muitas duvidas e mitos que passam pela minha cabeça em relação ao um futuro 911.

1 Importação:
1.1 a lógica diz me que fará mais sentido não importar nenhum carro que tenha matricula antes 7.2007 uma vez que a vantagem em relação ao preço poder-se-á perder ao longo do tempo com a diferença do IUC - isto claro tudo depende do preço da carro.
Estou correcto na minha analise?

1.2 alem do ISV e as despesas de ir buscar o carro e traze-lo, da inspeção aqui em PT, matriculas provisórias, há algum imposto mais que tenha que pagar?

2: carro em si:
2.1 não sei se está nas regras do fórum colocar anúncios, mas gostaria de pedir um parecer aos membros sobre esta configuração:

http://www.standvirtual.com/carros/a...-4-S/P8301981/

agrada-me uma vez que é não é preto / preto.
é um 4S , nacional e aparenta estar em bom estado.

caso esteja a infringir, peço que retirem o link pf.

2.2 caso me decidisse por um cabrio MK1 algum cuidado especial a ter na minha escolha ?


Para ja é tudo, muito obrigado.

Última edição por CM1978 : 25-05-2015 às 15:25
Responder com Quote
  #2  
Antigo 25-05-2015, 15:17
Avatar de Fuchs
Fuchs Fuchs está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 6.627
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por CM1978 Ver Mensagem
Muito boa tarde a todos,

abro este tópico par tentar esclarecer algumas das muitas duvidas e mitos que passam pela minha cabeça em relação ao um futuro 911.

1 Importação:
1.1 a lógica diz me que fará mais sentido não importar nenhum carro que tenha matricula antes 7.2007 uma vez que a vantagem em relação ao preço poder-se-á perder ao longo do tempo com a diferença do ISV - isto claro tudo depende do preço da carro.
Estou correcto na minha analise?

1.2 alem do ISV e as despesas de ir buscar o carro e traze-lo, da inspeção aqui em PT, matriculas provisórias, há algum imposto mais que tenha que pagar?

2: carro em si:
2.1 não sei se está nas regras do fórum colocar anúncios, mas gostaria de pedir um parecer aos membros sobre esta configuração:

http://www.standvirtual.com/carros/a...-4-S/P8301981/

agrada-me uma vez que é não é preto / preto.
é um 4S , nacional e aparenta estar em bom estado.

caso esteja a infringir, peço que retirem o link pf.

2.2 caso me decidisse por um cabrio MK1 algum cuidado especial a ter na minha escolha ?


Para ja é tudo, muito obrigado.

1.1 Sim, está correcto o pressuposto.

1.2 Só paga ISV se o carro vier de um país da UE. Caso contrário, além dos direitos de importação, ainda paga o IVA.

Aqui https://www.e-financas.gov.pt/de/jsp...muladorISV.jsp tem a formula de cálculo do ISV e, caso necessite, encontrará muita informação útil. As consultas que fiz (email) foram sempre respondidas com muita oportunidade e clareza.

Em tudo o mais o seu gosto pessoal deve prevalecer. Peça para experimentar e, caso necessite leve consigo alguém com experiência, ou leve o carro à Porsche para os testes necessários. O comerciante não se recusará. Se se recusar, procure outro.
__________________
"Porsche is my drug of choice - Magnus Walker"
Responder com Quote
  #3  
Antigo 25-05-2015, 18:25
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Muito sinceramente não sei se compensará importar o 997. Ou o compras num Zentrum Porsche (ou afins) e são caros, ou arriscas uma compra com km martelados, etc, difíceis de reclamar. Era capaz de me concentrar apenas no mercado nacional.
Actualmente, acho que para quem quer ter um Porsche descapotável, o Boxster é o modelo mais indicado, porque foi concebido precisamente no conceito de Roadster. Mas os 911 cabrios também têm muito encanto.
Quanto a experimentar antes de comprar...eu nunca experimentei nenhum
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #4  
Antigo 25-05-2015, 18:38
CM1978 CM1978 está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: May 2015
Mensagens: 42
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico Ver Mensagem
Muito sinceramente não sei se compensará importar o 997. Ou o compras num Zentrum Porsche (ou afins) e são caros, ou arriscas uma compra com km martelados, etc, difíceis de reclamar. Era capaz de me concentrar apenas no mercado nacional.
Actualmente, acho que para quem quer ter um Porsche descapotável, o Boxster é o modelo mais indicado, porque foi concebido precisamente no conceito de Roadster. Mas os 911 cabrios também têm muito encanto.
Quanto a experimentar antes de comprar...eu nunca experimentei nenhum
começo a chegar precisamente à mesmo conclusão em relação à importação.
feitas as contas o preço de carros de fonte seguro será o mesmo de um carro nacional de fonte mais ou menos segura. começo a pensar que a importação fica de lado para já. a vantagem que via era também a maior escolha sendo importado dado o mercado ser muito maior.

em relação ao cabrio vs coupe continuo com as minhas duvidas existenciais, sendo que cabrios ainda aparecem menos à vedna que os coupe.
certeza tenho sim que é um 911 que gostaria de ter, sendo que o Boxster não me enche as medidas em pleno.

independetemente do gosto pessoal que eu acho que rá chamar por mim, penso sempre: qual será melhor com o mesmo dinheiro? comprar um coupe mais recente ou um cabrio mais antigo.

obrigado pelos cometários.
Responder com Quote
  #5  
Antigo 25-05-2015, 18:55
Avatar de Peiroteu
Peiroteu Peiroteu está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Nov 2008
Mensagens: 1.715
Padrão 997 4S Barato

É melhor despachar-se a ligar porque senão vai-se embora num instante !

http://lisboacity.olx.pt/porsche-911...-iid-478654482
__________________
"O que se leva da Vida ... é a Vida que se leva"
Responder com Quote
  #6  
Antigo 25-05-2015, 19:54
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Peiroteu Ver Mensagem
É melhor despachar-se a ligar porque senão vai-se embora num instante !

http://lisboacity.olx.pt/porsche-911...-iid-478654482
Que lindo, Peiroteu. Mas o preço tem que ser gralha.
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #7  
Antigo 25-05-2015, 20:01
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por CM1978 Ver Mensagem
qual será melhor com o mesmo dinheiro? comprar um coupe mais recente ou um cabrio mais antigo.
Eu preferia um coupé mais recente.
Mas pelo que já escreveste quer-me parecer que estás mais inclinado para o cabrio. Se for assim, mais vale abandonares de vez a ideia do coupé, caso contrário nunca ficarás completamente satisfeito. São dois conceitos radicalmente diferentes. Convém ter a certeza da escolha.
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #8  
Antigo 25-05-2015, 21:25
Avatar de jorge
jorge jorge está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 3.724
Padrão

Tal como o Zico disse , coupé e cabrio são dois conceitos distintos.
Já tive ambos, e quando mudei do cabrio para o coupé , nunca fiquei muito satisfeito...Como cabrio , o Boxster é um carro magnifico, bem melhor que o 911.
Como carro, o 911 é mais "carro" , tem quatro lugares e é um coupe por excelência..., mas não é tão bom cabrio !
Parece difícil de compreender, mas experimente um Boxster e um 911 cabrio e depois verá...
O 911 coupé , para mim é a essência da Porsche, é o Porsche...obviamente que os Turbo e os Gt3 e afins são as referências, ou outros "as entradas de gama"...
Nestas coisas, o melhor mesmo é experimentar, pois cada um tem efectivamente gostos muito pessoais.
Evite comprar os modelos nos anos de lançamento e no caso do 911 997 , tente ir para o bloco 3.8 e pós 2006 e afins (model year 2007 > pós ~agosto 2006 ...).
A importação para este tipo de modelos "+banais" não sei se será aconselhável, face à elevada oferta nacional e pequena de diferença de preço depois da legalização. Acresce o facto do IUC ser igual aos novos neste caso, e no caso de optar por um nacional até Jun 2007 ainda tem o valor antigo ( não que seja muito relevante , mas ajuda sempre para uns bons litros de gasolina ano...digo eu)



ab e boa sorte.
JP
__________________
Porsche 911 series built to be "everything to someone" not "Something to everyone".
Responder com Quote
  #9  
Antigo 25-05-2015, 22:03
Avatar de bobobobobo
bobobobobo bobobobobo está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Jan 2012
Mensagens: 556
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico Ver Mensagem
Que lindo, Peiroteu. Mas o preço tem que ser gralha.
Se calhar não é. Mas provavelmente ainda terá impostos a juntar ao valor pedido, porque apesar de não vir mencionado, o facto de parecer que a chapas de matricula foram removidas, parece-me ser indicador de viatura importada.

Mas posso estar enganado....

Mas mesmo que seja importada, juntando os impostos, parece-me que continuará a um valor simpático.
Responder com Quote
  #10  
Antigo 25-05-2015, 22:23
CM1978 CM1978 está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: May 2015
Mensagens: 42
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por bobobobobo Ver Mensagem
Se calhar não é. Mas provavelmente ainda terá impostos a juntar ao valor pedido, porque apesar de não vir mencionado, o facto de parecer que a chapas de matricula foram removidas, parece-me ser indicador de viatura importada.

Mas posso estar enganado....

Mas mesmo que seja importada, juntando os impostos, parece-me que continuará a um valor simpático.
Os impostos são a acrescer ao preço mas mesmo assim se o carro estiver ok o preço parece imbatível. Este carro está reservado , nunca tive curiosidade em ligar porque sempre me pareceu "esquema", mas devo estar enganado.
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 4:48.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.